Ir para conteúdo

Após 30 anos, Xuxa deixa Globo e fecha com Record

Featured Replies

Postado

Após 30 anos, Xuxa deixa Globo e fecha com Record

xuxaaaa.jpg

A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, decidiu fechar contrato com a Record. Ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano -- desde que foi afastada do vídeo na Globo.

As cláusulas do contrato foram acertadas na última segunda-feira (2) à noite entre a direção da Record, Xuxa e seus advogados. A assinatura vai ocorrer quando ela retornar de Miami, na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora também contratou Gugu Liberato.

Conforme esta coluna antecipou, o contrato de Xuxa na Globo tinha validade até 2017, mas continha várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. O contrato tem duração de três anos.

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá recebe R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas..

Só o novo salário seria ao menos quatro vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 250 mil.

Na Record, Xuxa deve ter dois programas. Um diário, provavelmente exibido nas noites, e outro semanal.

Trata-se da maior contratação também da gestão de Marcelo Silva, que substitui Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística da casa (na prática é uma presidência).

Para fechar contrato, Xuxa teve de esquecer o passado. Ela já acionou judicialmente a Igreja Universal (e venceu) porque um veículo da igreja a chamou de "satanista".

GLOBO:

Na Globo, Xuxa estava na "geladeira" havia mais de um ano. A emissora dos Marinho, aparentemente, não tinha mais espaço para ela, que foi uma das principais e mais rentáveis estrelas da casa por mais de 20 anos.

Depois que soube que a Record estava interessada em seu passe, a Globo até teria reiniciado conversas com a apresentadora, mas a falta absoluta de espaço em sua grade de programação fez com que as novas tratativas fracassassem.

http://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/02/03/apos-30-anos-xuxa-deixa-globo-e-fecha-com-record.htm

Postado

E assim termina a novela.

Mas será que vai ser uma boa para ela? Dois programas não vai ficar demais pra imagem dela?

Aguardemos...

Postado

O declínio de todo artista começa quando saí da Globo e vai pra Recópia.

Postado

Cumpriu o pacto, agora... foi fazer outro.

:muttley: :muttley: :muttley:

Editado por Leonardo Villagrán

Postado

Novos programas: Ministério Xuxa! E Xuxa e os Sete anões do Geraldo Luís kkkkkkkkkkkkkkkk :muttley: :muttley: :rindo:

Editado por Joao Vitor Vieira

Postado

aguarde!!!!! xuxa e os anoes na record em breve. :muttley::muttley::muttley::muttley:

Postado

Acho que ela vai fazer sucesso lá. Eu gosto da Xuxa, a Record tem que investir mesmo no programa pra ser de qualidade.

Postado

xuxa-na-record.png

HUAHAUAH

Postado

xuxa-na-record.png

HUAHAUAH

ne,vai ser bem isso kkkkk

Postado
  • Autor

Xuxa é a maior contratação da história recente da Record

xuxa.jpg

Pensando nas principais contratações feitas pela Record nos últimos dez anos, o acerto com Xuxa é, de longe, o mais importante.

A Record contratou vários artistas e jornalistas da Globo nesta última década, mas nenhum com o peso de Xuxa – um nome que fez história na TV brasileira. Ana Paula Padrão também foi uma estrela na emissora carioca, mas passou primeiro pelo SBT antes de chegar à Record (em 2009).

O único nome que se compara ao da ex-rainha dos baixinhos seria o de Gugu Liberato (2009). Chegou a ser apontado como um possível sucessor de Silvio Santos, mas já não tinha mais tanto prestígio quando deixou o SBT. Para piorar, fracassou em sua primeira temporada na Record, encerrada em 2013 – está de volta este ano, com um novo contrato.

Outras duas contratações importantes recentes, as de Sabrina Sato (2013) e Cesar Filho (2014), não têm o peso simbólico que carrega o nome de Xuxa. A primeira, apesar do carisma, ainda tem muita estrada para percorrer. O segundo, em que pese a experiência e a versatilidade, não pode ser comparado, em termos de prestígio, a Xuxa.

A nova contratação vai dar certo na Record? Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Há vários aspectos a considerar e outros a imaginar. Prefiro não palpitar por ora. Seria chute. Mas não tenho dúvidas que foi uma grande contratação.

Postado

Acho que isso não vai dar certo... Grande parte do prestígio de um artista global é justamente estar na Globo. Quem seriam hoje Xuxa, Fausto Silva e Ana Maria Braga sem o Plim Plim no currículo? :assobiando:

Postado

Agora a contradição, do que adianta a Record anunciar grandes contratados, quando muito tempo da sua programação é monótona, todo dia é quase a mesma coisa. Poxa, são poucos programas, todos com mais de 2 horas de duração durante a tarde e manhã. Sei lá, deveriam encurtar os programas pra 1 hora no máximo e aproveitar mais seus apresentadores e casting em geral, deve sim dar resultado.

Vamos ver se essa situação muda com a chegada da Xuxa... :nyam:

Editado por Danton 2013

Postado

Agora a contradição, do que adianta a Record anunciar grandes contratados, quando muito tempo da sua programação é monótona, todo dia é quase a mesma coisa. Poxa, são poucos programas, todos com mais de 2 horas de duração durante a tarde e manhã. Sei lá, deveriam encurtar os programas pra 1 hora no máximo e aproveitar mais seus apresentadores e casting em geral, deve sim dar resultado.

Vamos ver se essa situação muda com a chegada da Xuxa... :nyam:

Tirou as palavras da minha boca.

Quase n assisto a Record justamente pela chatice e sensacionalismo, tbm nunca fui exatamente fã da Xuxa.

Mas, boa sorte pra ela!

Quem sabe sai alguma coisa boa disso, a esperança é a última q morre :P

Postado

Se ir pra Record é fim de carreira, ficar numa emissora que não precisa mais de seus trabalhos é o quê?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Internacional 2 x 0 Corinthians
  2. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse dia ficou marcado pra mim, mas de forma negativa. Enquanto eu assistia a estreia do Clube, meu pai se feriu com uma serra elétrica e quase decepou a própria perna. Aquilo acabou com a minha experiência da estreia... mas enfim, na semana seguinte meu pai já estava se recuperando e pude assistir com mais calma. Estranhei muito no começo, principalmente pelas vozes do Chespirito e do Edgar, mas não ao ponto de me incomodar como foi o caso dos Box CH da Amazonas. Acho que o efeito novidade superou a sensação de estranheza com a dublagem, eu ficava ansioso para a semana passar rápido e chegar o próximo sábado. É triste que o SBT não tenha fixado o clube na grade para que o público fosse se acostumando... Mais da metade do que foi dublado pela Gota permanece inédito no SBT até hoje e só temos acesso graças à meteórica TLN e a fãs como @Rufino Rufião e @James Revolti que conseguiram gravar na época.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de agosto: Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 215 (1978): My Fair Lady, que en español quiere decir que a mi dama le fue como en feria ✔️ Episodio 12 c. (1973 R.1972): La Llorona El Chavo ✔️ Episodio 15 (1973): La caja fuerte / Jugando a la escuelita
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de agosto: El Chavo ✔️ Episodio 1 b. (1973): Reventando globos ✔️ Episodio 2 c. (1973): Don Ramón pintor ✔️ Episodio 4 b. / c. (1973): El metichito / El sarampión ✔️ Episodio 262 (1979): Soñando en el restaurante ✔️ Episodio 267 (1979): Pastel para el profesor ✔️ Episodio 268 (1979): Leche para la gata
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O dia da estréia do Clube do Chaves original, 02/06/2001, em VHS gravado do Sbt RP com intervalos comerciais: Nesse dia o Sbt exibiu somente a metade de "O Morto Vivo (1988)", semanas depois outras esquetes também eram exibidas com cortes. Sbt sempre foi Sbt, fazendo corte em dia de estréia, em conteúdo que era inédito...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.