Ir para conteúdo

SBT e Disney fecham novo acordo


Lucas Fernando

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Após dez anos, SBT e Disney fecham

novo acordo de conteúdo; saiba como será

fqFnxiW.jpg


Dez anos depois de deixar o SBT para assinar um contrato com a Globo, a Walt Disney Company voltará a ser a parceira do canal de Silvio Santos.

Nesta segunda (20), a Disney, através de comunicado para a imprensa, anunciou que fechou um acordo para a exibição de desenhos, séries e filmes no SBT.

A estreia está marcada para o dia 1º de setembro, com um bloco de segunda a sexta das 10h ao meio-dia, faixa consagrada na emissora para as crianças, e aos sábados das 11h às 13h.

Dentre do pacote de atrações que foram adquiridas, estão desenhos e séries como "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb", "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta". Além disso, filmes também serão mostrados, mas ainda não se sabe quais. Também está aberta a possibilidade de no futuro criar atrações próprias para o SBT.

O acordo faz parte de uma estratégia multiplaforma da produtora, que assim tem espaço na TV paga, rádios, eventos, portal, promoções, pontos-de-venda e TV aberta com 95% de penetração.

"Estamos muito contentes e honrados por esta parceria com o SBT, com quem teremos um relacionamento de muitos anos, neste esforço para levar o melhor da Disney a todos os lares brasileiros, graças ao poder massivo da televisão aberta", disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director da Disney.

vTivi8H.jpg


A parceria entre as partes será de arrendamento. Ou seja, a Disney adquire o horário, monta o bloco e entrega ao SBT, que exibe o conteúdo. Além disso, tudo que a faixa de duas horas diárias faturar irá para os cofres da Disney. Para a rede de Silvio Santos, fica a qualidade e o prestígio ao exibir produtos da maior produtora infantil do mundo.

Este acordo não veta a Disney de vender seus conteúdos para outras emissoras. A exclusividade do SBT fica no bloco formatado.

Vale ressaltar que a Globo e a Disney já mantêm um contrato para a cessão de filmes e séries até 2018. O canal carioca tem, por exemplo, direitos a séries como "Stan, o Cão Blogueiro", "Jessie" e "Hannah Montana".

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirma a informação.

Fonte: NaTelinha


Deus ouviu minhas preces :reverencia:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Por isso o SBT tem o meu respeito - apesar dos erros que ele comete as vezes - sabem valorizar o conteúdo infantil. :)

Também queria que voltassem clássicos e eu não falo só de filmes.

Link para o comentário

Agora aquele boato de que o SBT havia perdido os direitos da Patroa e da Raven é falso mesmo. Que bom que o SBT está investindo bastante no publico infantil, coisa que as outras emissoras deixaram de lado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu quero clássicos, tirem eles das mãos da Globo que não sabe valorizá-los, só deixa tudo na geladeira. :briga:

O único receio que tenho é que mantenham na geladeira. Em termos de valorizar o que têm, o SBT também é um zero a esquerda. Estou louco para rever os clássicos Disney, Timão e Pumba e os demais desenhos dos bons e velhos tempos de Disney Cruj que citei no tópico do SBT, mas daí a emissora colocá-los no catálogo dos infantis são outros quinhentos.

Link para o comentário

O único receio que tenho é que mantenham na geladeira. Em termos de valorizar o que têm, o SBT também é um zero a esquerda. Estou louco para rever os clássicos Disney, Timão e Pumba e os demais desenhos dos bons e velhos tempos de Disney Cruj que citei no tópico do SBT, mas daí a emissora colocá-los no catálogo dos infantis são outros quinhentos.

É, o Sbt também não valoriza o que tem nas mãos, mas quando eles passavam os clássicos deixavam durar um tempo melhor no ar, tipo uns 2 ou 3 anos, a Globo sempre deixou bem menos tempo. Mas como o Sbt de agora não é o mesmo de antes, aprendemos a não esperar muito.

Lista sagrada de Clássicos da Disney (séries animadas):

- Duck Tales

- A Turma do Pateta

- TV Quack Pack

- Tico e Teco e os Defensores da Lei

- Darkwing Duck

- O Point do Mickey

- OKmundongo da Disney

- Os Super Patos

- Timão e Pumba

- Os Ursinhos Carinhosos

- Marsupilami

- Bonkers

- Hércules

- A Pequena Sereia

- Aladdin

- A Lenda de Tarzan

- Buzz Lightyear do Comando Estelar

- Lilo e Stitch

- Gárgulas

Outras também legais:

- Teamo Supremo

- 101 Dálmatas

- Lloyd no Espaço

Seriados que fariam bem em voltar:

- Um Anjo Muito Doido

- O Mundo é dos Jovens

- O Gênio do Barulho

  • Curtir 1
Link para o comentário

Poxa, eu queria "Ducktales", "A turma do Pateta", "Hora do Recreio"...

Esses sim eram desenhos legais da Disney... Até nas aberturas.

Link para o comentário

Esses dois eram clássicos do Sábado Animado, junto com os curtas mais recentes do Mickey, Donald e Pateta (mais tarde compilados no House of Mouse). Seria um sonho realizado voltar a ver esses mesmos desenhos em um sábado de manhã. Rejuvenesceria uns 15 anos :D

Link para o comentário

Em 2001 e 2002 o Sábado Animado acabava 10h15 e daí começava o Disney Club com esses desenhos.

Em 2003 o Sbt criou o Festolândia Especial Disney que ficou no ar até 2004, com isso o Sábado Animado acabava ás 11h30.

Aliás, também era bom ver Clássicos Disney nas sessões de filmes do Sbt:

Link para o comentário

Lembro que eu era viciado em "A Hora do Recreio" gostava muito desse desenho.

Seria muito bom se voltassem a exibir, visto que não se acha em lugar nenhum praticamente.

Link para o comentário
Aí sim. :D

Agora, se vier Point do Mickey, e outros clássicos do Cine Disney, SBT vai se dar bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...