Ir para conteúdo

Grandes reações de seus times em campeonatos

Featured Replies

Postado

Uma das grandes reações do Corinthians, sem duvida foi no Campeonato Paulista de 2001. Onde o rebaixamento o ameaçava, e acabou surgindo como o grande campeão do ano.

O Dario Pereira vinha afundando o Corinthians (se não me engano, era ele sim), até que chegou o Luxemburgo e mudou tudo.

Vinhamos de empate com o Rio Branco, dentro de casa, derrota para a Ponte Preta, jogando no Moisés, e a derrota de virada contra a Portuguesa Santista, fora de casa também. Em 3 jogos, somamos 1 ponto, que deivava o Coringão na penultima posição.

Ai sim, chegou o Luxa. E logo contra o Palmeiras, e já foi uma vitoria, emocionante. 2 á 1 pra nóis. Mas voltariamos a perder, contra o Matoense, Guarani e empatariamos com o São Caetano. Não percam ás contas, 7 pontos em 7 jogos.

Porém, finalmente a reação começou, vencemos a Inter de Limeira, goleamos o Santos por 5 á 0, batemos o Mogi Mirim em nova goleada, derrotamos o União Barbarense em jogo de 7 gols, vencemos á Lusa, goleamos o Botafogo em Rio Preto, e por fim o ganhariamos do União São João. Com 28 pontos ganhos, bastaria um empate com o São paulo para assegurarmos á classificação, mannns perdemos de 2 á 1 e em uma combinação de resultados se classificamos de forma heroica.

Semi-Final, Corinthians x Santos, o primeiro jogo um empate em 1 á 1 em São paulo. No jogo de volta, no litoral, o Santos precisava apenas de um empate para ir para a final e sair da fila com certeza. E o empate estava vindo, até que aos 47 minutos, depois de linda jogada de Gil pela esquerda, ele cruzou, Marcelinho deu um belo corta-luz e a bola caio nos pés de Ricardinho que colocou a bola pro fundo do gol de Fabio Costa. Era o gol da classificação para a Final do Corinthians.

Ai só foi bater o Botafogo lá em Rio preto, e depois comemorar o titulo na Capital.

Pra mim esse titulo foi muito emocionante, nem o mais frio Corintiano não vibrou com aquele gol empolgante do Ricardinho na Semi-final, naquela tarde memoravél do dia 13 de maio de 2001. Uma reação linda do Corinthians no campeonato!!! Isso sim é torcer pro Timãoo!!

1laRpfh2Ec8

__

Postem ai, contem pra gente o campeonato que você nem sonhava em conseguir algo de bom e no fim teve uma surpresa. :joinha:

Postado

Esse ano.

De candidato ao rebaixamento à vaga na Libertadores 2009. Simplesmente sensacional!

Postado

São Paulo 2008 - Campeonato Brasileiro :D

talvez a maior arrancada já vista...

Postado
Esse ano.

De candidato ao rebaixamento à vaga na Libertadores 2009. Simplesmente sensacional!

Esse é um brincalhão...

Reação é quando um time começa capengando e cresce no campeonato, não o contrário. :P

Postado

Geralmente o São Paulo sempre está bem :assobiando:

Bem, nesse ano realmente foi uma busca sensacional, estavamos na zona do rebaixamento no início, muito porque jogavamos paralelamente a Copa Libertadores, daí então tiramos uma vantagem para o líder Grêmio de 11 pontos no início do segundo turno e estamos há 16 jogos sem perder, prestes a conquistar o inédito tri-campeonato.

Postado

Sem dúvidas esse Brasileirão, e a superação vencendo o time ''imortal'' que já se achava campeão e vai assistir o SPFC campeão de novo :D

Editado por Luiz

Postado

Do Flamengo, pra mim, foi no título de 1992. O time tava mal e conseguiu a vaga para um dos grupos da penúltima fase no último jogo da primeira fase, contra o Inter.

Depois, venceu o Santos e o Vasco, além dos reservas do São Paulo. E na final, atropelou o Botafogo. Sorte minha ter visto isso tudo, já que na época ia a quase todos os jogos do Fla no Maracanã.

--

E teve a reação do Flamengo no ano passado também, inesquecível. E fui no jogo do começo da reação, contra o Náutico. A torcida do Náutico ficou humilhando os rubro-negros durante boa parte do jogo e no final, tiveram que ficar quietinhos.

Postado

Libertadores 1998

começamos com 2 derrotas (gremio e chivas guadalajara) e depois atropelamos geral (inclusive os times citados)

Brasileiro 2000

começamos perdendo pro sport e empatando com o cruzeiro em casa, fomos reagindo aos poucos e no final veio o titulo contra o são caetano...

Postado

Lembro em especial do Brasileirão 98. O Grêmio começou muito mal, se não me engano não venceu nenhuma nas sete primeiras rodadas. Depois deu uma arrancada sensacional, derrotou São Paulo no Morumbi e Cruzeiro no Mineirão e se classificou entre os oito primeiros. Foi eliminado pelo futuro campeão Corinthians, em um sistema de playoffs. O Tricolor perdeu o 1º jogo por 1 a 0 e ganhou o segundo por 2 a 0, se fosse pelo sistema convencional teria se classificado e disputaria mais um título. Mas teve um 3º jogo e acabou eliminado, com Celso Roth de técnico.

Em 2003, o Grêmio já sentia com força as mazelas do fim da parceria com a ISL, que faliu sem mais nem menos e deixou o clube endividado até o pescoço, falido mesmo. Chegou a estar 10 pontos atrás do penúltimo colocado, mas deu uma arrancada sensacional nas últimas rodadas e escapou até com alguma tranqüilidade, sob o comando do bom treinador Adilson Batista.

Postado

Brasileiro de 2004. Leão deixou o time na zona de rebaixamento e aí o Santos só passou na frente do Patético Paranaense na penúltima rodada. Os patéticos já tinham até uma contagem de dias pra ser campeão na frente do meio-estádio deles!

Postado

Eu lembro de duas recentes.

No Brasileirão de 2005, onde o Palmeiras tinha apenas 5% de chances de ir para a Libertadores e graças a uma arrancada heróica comandada pelo então técnico Émerson Leão, conseguimos superar o Fluminense e terminamos na quarta posição.

E do Paulistão desse ano, que começamos muito mal e todos sabem o desfecho da história, hahahaha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    Brasil 2 x 0 Senegal
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Exibições de sábado, 15 de novembro de 2025 Chaves 11h30 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974) - Áudio original. 12h00 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974) - Áudio editado 12h40 - Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (1979) - Áudio editado 13h10 - A casa da bruxa (1975) - Áudio editado Antes de Chaves, estava passando o filme "El Padrecito" (1964) na Sessão Cantinflas, com a participação da Brux... digo, da Angelines Fernández
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Se um dia tiver remake da novela Top Model na Globo, esse seria o elenco ideal : . Gaspar Kundera - Marcos Pasquim . Duda Pinheiro - Jade Picon . Alex Kundera - Otávio Muller . Naná Passos - Tatá Werneck . Saldanha - Lúcio Mauro Filho . Mariza Borges - Alinne Moraes . Lucas Pasolini - Gabriel Leone . Olívia Kundera - Larissa Manoela . Jacques Dupont - Rainer Cadete . Carla - Giovanna Lancellotti . Silas Bonicelli - Nicola Siri . Morgana Kundera - Eliane Giardini . Elvis Kundera - Pedro Sol Victorino . Cleide Pinheiro - Totia Meireles . Alex Kundera Júnior - Diego Caruso . Jane Kundera - Mel Maia . Ringo Kundera - Guilherme Cabral . Tininha - Gabz . John Lennon Kundera - Davi Malizia . Lia Dupont - Marjorie Estiano . Grilo - Xamã . Milu - Sheron Menezzes
  4. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT RS decidiu começar 12h00, que estranho
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.