Ir para conteúdo

Você é um paulista quando...

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Postado

Eu uso a palavra 'bolado' frequentemente.

Mas não sou carioca. :D

HAHAHAHAHAHA!

Sobre o tópico.. os fluminenses aí têm inveja do desenvolvimento de uma grande metrópole. São Paulo mana leite e mel.

[piadinhas... piadinhas]

Postado

Sempre morei em São Paulo, mas odeio a cidade e a maioria dos costumes paulistanos. Me respondam uma coisa: qual é a graça de ir em shopping lotado dias antes do natal? Por que o pessoal daqui gosta tanto da 25 de março? Qual é a graça de ficar três horas numa fila de carros esperando pra ver uma árvore de natal de madeira no Ibirapuera?

Eu quero mais é terminar minha faculdade aqui e tentar conseguir um emprego em outro lugar. Mesmo se eu for ganhar menos, o custo de vida é menor e a qualidade de vida então, nem se fala... pro Rio de Janeiro eu não vou morar nem a pau. Prefiro morar em Santos, ou em alguma capital de outro estado.

Postado

Bom, o pessoal fala muito do Rio e de São Paulo, mas esquece de BH, por exemplo.

É uma cidade grande, mas muito mais confortável de se viver e com uma ótima qualidade de vida.

;)

Postado
Bom, o pessoal fala muito do Rio e de São Paulo, mas esquece de BH, por exemplo.

É uma cidade grande, mas muito mais confortável de se viver e com uma ótima qualidade de vida.

;)

E com uma taxa de homicídio (49,2) maior que a do RJ (37,7). =P

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Aqui no Rio, as vans já viraram praga. Em muitos lugares, só serve pra tumultuar o transito. Além disso as cooperativas são controladas muitas vezes por policiais e milicianos.

E o Marcelo fala isso pq não conhece o Rio, mas se ele não gosta dessas coisas de São Paulo, certamente não vai gostar de algumas coisas parecidas do Rio.

Postado

O transporte aqui em SP é muito bom, graças à Marta, que combateu as vans ilegais (as "lotações", faz jus ao nome), o metrô está melhor com a integração com o Bilhete Único, graças ao Serra (só pra dizer que não sou de partido X, hehe), mas é difícil transportar 5 milhões de pessoas todos os dias. Infelizmente, ainda há problemas. Os ônibus estão desgastados, apesar da substituição de alguns, e há linhas fantasmas, não existem na prática, isso é mais na periferia.

O Rio recebe o arquétipo de cidade violenta pois é atacada pelos mais diversos intrusos, sejam eles balas ou mosquitos.

E.R., concordo contigo, quanto menos turistas melhor, menos trombadinhas, hehe!

E o Rio é dividido em favela e praia (nas fotos é assim). São Paulo é um coração nobre (centro rico) com vísceras podres ao redor (as favelas que rodeiam a metrópole).

Fabão, agora o interior é bom porque está crescendo os serviços prestados aí e que só tinham em SP antes. Espere até sua cidade ter 10 milhões de habitantes!

Barril do Chavinho
Postado

200px-Morumbi_Noturno.jpg200px-Ibirapuera_Auditorium.jpg200px-Museu_Ipiranga.jpg200px-Theatro_Mvnicipal_SP1.JPG

São Paulo e Rio de Janeiro são duas cidades de extrema importância no cenário nacional. São Paulo tem o maior PIB do Brasil - e da América Latina -, enquanto o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada pelos turistas que gera uma entrada de dinheiro enorme.

E é mentira dizer que São Paulo não tem lazer. A capital tem o maravilhoso Parque do Ibirabuera, tem o Teatro Municipal, tem o MASP, tem um dos maiores Parques Ecológicos do mundo, tem em Campinas o maior Shopping - o Dom Pedro - da América Latina, tem em Brotas e diversas outras cidades cachoeiras, tem a lindíssima cidade de Campos do Jordão, tem o litoral - que pode não ser mais bonito que de outros estados - legalzinho. Tem também as duas melhores faculdades do Brasil, que é USP e Unicamp, tem belas construtuções arquitetônicas, tem os Aeroportos de São Paulo, Guarulho e Campinas (Viracopos) que são uns dos maiores do país, tem a maior quantidade de japonês fora do Japão, maior quantidade de Libanês fora do Líbano e a maior quantidade de nordestino fora do nordeste, uma grande variação de cultura, tem também uma gastronômia muito respeitada, tem e teve grandes músicos, atores e escritores, tem grandes clubes de futebol...

Enfim, o Estado de São Paulo não deixa de ser bom, pode não ter belas praias, mas tem outras coisas que compensam.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Eu acho a cidade de São Paulo sem graça, sem mtas opções de turismo tradicional. O estado tem sim seus encantos.

Barril do Chavinho
Postado
Eu acho a cidade de São Paulo sem graça, sem mtas opções de turismo tradicional. O estado tem sim seus encantos.

Mas na cidade de São Paulo tem o Parque do Ibirapuera, o Masp, boas pizzarias - sem catchup :P -, o Teatro municipal, o Estádio do Morumbi... :)

Alías, por falar em futebol, os times paulistas tem também a maior força no cenário nacional:

Titulos Brasileiros:

SP - 17 titulos (5 equipes)

RJ - 10 (11) titulos (4 equipes)

RS - 5 titulos (2 equipes)

Libertadores:

SP - 6 (3 equipes)

RS - 3 (2 equipes)

RJ - 2 (2 equipes)

Depois desse post vai ter um monte de carioca dizendo "o futebol carioca é o melhor" :muttley:

Postado

Concordo. A cidade de São Paulo tem inúmeras opções de lazer, alimentação, etc. Mas não é cidade turística. É para lazer rotineiro, não para passar umas belas férias...

Fabão, agora o interior é bom porque está crescendo os serviços prestados aí e que só tinham em SP antes. Espere até sua cidade ter 10 milhões de habitantes!

Ih, atualmente tem 220 mil. Se chegar a 500 mil quando eu morrer é muito. :P

Postado

E o nosso carnaval em 10 anos será o melhor do mundo! A cada ano estamos evoluindo! :)

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Mas na cidade de São Paulo tem o Parque do Ibirapuera, o Masp, boas pizzarias - sem catchup :P -, o Teatro municipal, o Estádio do Morumbi... :)

Alías, por falar em futebol, os times paulistas tem também a maior força no cenário nacional:

O Rio deixa São Paulo muito no chinelo em opções de lazer. São Paulo pode ter mais shoppings e restaurantes, mas o resto o Rio dá banho.

Sobre o futebol, é melhor deixar pra lá :assobiando:

E o carnaval de São Paulo, JAMAIS será melhor que o carioca.

Barril do Chavinho
Postado
E o nosso carnaval em 10 anos será o melhor do mundo! A cada ano estamos evoluindo! :)

Eu ainda acho que o swing das cariocas são insuperáveis, eles continuaram para todo o sempre como melhores no samba :D

Postado

Claro. Se o carnaval carioca já é ruim, imagine o de São Paulo. Alguém consegue ver alguma diferença de um ano para o outro? Eu não. Parece Especial do Roberto Carlos... se colocar reprise todo ano, ninguém vai perceber a diferença.

Barril do Chavinho
Postado
Claro. Se o carnaval carioca já é ruim, imagine o de São Paulo. Alguém consegue ver alguma diferença de um ano para o outro? Eu não. Parece Especial do Roberto Carlos... se colocar reprise todo ano, ninguém vai perceber a diferença.

O bom é que todo ano acontece o mesmo: Beija-Flor campeã! :campeao:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Aether
      460

Audiências CH

2. Doutor Chimoltrúfio
      460

Audiências CH

3. TVS
      460

Audiências CH

4. Eu acho...
      1366

Curiosidades CH

5. Roberto Macêdo
      3313

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...