Ir para conteúdo

Grandes reações de seus times em campeonatos

Featured Replies

Postado

Uma das grandes reações do Corinthians, sem duvida foi no Campeonato Paulista de 2001. Onde o rebaixamento o ameaçava, e acabou surgindo como o grande campeão do ano.

O Dario Pereira vinha afundando o Corinthians (se não me engano, era ele sim), até que chegou o Luxemburgo e mudou tudo.

Vinhamos de empate com o Rio Branco, dentro de casa, derrota para a Ponte Preta, jogando no Moisés, e a derrota de virada contra a Portuguesa Santista, fora de casa também. Em 3 jogos, somamos 1 ponto, que deivava o Coringão na penultima posição.

Ai sim, chegou o Luxa. E logo contra o Palmeiras, e já foi uma vitoria, emocionante. 2 á 1 pra nóis. Mas voltariamos a perder, contra o Matoense, Guarani e empatariamos com o São Caetano. Não percam ás contas, 7 pontos em 7 jogos.

Porém, finalmente a reação começou, vencemos a Inter de Limeira, goleamos o Santos por 5 á 0, batemos o Mogi Mirim em nova goleada, derrotamos o União Barbarense em jogo de 7 gols, vencemos á Lusa, goleamos o Botafogo em Rio Preto, e por fim o ganhariamos do União São João. Com 28 pontos ganhos, bastaria um empate com o São paulo para assegurarmos á classificação, mannns perdemos de 2 á 1 e em uma combinação de resultados se classificamos de forma heroica.

Semi-Final, Corinthians x Santos, o primeiro jogo um empate em 1 á 1 em São paulo. No jogo de volta, no litoral, o Santos precisava apenas de um empate para ir para a final e sair da fila com certeza. E o empate estava vindo, até que aos 47 minutos, depois de linda jogada de Gil pela esquerda, ele cruzou, Marcelinho deu um belo corta-luz e a bola caio nos pés de Ricardinho que colocou a bola pro fundo do gol de Fabio Costa. Era o gol da classificação para a Final do Corinthians.

Ai só foi bater o Botafogo lá em Rio preto, e depois comemorar o titulo na Capital.

Pra mim esse titulo foi muito emocionante, nem o mais frio Corintiano não vibrou com aquele gol empolgante do Ricardinho na Semi-final, naquela tarde memoravél do dia 13 de maio de 2001. Uma reação linda do Corinthians no campeonato!!! Isso sim é torcer pro Timãoo!!

1laRpfh2Ec8

__

Postem ai, contem pra gente o campeonato que você nem sonhava em conseguir algo de bom e no fim teve uma surpresa. :joinha:

Postado

Esse ano.

De candidato ao rebaixamento à vaga na Libertadores 2009. Simplesmente sensacional!

Postado

São Paulo 2008 - Campeonato Brasileiro :D

talvez a maior arrancada já vista...

Postado
Esse ano.

De candidato ao rebaixamento à vaga na Libertadores 2009. Simplesmente sensacional!

Esse é um brincalhão...

Reação é quando um time começa capengando e cresce no campeonato, não o contrário. :P

Postado

Geralmente o São Paulo sempre está bem :assobiando:

Bem, nesse ano realmente foi uma busca sensacional, estavamos na zona do rebaixamento no início, muito porque jogavamos paralelamente a Copa Libertadores, daí então tiramos uma vantagem para o líder Grêmio de 11 pontos no início do segundo turno e estamos há 16 jogos sem perder, prestes a conquistar o inédito tri-campeonato.

Postado

Sem dúvidas esse Brasileirão, e a superação vencendo o time ''imortal'' que já se achava campeão e vai assistir o SPFC campeão de novo :D

Editado por Luiz

Postado

Do Flamengo, pra mim, foi no título de 1992. O time tava mal e conseguiu a vaga para um dos grupos da penúltima fase no último jogo da primeira fase, contra o Inter.

Depois, venceu o Santos e o Vasco, além dos reservas do São Paulo. E na final, atropelou o Botafogo. Sorte minha ter visto isso tudo, já que na época ia a quase todos os jogos do Fla no Maracanã.

--

E teve a reação do Flamengo no ano passado também, inesquecível. E fui no jogo do começo da reação, contra o Náutico. A torcida do Náutico ficou humilhando os rubro-negros durante boa parte do jogo e no final, tiveram que ficar quietinhos.

Postado

Libertadores 1998

começamos com 2 derrotas (gremio e chivas guadalajara) e depois atropelamos geral (inclusive os times citados)

Brasileiro 2000

começamos perdendo pro sport e empatando com o cruzeiro em casa, fomos reagindo aos poucos e no final veio o titulo contra o são caetano...

Postado

Lembro em especial do Brasileirão 98. O Grêmio começou muito mal, se não me engano não venceu nenhuma nas sete primeiras rodadas. Depois deu uma arrancada sensacional, derrotou São Paulo no Morumbi e Cruzeiro no Mineirão e se classificou entre os oito primeiros. Foi eliminado pelo futuro campeão Corinthians, em um sistema de playoffs. O Tricolor perdeu o 1º jogo por 1 a 0 e ganhou o segundo por 2 a 0, se fosse pelo sistema convencional teria se classificado e disputaria mais um título. Mas teve um 3º jogo e acabou eliminado, com Celso Roth de técnico.

Em 2003, o Grêmio já sentia com força as mazelas do fim da parceria com a ISL, que faliu sem mais nem menos e deixou o clube endividado até o pescoço, falido mesmo. Chegou a estar 10 pontos atrás do penúltimo colocado, mas deu uma arrancada sensacional nas últimas rodadas e escapou até com alguma tranqüilidade, sob o comando do bom treinador Adilson Batista.

Postado

Brasileiro de 2004. Leão deixou o time na zona de rebaixamento e aí o Santos só passou na frente do Patético Paranaense na penúltima rodada. Os patéticos já tinham até uma contagem de dias pra ser campeão na frente do meio-estádio deles!

Postado

Eu lembro de duas recentes.

No Brasileirão de 2005, onde o Palmeiras tinha apenas 5% de chances de ir para a Libertadores e graças a uma arrancada heróica comandada pelo então técnico Émerson Leão, conseguimos superar o Fluminense e terminamos na quarta posição.

E do Paulistão desse ano, que começamos muito mal e todos sabem o desfecho da história, hahahaha.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A inflação de 56,08 % no custo do transporte por aplicativo ao longo do ano passado, anunciada pelo IBGE, tem gerado queixas por parte de motoristas de plataformas como Uber e 99. Segundo profissionais e lideranças da categoria ouvidos pela reportagem, a alta nos preços para os passageiros não estaria se refletindo no aumento da remuneração para os condutores. "Em setembro de 2024, o valor médio do quilômetro era de R$ 3,28. Em setembro de 2025, foi de R$ 3,38. Você vê que foi bem parecido", explica um motorista do Rio de Janeiro das categorias mais sofisticadas da Uber, enviando à coluna recibos dos pagamentos. "Ou seja: eles aumentaram para o passageiro o valor da corrida, mas esqueceram de repassar para a gente", complementa. O considerável salto nos valores cobrados dos clientes finais pelos apps no Brasil consolida uma nova fase deste mercado, baseada no aumento da rentabilidade das plataformas. Sairam de cena as "promoções" oferecidas tanto a passageiros quanto a trabalhadores — subsídios bancados por fundos de capital de risco que, por vários anos, promoveram a acelerada expansão dessas empresas em todo o mundo, às custas da própria lucratividade das operações. Os aplicativos têm apostado no refinamento de seus algoritmos, precificando as tarifas não apenas em função do tempo e do percurso das corridas. Condições meteorológicas e nível de demanda pelo serviço são alguns dos fatores que influenciam na definição dos valores. Fonte : https://economia.uol.com.br/colunas/carlos-juliano-barros/2026/01/20/alta-de-56-em-viagens-mostra-apps-em-busca-de-lucro-motoristas-reclamam.htm
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Félix Torres (zagueiro / Internacional)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.