Ir para conteúdo

[Download] Windows Live Movie Maker

Featured Replies

Postado
movie_zpsjsoicsog.jpg


O Windows Movie Maker é um programa simples, porém muito eficaz. Quando queremos editar um vídeo de forma não complexa, apenas legendando-o, colocando alguns efeitos, cortando partes e outras coisas esse programa é muito eficiente. Obviamente ele fica muito atrás de outros como o Sony Vegas, mas tem seu valor.


Porém, a Microsoft deixou esse programa no escanteio. O programa não vem mais instalado nas novas versões do Windows. A última versão do programa faz parte do pacote Windows Essentials 2012, aquele mesmo que tinha o MSN. É fácil encontrar esse pacote na internet, porém, ele usa um instalador online que muitas vezes não funciona.


Se você tenta baixar pelo próprio site da Microsoft, ainda assim muitos computadores não abrem ou encontram problemas com esse instalador.


Note que o site da Microsoft - http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/download-windows-essentials#wetabs=we2012- faz você baixar o arquivo wlsetup-web.exe, que tem 1,2 MB e tentei instalar várias vezes sem sucesso.


Caso alguém queira o programa e queira evitar o tempo que perdi encontrando outro link, vou deixá-la aqui.


Esse link estava no site da empresa, mas por alguma razão foi retirado. Então você não o encontra manualmente.


Contudo, o arquivo ainda está hospedado no site, "escondido" dentro do diretório, e pode ser baixado ao digitar manualmente a URL do arquivo. Trata-se do wlsetup-all, com 132 MB. É uma versão oficial da Microsoft, funcionando, sem instalador online, mais pesada que o arquivo encontrado em todos os sites de downloads e também em português. Essa instala rapidamente em Windows mais novos. No caso uso o 8.1.


Quem usa o programa, é recomendável até salvar esse link e hospedá-lo em outro lugar, vai que o deletam do diretório do site.




NOTA: O "Windows Movie Maker" é um programa, o "Windows Live Movie Maker" é outro, com mais recursos e mais fácil de usar. O que este link baixa é o Live Movie Maker, versão 2012. Depois disso a Microsoft parou de investir no programa.

Postado

Nunca fui com a cara dessa versão. Apesar de oferecer uma renderização de melhor qualidade, essa linha de tempo é bem mais complicada de se lidar do que a tradicional.

Prefiro o Movie Maker do Vista. Quando instalei o Windows 7 no meu antigo PC, em 2011, fiz questão de levar o Movie Maker do Vista junto. Eventualmente uso ele até hoje.

Postado

Eu uso, mais nem sei qual que baixei aqui no notebook :headscratch:


Talvez tenha sido o "Windows Movie Maker".

Postado

Nunca fui com a cara dessa versão. Apesar de oferecer uma renderização de melhor qualidade, essa linha de tempo é bem mais complicada de se lidar do que a tradicional.

Prefiro o Movie Maker do Vista. Quando instalei o Windows 7 no meu antigo PC, em 2011, fiz questão de levar o Movie Maker do Vista junto. Eventualmente uso ele até hoje.

Eu já tinha visto um notbook com o windons 7 que vinha com movie maker,mas quando instalei meu novo pc e ele tem essa versão de windons e fui procurar o programa, não tinha Ç_Ç

Postado

Tópico movido para o "Games & Informática", pois não se trata de conteúdo multimídia.

Não conhecia esse pacote, também acho que se torna útil para quem quer esses programas em versões novas do Windows. Um outro programa que eu acho simples de tudo é o Paint, não tem recurso nenhum mais tem seu valor.

Postado
  • Autor

Dá pra fazer coisas incríveis nesses programas. Quem fica falando por aí que não servem pra nada (não é o caso de vocês) no mínimo não sabe usar direito esses programas. Não é porque existem outros mais completos que estes não servem, na verdade fazem muitas coisas, e de forma simples e rápida, o que muitas vezes é mais vantajoso do que ser feito num programa pesado e complexo.

Editado por Victor235

Postado

Eu me lembro que em 2005 ou 2006 quando não tinha internet banda larga aqui em casa, vivia fazendo montagens com esses programas para passar o tempo. Uma vez consegui fazer minha mãe desaparecer da foto no Paint, depois coloquei as duas imagens no Movie Maker e usei aqueles efeitos de transição, parecia coisa do outro mundo, meu pai queria mostrar aquilo pra qualquer um que viesse aqui em casa. :lol::muttley:

Postado

Eu tenho aqui, baixei em 2012 mas não tenho gaveta pra botar o HD. :(

Postado

Uso o que no meu Windows 8.1

Não faço muita edição de vídeo, mas quando faço eu uso ele. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://youtu.be/10MTTCcwXo
  2. Pavi
    Tópico interessante e didático, parabéns. Creio que, com tudo isso, não resta mais dúvida quanto ao real motivo da saída do Carlos Villagrán das séries CH.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Seu Madruga Sapateiro de 1973 é episódio de duração mais longa.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na minha opinião, a partir de março desse ano, quando o SBT for exibir um dos 5 episódios de 40 minutos do Chaves no programa Chespirito (faltam apenas 5 episódios), junto tinha que vir um episódio do Chaves dos anos 70 com dublagem MAGA com esse episódio precisando ter 19 minutos ou menos para caber no período de 1h de exibição ou menos. Entre os episódios, poderiam vir : . Seu Madruga sapateiro (1973) - tem cerca de 19 minutos - ainda não foi exibido no ciclo de exibições 2024/2025/2026 . Uma aula de canto 2 - a bandinha na vila (1973) - sem a esquete, exibição de cerca de 16 minutos, necessária para cobrir o buraco, já que viria junto com um HR do Chaves dos anos 90 de 40 minutos . Quem canta seus males espanca (1972) - sem a esquete, exibição de cerca de 15 minutos, necessária para cobrir o buraco, já que viria junto com um HR do Chaves dos anos 90 de 40 minutos . A casinha do Chaves (1974) - sem a esquete, exibição de cerca de 15 minutos, necessária para cobrir o buraco, já que viria junto com um HR do Chaves dos anos 90 de 40 minutos . Isto merece um prêmio (1974) - sem a esquete, exibição de cerca de 17 minutos, necessária para cobrir o buraco, já que viria junto com um HR do Chaves dos anos 90 de 40 minutos Depois que o SBT exibir todos os HR de 40 minutos, vai ficar mais fácil para mesclar mais episódios dos anos 70 com os episódios dos anos 90. E, sim, quando Chaves entrou na Netflix, caiu a audiência na TV aberta, mas é preciso ver que muita gente não tem dinheiro ou não tem cartão de crédito para assinar a Netflix e que só o SBT tem alguns materiais (com os episódios com dublagem Herbert Richers e os episódios perdidos mundiais de Chapolin e de Chaves). Bom deixar claro que dessa lista que fiz, o único que gostaria de ver no SBT é o "Seu Madruga Sapateiro" (1973), os demais, não, mas como quero ver os episódios de 40 minutos da HR o quanto antes, acredito que ficaria mais fácil se fossem exibidos juntos com episódios comuns de Chaves de curta duração e que isso amenizaria um pouco a queda da audiência do que simplesmente exibir tudo de HR que nem aconteceu ontem. Depois que os 5 episódios de 40 minutos do Chaves com dublagem Herbert Richers forem exibidos, vão sobrar 10 episódios Herbert Richers para serem exibidos, que serão episódios entre 8 minutos de duração até 12 minutos de duração, ficando mais fácil para uma exibição com 1 episódio de Chaves (dos anos 70), 1 episódio do Chapolin (dos anos 70) e uma esquete do Chaves com dublagem Herbert Richers dos anos 90. Tem que ver também se existe a possibilidade do SBT exibir Chapolin dos anos 90 com dublagem Gota Mágica, por exemplo, o episódio "Uma festa joinha, joinha" (1990), que tem mais de 43 minutos.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os números não servem de base para qualquer afirmação, primeiro porque não possuem nada haver com o material raro (episódios clássicos e episódios raros marcam a mesma audiência), e segundo porque o SBT está em uma péssima fase de público e vive trocando a grade de programação, mudando horários e usando estratégias inexistentes. É bom lembrar que o SBT retirou as exibições noturnas de Chaves e Chapolin na mesma época em que as séries entraram na Prime Vídeo e no Globoplay, e que essas exibições tinham ótimos índices de audiência porque o público havia se acostumado com as exibições das séries nesse horário. A queda de audiência se deve mais ao SBT do que qualquer outro fator. A audiência deste domingo foi bastante atípica, já que o fracassado Show do Motor marcou 2.1 de média, e em outras ocasiões chegou a estar abaixo de 1 ponto.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.