Ir para conteúdo

Curiosidades sobre Desenhos Animados


Raposa31

Recommended Posts

Postem aqui algumas curiosidades sobre desenhos animados! ;)

Formato de Post:

Vocês Sabiam...
[informação]
[Foto]

Editado por Leonardo Villagrán
Link para o comentário

Sabiam que...

O primeiro desenho animado produzido especialmente para a televisão pela dupla Hanna-Barbera foi criado em 1957? O desenho chama-se Jambo e Ruivão (no original The Ruff & Reddy Show), e durou uns 3 anos. No Brasil já passou por vários canais, inclusive no SBT, até por volta de 2002. :ohok:

Artigo legal sobre a importância do desenho. Leiam, se possível:

Pioneiros+da+TV.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Rei Leão:

Quando entrou em produção nos Estúdios Disney, O REI LEÃO era um projeto com que ninguém realmente se importava. Na época, a idéia era fazer um filme realista sobre os leões na selva, estilo documentário do Discovery Channel. Poucos executivos viam algo bom no projeto, e o próprio produtor Don Hahn encontrou dificuldades em convencer os artistas do estúdio a participarem do mesmo. Durante sua produção O REI LEÃO foi considerado um projeto B no estúdio, com os maiores nomes trabalhando em POCAHONTAS, que era previsto como o grande filme.

Originalmente chamado “King of the Jungle” (O Rei da Selva), o filme seria sobre leões africanos vivendo na selva, até que o time da produção percebeu que leões não vivem na selva. Interessantemente, algumas camisetas vendidas nas Disney Stores ainda trazem a frase “King of the Jungle”

Em novembro de 1991, uma parte da equipe de produção de O REI LEÃO viajou para a África a fim de descobrir o mundo dos personagens por si mesmo. Armados de lápis, pincéis e folhas de papel, eles voltaram com pilhas de desenhos inspirados pelo local, além de uma compreensão muito maior e um vínculo emocional com o lugar.

Cenas cortadas ainda durante o processo de storyboards incluem:
- Uma versão alternativa da abertura, sem a famosa canção “Circle of Life” e baseada em diálogos, especialmente do pássaro Zazu.
- Mufasa cantaria uma canção chamada “To Be King”, mas foi cortada pois não era apropriada para a voz de James Earl Jones.
- Antes de “Hakuna Matata” ser escrita, Elton John e Tim Rice compuseram uma canção chamada “Warthog Rhapsody” (Rapsódia do Javali), que introduziria a vida despreocupada da dupla para Simba. A canção chegou a ser gravada por Nathan Lane, Ernie Sabella e Jason Weaver, mas foi cortada ainda no estágio de storyboards. Quase dez anos mais tarde, a canção foi reaproveitada no filme O REI LEÃO 3: HAKUNA MATATA (2003), com as letras modificadas e Timão como intérprete.
- Versão alternativa da canção “Hakuna Matata”, contendo um verso adicional contando a história de Timão.
- Uma pequena cena na qual Simba, Pumba e Timão jogam futebol com insetos na floresta.
- Uma versão diferente da cena em que Simba volta para enfrentar Scar. O leão é seguido por Nala e Pumba na sua jornada, apenas com um relutante Timão sendo deixado para trás. A cena foi mais tarde reaproveitada em O REI LEÃO 3: HAKUNA MATATA (2003).
Créditos: AnimaToons
Link para o comentário

Já que insistem:

Alice no país das Maravilhas da Disney:

"Alice no país das maravilhas" teve mais de 40 músicas deletadas,mas ouve uma em especial que foi aproveitada em Peter Pan.

Se trata de uma que seria chamada "Beyond the Laughing Sky",cantada por Alice enquanto estava olhando o céu com a gata Diná.
Mas parece que a dubladora original disse que estava com dificuldade de canta-la,por isso foi subistituida por "In a word of my own"(conhecida no Brasil como "Nesse mundo só meu".
Porém a música descartada foi últilizada com outro nome,letras e melogia um pouco diferente na abertura de Peter Pan,com o titulo "The Second Star to the Right".

Beyond the Laughing Sky:



In a Word of my Own:
http://www.youtube.com/watch?v=Jq3DJABVmgw

The Second Star to the Right:


Mais curiosidades:

Dês da sua juventude Walt Disney tinha interesse em fazer um filme baseado no livro.Inclusive esse seria a primeiro longa animado,ao invés de Branca de neve.

Antes desse filme(e de Branca de Neve) Disney já tinha feito uma mistura de animação e live-action,usando fotografias, chamado "Alice Comedies" em 1924.

A segunda guerra mundial forçou a Disney a atrasar o projeto do filme,pois só tinha recursos para fazer curtas.

Enquanto o filme estava em andamento Walt Disney fez um bloco de um programa de Televisão intitulado "Um passeio pelo país da maravilha"(algo assim),dedicado a explorar a evolução do novo filme.

"Alice" recebeu muitas críticas e não agradou de tal forma que foi o primeiro filme que Walt Disney autorizou a exibir em seu programa de televisão.Antes disso ele nunca havia permitido isso.

Sobre o longa,Walt Disney declarou: "O filme não tinha coração".
Link para o comentário

Vocês sabiam...

Que os nomes das tartarugas ninjas são homenagens a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael.

1922042_1302091689844524_672236133871396

______________________________________________________

Vocês sabiam...

Que a mutação das tartarugas foi causada por um cego que, ao atravessar a rua, colidiu com um caminhão com material radioativo. Um garoto que passava pela rua carregava 4 tartarugas que foram expostas à radiação e elas caíram no esgoto de Nova York, se transformando nas nossas já conhecidas Tartarugas Ninja.

ninja.png

_______________________________________________________

Vocês sabiam...

Que os personagens da Disney passam por vários treinamentos, um deles é o do autógrafo. Todos eles aprendem a autografar o nome de seu personagem da mesma forma. Ou seja, você pode pedir um autógrafo para qualquer um dos Mickey's do parque, que receberá o mesmo autógrafo.

551436_1305124426207917_6159006126284461

Editado por Leonardo Villagrán
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu já a algum tempo. XD

E isso é explicado até pelo próprio Mestre Splinter algumas vezes,até num dos filmes dos anos 90.

Ele encontrou um livro sobre os artistas renascentistas num lixo(acho).

Depois eu posto mais coisas.

Link para o comentário

Vocês Sabiam...

A Mattel originalmente não queria a personagem Barbie no filme. Eles achavam que o filme seria um fracasso. Com o estrondoso sucesso de “Toy Story” a empresa deixou a personagem aparecer na sequência animada.

ts6.jpg

Vocês Sabiam...

Andy tem esse nome por causa de Andries “Andy” Van Dam, um professor de ciência da computação e pioneiro de animação de Brown University que deu aulas a muitos dos envolvidos no filme.

toystory1.jpg
Link para o comentário

TMNT1987Series.jpg

Tartarugas ninjas foi criado em 1984 para quadrinhos,mas só em 1987 que apareceu a sua primeira versão animada,que durou até 1996/97. Essa versão teve várias mudanças em relação aos hqs, mas em 2003 foi feito uma nova série animada mais fiel as revistas,com pouquíssimas modificações,uma delas é o fato de ser um desenho animado,ou seja voltado para crianças. Teve sete temporadas, porém a sexta não tinha nada a ver com a história original, era uma viagem no futuro. Durou até 2008.

5482.gif

Depois de um filme 2007 em 3D, em 2012 as tartarugas voltaram com esse traço de computação gráfica, só que a história era bem similar a da série de 87, isto é, com poucas referencias aos quadrinhos. Além de apresentar uma April mais jovem que outras histórias passadas.

Turtles2012.png

Uma das maiores diferenças está na história de origem:

No original Splinter era o rato de estimação de Yoshi Hamato, ele aprendeu artes marciais sozinho imitando o dono. Um dia o homem foi assassinado e o rato testemunhou tudo e depois do ocorrido vagou sem rumo pelo lixo e boeiros,até que um dia salvou umas tartarugas que caíram no esgoto e se misturou com uma química verde (Ooze). Assim passou a cuidar delas e quando as mesmas cresceram a ensinaram a lutar para matar o Destruidor e vingar a morte do seu mestre.

Na versão de 87 e 2012 o Splinter nada mais é que o próprio Yoshi Hamato, que ao salvar as mesmas tartarugas se sujou com a quimica,com isso se tornou um rato mutante.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Curiosidades sobre o Bob Esponja:



1) Os personagens principais são baseados nos 7 pecados capitais



Depois de um comentário que afirma que cada personagem principal do desenho é um tipo de pecado, feito pelo diretor do desenho, incluído na versão para DVD do episódio “Plankton!”, os fãs entraram em rebuliço. Apesar do autor do comentário não explicar quem é quem, a teoria é a seguinte:



Ganância – Sr. Sirigueijo


Inveja - Plankton


Preguiça - Patrick


Orgulho - Sandy


Ira – Lula Molusco


Gula – Gary



Luxúria - Bob Esponja




2) Minha perna!



Toda vez que algum acidente ou catástrofe acontecem, um mesmo peixe, chamado Fred, grita “minha perna!!!”. Tudo teve começo no episódio “Escola de Pilotagem”.




3) O criador




Stephen Hillenburg, que teve a ideia de colocar calças quadradas e uma gravata vermelha numa esponja de cozinha em 1984, era na verdade um biólogo marinho no Orange County Ocean Institute. Ele já havia feito, ainda na escola, uma HQ chamada “The Interdital Zone”, que significa “A Zona das Entremarés”, e muitos dos personagens de Bob Esponja vieram dessa criação. Inclusive, a HQ era “narrada” por Bob, a esponja!




4) Bob Esponja é casado com o computador do Plankton




É, mas não no desenho. Acontece que os dubladores da versão americana, Tom Kenny e Jill Talley, são casados e dublam Bob Esponja e Karen, o computador do Plankton.




5) Tom Kenny também dubla o Cão de Catdog e o prefeito de Townsville



Já Wendel Bezerra, que faz a versão em português, está por trás das conhecidas vozes de Goku, Jackie Chan e Metabee!




6) 31 anos



Esse é o tempo de serviço que Bob Esponja tem no Siri Cascudo, e, de acordo com o filme, já foi eleito funcionário do mês 374 vezes consecutivas.




7) Bob Fungo



Uma espécie de cogumelos descoberta recentemente foi nomeada em homenagem ao sr. Esponja, recebendo o nome Spongiforma squarepantsii. Qual a relação entre o nome e o fungo – que por acaso não é um esponja – jamais saberemos.




8) Seattle



Se o Nirvana fosse composto por peixes, teria nascido na Fenda do Bikini. Isso porque o criador do desenho se inspirou na cidade estadunidense para criar a cidade submersa e também em um local homônimo que existe de verdade, no arquipélago Marshall, no Oceano Pacífico. Por acaso, lá era um local de testes nuclares – será que tem algo a ver com a população da fenda do bikini?




9) 28 anos




É a idade de Bob Esponja, que, de acordo com a carteira de motorista, nasceu em 14 de julho de 1986. Apesar disso, Hillenburg diz que Bob não tem uma idade fixa pré-definida.





10) Spongeboy calças quadradas?




O nome da série seria “Spongeboy”, e não “bob”, mas esse já era o nome de uma empresa que fazia esfregões. Ao mesmo tempo, como o personagem de Interdital Zone já se chamava Bob e era uma esponja, ele pensou: “por que não?”. Pelo uniforme original, que parece bastante o de franquias de fast food, dá pra ver que a crítica social velada no desenho era bem mais clara no design original.


Link para o comentário

Samurai Jack:

samurai_jack_by_phillysoul11.jpg

  • Na dublagem original o inimigo do Samurai Jack se chamava Aku, mas na versão brasileira mudaram o nome para Abu.É bem provável que tenha sido para evitar piadinhas maldosas.
  • Quando o Jack aparece como criança no primeiro episódio quando é contado a sua história e em episódios estilo flashback ele não fala nada.
  • O nome real do samurai nunca é revelado, te chamaram de Jack quando no fim de uma batalha uns caras apareceram e comentaram sua luta te chamando de Jack,então ele ficou conhecido como tal.

jack-utonium.jpg

  • Muitos fãs assimilam muito a imagem do guerreiro com o do professor Untonio, pai das meninas super poderosas.E ainda há quem defenda de que a cidade onde o samurai passa é na verdade um periodo pós apocalíptico de Townville. Existem na internet muitas piadinhas sobre o caso.
Editado por Usagi chan
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Algumas curiosidades de Scooby Doo:

scoobycinema10.jpg

  • *A aparência da Daphne foi inspirada na sua dubladora americana, Indira Stefanianna Christopherson
  • *O desenho fez tanto sucesso que o grupo Hannah Barbera decidiu fazer mais desenhos sobre um grupo de adolescentes que resolviam mistérios junto com um mascote,daí nasceu Tutubarão,Fantasminha legal,Capitão caverna,entre outros.
  • *O criador do Jonny Bravo já se declarou ser fã de Scooby Doo,tanto que fez um episódio crossover onde o personagem musculoso encontra os “adolescentes intrometidos”.O próprio Joe Barbera participou do procedimento do especial e quando ficou pronto ele assistiu junto com o criador do Jonny.
  • Orlandro Drummond é conhecido especialmente por emprestar a voz ao Scooby.
  • Nos anos 80,assim como muitos desenhos clássicos da Hannah Barbera naquela época, Scooby doo ganhou uma série em que apresentava os personagens quando crianças. Durou de 1988 até 91.
  • Perdeu para os Simpsons como série animada de maior duração.
Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Scooby -Doo é um desenho inesquecível, assisto até hoje, nas madrugadas do Boomerang. Mas a melhor fase, é Scooby Doo Cadê Você, esse desenho é maravilhoso, sei todos os fantasmas, zumbis, o fantasma ssubmarino, enfim nesta fase estão os melhores vilões de todas as fases. Acho que vou criar um tópico do Scooby Doo, merece!

Link para o comentário

Scooby -Doo é um desenho inesquecível, assisto até hoje, nas madrugadas do Boomerang. Mas a melhor fase, é Scooby Doo Cadê Você, esse desenho é maravilhoso, sei todos os fantasmas, zumbis, o fantasma ssubmarino, enfim nesta fase estão os melhores vilões de todas as fases. Acho que vou criar um tópico do Scooby Doo, merece!

Antigamente eu possuía uma posição bem parecida com a sua, mas ao fim da segunda temporada de "Mistério S.A" vejo que esta não fica muito atrás em aspectos técnicos, daria à ela uma segunda colocação no "ranking de melhores versões". "O Que Há de Novo em Scooby Doo" ocuparia um terceiro lugar. Eu poderia lhe atribuir uma posição mais alta, mas acho que não houve uma dosagem saudável de comicidade e do horror (que convenhamos: nem está presente na maioria dos capítulos).

"Mistério S.A" soube dosar os elementos mais obscuros em boa parte da primeira temporada, após isso tudo saiu do controle, embutiram ocultismo e misticidade na parada e acabaram criando uma conclusão totalmente sem pé nem cabeça, fugindo totalmente da ideia original, mas ainda a considero como superior.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    4. Raphael
      2926

      Pica Pau

    5. E.R
      1778

      CINEMA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...