Ir para conteúdo

CHAPOLIN | Há 40 anos estreava ''O show deve continuar - parte 1 (1978)''

Featured Replies

Postado

logo_chapolin.gif

:seta: Há 40 anos (02/08/1978) começava uma das sagas mais importantes das séries de Chespirito "O show deve continuar" de Chapolin. Saga com seis partes, ela é uma grande homenagem ao cinema. A primeira parte da Saga é atualmente INÉDITA no Brasil, por enquanto ainda não estreou dublado no Multishow.

chapolin7821_480.jpg

Sinopse: O estúdio de cinema será destruído e o funcionário mais antigo do local chama o Chapolin Colorado, para poder dividir com ele as histórias mais fantásticas sobre o estúdio e para contar sobre diversos filmes.

Curiosidades:
- Personagens e filmes parodiados:
* Chaplin conquistador
* Frankenstein e a pichorra
* O professor aloprado
* O gordo e o magro tentam abrir o cofre
- Na década de 1980, "Gordo e o Magro" e "Chaplin" tornaram-se quadros independentes, porém com poucos episódios.
- Todos os filmes parodiados neste episódio são mudos.

Assista esse episódio (espanhol e legendado)

Spoiler

 

 

Editado por Chapolineto

Postado

Me amarro nesta saga.Pena que a parte I não foi dublada pela Maga. 

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, Homessa disse:

Me amarro nesta saga.Pena que a parte I não foi dublada pela Maga. 

Pode até ter sido dublado pela MAGA (ou não) vamos esperar sua exibição no Multishow.

Editado por Chapolineto

Postado

Tenho muitas recordações dessa Saga.:)

Postado

Quando pequeno eu ficava amarradão na sequência do ''Cantando na Chuva'', assim como também ficava com a parte II de ''O menino que jogou fora os seus brinquedos'', por causa da música ''Os astronautas''.

Postado

Espero que pelo menos neste não façam "besteira" quando receber dublagem na SDVR :bispo: Este é só dublar o Chapolin e o Ramón e o resto é deixar o áudio original rolar, igual a Maga fez na segunda parte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mas eu só conto isso para os materiais MAGA, os Herbert Richers se o SBT quiser passar só para a rede ou para o Nordeste, o importante é que passe. Inclusive os episódios que passaram no Nordeste já tirei da minha lista do material que falta passar. A mesma coisa vale para o Chapolin, se alguma afiliada exibir o episódio da despedida nesse ciclo, eu tiro da minha lista do que falta passar. E dos episódios comuns não anuais que tem apenas uma parte só com dublagem MAGA (sem contar os 2 episódios ainda não exibidos no ciclo - peixinhos e o outro), faltam 18 episódios para o SBT exibir no domingo (não estou nem contando mais o Clube, apenas a exibição de domingo mesmo, no Clube do Chaves se o SBT quiser exibir só Chapolin e Chaves Herbert Richers, por mim, tanto faz). O SBT devia exibir esses episódios no domingo, mas prefere reprisar material já exibido na rede em 2025, paciência, né. Pelo menos não preciso acordar cedo no domingo de manhã. Dos episódios não anuais com dublagem MAGA, da temporada de 1979 do Chaves, o SBT já exibiu para a maioria das grandes cidades do Brasil o total de 35 episódios. Dessa temporada de 1979, o SBT só não exibiu para a maior parte das praças na TV aberta, os 3 episódios "O dia de São Valentim", "É duro ser eletricista" e "A fonte dos desejos", exibidos apenas na exibição de segunda a sexta. E, com relação à temporada de 1977, o SBT já exibiu para a maioria das praças o total de 28 episódios. Dos episódios de 1977 que tem apenas uma parte, só "Uma aula de canto" não foi exibida para a maioria das praças no ciclo atual (2024, 2025 e 2026). Tem outros episódios dessa temporada de 1977 que também não foram exibidos, mas como eles fazem parte de sagas de 3 partes, é até compreensível. Eu não sei se o SBT não exibe por má vontade, por incompetência, por burrice, se eles querem saturar a série pra audiência cair e eles poderem botar outra coisa no lugar, se eles gostam de irritar os fãs e ver os fãs reclamando nos fóruns e nas redes sociais, aí eu não faço ideia. Só sei que a última exibição com alguma novidade no SBT foi no dia 25 de junho.
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Acho péssimo, super injusto uma parte do Brasil por exemplo ver algum material inédito ou mais raro de passar, enquanto outra parte vê as mesmas porcarias manjadas de sempre, sem contar que com isso de sinal diferenciado somos obrigados aguentar as listas do E.R todo fim de semana considerando que tal episódio não vale no ciclo só pq não passou no SBT Rio.
  3. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Fico na dúvida se agora com o Clube às 12h45 o SBT Brasília e RS que exibiram Chaves local das 12h40 as 13h00, vão enrolar pra já entrar em rede às 12h45, ou se vão manter o Chaves local até 13h00/13h05 entrando na rede apenas no segundo episódio. Segue a dúvida tbm se voltam as exibições diferenciadas para os sinais, ou se seguem unificados.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 08 de julho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - O cãozinho da Bruxa do 71 (1973) 17:57 - Seu Madruga sapateiro - parte 1 (1973)
  5. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E tbm seríamos agraciados com dois episódios do Chapolin ao invés de somente um, não entendo quem reclama dessa exibição diferente do Sinal Rede

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.