Ir para conteúdo

SBT e Disney fecham novo acordo

Lucas Fernando

Recommended Posts

Postado

NOTÍCIAS

Após dez anos, SBT e Disney fecham

novo acordo de conteúdo; saiba como será

fqFnxiW.jpg

Dez anos depois de deixar o SBT para assinar um contrato com a Globo, a Walt Disney Company voltará a ser a parceira do canal de Silvio Santos.

Nesta segunda (20), a Disney, através de comunicado para a imprensa, anunciou que fechou um acordo para a exibição de desenhos, séries e filmes no SBT.

A estreia está marcada para o dia 1º de setembro, com um bloco de segunda a sexta das 10h ao meio-dia, faixa consagrada na emissora para as crianças, e aos sábados das 11h às 13h.

Dentre do pacote de atrações que foram adquiridas, estão desenhos e séries como "A Casa do Mickey Mouse", "Princesinha Sofia", "Doutora Brinquedos", "Miles do Amanhã", "Jake e os Piratas da Terra do Nunca", "A Xerife Callie no Oeste", "Austin & Ally", "Phineas & Ferb", "Junior Express", "Art Attack", "Parquinho", "Que Talento!" e "Violetta". Além disso, filmes também serão mostrados, mas ainda não se sabe quais. Também está aberta a possibilidade de no futuro criar atrações próprias para o SBT.

O acordo faz parte de uma estratégia multiplaforma da produtora, que assim tem espaço na TV paga, rádios, eventos, portal, promoções, pontos-de-venda e TV aberta com 95% de penetração.

"Estamos muito contentes e honrados por esta parceria com o SBT, com quem teremos um relacionamento de muitos anos, neste esforço para levar o melhor da Disney a todos os lares brasileiros, graças ao poder massivo da televisão aberta", disse Claudio Chiaromonte, Vice-presidente Executivo e Managing Director da Disney.

vTivi8H.jpg

A parceria entre as partes será de arrendamento. Ou seja, a Disney adquire o horário, monta o bloco e entrega ao SBT, que exibe o conteúdo. Além disso, tudo que a faixa de duas horas diárias faturar irá para os cofres da Disney. Para a rede de Silvio Santos, fica a qualidade e o prestígio ao exibir produtos da maior produtora infantil do mundo.

Este acordo não veta a Disney de vender seus conteúdos para outras emissoras. A exclusividade do SBT fica no bloco formatado.

Vale ressaltar que a Globo e a Disney já mantêm um contrato para a cessão de filmes e séries até 2018. O canal carioca tem, por exemplo, direitos a séries como "Stan, o Cão Blogueiro", "Jessie" e "Hannah Montana".

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirma a informação.

Fonte: NaTelinha

Deus ouviu minhas preces :reverencia:

• Curtir 1
Postado

Eu quero clássicos, tirem eles das mãos da Globo que não sabe valorizá-los, só deixa tudo na geladeira. :briga:

• Curtir 1
Postado

Por isso o SBT tem o meu respeito - apesar dos erros que ele comete as vezes - sabem valorizar o conteúdo infantil. :)

Também queria que voltassem clássicos e eu não falo só de filmes.

Postado

Agora aquele boato de que o SBT havia perdido os direitos da Patroa e da Raven é falso mesmo. Que bom que o SBT está investindo bastante no publico infantil, coisa que as outras emissoras deixaram de lado.

• Curtir 1
Postado

Eu quero clássicos, tirem eles das mãos da Globo que não sabe valorizá-los, só deixa tudo na geladeira. :briga:

O único receio que tenho é que mantenham na geladeira. Em termos de valorizar o que têm, o SBT também é um zero a esquerda. Estou louco para rever os clássicos Disney, Timão e Pumba e os demais desenhos dos bons e velhos tempos de Disney Cruj que citei no tópico do SBT, mas daí a emissora colocá-los no catálogo dos infantis são outros quinhentos.

Postado

Isso é muito bom.

Parabéns SBT...

Acertou agora.

:)

Postado

O único receio que tenho é que mantenham na geladeira. Em termos de valorizar o que têm, o SBT também é um zero a esquerda. Estou louco para rever os clássicos Disney, Timão e Pumba e os demais desenhos dos bons e velhos tempos de Disney Cruj que citei no tópico do SBT, mas daí a emissora colocá-los no catálogo dos infantis são outros quinhentos.

É, o Sbt também não valoriza o que tem nas mãos, mas quando eles passavam os clássicos deixavam durar um tempo melhor no ar, tipo uns 2 ou 3 anos, a Globo sempre deixou bem menos tempo. Mas como o Sbt de agora não é o mesmo de antes, aprendemos a não esperar muito.

Lista sagrada de Clássicos da Disney (séries animadas):

- Duck Tales

- A Turma do Pateta

- TV Quack Pack

- Tico e Teco e os Defensores da Lei

- Darkwing Duck

- O Point do Mickey

- OKmundongo da Disney

- Os Super Patos

- Timão e Pumba

- Os Ursinhos Carinhosos

- Marsupilami

- Bonkers

- Hércules

- A Pequena Sereia

- Aladdin

- A Lenda de Tarzan

- Buzz Lightyear do Comando Estelar

- Lilo e Stitch

- Gárgulas

Outras também legais:

- Teamo Supremo

- 101 Dálmatas

- Lloyd no Espaço

Seriados que fariam bem em voltar:

- Um Anjo Muito Doido

- O Mundo é dos Jovens

- O Gênio do Barulho

• Curtir 1
Postado

Poxa, eu queria "Ducktales", "A turma do Pateta", "Hora do Recreio"...

Esses sim eram desenhos legais da Disney... Até nas aberturas.

Postado

É, eu tinha esquecido de "A Hora do Recreio" e "Ana Pimentinha", muito bons.

Postado

Esses dois eram clássicos do Sábado Animado, junto com os curtas mais recentes do Mickey, Donald e Pateta (mais tarde compilados no House of Mouse). Seria um sonho realizado voltar a ver esses mesmos desenhos em um sábado de manhã. Rejuvenesceria uns 15 anos :D

Postado

Gostaria de ver Hora do Recreio, assisti muito quando era criança.

Postado

Em 2001 e 2002 o Sábado Animado acabava 10h15 e daí começava o Disney Club com esses desenhos.

Em 2003 o Sbt criou o Festolândia Especial Disney que ficou no ar até 2004, com isso o Sábado Animado acabava ás 11h30.

Aliás, também era bom ver Clássicos Disney nas sessões de filmes do Sbt:

Postado

Desenhos como "A Turma do Pateta" e "Hora do Recreio" são difíceis de achar até na internet.

Postado

Lembro que eu era viciado em "A Hora do Recreio" gostava muito desse desenho.

Seria muito bom se voltassem a exibir, visto que não se acha em lugar nenhum praticamente.

Postado
Aí sim. :D

Agora, se vier Point do Mickey, e outros clássicos do Cine Disney, SBT vai se dar bem.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Elias Augusto
      82

SBT confirma estreia da novela As filhas da Senhora Garcia, a partir do dia 7 de julho, às 20h45

2. Pitron272
      2

Bolão CH - 4ª Edição (Julho/2025)

3. Raphael
      2

4. Marcelo J.
      2

5. Pitron272
      2117

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...