Jump to content
Sign in to follow this  
Victor235

ÓCULOS

Recommended Posts

Victor235

Tópico para comentários sobre óculos. Você usa?

----------------

Meu óculos estava com uma das pernas mole. Já tinha inclusive levado para soldar há um tempo, mas o remendo não durou muito tempo e ele ficava caindo do meu rosto, até que uma hora caiu e ficou assim:

20150922_160704_zpsbbe6fq3w.jpg

Eu estava fazendo estágio. Fiquei um tempo enxergando o mundo com 6,25 graus de defasagem, ou seja, quase perdido :lol: .

Daí até ficar pronto o novo usei um óculos anterior para não ficar com tão menos graus e agora já estou usando o novo e no grau certo.

Seu Furtado

Uso quando vou mexer no computador, estudar ou ler um livro por mais tempo. Tenho 2 graus num olho e 3 noutro, mas o grau já foi maior, uso desde o ano passado.

Victor235

E existe isso do grau cair?

O meu só sobe cada vez que troco :P

Seu Furtado

E existe isso do grau cair?

O meu só sobe cada vez que troco :P

Acho que depende do problema. No meu caso, tenho hipermetropia.

Victor235

Eu tenho miopia.

Espero que o grau estabilize agora, e não cresça mais.

Cresceu 0,75 graus da última vez que troquei, há uns dois anos.

• Like 1

Bia N

Uso o meu desde a época do Ensino Médio, mais pra "relaxar" os olhos (lente anti-reflexo). O grau das lentes é próximo de 1.

Uso mais quando estou em sala de aula. Fora disso, muitas vezes eu esqueço de usar o óculos para fazer outras coisas as quais precisa usar, como ficar no computador, ler um livro ou assistir televisão.

Fulano Beltrano

Eu comecei a usar óculos esse ano, mas só preciso usar ele para ir a escola, mexer no computador ou ler algum livro, tenho 1 grau em cada olho.

Edited by Felipe Carvalho

Yoshi Toupeira

Fiz um exames alguns meses atrás, tenho a visão ótima, nunca tive que usar óculos.

JoelJunior15

Não uso e nunca fiz exames.

SâmaraCH

Eu fiz exames quando fui tirar minha carteira de habilitação e tenho minha visão ótima, graças a Deus. ^_^

Edited by SâmaraCH

ViniCH

Uso óculos desde o início do ano passado (acho). Tenho miopia e outra coisa que eu esqueci (o olho fica torto, tipo um vesgo. Inclusive pretendo fazer uma cirurgia no final do ano)

Professor Inventivo

Sim. Usei durante 15 anos (dos 5 até os 20 anos), meu problema não tem correção com óculos e é apenas no olho esquerdo. Eu usava apenas para que não ficasse pior.

Quando eu completei 20 anos o médico disse que não era mais necessário, pois meu olho ficará sempre a mesma coisa (enxergando 90%).

Atualmente uso só para dirigir.

Victor235

Eu fiz exames quando fui tirar minha carteira de habilitação e tenho minha visão ótima, graças a Deus. ^_^

Olha só, na sua cidade medem até o grau para fazer a carta?

Aqui só mandaram eu olhar uns pontos luminosos, falei que tava enxergando eles e acabou o exame :lol:

SâmaraCH

Olha só, na sua cidade medem até o grau para fazer a carta?Aqui só mandaram eu olhar uns pontos luminosos, falei que tava enxergando eles e acabou o exame :lol:

Pontos luminosos? Explique melhor.

Não sei exatamente como são feitos e quais os nomes desses exames, mas o que eu fiz foram esses:

http://static.tuasaude.com/img/posts/2015/01/ff7b47d73cff02c7b875ae5dcd4ff97e-205_137.jpeg

Teste de Snellen: também conhecido por teste de acuidade, de refração ou de medida do grau, é o exame de visão mais comum e, serve para avaliar quanto a pessoa enxerga, tendo de observar as letras de uma escala, avaliando a presença de miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.

http://static.tuasaude.com/img/posts/2015/01/1ee5ed27e3a8c9de02faff24448fb542-205_137.jpeg

Teste Ishihara: este exame avalia a percepção das cores e, serve para diagnosticar daltonismo, devendo-se tentar identificar qual o número que consegue ver no centro da imagem, rodeada de cores.

Segundo esse site: http://www.tuasaude.com/exame-de-vista/

Victor235

Não fiz nada disso (quando tirei a carta). Era só um negócio que piscava do lado direito e do lado esquerdo, intercalado, e eu tinha que falar o lado que tinha visto a luz piscar.