Ir para conteúdo

ENEM 2015

Featured Replies

Postado
  • Autor

Pra não pagar a inscrição é só dizer que é de família carente (minha prima fez isso e deu certo :P)

Eu fiz isso nas duas vezes que me inscrevi kkkkkkk

O governo não tem dó na hora de roubar do seu bolso e.e

Postado

Quando eu fiz, também não fiz na escola mais próxima de casa. Foi bom na segunda vez que fiz, numa escola que fica em frente à Igreja. O sino tocava de meia em meia hora e isso foi ótimo pra calcular o tempo, muito melhor do que aqueles adesivos toscos que colocam na lousa.

Legal também quando fiz o vestibular da Unesp. Na minha sala só tinha Vitor, Victor (uns 90% da sala), Vitória e Victória.

Essa da igreja foi bem sacada mesmo, kkk. Eu fiz o ENEM com um carro do lado de fora da escola tocando Pablo do Arrocha, você tinha que fazer 2 questões durante "O Homem não Chora" pra não perder tempo. :lol::B):

Minha amiga foi pior ainda: Ela disse que na sala dele tinha apenas "Olívia", e o último da lista era "Olívio". kkkkk

Pra não pagar a inscrição é só dizer que é de família carente (minha prima fez isso e deu certo :P)

Né isso, tenho conhecidos que fizeram isso e deu certo. :lol:

Eu não faria por questão minha mesmo, mas PQP, pra quem é de particular é foda pagar.

Ainda bem que não vou fazer esse ano. :lol:

Eu fiz isso nas duas vezes que me inscrevi kkkkkkk

O governo não tem dó na hora de roubar do seu bolso e.e

Pior é que ano passado beleza pagar, pois não era tão caro. Mas esse ano, PQP, aumentaram em 100%. É foda.

Postado

E porque raios pedem endereço se não nos colocam na escola mais próxima de casa?

Para mandar a carta com a confirmação do local.

E não aumentou 100%, a taxa é bem suave, para quem trabalha dá pra pagar de boa.

Postado

Achei que essa carta agora vinha só pela internet.

Quanto tá a taxa pra quem faz escola particular?

Ah, outra curiosidade sobre os nomes. Lembro que quem sentou na carteira da frente à minha era um tal de Victor Palombo. Na semana seguinte, prestei outro vestibular, em outra cidade, e o mesmo Victor Palombo estava lá kk

Ia puxar papo com ele mas terminamos a prova em horários diferentes e eu não sabia quem era de resto, só de nome (vi na carteira quando procurava meu lugar).

Essa da igreja foi bem sacada mesmo, kkk. Eu fiz o ENEM com um carro do lado de fora da escola tocando Pablo do Arrocha, você tinha que fazer 2 questões durante "O Homem não Chora" pra não perder tempo. :lol::B):
Haha. E se errar elas, pode colocar a mala fora da universidade desejada.
Postado

Senão me engano 60 e pouco, ano passado era 30 e pouco. Um verdadeiro assalto.

Postado

R$35 ano passado e esse ano R$63. Se continuar nesse ritmo imagina ano que vem? :lol:

Postado

R$35 ano passado e esse ano R$63. Se continuar nesse ritmo imagina ano que vem? :lol:

Tenho a solução, só passar esse ano e não fazer ano que vem... :joinha::muttley::muttley::muttley::muttley:

Postado

Para todos que vão fazer a prova amanhã, boa sorte e que tudo dê certo. :joia::joia::joia:

Postado

E cuidado com o horário (13:00, horário de Brasília). No mais, boa sorte a todos! :)

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

profetizando

10441220_1692903470955080_49608822986138

Postado

Mas a melhor parte são os vídeos dos atrasados chorando. :muttley:

Postado

Boa sorte a quem vai fazer, e lembrem-se de não ficarem tão ansiosos assim. Isso não levará a nada, alias, pode até ser que prejudique. :ohok:

Postado

Vejam lá pelos 01:30 o vácuo que a repórter tomou :lol:

http://g1.globo.com/educacao/enem/2015/noticia/2015/10/passou-por-grade-esqueceu-caneta-veja-historias-de-atrasados-no-enem.html

Ou melhor, vejam o vídeo inteiro.

Som falhando, link travando, repórter entrando antes da hora com cara de assustado, muita gafe...

E é da Globo, hein.

-----

'Tive que ir para a 25', diz candidata que perdeu Enem por um minuto

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/10/tive-que-ir-para-25-diz-candidata-que-perdeu-enem-por-um-minuto.html

Na porta do Enem, caneta preta custa até 4 vezes mais do que na papelaria

http://g1.globo.com/educacao/enem/2015/noticia/2015/10/na-porta-do-enem-caneta-preta-custa-ate-o-triplo-do-que-na-papelaria.html

Editado por Victor235

Postado

Quem em sã consciência vai deixar pra comprar a caneta na porta do local da prova? :ponder::ponder::ponder:

Postado

Quem em sã consciência vai deixar pra comprar a caneta na porta do local da prova? :ponder::ponder::ponder:

Sempre tem alguém, acredite.

Qual foi o tema da redaçāo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Fórum Único Chespirito
    Tópico para postar imagens, vídeos e informações das turnês e viagens do elenco nos anos 70, 80 e 90. ✈️ Guatemala - 1978 e 1987 As visitas aconteceram em Novembro de 1978 e Fevereiro de 1987. Há um artigo muito bom sobre a relação de Chespirito com o país em uma seção educativa de um aparente site institucional da Guatemala. Aqui a parte que fala das turnês e o link com a matéria completa ao final: La relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala Por: Rocio Cetino | Atualizado em: 10 de julho de 2025, às 15:07 Roberto Gómez Bolaños con Guatemala creó un vínculo especial por sus visitas y por los homenajes hechos al, entonces joven actor y productor mexicano. En esta nota recordamos la relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala. Chespirito, como era conocido cariñosamente por todo el público de habla hispana, realizó varias giras por varios países de Latinoamérica, y nuestro país fue uno de ellos. ¿Cuál era tu personaje favorito? La carrera artística de Gómez Bolaños comenzó en los años sesenta, aunque su gran impulso llegó una década después, con el estreno de El Chavo del 8 el 20 de junio de 1971. Desde sus primeros capítulos, Guatemala fue uno de los primeros países, junto con México, en transmitir el programa, que más adelante conquistaría a toda Latinoamérica. Este gesto no pasó desapercibido para el comediante, quien años más tarde reconocería que Guatemala fue el primer país fuera de México en emitir su contenido. «Lo quiero mucho», expresó en una entrevista, en referencia a su aprecio por el país. Su primera visita a Guatemala La visita del comediante se concretó en noviembre de 1978. El 3 de ese mes, el elenco de El Chavo del 8 llegó a Guatemala para participar en una presentación en el Estadio del Ejército. El evento se organizó a beneficio de la Asociación de Locutores de Guatemala y se llevó a cabo el domingo 5 de noviembre con el elenco completo: Don Ramón, Quico, Doña Florinda, el Profesor Jirafales, el Señor Barriga, entre otros. Medios de comunicación de la época como El Gráfico documentaron la llegada de los actores, quienes fueron recibidos con entusiasmo desde su arribo al aeropuerto hasta su llegada al hotel. Las imágenes de ese momento todavía circulan como recuerdo de una jornada que marcó a más de una generación. Segunda visita a Guatemala Años más tarde, el 4 de febrero de 1987, el elenco regresó a Guatemala. El recibimiento nuevamente fue cálido y masivo. Cientos de personas se acercaron a saludar a los actores en el aeropuerto y en las afueras del hotel donde se hospedaron. Esta segunda visita reforzó el vínculo ya existente entre Gómez Bolaños y Guatemala. Para los integrantes del elenco fue una experiencia que recordaron con aprecio, gracias a la respuesta del público local. Fontes: https://aprende.guatemala.com/cultura-guatemalteca/general/la-relacion-especial-que-tenia-roberto-gomez-bolanos-con-guatemala/ https://www.guatemala.com/historias/historia/fotos-elenco-chavo-del-8-guatemala.html Um vídeo repostado do canal do neto do Ramón Valdés com imagens da primeira turnê: Vídeo Algumas imagens das viagens do mesmo site guatemalteco: Primeira turnê - 1978 Segunda turnê - 1987 Houve também uma visita da Maria Antonieta com o circo Rey Gitano no meio dos anos 80: Chiquinha - Anos 80
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 25 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 78 (1975): La apuesta del beso / La ropa limpia se ensucia en casa Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 174 (1977): La caja de madera
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 25 de outubro de 2025 Horário de Brasília 15:00 - Chapolin: Examinando os astronautas / Confusão nas estrelas (1976) OBS: 35 segundos iniciais do esquete cortados. 15:30 - Chaves: O fotógrafo - parte 2 (1977)
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É o segundo sábado que o SBT RS opta por exibir o Chapolin, e coincidentemente, com o mesmo episódio.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.