Ir para conteúdo
Ver no aplicativo

Uma maneira melhor de navegar. Saiba mais.

Fórum Único Chespirito

Um aplicativo na sua tela inicial com notificações push e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à tela inicial.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de três pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Você acha necessário estudar quanto tempo por dia?

Featured Replies

Postado

Pra conseguir passar em um concurso público...? 

Onde o conhecimento é realmente medido...

Postado

24 horas por dia, inclusive à noite ;)

Postado
  • Autor

Vou me preparando enquanto tenho tempo.. será que os concurseiros passam 1 quarto do dia estudando? Ou seja 6 horas por dia?

Postado

estudar o máximo de tempo que seu cérebro aguente .

Postado

Sei lá, isso é relativo demais.

Eu na universidade costumo estudar de Segunda a Sexta com horário bem organizado e sem extrapolar também. Fim de semana só estudo se tiver prova, coisa do tipo.

Qualidade não é sinônimo de quantas horas você estuda. Rendimento é bem além disso.

Postado

Relativo demais. Tem gente que precisa de muito menos tempo pra aprender um assunto do que outra pessoa.

Agora numa coisa eu concordo, o estudo tem que ser DIÁRIO, sem exceção, todo santo dia, nem que seja pelo menos 20 minutos. A regularidade é melhor do que quantidade, e isso vale pra tudo na vida. ;)

Postado

Creio que dependa para que e para qual é o objetivo do seu estudo. Se tu precisa ler a matéria e estudar para uma prova de ensino fundamental / médio acho que umas 2 horas por dia já é o suficiente. Agora se precisar estudar para um concurso super importante é preciso um pouco mais.

Porém, é preciso entender a matéria e não ficar só no decoreba.

Postado

Penso mais ou menos a mesma coisa que o Marcelo Jungbluth, o JoelJunior15 e o Don_aCHiles. Cerca de 1 hora por dia (mesmo que com as horas "quebradas") se não estiver com muitas provas/lições/trabalhos, e no mínimo umas 4 horas em caso de concursos (era mais ou menos esse tempo que eu dedicava quando eu prestava concursos militares).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Graças a Deus que o lote de 92 é pequeno...
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É lote de 1992, com músicas do lp, já eras.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A do festival podia vir Maga ao invés da redublagem RioSound
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Entraram hoje no catálogo do +SBT os seguintes episódios: O calo do Senhor Barriga (1977) Uma aula de história (1979) A grande festa - parte 1 (1976) - redublagem RioSound, só que com chamada pra parte 2 Estranho, porque se fossem pra exibirem a saga mesmo, exibiram as partes 1 e 2 hoje, e as partes 3 e 4 amanhã. Pode ser que a estratégia seria as outras 3 partes amanhã, mas Chaves não está iniciando por volta de 12h40 há mais de 1 semana, então...
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    O diretor de história de Gears of War: E-Day, Juan Vaca, perdeu o seu cargo na desenvolvedora The Coalition. O desligamento integra a nova onda de demissões que afetou mais de 260 funcionários da divisão Xbox. A medida faz parte do processo de reorganização corporativa promovido pela Microsoft. “Faço parte desta rodada de demissões da Microsoft e estou aberto a novas oportunidades em jogos, cinema e TV. Se a sua equipe precisa de um diretor ou contador de histórias, entre em contato.” Fonte : https://www.comboinfinito.com.br/principal/gears-of-war-eday-diretor-historia-demitido-the-coalition/

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.