Ir para conteúdo

Você é um paulista quando...

Featured Replies

Postado

Eu não gosto de feijão preto, acho muito ruim, na feijoada é bom mais fora isso eu não como ..

Editado por Chusma

Postado
Bugiga, ao que ouvi o RS é o estado brasileiro mais semelhante ao RJ, tanto em questão de sotaque como de costumes.

Não sabia que vocês gostavam de queimar a rosca... Digo... :unsure:

Disse semelhantes, não iguais.... :rolleyes:

Postado
Bugiga, ao que ouvi o RS é o estado brasileiro mais semelhante ao RJ, tanto em questão de sotaque como de costumes.

Não sabia que vocês gostavam de queimar a rosca... Digo... :unsure:

Disse semelhantes, não iguais.... :rolleyes:

É, algumas coisas eles fazem com menos frequência, oras...

meio Brasil acha que o RJ é composto de favelas.. :P

A visão que temos aqui em Minas inclui praias também.

Em 2007 eu participei de um retiro, conheci uns 20 mineiros por lá... isso era no CEFET UnED-NI, de Nova Iguaçú, interior do RJ, meio do mato... os mineiros tavam afoitos pra saber se lá era perto de Copacabana, muitos deles só tinham visto o mar pela TV, tavam ansiosos... e isso pq tava um tempo fechado dos infernos! :lol:

Postado
  • Autor

Vixe, Feijão preto aqui só na feijoada mesmo, mas é bom pra caramba... :D

A impressão que dá do Rio de Janeiro aqui em SP é que são meio "folgados" é praia e mais nada... mas logicamente não é assim :P

Assim como os cariocas devem pensar que em São Paulo (capital) é só tédio, porque não tem praia, mas o que também não é verdade...

Postado

A impressão que dá do Rio de Janeiro aqui em SP é que são meio "folgados" é praia e mais nada... mas logicamente não é assim :P

Assim como os cariocas devem pensar que em São Paulo (capital) é só tédio, porque não tem praia, mas o que também não é verdade...

Carioca acha que SP é tudo cinza, eu mesmo quando criança achava que em SP não tinha árvores... sem contar o Tietê e o Pinheiros... Ah, e também o lance de pensar que aí só chove!

Postado
  • Autor

Carioca acha que SP é tudo cinza, eu mesmo quando criança achava que em SP não tinha árvores... sem contar o Tietê e o Pinheiros... Ah, e também o lance de pensar que aí só chove!

Cinza pode até ser, mas bem menos que em Pequim, e sobre chover, é verdade, chove com frequência. Não é a toa que dizem que São Paulo é a "Terra da Garoa"! ^_^

Eu acho muito engraçado no sotaque dos nordestinos quando usam o não no final de cada frase, como exemplo: "quero não!" ao invés de "não quero", "é bom não" ao invés de "não é bom" :D

Postado

Essa história que o Rio só tem favela e só tem tiroteio, não é verdade.

Eu pessoalmente não tenho vontade de conhecer São Paulo capital, acho que é uma cidade sem graça, com um ar carregado, séria demais e também além do mais, São Paulo é uma cidade de negócios. A grande maioria dos Cariocas realmente não gostariam de ir a SP, mas muitos paulistas (sim, nós generalizamos, nada disso de paulistano, pra nós é tudo paulista) querem vir ao Rio.

O Rio tem tudo o que uma pessoa pode querer pode querer, desde mar até a serra, dia movimentado e a noite também, négocios e diversão. Mesmo com todos os problemas, quem vem ao Rio sempre adora. Aqui é muito bom, se diminuisse a violência, seria perfeito.

Em São Paulo existem os maravilhosos rodízios de petiscos?

Sou louco pra voltar ao nordeste, lá é muito bom.

Os mineiros são muito estranhos e desconfiados.

Brasília é a maior mistura do Brasil.

Queria conhecer as serras e o frio do sul.

Postado

Rio de Janeiro = prostitutas, violência e favela.

São Paulo = Trânsito, o centro comercial do Brasil, São Paulo que sustenta a economia brasileira. Aqui tem tudo...

Postado
Rio de Janeiro = prostitutas, violência e favela.

São Paulo = Trânsito, o centro comercial do Brasil, São Paulo que sustenta a economia brasileira. Aqui tem tudo...

São Paulo = Rebelião, Favela, Poluição, PCC fazendo o que quer....

RJ = Lazer, Praia, Trabalho, Cultura, Colete a prova de balas...

=P

Postado

Vcs só veem o que tem de ruim do Rio na TV.

Eles não falam que no Rio vc respira a história do Brasil. Aqui é a capital da cultura brasileira.

Se vcs andarem no centro do Rio, vão ficar encantados, é muita história pra contar.

Nas zonas norte e oeste, a principal atração é o povo carioca.

A zona sul é sem comentários.

Quem vem no Rio sai daqui encantado. Todos os meus parentes de outros estados que vieram aqui ficaram maravilhados e desfizeram essa imagem que vcs tem daqui.

Postado

Essas pobres crianças tolas... a maioria nunca veio ao RJ pra saber como q as coisas são aqui, aí ficam imitando, tal qual um papagaio, que o RJ só tem favela/morro.

Segundo o IBGE, SP tem mais assaltos e homicídios. Mas a mídia só mostra as coisas do RJ. SP tem favelas, mas ngm fica mostrando.

É patético ver q as pessoas têm imagens "caricaturadas" de lugares q não conhecem.

Eu, q fui tantas vezes à Minas, não fico me limitando a chamar o povo de lá de caipira, matuto.

Antes de falar, conheça. Não se prenda a estereótipos.

Postado

Íncrivel como adoram chamar gaúchos de viados, mas não percebem que na própria cidade há um super evento chamado Parada Gay. É lamentável, isso se chama dor de cotovelo.

Postado

Uma pequena amostra do que eu digo

it9MV17YV2k

Postado

Tá muito engraçado isso um se catando com o outro só por causa da regionalidade! :muttley:

O certo é: São Paulo, Rio de Janeiro e todo o mundo, cada lugar tem os pontos bons e os pontos ruins

Postado

Bom, não posso falar do Rio porque nunca fui, mas a vontade que eu tenho de conhecer aí é enorme.

Já São Paulo eu conheço um pouco, já fui várias vezes e na última passei quatro dias (fazendo prova da Unifesp). Pra mim, é uma cidade encantadora e super bacana de se morar. Apesar do tédio do trânsito e da poluição, São Paulo tem um acervo cultural muito rico também (visitei a Pinacoteca, a Estação da Luz, o Masp, o Mosteiro de São Bento) e uma gama muito grande de opções de entretenimento (shoppings, parques, boliche, restaurantes, etc), limitar a cidade a negócios e urbanização é o mesmo que limitar o Rio a favelas e praia.

;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Domingo, 14 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 19:00 - Chaves: O professor apaixonado (1977)
  2. Professor Inventivo
    É o mesmo que perguntar ao Edgar Vivar quantas vezes o Seu Madruga lhe pagou o aluguel nas histórias. Ele vai dizer três, porque foi a quantidade de vezes que gravaram o episódio do dinheiro perdido. Em 72, 78 e 81.
  3. Eu acho...
    Pensei a mesma coisa, é o multiverso do remake
  4. JoãoB
    Assisti o episódio. Chaves dessa época é fraco, mas esse episódio em específico é bom. Acho que é um dos melhores dessa leva da Herbert Richers que estrearam até agora. E foi muito bem dublado, todos os dubladores estavam ótimos. Já disse outras vezes, mas vou repetir: Marcelo Torreão foi muito bem no Senhor Barriga, acho uma pena ele não ter dublado mais esse personagem. Para mim ele foi o melhor Senhor Barriga depois do Mário Vilela. Curioso que a Dona Florinda, no início do episódio, fala que já aconteceu uma vez de ratos aparecerem em um restaurante. Seria uma referência à versão de 1979? 🤔
  5. Lucas Fernando
    Se algum dia o Aventuras em Vênus for exibido novamente, farão isso em um momento hiper aleatório em que ninguém esteja esperando. É típico do SBT.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.