Ir para conteúdo

Quem vai fazer o ENEM? E como pretende estudar?


Enzitodel8

Recommended Posts

Se já existe um tópico sobre tal assunto, poderiam encarecidamente mesclar essa postagem com o tal tópico?
Agradeço. :)

 

Sei que não são muitos novinhos que existem que frequentam os fóruns e etc, mas aí vai: Quem pretende fazer o ENEM?

Tô com minha inscrição quase concluída, falta só pagar o boleto.

 

E como pretendem estudar? Pelo portal Hora do ENEM, ou algo diferente?

Link para o comentário
João A pão de ló!

Eu vou estudar bastante humanas... É a minha única salvação, pois exatas nunca fui bom. :/

Estou muito apreensivo é com a Redação. :ruim_tv:

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
PF investiga suspeita de plágio no Enem em Salvador

Estadão Conteúdo
19.01.18 - 10h19

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, 19, um mandado de busca e apreensão em Salvador, no endereço de um suspeito de fraude ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em nota, a PF informou que a banca responsável pela correção das provas identificou em 5 de novembro de 2017, ao realizar a prova de redação – cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos” – que o candidato investigado plagiou, ipsis litteris, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível em sites da internet.

A partir da comunicação da suspeita à Polícia Federal foi instaurado inquérito e solicitado à Justiça Federal a expedição do mandado de busca. O objetivo, segundo a PF, “é localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude e à identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas”.

Uma vez confirmadas as suspeitas, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A do Código Penal, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão e multa.

ISTOÉ / ESTADÃO CONTEÚDO

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Eu pretendo, porem preciso organizar um jeito de estudar, ano passado também me inscrevi, mas como não estudei acabei não indo fazer a prova, alias vou ate ver isso essa semana aqui, tirar um horário fixo apenas para estudos.

Link para o comentário
6 minutos atrás, Helenaldo disse:

Eu pretendo, porem preciso organizar um jeito de estudar, ano passado também me inscrevi, mas como não estudei acabei não indo fazer a prova, alias vou ate ver isso essa semana aqui, tirar um horário fixo apenas para estudos.

eu já comecei a estudar, mas eu não faço nenhum curso preparatório presencial, só estudo pela internet  tipo vou nos sites Mundo Educação, InfoEscola, etc... pra ver o básico de cada matéria, e depois vejo aqueles videos no youtube específicos com professores explicando sobre o que mais cai em determinada matéria e analisando questões de provas antigas, geralmente eu copio a Url do vídeo do momento aonde eu parei pra continuar vendo outra hora, agora sobre o Tema da redação eu não me preparei de nenhuma forma até agora, só tenho estudando a parte de História, Matemática, Geografia,português,  das ciências exatas até agora a que mais tenho aprendido pelas aulas foi Matemática, já no caso de Física e Química eu tenho muito menos paciência pra estudar, até agora não cheguei a estudar essas disciplinas pra prova, embora pretenda fazer isso , mas lá nas proximidades do exame...

Link para o comentário

@Doutor Delgadinho eu pretendo estudar pela net também, mas vou baixar aqueles aplicativos pra celular com assuntos e questionários pra responder, porem tenho que esquematizar tudo certinho, principalmente um horário fixo pra isso, não adianta estudar de qualquer jeito e na hora da prova der um branco ou tirar pontuação baixa, se bem que da ultima vez que eu fiz o que me matou mesmo foi a redação, mas se não eu tinha beliscado alguma coisa na federal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Remédios das Dores da Angústia
58 minutos atrás, Helenaldo disse:

Eu pretendo, porem preciso organizar um jeito de estudar, ano passado também me inscrevi, mas como não estudei acabei não indo fazer a prova, alias vou ate ver isso essa semana aqui, tirar um horário fixo apenas para estudos.

Boa Sorte. :joia:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Pretendo fazer ENEM e UERJ. Vou tentar pedir isenção de taxa.
Dá não, a taxa tá muito alta nos últimos anos.

Também vou estudar pela internet, minha amiga tá me dando dicas nesse quesito.
Ela me aconselhou a separar 4 ou mais horas por dia. Pois é...

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Doutor Delgadinho

alguém mais aqui, já tem certeza que vai fazer o exame, e a inscrição? eu pretendo faze-la o mais rápido possível a partir da data de abertura, na segunda feira.

Editado por Doutor Delgadinho
erro ortográfico
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Eu consegui isenção da taxa do Enem todos os anos que me inscrevi sem nem precisar comprovar nada :P

Mas agora chega de Enem, não quero mais saber de estudar 

Link para o comentário

Eu disse que faria o ENEM esse ano, mas só se tiver um milagre como no ano passado e resolverem me isentar de novo, pois não vou pagar R$ 82,00 Temers.

Link para o comentário
6 minutos atrás, Helenaldo disse:

Eu disse que faria o ENEM esse ano, mas só se tiver um milagre como no ano passado e resolverem me isentar de novo, pois não vou pagar R$ 82,00 Temers.

Fala sério, dá pra comprar muita cerveja com isso

Link para o comentário
Agora, Clark Kent disse:

Fala sério, dá pra comprar muita cerveja com isso

Da pra comprar um fardo de Cerveja e ainda sobra dinheiro pra carne do churrasco, sacio minha fome mas não pago pro governo pra fazer prova.

  • Haha 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...