Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Computadores e Informática

Featured Replies

Postado

Tópico destinado a dúvidas sobre informática em geral.

Bom, tô precisando de uma pequena ajuda.
Meu notebook está com HD novo, formatado. Ou seja, tudo do zero.

Então, qual é o problema. Geralmente quando apertamos FN + alguma tecla, configuramos algo do notebook, certo?
Por exemplo, quando aperto FN + seta pra cima/seta pra baixo, ajusto o volume de som. FN + seta pra esquerda/seta pra direita, ajusto o volume de brilho.
Entretanto, geralmente quando a gente mexe nisso, aparece algum mostrador ou barra de som/brilho. Por exemplo:

Spoiler

soundosd-png.94184win7%20volume6.png

Infelizmente essa barra (no caso das imagens, a do volume) não aparece quando ajusto o volume pelos atalhos.
Antes, eu usava o Windows 10 e pelo Google, descobri que essa barra é do sistema mesmo. Depois da formatação, uso o Windows 7, que só ajusta pela barra de tarefas.

Tentei instalar o Acer Launcher Manager, mas não adiantou. Só aparecia mensagens quando não era necessário.

Tenho que instalar algum drive? Ou não tem outra forma a não ser acessar o mixer do sistema? Isso me atrapalha demais.

-------------------------

Modelo do notebook: Acer Aspire E-572
Sistema: Windows 7 Ultimate

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, Luciano J. disse:

Já tem um tópico de dúvidas: http://www.forumch.com.br/topic/21195-dúvidas-sobre-computadores-e-internet/

Respondendo a sua pergunta: tem um programa que exibe o controle de volume na tela. Instala aí e fala se deu certo: https://3rvx.com/

Obrigado pela reposta e pelo aviso, Luciano. Já vou avisar à moderação. :joia:

Postado

Tópico repetido. 

:cadeado:

Editado por Professor Inventivo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Suíça 1 x 1 Qatar Os suíços tiveram várias chances de matar o jogo e conquistar uma vitória tranquila, mas flertaram o perigo até entregar o jogo aos 45 do segundo tempo, empate merecido. Brasil 1 x 1 Marrocos Toda crítica feita ao Ancelotti depois de ontem é mais do que válida, Paquetá, Raphinha e Gabriel Magalhães fizeram uma partida ridícula, mas nada foi mais bizarro do que o Carletto morrer com o Endrick no banco. Pelo primeiro tempo horrível, já era pro velho ter voltado com o moleque do intervalo, mas aí o Carletto acreditou que a seleção era o Real Madrid, onde ele tinha opções de sobra pra justificar o Endrick no banco e deixou o moleque lá, a seleção melhorou muito no segundo tempo, mas faltou algo pra de fato ter sido diferente, a entrada do Endrick que não aconteceu. De positivo mesmo, só dá pra destacar o Vini Jr, que finalmente chamou o protagonismo para si e fez uma atuação a altura do que se espera dele. Haiti 0 x 1 Escócia Resultado previsível, muito bom para o Brasil, e pela qualidade "técnica" da Escócia, se o Carletto ajustar o time pra semana que vem, os últimos dois jogos serão mamão com açúcar. Austrália 2 x 0 Turquia O último jogo do dia, e também o mais interessante dos quatro de hoje, uma zebra de verdade, falavam tanto que essa geração turca era forte, mas quem deu um nó tático em campo foi a Austrália, e quando a Turquia acertou a marcação e colocou pressão na reta final, o Beach garantiu o resultado. Destaque para o primeiro gol da Austrália que foi uma verdadeira aula de contra ataque, o segundo gol também foi um golaço.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Uma zebra essa vitória da Austrália, foram bem no contra-ataque e venceram.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    14/06/2026 01h00 - 03h00 🇦🇺 Austrália 2 x 0 Turquia 🇹🇷 Austrália fez cada golaço, mereceram a vitória embora eu também achei que a Turquia jogou bem, o desespero deles inclusive foi notório nos minutos finais para pelo menos diminuir a diferença no placar, já que o empate era praticamente impossível.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não sei. O SBT Rio é muito imprevisível.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.