Ir para conteúdo

MÚSICA

Featured Replies

Postado
17 minutos atrás, Victor235 disse:

Em "Uma ajuda enrolada" (via Tio Patinhas # 152, de março de 1978 - mais no tópico de gibis), Donald se confunde e reveste uma parede de Vovó Donalda com "rolos de pianola". Tratam-se de rolos que faziam músicas serem executadas automaticamente num tipo de piano, a pianola, como se fossem arquivos MIDI interpretados por um programas de computador. Porém, na pianola as próprias teclas são pressionadas durante a execução. Pra quem nunca viu, vale a curiosidade: https://blogln.ning.com/profiles/blogs/a-pianola

Resumindo, é aquele piano que aparece no desenho do pica-pau no episódio que o Zeca urubu quer roubar os dobrões do capitão do navio. 

E hoje realmente existem pianos desses que tocam arquivos de computador. É possível ver um desses no canal do YouTuber "vinheteiro" 

Postado
  • Autor

Bem lembrado, Lote. Gostava muito desse episódio. Qual o nome da música que toca nele?

Postado
25 minutos atrás, Victor235 disse:

Bem lembrado, Lote. Gostava muito desse episódio. Qual o nome da música que toca nele?

E não gosta mais? 

Digo, o nome da música é Sailor's Hornpipe. 

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

E não gosta mais? 

Digo, o nome da música é Sailor's Hornpipe. 

Faz muito tempo que não o vejo.

Quando via no SBT e Record, era um dos meus episódios preferidos.

Aliás, acho que era meu segundo favorito, depois daquele do tônico (uma gota: cinquenta mil cavalos).

Valeu pelo nome :D 

Postado
4 minutos atrás, Victor235 disse:

Faz muito tempo que não o vejo.

Eu digo o mesmo. 

4 minutos atrás, Victor235 disse:

Quando via no SBT e Record, era um dos meus episódios preferidos.

Sim, concordo. 

5 minutos atrás, Victor235 disse:

Aliás, acho que era meu segundo favorito, depois daquele do tônico (uma gota: cinquenta mil cavalos)

Esse eu não gostava muito, o melhor era o do "em todos esses anos nessa indústria vital..." 

Postado
  • Autor

Outro clássico!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Last.FM começou fazer scrooble de vídeos do Youtube :lol: 

lasttube.jpg

Postado
Spoiler

Postado
  • Autor

Lista de indicados ao Grammy Latino 2019: https://www.latingrammy.com/files/20thlatingrammyawards983872.pdf 

Jabá? Um dos indicados é a dupla sertaneja brasileira Francis & Felipe. Escuto sertanejo o dia todo e nunca ouvi falar deles. Totalmente desconhecidos. Somando as visualizações de todos os clipes do canal oficial da dupla no Youtube dá 25 mil views. 473 inscritos.

Postado

Postado

Anitta lança nova música com o Black Eyed Peas

Postado
  • Autor
Em 01/09/2019 às 01:21, Professor Inventivo disse:

Setembro tá aí galera, não podemos deixar de lado a tradição setembrina

Postado

Postado

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/leo-dias/2019/10/03/alok-e-a-primeira-atracao-confirmada-do-palco-mundo-no-rock-in-rio-em-2021.htm

A Coluna do Leo Dias descobriu que a organização do Rock in Rio anunciará ainda hoje que o DJ Alok será a primeira atração confirmada para a próxima edição do festival no Rio de Janeiro, em 2021.

O anúncio será feito por Roberto Medina na Cidade do Rock.

Alok foi o artista que abriu os shows do Palco Mundo na edição deste ano do Rock in Rio, na sexta (27), e sua apresentação, marcada por hits internacionais, mensagens motivacionais e interação com o público, foi escolhida como a melhor da primeira noite do festival em enquetes feitas por sites de notícias.

Postado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 4 de julio: El Chavo ✔️ Episodio 206 (1978): Ciencias naturales pt.1 ✔️ Episodio 207 (1978): El alacrán pt.2 ✔️ Episodio 260 (1979): La feria pt.1 ✔️ Episodio 261 (1979): La feria pt.2 ✔️ Episodio 264 (1979): Ratones en el restaurante pt.1 ✔️ Episodio 265 (1979): Ratones en el restaurante pt.2 ✔️ Episodio 193 (1978): Amar a los enemigos ✔️ Episodio 218 (1978): Don Ramón ropavejero pt.1 Hubo solo 2 cortes comerciales, uno en cada episodio del alacrán. Después fueron casi 2 horas ininterrumpidas de programa
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Do ciclo 2023 até 2026, foram revelados os seguintes jogadores de nível de seleção brasileira : Wesley (que infelizmente se machucou naquele amistoso e foi cortado da Copa), Rayan, Estevão (infelizmente se machucou no jogo contra o Manchester United e ficou de fora da Copa) e Endrick. Vamos ver quantos jogadores desse nivel vão ser revelados pelos clubes brasileiros até 2030, porque sem novas revelações, teremos uma seleção muito parecida em 2030, com a volta de alguns machucados (Estevão, Rodrygo, Eder Militão "de vidro" e Wesley), alguns injustiçados que mereciam estar nessa Copa como Matheus Pereira e João Pedro, de resto, a base vai ser esse grupo que jogou na Copa 2026. Óbvio que os veteranos vão se aposentar da seleção (Neymar, Danilo, Casemiro, Fabinho), mas a base vai ser esse elenco aí mesmo. E 2030 vai ser uma Copa ainda mais difícil de ganhar, geralmente as seleções da Europa acabam vencendo todas as Copas lá (exceto a Cppa de 1958, que o Brasil tinha Pelé, Garrincha e Didi juntos). especialmente no mata-mata (a fase de grupos eu acho que vai ser mais fácil que esse ano). Que a FIFA coloque 64 seleções de uma vez na Copa 2030, quero muito que todas as seleções campeãs mundiais estejam na próxima Copa, inclusive a Itália, que tem uma das torcidas mais apaixonadas por futebol no mundo.
  3. E.R
    Acho que o Igor dificilmente vai voltar para a seleção. Na próxima convocação, deve entrar o João Pedro e algum centroavante que joga no Brasil (fica entre Kaio Jorge, Pedro e Vitor Roque, quem tiver em melhor fase entre os 3). O ataque titular nos amistosos contra a Austrália se ninguém se machucar até lá, deve ser Vinicius Júnior, Matheus Cunha e Estevão (ou o Rayan ou o Martinelli).
  4. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Dentre todos os possíveis cobradores de pênalti disponíveis naquele momento o Matheus Cunha era o que tinha o melhor retrospecto, talvez pudesse ter sido o jogo de redenção do Igor Tiago, ele sim não perderia esse pênalti de jeito nenhum, quem acompanha a Premier League sabe, pena que o Ancelotti não deu essa última chance, era um jogo desenhado pra ele, nosso único camisa 9 de ofício que só não foi artilheiro da última Premier League por causa desse mesmo Haaland.
  5. E.R
    Vini é muito ruim cobrando pênaltis. Os melhores cobradores desse elenco são o Neymar (que bateu muito bem o pênalti hoje) e o Raphinha (que estava machucado). Haaland realmente joga muito, não à toa foi o artilheiro da Premier League, com 27 gols. São os 3 melhores atacantes do mundo : Kane, Mbappé e Haaland.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.