Ir para conteúdo

Você é um paulista quando...

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Postado

Ah, não é bem assim, não. Eu pelo menos, não acho que o Rio seja só favela, só assaltos e nem coisa do tipo. Essas coisas tbm acontecem, como acontece aqui em São Paulo, lá no Rio Grande do Sul, e em outras localidades.

Eu vejo o Rio de Janeiro com bons olhos, tem as maravilhosas praias, o maracanã, o melhor carnaval do mundo que é uma das coisas que mais me encantam, pô o Rio de Janeiro é lindo. Porém, eu tbm penso que são bem folgados, hehe. Mas folgado tem em todo lugar, mas ai tem mais. :P

Postado
Quem vem no Rio sai daqui encantado. Todos os meus parentes de outros estados que vieram aqui ficaram maravilhados e desfizeram essa imagem que vcs tem daqui.

Eu tenho um colega que foi ao Rio, e saiu daí vazado. :lol:

Acabou ficando aí menos de 24 horas, pois nesse meio tempo ele foi assaltado duas vezes, e quase uma terceira. Aí ele deu no pé. Mas rachei o bico dele contando as histórias. :lol:

Já São Paulo eu conheço um pouco, já fui várias vezes e na última passei quatro dias (fazendo prova da Unifesp). Pra mim, é uma cidade encantadora e super bacana de se morar. Apesar do tédio do trânsito e da poluição, São Paulo tem um acervo cultural muito rico também (visitei a Pinacoteca, a Estação da Luz, o Masp, o Mosteiro de São Bento) e uma gama muito grande de opções de entretenimento (shoppings, parques, boliche, restaurantes, etc), limitar a cidade a negócios e urbanização é o mesmo que limitar o Rio a favelas e praia.

;)

Perfeito o comentário, mas... não é um lugar para se passar férias, por exemplo. Tanto que no ano novo a cidade tava vazia (e confirmo porque passei por lá no dia 31, fui no Shopping Eldorado, etc).

Pra falar a verdade, eu não tenho a mínima vontade de morar nem em São Paulo, nem no Rio. Acho muito melhor morar em uma cidade média, até no máximo uns 500 mil habitantes. Onde moro, com 220 mil habitantes, tenho acesso a tudo que preciso, e consigo me deslocar rapidamente pra qualquer lugar e sem estresse. A violência existe, mas é bem menor, bem como o custo de vida.

E quem diz isso não sou, são as estatísticas. Tanto que aqui seguradora cobra pouco mais de 1000 reais para seguro de um Golf 0km, por exemplo. Vai ver quanto se paga no Rio ou em São Paulo...

Seu Madruga Veste Preto
Postado
Quem vem no Rio sai daqui encantado. Todos os meus parentes de outros estados que vieram aqui ficaram maravilhados e desfizeram essa imagem que vcs tem daqui.

Eu tenho um colega que foi ao Rio, e saiu daí vazado. :lol:

Acabou ficando aí menos de 24 horas, pois nesse meio tempo ele foi assaltado duas vezes, e quase uma terceira. Aí ele deu no pé. Mas rachei o bico dele contando as histórias. :lol:

Ou ele é mentiroso ou é um grande otário pq eu moro aqui a 18 anos e NUNCA fui assaltado e olha que eu me desloco praticamente 100 km todo dia em transportes públicos e como pedestre, andando tanto em áreas visadas por serem nobres e também em áreas perigosas perto de favelas.

E Deus me livre em morar em cidade pequena e média, é um porre. Quando viajo pra uma dessas não aguento uma semana longe de cidade grande.

Postado

Roubaram a câmera dele e a grana perto da praia do Flamengo, parece. O outro foi num ponto de ônibus.

Mas deve ter dado mole... =P

Seu Madruga Veste Preto
Postado
Roubaram a câmera dele e a grana perto da praia do Flamengo, parece. O outro foi num ponto de ônibus.

Mas deve ter dado mole... =P

Andar com camera fotográfica a mostra é pedir pra perder em qualquer cidade grande do Brasil!

Ele deve ter dado muito mole msm!

Azar o dele já que ficou 24 horas aqui, só viu o que tinha de ruim e não aproveitou o que a cidade tem de bom.

Postado

O Rio de Janeiro é a cidade mais linda do Brasil, depois talvez seja Fortaleza.

Mas São Paulo é muuuuuuuuito legal. Eu moraria tranqüilamente em São Paulo, acho que o maior problema daí é o trânsito, mas em compensação o sistema de transportes funciona melhor que aqui no Rio, ao meu ver. Em alguns lugares do Rio, como Leblon, Barra da Tijuca, Recreio e alguns lugares da Zona Oeste, você não consegue pegar o metrô (no Leblon, tem que pegar um ônibus especial que demora pra passar e demora um pouco pra chegar na estação de metrô mais próxima) . O sistema de transportes no Rio é falho, ao meu ver.

São Paulo tem parques e alguns lugares muito bonitos.

Agora, quanto mais falam mal do Rio, mais eu gosto, porque aí vem menos turistas e nossa cidade fica mais agradável. Entre a semana do Natal e o Carnaval, a cidade fica muito cheia, você vá a um shopping, ele tá lotado. Quer caminhar no calçadão na praia, tá lotado. Sem contar o calor, o tempo fica muito abafado. Se fosse rico, viajaria para o exterior nessa época do ano.

A melhor época do ano aqui no Rio é entre Setembro e começo de Dezembro. E também entre Março e Abril.

--

Algumas palavras e expressões do Dicionário Carioquês.

Bolado

adj. Condição de incompreensão momentânea ou preocupação em

qualquer nível.

Geralmente uso bolado quando fico chateado com alguém ou algo.

EX : Tô bolado com ela. Tem também a expressão "tô boladão !" ou "tô boladaço !"

Foda

1. Qualificação indicativa de dificuldade ("Aquela parada é foda!").

2.Qualificação positiva indicando algo muito bom ("Aquela parada é

foda!").

3. Qualificação que indica algo impressionante ("Aquela parada é

foda!").

A expressão "É foda !" também pode ser usada como ironia. Aquele cara ali é foda ! (muito chato, muito rigoroso, muito folgado). Também pode ser usada quando você tá chateado. "É foda, cara !" (ainda tenho muito trabalho a fazer, ou numa semana cheia de provas, acabei de fazer uma prova e já tenho que estudar pra outra amanhã "É foda !", substitui "Que saco !")

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Po fala sério Eduardo, quanto mais turistas melhor!

E olha que o Rio não aproveita bem o seu potencial turístico.

Se investissem em propaganda lá fora, viriam mtos mais!

Postado

Bom pra economia da cidade, sem dúvida. :joinha:

Mas como morador, que gosta de curtir a cidade, ela fica melhor e mais barata nesses meses do ano que citei.

Enfim, se tivesse grana ficaria aqui no Brasil até o dia 7 de janeiro, depois viajaria pra Europa e voltaria só depois do Carnaval. :P

--

Faltaram algumas expressões :

. sequelado - maluco, doido, tem um parafuso a menos.

. nem - algumas mulheres lá no subúrbio falam, geralmente para os namorados "Ô, nem, como é que você tá ?"

. sacanear - prejudicar alguém, fazer alguém de bobo ou de trouxa.

. mó 171 - bandido, safado.

. turbinada - mulher em boa forma física e com peitão, bundão.

. vai arregar ? - vai desistir ? Vai dar pra trás ?

. no sapatinho - com tranqüilidade você resolve essa "parada"

. na maciota - na boa, vai ser fácil você entrar naquela festa, vai ser tranqüilo

. no esquema - tá tudo arranjado já pra você conseguir alguma coisa.

. ele (ela) vazou - ele (ela) foi embora

. meu sacolejo - Substituta às vezes para "ah, meu saco !", "ah, meu sacolejo !"

. Zé Ruela - mané, trouxa, otário.

. escórnio - aparência física, cara. "Não vou com o escórnio dele", "Olha só o escórnio da mulher !"

Postado

Reclamam de turista... vai visitar Madureira em época de Liquidação depois do Natal num dia bem quente pra tu ver o que é cheio! :lol:

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Eu pego esse onibus do metrô na PUC todo santo dia pra ir pra casa.

Só no Rio que existe essa bizarrice "ônibus do metrô-metrô sobre rodas-metrô na superfície".

Postado
Reclamam de turista... vai visitar Madureira em época de Liquidação depois do Natal num dia bem quente pra tu ver o que é cheio! :lol:

Taí uma coisa... que eu nunca faço. :lol:

Mais fácil ir lá numa terça-feira de manhã e nunca nessa época do ano.

Só no Rio que existe essa bizarrice "ônibus do metrô-metrô sobre rodas-metrô na superfície".

Pois é. Já em São Paulo tem o metrô na porta da rodoviária. Já o acesso a Rodoviária Novo Rio é uma porcaria. O acesso aos aeroportos aqui no Rio também é péssimo, só se chega lá de carro ou táxi.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

A Rodoviária do Rio é péssima do lado de fora, é muito sinistro andar naquela área ali de noite. Aquela região ali tá esquecida e parada no tempo.

Faltou no dicionário tbm o glorioso Caô e sua variante caôzeiro. Significam respectivamente mentira e mentiroso.

Quando essas garotas falam NEM, dá vontade de bater.

PS: Comentando o que o Eduardo disse lá atrás, Fortaleza é belíssima!

Postado

Mais expressões cariocas :

. tipo assim - Expressão usada no meio das frases. "Tipo assim, foi muito muito bom !"

. mó viagem ! - Quando alguém conta uma história muito confusa ou mesmo quando alguém usa drogas e quer expressar o que tá sentindo. "Mó viagem !" "Que viagem ! Mó viagem essa história".

. fala sério ! - Ah, faça-me o favor ! "Se o filme é bom ? Fala sério !"

. molambada - Gente pobre. Ou então, um monte de jogadores de futebol ruins. "Quando é que essa molambada vai embora ?"

Só que não se fala MOLAMBADA, se fala MULAMBADA.

. já é ! - Tá combinado. "Nove horas ? Já é, então"

. play - Como os playboys são chamados. Quase todos os homens ou jovens que moram na Zona Sul são chamados de playboys, mesmo que não sejam ricos.

. comunidade - Como os moradores da favela chamam o lugar onde vivem.

. situação - problema a ser resolvido. "E a situação aqui, como fica ?" "Tô com uma situação aí".

. largado - Pessoa que não se importa com a aparência física ou com o que veste.

. detonado - muito cansado, também do verbo "detonar" (fui muito bem). "Tô detonado, essa festa acabou comigo", "Detonei hoje na prova", "Detonei hoje na festa, catei várias mulheres."

. catar, catei - Beijou muitas meninas em uma festa. "Catei geral, muita mulé boa"

. geral - todo mundo, muita gente "Geral gostou".

. zoar - sacanear alguém, tira sarro de alguém.

. perdeu ! - Muito usado muito em assaltos. "Perdeu ! Perdeu ! Passa o relógio !"

. zuado - bagunçado, mal-feito. "Esse seu caderno tá muito zuado".

. neguinho - Qualquer homem pode ser chamada de neguinho, sem precisar sem afro-descendente. "Neguinho tá tirando com a minha cara", "neguinho mal chegou, já tá arrumando confusão".

. queima-rosca - homossexual.

. tem fogo no rabo ! - Pessoa agitada ou mulher fogosa. "Essa mulé tem fogo no rabo !"

. vacilo - erro feio, erro imperdoável. "Que vacilo ela não aparecer pra nos ajudar."

. sair vazado - sair correndo. "Saí vazado daquele lugar, tava muito ruim".

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Fala sério o sotaque e as gírias cariocas são os melhores! hahahahahahahahahaha

Aliás, vcs zoam o nosso "chiado", mas reparem num português falando que irão notar o mesmo chiado, ou seja, apenas preservamos uma característica dos nossos colonizadores.

Se vc ver um paulista e um italiano, vai notar algumas semelhanças tbm.

Vídeo engraçadíssimo do Nelson Freitas fazendo como homens de determinados estados elogiariam uma mulher.

UiyM4mEDaGc

Postado

Em São Paulo existe a Ponte Orca, operada por vans.

Tem uma que liga a estação Vila Madalena (linha 2 do Metrô Paulistano) à estação Cidade Universitária (linha C dos trens da CPTM). A outra liga a estação Barra Funda (linha 3 do Metrô) à estação Vila Madalena.

É possível fazer o trajeto sem o uso das vans, mas demora bem mais, já que é preciso pegar uns 3 trens ou metrôs para se chegar.

Pois é. Já em São Paulo tem o metrô na porta da rodoviária. Já o acesso a Rodoviária Novo Rio é uma porcaria. O acesso aos aeroportos aqui no Rio também é péssimo, só se chega lá de carro ou táxi.

Pois é, os 3 terminais rodoviários de passageiros de São Paulo são integrados com o Metrô. Aliás, o metrô é quem gerencia esses terminais (embora tenha concecido a administração à iniciativa privada).

A Rodoviária do Rio é péssima do lado de fora, é muito sinistro andar naquela área ali de noite. Aquela região ali tá esquecida e parada no tempo.

Infelizmente isso acontece com a maioria dos terminais rodoviários brasileiros. Normalmente ficam em áreas degradadas, e contam com uma péssima infra-estrutura. Campo Grande e Brasília são bons exemplos disso...

O Terminal do Tietê tem uma estrutura invejável, o único problema é que isso eleva bastante os custos. Não há por lá uma opção popular de alimentação, por exemplo. Aí você tem que pagar 4 mangos por uma Coca de 600 ml, por exemplo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Pitron272
      74

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Elias Augusto
      25

Chapolin e Chaves no Amazon Prime Video

3. Ventilador Cego
      25

4. Elias Augusto
      25

5. Ventilador Cego
      25

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...