Ir para conteúdo

Você é um paulista quando...

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Postado (editado)

Eu não gosto de feijão preto, acho muito ruim, na feijoada é bom mais fora isso eu não como ..

Editado por Chusma
Postado
Bugiga, ao que ouvi o RS é o estado brasileiro mais semelhante ao RJ, tanto em questão de sotaque como de costumes.

Não sabia que vocês gostavam de queimar a rosca... Digo... :unsure:

Disse semelhantes, não iguais.... :rolleyes:

Postado
Bugiga, ao que ouvi o RS é o estado brasileiro mais semelhante ao RJ, tanto em questão de sotaque como de costumes.

Não sabia que vocês gostavam de queimar a rosca... Digo... :unsure:

Disse semelhantes, não iguais.... :rolleyes:

É, algumas coisas eles fazem com menos frequência, oras...

meio Brasil acha que o RJ é composto de favelas.. :P

A visão que temos aqui em Minas inclui praias também.

Em 2007 eu participei de um retiro, conheci uns 20 mineiros por lá... isso era no CEFET UnED-NI, de Nova Iguaçú, interior do RJ, meio do mato... os mineiros tavam afoitos pra saber se lá era perto de Copacabana, muitos deles só tinham visto o mar pela TV, tavam ansiosos... e isso pq tava um tempo fechado dos infernos! :lol:

Barril do Chavinho
Postado

Vixe, Feijão preto aqui só na feijoada mesmo, mas é bom pra caramba... :D

A impressão que dá do Rio de Janeiro aqui em SP é que são meio "folgados" é praia e mais nada... mas logicamente não é assim :P

Assim como os cariocas devem pensar que em São Paulo (capital) é só tédio, porque não tem praia, mas o que também não é verdade...

Postado

A impressão que dá do Rio de Janeiro aqui em SP é que são meio "folgados" é praia e mais nada... mas logicamente não é assim :P

Assim como os cariocas devem pensar que em São Paulo (capital) é só tédio, porque não tem praia, mas o que também não é verdade...

Carioca acha que SP é tudo cinza, eu mesmo quando criança achava que em SP não tinha árvores... sem contar o Tietê e o Pinheiros... Ah, e também o lance de pensar que aí só chove!

Barril do Chavinho
Postado

Carioca acha que SP é tudo cinza, eu mesmo quando criança achava que em SP não tinha árvores... sem contar o Tietê e o Pinheiros... Ah, e também o lance de pensar que aí só chove!

Cinza pode até ser, mas bem menos que em Pequim, e sobre chover, é verdade, chove com frequência. Não é a toa que dizem que São Paulo é a "Terra da Garoa"! ^_^

Eu acho muito engraçado no sotaque dos nordestinos quando usam o não no final de cada frase, como exemplo: "quero não!" ao invés de "não quero", "é bom não" ao invés de "não é bom" :D

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Essa história que o Rio só tem favela e só tem tiroteio, não é verdade.

Eu pessoalmente não tenho vontade de conhecer São Paulo capital, acho que é uma cidade sem graça, com um ar carregado, séria demais e também além do mais, São Paulo é uma cidade de negócios. A grande maioria dos Cariocas realmente não gostariam de ir a SP, mas muitos paulistas (sim, nós generalizamos, nada disso de paulistano, pra nós é tudo paulista) querem vir ao Rio.

O Rio tem tudo o que uma pessoa pode querer pode querer, desde mar até a serra, dia movimentado e a noite também, négocios e diversão. Mesmo com todos os problemas, quem vem ao Rio sempre adora. Aqui é muito bom, se diminuisse a violência, seria perfeito.

Em São Paulo existem os maravilhosos rodízios de petiscos?

Sou louco pra voltar ao nordeste, lá é muito bom.

Os mineiros são muito estranhos e desconfiados.

Brasília é a maior mistura do Brasil.

Queria conhecer as serras e o frio do sul.

Guest Bruno Bolaños
Postado

Rio de Janeiro = prostitutas, violência e favela.

São Paulo = Trânsito, o centro comercial do Brasil, São Paulo que sustenta a economia brasileira. Aqui tem tudo...

Postado
Rio de Janeiro = prostitutas, violência e favela.

São Paulo = Trânsito, o centro comercial do Brasil, São Paulo que sustenta a economia brasileira. Aqui tem tudo...

São Paulo = Rebelião, Favela, Poluição, PCC fazendo o que quer....

RJ = Lazer, Praia, Trabalho, Cultura, Colete a prova de balas...

=P

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Vcs só veem o que tem de ruim do Rio na TV.

Eles não falam que no Rio vc respira a história do Brasil. Aqui é a capital da cultura brasileira.

Se vcs andarem no centro do Rio, vão ficar encantados, é muita história pra contar.

Nas zonas norte e oeste, a principal atração é o povo carioca.

A zona sul é sem comentários.

Quem vem no Rio sai daqui encantado. Todos os meus parentes de outros estados que vieram aqui ficaram maravilhados e desfizeram essa imagem que vcs tem daqui.

Postado

Essas pobres crianças tolas... a maioria nunca veio ao RJ pra saber como q as coisas são aqui, aí ficam imitando, tal qual um papagaio, que o RJ só tem favela/morro.

Segundo o IBGE, SP tem mais assaltos e homicídios. Mas a mídia só mostra as coisas do RJ. SP tem favelas, mas ngm fica mostrando.

É patético ver q as pessoas têm imagens "caricaturadas" de lugares q não conhecem.

Eu, q fui tantas vezes à Minas, não fico me limitando a chamar o povo de lá de caipira, matuto.

Antes de falar, conheça. Não se prenda a estereótipos.

Postado

Íncrivel como adoram chamar gaúchos de viados, mas não percebem que na própria cidade há um super evento chamado Parada Gay. É lamentável, isso se chama dor de cotovelo.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Uma pequena amostra do que eu digo

it9MV17YV2k

Guest Bruno Bolaños
Postado

Tá muito engraçado isso um se catando com o outro só por causa da regionalidade! :muttley:

O certo é: São Paulo, Rio de Janeiro e todo o mundo, cada lugar tem os pontos bons e os pontos ruins

Postado

Bom, não posso falar do Rio porque nunca fui, mas a vontade que eu tenho de conhecer aí é enorme.

Já São Paulo eu conheço um pouco, já fui várias vezes e na última passei quatro dias (fazendo prova da Unifesp). Pra mim, é uma cidade encantadora e super bacana de se morar. Apesar do tédio do trânsito e da poluição, São Paulo tem um acervo cultural muito rico também (visitei a Pinacoteca, a Estação da Luz, o Masp, o Mosteiro de São Bento) e uma gama muito grande de opções de entretenimento (shoppings, parques, boliche, restaurantes, etc), limitar a cidade a negócios e urbanização é o mesmo que limitar o Rio a favelas e praia.

;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...