Ir para conteúdo

[AJUDA] Como recuperar arquivos que se transformaram em .INP

Featured Replies

Postado
Bom, já contei toda a história sobre o pau que deu no meu computador.


Acontece que, já formatado, pude ver que meus arquivos não sumiram completamente, e sim existem, só não podem ser abertos.


Daí tenho uma esperança de conseguir abri-los. Vou colocar prints e informações aqui, quem sabe alguém possa dar uma pista.


-> Quando o computador não inicializava, abriu sozinho uma tela da Dell (Dell Backup and Recovery) perguntando se eu desejava um backup dos arquivos. Coloquei que sim, num processo que demorou nove horas e no final apareceu um erro daqueles "0x(alguns números)".


A essa altura pensei que já tinha ido tudo para o espaço, porém, ao abrir o HD em outro lugar deu para recuperar uma pasta com arquivos .INP que não abrem, com o peso de 256 GB e o nome 20151227172813_BACKUP.


INP1_zpslhbr9en7.jpg


Não há dúvida: são todos os arquivos que haviam no meu HD, convertidos para um formato de arquivo que não abre (melhor isso do que terem sumido completamente, quem sabe alguém saiba um jeito de abri-los).


Os arquivos mostram até um ícone da própria Dell:


INP2_zpshloeblff.jpg


INP3_zpscxdfvdks.jpg


Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":


INP4_zpsmrs3v0am.jpg


Contudo, três arquivos puderam ser abertos pelo Bloco de Notas, e... zás! São as extensões corretas e nomes de todos os diretórios e arquivos que estavam no computador imediatamente antes dele parar de funcionar.


INP6_zpsz0orz0hl.jpg


INP5_zpsleekofbl.jpg


Ou seja, perdi tudo mas de certa forma ainda tenho tudo... Já procurei e baixei programas que abrem a extensão INP, mas sem sucesso. Tem como abrir isso e salvar minhas coisas?

Postado
Postado

@José Antonio

Quem sabe o Zé ajude.

Postado
  • Autor

Já tentei.

Aliás, no exemplo que colocaram o link vemos outro cara que comprou um Dell e se fudell /vamp


----------------------------------
Agora acho que não vou mais recuperar os arquivos mesmo. Consegui escanear através de um outro programa e ele encontrou minhas coisas, mas tudo sobrescrito por outras. Acho que já era então.
INP8_zps2c0up8pv.jpg
Esse arquivo de pedidos não tem nem 1 MB mas era tão importante... É uma tabela com 900 itens que uso para o canal do Youtube.
E o programa da Dell não está encontrando os arquivos que ele mesmo salvou:
INP7_zps1kelmrdh.jpg
Achei arriscado criar uma nova partição no HD. Coloquei alguns arquivos INP num pendrive, e mesmo assim o programa não os localiza.
Postado

Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":

INP4_zpsmrs3v0am.jpg

Na parte de cima dessa imagem tem a opção browse. Já tentou clicar nessa opção e selecionar a pasta onde estão esses arquivos (ou algum arquivo em especifico)?
Postado
  • Autor

Sim, e não encontra nenhum arquivo (apesar de estarem na pasta).

Postado

E o programa da Dell não está encontrando os arquivos que ele mesmo salvou:

INP7_zps1kelmrdh.jpg

E aquela opção abaixo mostrando "Adicionar mais arquivos" e "Arquivo a ser recuperado"?

Veja também a que está na lateral superior direita "Mais opções".

Postado
  • Autor

Não localiza nada.

A essa altura não tenho mais o que fazer.

Fora que agora que vi no meu backup de novembro não copiei todas as coisas, então perdi mais do que pensei... Pelo menos minhas músicas estão a salvo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Band informou uma dança das cadeiras entre seus profissionais. JP Vergueiro deixa o Melhor da Tarde para se juntar ao Bora Brasil; por outro lado, Felipeh Campos deixa o matinal para se juntar à Pâmela Lucciola no Melhor da Noite. Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/band-promove-danca-das-cadeiras-e-mexe-em-tres-programas-de-uma-vez-so-142683
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não motei
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Excelente episódio, não tinha passado no horário nobre. Que corte foi esse???
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Minha cachorra não me deixa assistir esse episódio
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Terça-feira, 14 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Um miado ao cair da noite (1973) OBS: Intervalo entre 18h42 e 18h47. 18:58 - A história de Don Juan Tenório (1978) OBS: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT).

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.