Ir para conteúdo

DÚVIDAS CH

Featured Replies

Postado
O Episódio "Vamos ao cinema" que tem a famosa frase "Prefiro ver o filme do Pelé" é perdido?

Não, ele é comum

Postado
Alguém pode postar a lista de episódios dublados ou pela Sandra Mara, ou pelo Potiguara Lopes :joinha:

Pelo Potiguara Lopes:

CHAVES

- Caçando Lagartixas

- Matando Aula no Domingo

- A Catapora da Chiquinha

- Ano Novo v.1 (na casa do Seu Madruga)

- Ano Novo v.2 (dos brinquedos no pátio)

- Antes um Tanque Funcionando que uma Lavadora Encrancada (1ª dublagem, perdida)

CHAPOLIN

- Dr. Chapatin e o Contrabando

- O Louco da Cabana

- O Robô

- As Pirâmides do Egito

Postado

Sinceramente... Eu odiava os episódios com a voz do Potiguara Lopes, o Osmiro é muito melhor.

Mas agora eu até me acostumei e nem ligo tanto para esses episódios do Potiguara. ;)

Postado

Prefiro o Osmiro também, mas acho a voz do Potiguara mais parecida com a original do Rúben Aguirre.

Postado
"Matando aula no domingo" [sou o único que gosta deste episódio].[/b]

Talvez se não chamassemos o episódio de "Matando aula no domingo" e somente "Matando aula", o episódio seria admirado por mais pessoas, é que pelo titulo já sabemos a piada central do roteiro ;)

Postado
"Matando aula no domingo" [sou o único que gosta deste episódio].

Também curto o Matando Aula apesar dele ser fraquin. Chaves consegue me tirar algumas risadas quando se finge de paralisado :surfing:

Alguém sabe de algum site que disponibiliza a dublagem rara da "Carabina" (o encontro de 2 mundos) e a primeira dublagem de "Confusão no Cabeleireiro" e "Ser Professor é Padecer no Inferno"?

Postado

Que emissora é essa da foto?

chavoep471101af7.jpg

:headscratch: creio eu que é montagem

Postado

Ele taambem dubla:

Ser professor é padecer do inferno e Aulas de Geometria

Postado
"Matando aula no domingo" [sou o único que gosta deste episódio].[/b]

Talvez se não chamassemos o episódio de "Matando aula no domingo" e somente "Matando aula", o episódio seria admirado por mais pessoas, é que pelo titulo já sabemos a piada central do roteiro ;)

Mas todos nós sabemos as piadas centrais dos episódios comuns e eles continuam admirados e interessantes.

Concordo com o Ricardo.

Outro exemplo é o episódio "Esse gordo é uma fera", do Chómpiras. Eu sabia muito bem a piada central(como todos os CHmaníacos que viram esse episódio), é aquela que o Chómpiras fala "O Botijão que comeu o leão" e mesmo assim ri do episódio e também ri dessa piada(pelo jeito que o Chómpiras falou, foi muito cômico).

E eu também não "odeio" o episódio "Matando Aula", pelo contrário, também gosto desse episódio, o que estraga ele é a dublagem.

---

O Dom Caveira foi só criado nos anos 90 ou Chespirito o usava em outras épocas?

Postado

Foi criado na decada de 90, já que não tem nenhum relato deste

Postado
Ele taambem dubla:

Ser professor é padecer do inferno e Aulas de Geometria

Aulas de Geometria (o do "Picadinho de Nhonho") quem dubla é o Osmiro (creio que foi um dos primeiros episódios em que ele dubla o Girafales, pois o episódio é cheio de ecos e o dublador do Godinez nem é o Silton). ;)

Postado

Quantos e Quais episódios dos 153 comuns do Chaves dublam o Potiguara e a Sandra?

Postado
Quantos e Quais episódios dos 153 comuns do Chaves dublam o Potiguara e a Sandra?

Foi a mesma pergunta que eu fiz, mas, só me res´ponderam a lista Sandra.

Não, passou outro dia mesmo, de manhã :headscratch:

Postado

Tá na primeira página do tópico.:joinha:

Postado

Valeu Chapatin, mais ali só ta os da Sandra, e os do Potiguara?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Estou viajando e não pude atualizar a tabela com novas informações, mas em breve trago novidades! Enquanto isso, aproveitei os dados já consolidados para tirar uma dúvida. Com a descoberta da gravação de "Goteiras na casa do Seu Madruga", o terceiro episódio perdido com gravação da Telemundo, é de se pensar que eles devem ter mais raridades no acervo. Por guias de programação e anúncios de jornal da época, Chaves já era exibido pela Telemundo em 1980, enquanto Chapolin e Chespirito já eram exibidos em 1981: Por isso, é bastante provável que a emissora tenha recebido o chamado "lote original" com todos os episódios, bem antes da Televisa começar a tirar alguns de circulação.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Renan Lodi (lateral esquerdo / Atlético-MG)
  3. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Episódio já está disponivel legendado:
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os episódios de Chapolin com duas partes : . Juleu e Romieta (1975) . Os piratas (1975) - a Televisa não distribui a parte 3 . A história não contada de Juleu e Romieta (1979) . Os piratas do Caribe (1978) . Festa a Fantasia (1974) . O homem das cavernas (1976) - a Televisa não distribui a parte 1 . O matador de ratos (1977) . O menino e os brinquedos (1977) Não vou colocar 'Branca de Neve" (1978) porque no dia que o SBT for exibir, deverá exibir com a terceira parte com dublagem Rio Sound.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Na verdade essa saga do menino mentiroso combina mais com o dia da criança, não combina nada com Ano Novo, e espero que não exibiam de novo, tendo sagas que ainda não exibiram desde a volta, a não ser a dos Piratas que ainda não passou esse ano. Pode ser alguma das versões de Juleu e Romieta também, se fosse a versão de 75 seria aceitável, já que passou toda picotada em Janeiro.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.