Ir para conteúdo

F1 2008

FooCH

Recommended Posts

Postado (editado)

Tópico para comentários sobre o mundial de Fórmula 1 na temporada de 2008.

NOTÍCIAS
Renault anuncia Alonso e Nelsinho para 2008

A Renault confirmou oficialmente, por volta de 15h no horário europeu desta segunda-feira (10), que Fernando Alonso é o bom filho da história. O espanhol retorna à casa onde levantou as taças de 2005 e 2006, ajudando a montadora a conquistar também seus dois primeiros títulos de Construtores da história.

Também, e finalmente, Nelsinho Piquet ascende à condição de titular, corroborando notícia divulgada no Grande Prêmio no início de agosto.

Na leva de anúncios de pilotos, é Romain Grosjean, campeão da F-3 Européia, francês, quem vai ocupar a vaga de piloto de testes da equipe, tirando as chances do brasileiro Lucas Di Grassi.

No comunicado à imprensa, Flavio Briatore afirnou que "Fernando e Nelsinho vão formar uma das melhores duplas de 2008". "Estamos muito satisfeitos em ter Fernando de volta ao time onde ele alcançou seus maiores sucessos. Suas capacidades como piloto e líder são bem conhecidas, e estamos ansiosos por ter uma parceria forte".

O chefe da escuderia também falou, sempre disposto a alfinetar a McLaren, que "Alonso conhece bem o time e como nós operamos. Ele vai se sentir confortável desde o começo nesse ambiente".

Sobre Nelsinho, o dirigente o definiu como "um dos mais promissores talentos no automobilismo", que "passou um ano aprendendo como nosso test-driver e conhecendo o time". "Ele está pronto para subir de nível", disse Briatore.

:joia:

Editado por E.R
Postado

Equipes e Pilotos

pilotosyh6.jpg

Calendário de Provas

provasfi4.jpg

Reverendo Majo Jojo
Postado

Excelente notícia. Espero que a volta do Alonso ajude a Renault a ser mais competitiva em 2008. E o Nelsinho terá a oportunidade de aprender muito com o espanhol neste ano.

Postado

Depois de 200 anos na Fórmula 1, até que enfim o Fisico rodou...

E boa sorte ao Nélsinho Piquet, eu espero que ele faça uma temporada de estréia tão boa quanto o Hamilton fez...

E o Kovalainen se deu bem, saiu da Renault e vai atuar do lado de Hamilton na McLaren...

Tomara que o Massa traga um titulo da Fórmula 1 ao Brasil, depois de 17 anos...

Postado

Maravilhosa notícia! Tomara que o Piquetzinho tenha sucesso como o pai, e não seja só um figurante com sobrenome famoso, como aconteceu ao Wilsinho e Christian Fittipaldi.

Postado

Eu queria saber o quê o Kovalainen fez para merecer uma chance na Mc Laren ? Na minha opinião, a equipe deveria ter contratado o Vettel.

--

8e8i046.jpg

Desejo muito sucesso ao Nélson Ângelo Piquet, mas certamente ele vai ser apenas um escudeiro para o Alonso nos próximos anos. A situação do Nelsinho na Renault é completamente diferente da que o Hamilton teve esse ano na Mc Laren.

8g561id.jpg

6qc3vwn.jpg

--

8a16amv.jpg

6t4oxvk.jpg

--

FOLHA DE S.PAULO

FOLHA - Como é lidar com comparações com seu pai [Nelson] ?

NELSINHO PIQUET - As cobranças sempre são grandes, mas já estou mais do que acostumado. Meu pai foi um dos maiores de todos os tempos. Isso é motivo de orgulho para mim e para os brasileiros. Espero dar motivos para se orgulhem de mim.

FOLHA - Qual é a influência dele na sua carreira ?

NELSINHO - Meu pai sempre me deu conselhos importantes, tanto em relação às pistas quanto ao melhor caminho a seguir na carreira.

FOLHA - Como se sente ao atingir o sonho da F-1 ?

NELSINHO - É indescritível. Não vejo a hora de a temporada começar, pegar o carro e dar meu melhor, como tenho feito esses anos todos.

Postado

"Meu filho não será segundo piloto de ninguém", diz Piquet

Se depender do exemplo e dos conselhos do pai, Nelsinho Piquet não será um segundo piloto submisso na Renault. O tricampeão mundial espera que o filho lute para bater o espanhol Fernando Alonso, como fez Lewis Hamilton na McLaren.

"É preciso chegar à Fórmula 1 convencido de que deve superar quem estiver do outro lado do Box. Essa é a única forma de demonstrar se você é bom ou não nesta competição. Meu filho não será segundo piloto de ninguém", afirmou Nelson Piquet.

O ex-piloto aposta alto no talento de Nelsinho, que foi confirmado na última segunda como titular da Renault para a temporada 2008. "Chegou o momento de o Nelsinho demonstrar seu talento", concluiu Piquet.

Postado
NOTÍCIAS
Comitê organizador anuncia horário de GP noturno
Cingapura (Cingapura) - O comitê organizador do Grande Prêmio de Cingapura anunciou nesta terça-feira o horário da primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. Marcado para acontecer em 28 de setembro, o evento terá início às 20 horas locais (que correspondem às 6 horas de Brasília).
Com o horário do GP marcado, os organizadores da prova começaram a planejar o sistema de iluminação. De acordo com o porta-voz da empresa italiana encarregada de cuidar das luzes, que serão implantadas ao longo da pista, o nível de brilho é esperado para ser quatro vezes mais intenso do que em estádios esportivos.

“O circuito inteiro tem que ser iluminado”, enfatizou o porta-voz da empresa. “Até mesmo as áreas de escape, mas que não podem ter a luz tão intensa como no resto da pista para não confundir os pilotos. Além disso, os raios devem ser controlados para não atrapalharem a visão dos condutores”, lembrou.

De acordo com a empresa italiana, apenas um lado da pista terá a as luzes. Tudo para não atrapalhar a transmissão televisiva. “Os projetores só poderão ser colocados de um lado, pois diminuiria assim a chance de atrapalhar a difusão do evento. Mas como a altura dos carros de F-1 são de apenas um metro, as sombras na pista serão mínimas, o que reduz a necessidade da iluminação completa”, concluiu.

O GP cingapuriano será o 15º dos 18 marcados no calendário da temporada 2008 da Fórmula 1. Mais três corridas estão marcadas para acontecer no continente asiático: em Bahrein, Malásia e China.

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=34244
Postado
8e8i046.jpg

Desejo muito sucesso ao Nélson Ângelo Piquet, mas certamente ele vai ser apenas um escudeiro para o Alonso nos próximos anos. A situação do Nelsinho na Renault é completamente diferente da que o Hamilton teve esse ano na Mc Laren.

Mas o Hamilton também não era tão cobrado e não se esperava tanto, o caso é que ele se mostrou ser um excelente piloto e contou muito com a sorte...

Postado
8e8i046.jpg

Mas o Hamilton também não era tão cobrado e não se esperava tanto, o caso é que ele se mostrou ser um excelente piloto e contou muito com a sorte...

. Tem o fato do Hamilton ser inglês e da Mc Laren ser uma equipe que buscava um bom piloto inglês faz tempo. A Mc Laren sempre deu tratamento igual a seus pilotos, já a Renault é a equipe do Briatore, amigo pessoal do Alonso.

4t5x274.jpg

O Alonso vai fazer o Nelsinho sofrer, aliás qualquer companheiro de equipe sofre com o egocêntrico Fernando Alonso.

Postado

A McLaren trata seus pilotos com igualdade? Esse ano não foi assim xD

E foi o que eu disse, O Hamilton não foi tão cobrado

Postado
A McLaren trata seus pilotos com igualdade? Esse ano não foi assim xD

E foi o que eu disse, O Hamilton não foi tão cobrado

Penso diferente de você... Pois se tratasse-os com diferença, Hamilton e Alonso não teriam praticamente empatado no campeonato. Acontece que o Alonso foi para a McLaren como o queridinho da F1, e queria ser o 1º piloto, como era de fato na Renault... Vendo que o Inglês se deu melhor que ele, começou a disparar pra todos os lados... O mais experiente sempre reclama, vide Alan Prost e Ayrton Senna... Quando o Senna era o preterido e Ron Dennis deu oportunidades iguais e o Ayrton acabou se saindo melhor, Prost ficou dizendo que a Mclaren preferia Senna, o que não era verdade... O fato é que a mídia coloca muita lenha na fogueira, agora vamos ver se o Piquet vai fazer o que o pai quer ou o que o Briatore quer... se fizer o que o segundo quer, será outro Barrichello e outro Massa da vida...

McLaren confirma Kovalainen como parceiro de Hamilton

LONDRES (Reuters) - O finlandês Heikki Kovalainen vai correr pela McLaren ao lado do britânico Lewis Hamilton na próxima temporada da Fórmula 1, anunciou a equipe inglesa nesta sexta-feira.

A escuderia de motores Mercedes acrescentou em comunicado que o espanhol Pedro de la Rosa continuará como piloto de testes.

Kovalainen, que estava na Renault, faz o caminho contrário do bicampeão mundial Fernando Alonso, que trocou a McLaren pela equipe francesa nesta semana.

(Por Alan Baldwin)

Fonte: http://esporte.uol.com.br/ultimas/reuters/...lt28u53130.jhtm

Obs.: Obrigado pela advertencia Barril...

Postado

Pirata, evite de fazer um duplo post, procure editar sua mensagem....

E o Kovalainen está em um local aonde teria muitos pilotos que poderiam estar e são melhor que ele, casos do Button, do jovem Vettel e até o Nico Rosberg...

Postado
Pirata, evite de fazer um duplo post, procure editar sua mensagem....

E o Kovalainen está em um local aonde teria muitos pilotos que poderiam estar e são melhor que ele, casos do Button, do jovem Vettel e até o Nico Rosberg...

. Não entendi até hoje porque a Mercedes não investiu em um piloto alemão na Mc Laren, seria perfeito um inglês e um alemão na McLaren. Até a escolha do piloto de testes é errada, não vejo muito futuro na carreira do De La Rosa.

--

Quem gosta de F-1, tem que acompanhar esse site - Grande Prêmio , que é o melhor site sobre automobilismo do Brasil - na minha opinião.

Postado

Vettel, eu não discuto, poderia ser um grande investimento para a McLaren, Rosberg afirmou que não quer sair da Williams (teve até uma oferta da McLaren que foi recusada) e diz estar muito confiante com a equipe... Agora o Button, seria melhor deixar o de la Rosa... Button ja teve sua oportunidade assim como Barrichello e o Coulthard e "desperdiçou"... Ele estando na Honda já é de grande tamanho... Enfim, acho que o melhor seria entre o Vettel e o Kovalainen mesmo, o mais correto era eles acertarem com o Kovalainen pois Vettel participou de poucas corridas pela F1 (apesar que Hamilton foi contratado sem ter uma única corrida pela F1... rs)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Elias Augusto
      572

Audiências CH

2. Marcelo J.
      20

Bolão CH - 4ª Edição (Julho/2025)

3. E.R
      1288

SBT

4. E.R
      4342

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      572

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...