Ir para conteúdo

Você acha necessário estudar quanto tempo por dia?

Featured Replies

Postado

Pra conseguir passar em um concurso público...? 

Onde o conhecimento é realmente medido...

Postado

24 horas por dia, inclusive à noite ;)

Postado
  • Autor

Vou me preparando enquanto tenho tempo.. será que os concurseiros passam 1 quarto do dia estudando? Ou seja 6 horas por dia?

Postado

estudar o máximo de tempo que seu cérebro aguente .

Postado

Sei lá, isso é relativo demais.

Eu na universidade costumo estudar de Segunda a Sexta com horário bem organizado e sem extrapolar também. Fim de semana só estudo se tiver prova, coisa do tipo.

Qualidade não é sinônimo de quantas horas você estuda. Rendimento é bem além disso.

Postado

Relativo demais. Tem gente que precisa de muito menos tempo pra aprender um assunto do que outra pessoa.

Agora numa coisa eu concordo, o estudo tem que ser DIÁRIO, sem exceção, todo santo dia, nem que seja pelo menos 20 minutos. A regularidade é melhor do que quantidade, e isso vale pra tudo na vida. ;)

Postado

Creio que dependa para que e para qual é o objetivo do seu estudo. Se tu precisa ler a matéria e estudar para uma prova de ensino fundamental / médio acho que umas 2 horas por dia já é o suficiente. Agora se precisar estudar para um concurso super importante é preciso um pouco mais.

Porém, é preciso entender a matéria e não ficar só no decoreba.

Postado

Penso mais ou menos a mesma coisa que o Marcelo Jungbluth, o JoelJunior15 e o Don_aCHiles. Cerca de 1 hora por dia (mesmo que com as horas "quebradas") se não estiver com muitas provas/lições/trabalhos, e no mínimo umas 4 horas em caso de concursos (era mais ou menos esse tempo que eu dedicava quando eu prestava concursos militares).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 14 de julio: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 182 (1977): No son todos los que están ni están todos los que son El Chavo ✔️ Episodio 249 (1979): Se soilcita mesero Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 31 (1973): El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital El Chavo ✔️ Episodio 86 (1975): Las solteronas / La escopeta El episodio de los 3 locos ya lo dieron en la madrugada del miércoles anterior. Digamos que eso no cuenta como repetición, pero que lo den otra vez mañana en la madrugada sí 😁
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Resultado histórico para a Espanha hoje - primeira vitória contra a França em Copas do Mundo e a segunda classificação para uma decisão de Copa em sua história. A França realmente jogou muito mal hoje.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Um detalhe que no Canal Chanfle está sem esquete
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Legal que todos os três de 79 passaram nos últimos 4 dias no SBT também
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 14 de julho de 2026 Horário de Brasília 18:03 - Jogando bola - parte 1 (1973) 18:32 - Vamos ao cinema? (1979) 18:52 - É duro ser eletricista! (1979) 19:12 - O livro de animais (1979) OBS 1: 3 minutos iniciais do episódio cortados (Iniciou quando a Pópis pegou o livro da Chiquinha) OBS 2: Episódio exibido horas antes pelo SBT. ——————————————————————————————— OBS 3: Exibição mais tarde, mais longa e com mais episódios, sucedendo a transmissão da semifinal da Copa do Mundo entre França e Espanha, cobrindo o espaço do game show Topa ou Não Topa e antecedendo a reprise da novela Destilando Amor.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.