Ir para conteúdo

F1 2008


FooCH

Recommended Posts

Tópico para comentários sobre o mundial de Fórmula 1 na temporada de 2008.

NOTÍCIAS
Renault anuncia Alonso e Nelsinho para 2008

A Renault confirmou oficialmente, por volta de 15h no horário europeu desta segunda-feira (10), que Fernando Alonso é o bom filho da história. O espanhol retorna à casa onde levantou as taças de 2005 e 2006, ajudando a montadora a conquistar também seus dois primeiros títulos de Construtores da história.

Também, e finalmente, Nelsinho Piquet ascende à condição de titular, corroborando notícia divulgada no Grande Prêmio no início de agosto.

Na leva de anúncios de pilotos, é Romain Grosjean, campeão da F-3 Européia, francês, quem vai ocupar a vaga de piloto de testes da equipe, tirando as chances do brasileiro Lucas Di Grassi.

No comunicado à imprensa, Flavio Briatore afirnou que "Fernando e Nelsinho vão formar uma das melhores duplas de 2008". "Estamos muito satisfeitos em ter Fernando de volta ao time onde ele alcançou seus maiores sucessos. Suas capacidades como piloto e líder são bem conhecidas, e estamos ansiosos por ter uma parceria forte".

O chefe da escuderia também falou, sempre disposto a alfinetar a McLaren, que "Alonso conhece bem o time e como nós operamos. Ele vai se sentir confortável desde o começo nesse ambiente".

Sobre Nelsinho, o dirigente o definiu como "um dos mais promissores talentos no automobilismo", que "passou um ano aprendendo como nosso test-driver e conhecendo o time". "Ele está pronto para subir de nível", disse Briatore.

:joia:

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    95

  • Barril do Chavinho

    73

  • Leandro

    49

  • Antonio Felipe

    32

Usuários que mais postaram nesse tópico

Reverendo Majo Jojo

Excelente notícia. Espero que a volta do Alonso ajude a Renault a ser mais competitiva em 2008. E o Nelsinho terá a oportunidade de aprender muito com o espanhol neste ano.

Link para o comentário

Depois de 200 anos na Fórmula 1, até que enfim o Fisico rodou...

E boa sorte ao Nélsinho Piquet, eu espero que ele faça uma temporada de estréia tão boa quanto o Hamilton fez...

E o Kovalainen se deu bem, saiu da Renault e vai atuar do lado de Hamilton na McLaren...

Tomara que o Massa traga um titulo da Fórmula 1 ao Brasil, depois de 17 anos...

Link para o comentário

Maravilhosa notícia! Tomara que o Piquetzinho tenha sucesso como o pai, e não seja só um figurante com sobrenome famoso, como aconteceu ao Wilsinho e Christian Fittipaldi.

Link para o comentário

Eu queria saber o quê o Kovalainen fez para merecer uma chance na Mc Laren ? Na minha opinião, a equipe deveria ter contratado o Vettel.

--

8e8i046.jpg

Desejo muito sucesso ao Nélson Ângelo Piquet, mas certamente ele vai ser apenas um escudeiro para o Alonso nos próximos anos. A situação do Nelsinho na Renault é completamente diferente da que o Hamilton teve esse ano na Mc Laren.

8g561id.jpg

6qc3vwn.jpg

--

8a16amv.jpg

6t4oxvk.jpg

--

FOLHA DE S.PAULO

FOLHA - Como é lidar com comparações com seu pai [Nelson] ?

NELSINHO PIQUET - As cobranças sempre são grandes, mas já estou mais do que acostumado. Meu pai foi um dos maiores de todos os tempos. Isso é motivo de orgulho para mim e para os brasileiros. Espero dar motivos para se orgulhem de mim.

FOLHA - Qual é a influência dele na sua carreira ?

NELSINHO - Meu pai sempre me deu conselhos importantes, tanto em relação às pistas quanto ao melhor caminho a seguir na carreira.

FOLHA - Como se sente ao atingir o sonho da F-1 ?

NELSINHO - É indescritível. Não vejo a hora de a temporada começar, pegar o carro e dar meu melhor, como tenho feito esses anos todos.

Link para o comentário

"Meu filho não será segundo piloto de ninguém", diz Piquet

Se depender do exemplo e dos conselhos do pai, Nelsinho Piquet não será um segundo piloto submisso na Renault. O tricampeão mundial espera que o filho lute para bater o espanhol Fernando Alonso, como fez Lewis Hamilton na McLaren.

"É preciso chegar à Fórmula 1 convencido de que deve superar quem estiver do outro lado do Box. Essa é a única forma de demonstrar se você é bom ou não nesta competição. Meu filho não será segundo piloto de ninguém", afirmou Nelson Piquet.

O ex-piloto aposta alto no talento de Nelsinho, que foi confirmado na última segunda como titular da Renault para a temporada 2008. "Chegou o momento de o Nelsinho demonstrar seu talento", concluiu Piquet.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Comitê organizador anuncia horário de GP noturno
Cingapura (Cingapura) - O comitê organizador do Grande Prêmio de Cingapura anunciou nesta terça-feira o horário da primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. Marcado para acontecer em 28 de setembro, o evento terá início às 20 horas locais (que correspondem às 6 horas de Brasília).
Com o horário do GP marcado, os organizadores da prova começaram a planejar o sistema de iluminação. De acordo com o porta-voz da empresa italiana encarregada de cuidar das luzes, que serão implantadas ao longo da pista, o nível de brilho é esperado para ser quatro vezes mais intenso do que em estádios esportivos.

“O circuito inteiro tem que ser iluminado”, enfatizou o porta-voz da empresa. “Até mesmo as áreas de escape, mas que não podem ter a luz tão intensa como no resto da pista para não confundir os pilotos. Além disso, os raios devem ser controlados para não atrapalharem a visão dos condutores”, lembrou.

De acordo com a empresa italiana, apenas um lado da pista terá a as luzes. Tudo para não atrapalhar a transmissão televisiva. “Os projetores só poderão ser colocados de um lado, pois diminuiria assim a chance de atrapalhar a difusão do evento. Mas como a altura dos carros de F-1 são de apenas um metro, as sombras na pista serão mínimas, o que reduz a necessidade da iluminação completa”, concluiu.

O GP cingapuriano será o 15º dos 18 marcados no calendário da temporada 2008 da Fórmula 1. Mais três corridas estão marcadas para acontecer no continente asiático: em Bahrein, Malásia e China.

Fonte http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=34244
Link para o comentário
8e8i046.jpg

Desejo muito sucesso ao Nélson Ângelo Piquet, mas certamente ele vai ser apenas um escudeiro para o Alonso nos próximos anos. A situação do Nelsinho na Renault é completamente diferente da que o Hamilton teve esse ano na Mc Laren.

Mas o Hamilton também não era tão cobrado e não se esperava tanto, o caso é que ele se mostrou ser um excelente piloto e contou muito com a sorte...

Link para o comentário
8e8i046.jpg

Desejo muito sucesso ao Nélson Ângelo Piquet, mas certamente ele vai ser apenas um escudeiro para o Alonso nos próximos anos. A situação do Nelsinho na Renault é completamente diferente da que o Hamilton teve esse ano na Mc Laren.

Mas o Hamilton também não era tão cobrado e não se esperava tanto, o caso é que ele se mostrou ser um excelente piloto e contou muito com a sorte...

. Tem o fato do Hamilton ser inglês e da Mc Laren ser uma equipe que buscava um bom piloto inglês faz tempo. A Mc Laren sempre deu tratamento igual a seus pilotos, já a Renault é a equipe do Briatore, amigo pessoal do Alonso.

4t5x274.jpg

O Alonso vai fazer o Nelsinho sofrer, aliás qualquer companheiro de equipe sofre com o egocêntrico Fernando Alonso.

Link para o comentário
A McLaren trata seus pilotos com igualdade? Esse ano não foi assim xD

E foi o que eu disse, O Hamilton não foi tão cobrado

Penso diferente de você... Pois se tratasse-os com diferença, Hamilton e Alonso não teriam praticamente empatado no campeonato. Acontece que o Alonso foi para a McLaren como o queridinho da F1, e queria ser o 1º piloto, como era de fato na Renault... Vendo que o Inglês se deu melhor que ele, começou a disparar pra todos os lados... O mais experiente sempre reclama, vide Alan Prost e Ayrton Senna... Quando o Senna era o preterido e Ron Dennis deu oportunidades iguais e o Ayrton acabou se saindo melhor, Prost ficou dizendo que a Mclaren preferia Senna, o que não era verdade... O fato é que a mídia coloca muita lenha na fogueira, agora vamos ver se o Piquet vai fazer o que o pai quer ou o que o Briatore quer... se fizer o que o segundo quer, será outro Barrichello e outro Massa da vida...

McLaren confirma Kovalainen como parceiro de Hamilton

LONDRES (Reuters) - O finlandês Heikki Kovalainen vai correr pela McLaren ao lado do britânico Lewis Hamilton na próxima temporada da Fórmula 1, anunciou a equipe inglesa nesta sexta-feira.

A escuderia de motores Mercedes acrescentou em comunicado que o espanhol Pedro de la Rosa continuará como piloto de testes.

Kovalainen, que estava na Renault, faz o caminho contrário do bicampeão mundial Fernando Alonso, que trocou a McLaren pela equipe francesa nesta semana.

(Por Alan Baldwin)

Fonte: http://esporte.uol.com.br/ultimas/reuters/...lt28u53130.jhtm

Obs.: Obrigado pela advertencia Barril...

Link para o comentário

Pirata, evite de fazer um duplo post, procure editar sua mensagem....

E o Kovalainen está em um local aonde teria muitos pilotos que poderiam estar e são melhor que ele, casos do Button, do jovem Vettel e até o Nico Rosberg...

Link para o comentário
Pirata, evite de fazer um duplo post, procure editar sua mensagem....

E o Kovalainen está em um local aonde teria muitos pilotos que poderiam estar e são melhor que ele, casos do Button, do jovem Vettel e até o Nico Rosberg...

. Não entendi até hoje porque a Mercedes não investiu em um piloto alemão na Mc Laren, seria perfeito um inglês e um alemão na McLaren. Até a escolha do piloto de testes é errada, não vejo muito futuro na carreira do De La Rosa.

--

Quem gosta de F-1, tem que acompanhar esse site - Grande Prêmio , que é o melhor site sobre automobilismo do Brasil - na minha opinião.

Link para o comentário
E o Kovalainen está em um local aonde teria muitos pilotos que poderiam estar e são melhor que ele, casos do Button, do jovem Vettel e até o Nico Rosberg...

Vettel, eu não discuto, poderia ser um grande investimento para a McLaren, Rosberg afirmou que não quer sair da Williams (teve até uma oferta da McLaren que foi recusada) e diz estar muito confiante com a equipe... Agora o Button, seria melhor deixar o de la Rosa... Button ja teve sua oportunidade assim como Barrichello e o Coulthard e "desperdiçou"... Ele estando na Honda já é de grande tamanho... Enfim, acho que o melhor seria entre o Vettel e o Kovalainen mesmo, o mais correto era eles acertarem com o Kovalainen pois Vettel participou de poucas corridas pela F1 (apesar que Hamilton foi contratado sem ter uma única corrida pela F1... rs)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...