Jump to content
Sign in to follow this  
Victor235

ÔNIBUS

Recommended Posts

Victor235

Tópico sobre este meio de transporte.

---------------------------------------

Tenho acompanhado um pouco as eleições para o segundo turno no Distrito Federal.
A proposta do Frejat é meio perigosa. Ele quer que a passagem de todos os ônibus do DF seja 1 real. O adversário dele fez as contas e viu que se ele gastasse toda verba de transportes nisso, não conseguiria pagar, tendo que tirar dinheiro de outras áreas (afinal o passageiro pagar 1 real significa que o Estado pagará o resto da passagem).
Se hoje em dia já está cheio de gente andando de ônibus, imagine a 1 real? Iria ter mais gente andando, espremida nos ônibus. E a empresa, não importando o que faça sempre vai receber dinheiro do governo, então quem garante que ela iria fazer a manutenção dos veículos e trocar a frota?
O que acham da proposta?

chavesmaniaco1002

Tem algumas áreas no DF onde a passagem é 1 real... E sobre este meio de transporte no DF, é mais barato, porém é horrível, poucos ônibus, poucos destinos, era preferível que fosse mais cara a passagem e em compensação o serviço oferecido fosse melhor, como é no Rio de Janeiro por exemplo.

Alan1509

A passagem na minha cidade é R$ 2,80

Clark Kent

Não apoio a proposta.

Aqui é R$ 2,50, mas como sou funcionário público não pago nada. Mas no geral esse valor é o certo.

E pra quem compra as passagens em grande quantidade (estudantes) sai por mais ou menos R$ 1,00 cada.

murilocristian

a passagem na minha cidade é R$2,40

Barbirotto

Não ando de ônibus. :B): Aliás, nunca fui muito de andar, só quando tinha passeio com a escola.

Ramyen Matusquela

Aqui a passagem é R$ 3,00. Um verdadeiro absurdo.

JoelJunior15

Nunca fui de andar de ônibus, exceto no primeiro ano de Faculdade...

Mike Patton

Aqui no DF é R$1,50, mas nem tá valendo isso tudo. Agora se for colocar a 1 real, tomara que faça valer o serviço. Eu ando mais de ônibus do que de carro, e digo que estão um lixo os ônibus daqui.

ViniCH

Não ando de ônibus. Minha cidade é pequena, então é melhor andar de carro do que pagar 3 patacas para andar num ônibus cheio de gente fedendo cigarro e galinhas andando por todos os lados.

Clark Kent

Vini irônico.

Victor235
Aqui é R$ 2,50, mas como sou funcionário público não pago nada.
Achei que isso era só pra policiais, bombeiros e agentes de trânsito fardados.

Marcos Albino

Achei que isso era só pra policiais, bombeiros e agentes de trânsito fardados.

Depende do município, Victor. Por exemplo, aqui em Garanhuns só a PM de servidor do estado que tem acesso livre, e só 1 por ônibus.

---

Aqui a passagem é 2,00, a minha cidade tem cerca de 130 mil habitantes, e só uma empresa de ônibus. A passagem iria aumentar para 2,10 um pouco antes das manifestações de junho do ano passado, mas com os manifesto, até antes de protestarem, com medo, deixaram em 2 reais mesmo.

Acho justo, visto outras cidades e municípios que é um absurdo à passagem de ônibus e metrô.

Victor235

Aqui é R$ 2,60. Era R$ 2,70 antes das manifestações de junho. O município tem cerca de 80 mil habitantes.

Em Araraquara, custa R$ 3,00. E os ônibus tem mais de vinte anos e vão lotados até a porta.

Edited by Victor235

Ramyen Matusquela

Aqui é R$ 2,60. Era R$ 2,70 antes das manifestações de junho. O município tem cerca de 80 mil habitantes.

Em Araraquara, custa R$ 3,00. E os ônibus tem mais de vinte anos e vão lotados até a porta.

Aqui também os ônibus vão lotados, mas pelo menos a frota é de 2012 - 2014.

Sobre o preço, aqui em Ribeirão, aumentou a passagem para R$ 3,00 recentemente e está havendo muitos protestos. E acabaram com o pagamento por Dinheiro. Se você vier aqui e precisar de andar de ônibus, terá que comprar o cartão, Victor. :lol: