Ir para conteúdo

Melhor jogador da América em 2008

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Postado

Argentinos lideram prêmio de melhor jogador da América

Faltando três dias para o fim da votação, três argentinos lideram a eleição de melhor jogador da América, concurso promovido anualmente pelo jornal uruguaio 'El Pais'. Até o momento, na votação feita por jornalistas de todo o mundos, os meio-campistas Riquelme (Boca Juniors), Verón (Estudiantes) e D'Alessandro, do Internacional, tem o mesmo número de votos.

Os três abriram uma vantagem de cinco votos para os segundos colocados na pesquisa, que são o goleiro equatoriano Ceballos (LDU), os paraguaios Cabañas (América-MEX), Cáceres e Morel Rodrigues (ambos do Boca Juniors), além dos brasileiros Nilmar e Alex, os dois do Internacional, campeão da Copa Sul-Americana.

Outros três jogadores ocupam a terceira colocação com o mesmo número de pontos: o argentino Angeleri (Estudiantes), o chileno Gary Medel (Universidad Católica), além do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que trocou o Fluminense pelo Milan recentemente.

O periódico uruguaio também está elegendo o melhor jogador da Europa. Nessa disputa quem está liderando é o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que já ganhou a Bola de Ouro e é o principal concorrente ao prêmio de melhor atleta do ano dado pelo Fifa. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o segundo colocado com quatro votos a menos.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u182137.jhtm

-----

Palhaçada, cadê o Hernanes que foi o melhor jogador do brasileirão e Thiago Neves, o melhor da Libertadores?! ;)

Postado

Acho que o Riquelme leva... pelo menos essa é a minha opinião :)

E lá na Europa sempre vai dar o Cristiano "Fru fru" Ronaldo...

Postado

Tudo bem, o Riquelme é um jogador que faz por merecer, chegou a semi-final da Libertadores e ganhou o Apertura, mas o Verón e o D'Alessandro não deveriam estar a frente do Hernanes e Thiago Neves não, pois ambos só jogaram na Sul-Americana, enquanto o Neves foi o melhor da Libertadores e o Hernanes o melhor do brasileirão.

Postado
Verón leva prêmio "Rei da América&quot

http://img.terra.com.br/i/2008/12/03/928422-9459-ga.jpg

O veterano meio-campista Juan Sebastian Verón, do Estudiantes, foi eleito nesta terça-feira o "Rei da América" pelo jornal uruguaio El País. Com a honraria, o argentino, 33 anos, é agraciado como o melhor jogador do continente em 2008, ao receber 66 votos.

Seu compatriota, o meia Juan Riquelme, do Boca Juniors, terminou na segunda colocação, com apenas três votos a menos. O paraguaio Salvador Cabañas, atacante do América-MEX, foi lembrado em 47 oportunidades e acabou em terceiro.

Dos atletas que atuam no Brasil, o melhor colocado foi o argentino Andrés D'Alessandro, meia do Internacional, quarto colocado, com 44 votos. Companheiro dele no Inter, o atacante Nilmar terminou como o melhor brasileiro da lista, na oitava posição, com 32 votos. Outro representante colorado, o meio-campo Alex, recebeu um voto a menos que o camisa nove, ostentando a nona posição.

Novo reforço do Milan para a temporada de 2009, o zagueiro Thiago Silva, que se destacou no vice-campeonato da Libertadores da América do Fluminense, também foi lembrado e recebeu 29 votos, ocupando o 11º lugar da lista.

Entre os treinadores, o técnico Edgardo Bauza, campeão da Libertadores e vice-mundial neste ano com a LDU, acabou vencendo a votação. O melhor brasileiro colocado foi Tite, treinador campeão da Copa Sul-Americana pelo Internacional, que terminou em quarto.
Postado

Veron ganhou... pra mim, ele não jogada nada há muito. Vive do nome tem um tempo.

Postado
Veron ganhou... pra mim, ele não jogada nada há muito. Vive do nome tem um tempo.

Faço das suas palavras as minhas...

O cara saiu caindo contra o Inter, de tão pouco físico ele tem. O Vice da fraca sul-americana foi o máximo, deveria ter ficado lá para o 10º lugar. Eleição totalmente injusta, os uruguaios não assistem os jogos de times brasileiros, só pode ser ;)

Postado

na verdade, ninguém mereceria ganhar... nem Verón, nem Riquelme, nem Hernanes...

não teve um grande destaque na América neste ano... prova disso é a conquista da Libertadores pela LDU...

Postado
na verdade, ninguém mereceria ganhar... nem Verón, nem Riquelme, nem Hernanes...

não teve um grande destaque na América neste ano... prova disso é a conquista da Libertadores pela LDU...

Então, eu citei o Thiago Neves, que foi o melhor da Libertadores, ele merecia ao menos ter sido lembrado aí... O Thiago Silva fez um baita ano, o Hernanes, o Alex merecia mais do que conseguiu, enfim...

Acho que eles dão muita importância a sul-americana, só por causa daquilo elegeram o Tite como quarto melhor da América, sendo que o Muricy mesmo é muito melhor que ele.

Postado
Então, eu citei o Thiago Neves, que foi o melhor da Libertadores, ele merecia ao menos ter sido lembrado aí... O Thiago Silva fez um baita ano, o Hernanes, o Alex merecia mais do que conseguiu, enfim...

Acho que eles dão muita importância a sul-americana, só por causa daquilo elegeram o Tite como quarto melhor da América, sendo que o Muricy mesmo é muito melhor que ele.

mas o Thiago Neves só jogou metade do ano aqui... aliás, acho q eles nem consideram os jogadores q foram embora...

Barril do Chavinho
Postado

mas o Thiago Neves só jogou metade do ano aqui... aliás, acho q eles nem consideram os jogadores q foram embora...

Mas isso não é certo de qualquer jeito, nunca valorizam os jogadores brasileiros, o cara pode arrebentar que não ganha.

Postado
na verdade, ninguém mereceria ganhar...

[2]

O mesmo acontece com o Hernanes, que só jogou bem no 2º semestre.

Barril do Chavinho
Postado

E eles elegeram o Hernanes o melhor do Brasil... vai entender né, da América ele tá atrás de Nilmar, Alex e Thiago Silva, no Brasil à frente deles... ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...