Ir para conteúdo

Por que será que as pessoas confundem as coisas?

Samurai

Recommended Posts

Postado
Claro, Halls... Eu eu até agora tentando descobrir de onde ele tinha tirado essa marca House. :P

É que a pronúncia das duas palavras é igual.

Also, tem gente que confunde Barbie com Susie e sexualidade com sexo, ético com étnico, Inglaterra com Reino Unido, CD com DVD, prata com platino, espanhol com galego, raio com trovão, fruta com fruto, arquitetura islâmica com arquitetura persa, Império Mogol com Império Mongol, rosa com fúcsia, frango com galinha e margarina com manteiga.

Agora as diferenças respectivamente:

Barbie é uma boneca criada por Ruth em 1959, que tem jeito de Top Model. Susie é uma boneca criada pela empresa Estrela para ser a concorrente da Barbie aqui no Brasil.

Sexualidade é uma coisa que determina a orientação sexual da pessoa, os tipos de sexo que ela gosta, posições, enfim, tudo relacionado ao sexo. Sexo é o mesmo que relação sexual, ou seja, é a hora que a pessoa faz coisas que eu não posso dizer aqui.

Ético é uma coisa relativa à ética, que significa regras do que é bom para a pessoa (moral é o cumprimento delas). Étnico é uma coisa relativa à etnia, ou seja, a grupos que tem uma certa raça, origem histórica, costumes e leis.

Inglaterra é um reino que fica dentro do Reino Unido. Reino Unido é um país europeu de língua inglesa, que antigamente já mandou no mundo que nem os Estados Unidos agora.

CD é um disco que tem capacidade para 700 megas em média. DVD é um disco que tem capacidade para 4,7 gigas em média.

Platino é mais forte e tem a mesma cor da prata.

Espanhol é alguém que nasceu na Espanha. Galego é alguém que nasceu na Espanha também, mas só que mais especificadamente no estado da Galiza. Em termos de idioma, os dois termos são confundidos também.

Raio é uma descarga elétrica que se produz entre o contato das nuvens com a Terra. Trovão é o barulho que o raio faz.

Fruta é um fruto de gosto doce. Fruto é qualquer coisa que se origine da flor fecundada. Ou seja, não só as frutas, como também os legumes são frutos.

Arquitetura islâmica é um tipo de arquitetura incorporada nos países aonde antes estavam os impérios árabe e otomano. Na arquitetura islâmica é comum se achar numa construção domos e minaretes. Arquitetura persa era um tipo de arquiterura incorporada nos países aonte antes estava o Império Persa. Não tem minaretes em construções persas, e nem sempre tem domos.

Império Mongol foi um império que cobriu quase que a Ásia inteira, e uns poucos lugares da Europa. Foi originado pelo Gengis Khan. Sua principal religião foi o budismo shaolin, só que como nem todos os lugares da Ásia tinham o budismo como religião oficial, também tinha muitos lugares no império de maioria hindu ou muçulmana (e raramente cristã). Inclusive alguns imperadores mongóis eram muçulmanos, mas a maioria era budista. Só que o Império Mongol não chegou até a Índia. O Império Mogol surgiu quando pessoas que pertenciam ao Império Mongol, que eram budistas, foram para o Afeganistão e viraram muçulmanas. Então, um cara que era filho de Babur invadiu a Índia, e tentou criar um novo império chamado Império Mogol. O Império Mogol tinha muitas coisas da Índia misturada com coisas da Pérsia. O império foi destruído pelos ingleses em 1857 quando a Companhia Britânica das Índias Orientais mandou matar o imperador mogol Muhamad Bahadur Shah.

Rosa é uma cor que se origina das misturas de branco com vermelho, mas tem tom de fúcsia. Fúcsia (também chamado de magneta), é uma cor de RGB 255, 0, 255, que tem ondas de vermelho e azul (pleonasmo).

Frango é a galinha quando adolescente. Galinha é o frango quando adulto.

Margarina é feita com óleo de soja, e manteiga com leite.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

5

• Samurai

5

• Valette

3

• Rodolfo Albiero

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
Quanto ao caso 5, a definição está bem errada... gay é um adjetivo que pode se aplicar tanto a homens quanto a mulheres. Já bicha se refere somente a homens gays. E sim, bicha e gay para homem é a mesma coisa. Não tem essa do cara ser bicha e não queimar o fusaico...

Também não concordo com o termo 6. Gostar pode se referir a qualquer pessoa que você tenha afeição, seja ela amiga ou algo mais.

O que ele quer dizer é que gay é um homem que gosta de homem e bicha é um homem afeminado,o que não necessariamente precisa ser gay,nem gay ser bicha.

E em relação ao gostar tudo muda ao nivel de ''gostar'' tem o gostar como pessoa,no sentido de admirar,gostar como amigo e gostar como namorada.

Postado
Inglaterra é um reino que fica dentro do Reino Unido. Reino Unido é um país europeu de língua inglesa, que antigamente já mandou no mundo que nem os Estados Unidos agora.

Sim, mas é bom destacar que a Inglaterra é uma nação, como qualquer outra. Note que, em Copas do Mundo, por exemplo, às vezes há a participação de mais de uma nação do Reino Unido. Assim como não há uma seleção do Reino Unido.

Mais do que confundir Reino Unido e Inglaterra, o pessoal confunde muito as bandeiras.

Lembrando que quando adulto há a distinção entre galinha e galo.

O que ele quer dizer é que gay é um homem que gosta de homem e bicha é um homem afeminado,o que não necessariamente precisa ser gay,nem gay ser bicha.

Sim, mas acredito que tal definição é incorreta. Se bem que é difícil haver uma definição exata, já que bicha não é um termo oficial, e sim um pejorativo de gay.

Postado

Sim, mas é bom destacar que a Inglaterra é uma nação, como qualquer outra. Note que, em Copas do Mundo, por exemplo, às vezes há a participação de mais de uma nação do Reino Unido. Assim como não há uma seleção do Reino Unido.

Mais do que confundir Reino Unido e Inglaterra, o pessoal confunde muito as bandeiras.

Lembrando que quando adulto há a distinção entre galinha e galo.

Sim, mas acredito que tal definição é incorreta. Se bem que é difícil haver uma definição exata, já que bicha não é um termo oficial, e sim um pejorativo de gay.

Também há diferença entre felicidade e alegria, só que eu não sei qual é a diferença.

• 2 semanas depois...
Postado
Espanhol é alguém que nasceu na Espanha. Galego é alguém que nasceu na Espanha também, mas só que mais especificadamente no estado da Galiza. Em termos de idioma, os dois termos são confundidos também.

E Galiza em português é Galícia.

Postado

hehe eu nunca vi num desenho ou filme em vez de falar cereal, falar sucrilhos, hehe pelo menos nao me lembro. Agora trocar confundir a Popis com a Paty, isso acontece muito, e quem faz isso é pq não é tao fã de chaves hehe, fala sério, custuma confundir aqueles que assistia apenas quando eram crianças, e param de assistir.

hehe mais isso é normal, ainda tem gente que chama todo tipo de refrigerante de guaraná, seja ele de cola, de laranja, ou uva, ou de sei lá o que, tudo é guaraná hehe.

• 2 meses depois...
Pirata Alma Negra
Postado

Bem, há também o clássico termo de água sanitária que a maioria diz apenas "Cândida"... Mas imaginem como seria quando os simpáticos senhores que vendem este produto em seus carros por aí anunciassem "Olha a água sanitária! A água sanitária!!!" ao invés de "Olha a Cândida! Cândida!!! (Inclusive um senhor de nome um pouco estranho, aqui no meu bairro, se candidatou a vereador uns anos atrás com o pseudônimo de "Homem da Cândida", isso porque ele é um desses que vende estes produtos de limpeza nas ruas em seu caminhão...) ^_^

E também há aqueles que vão tirar cópias de alguns documentos e dizem "Quanto custa a xerox?" ou pior "Quanto custa o xerÓx?" Se o rapaz que tira as tais cópias nas máquinas copiadoras está num dia de mau humor diz "mil real leva!" referindo-se a maquina copiadora, que pode ser da marca Xerox, HP. Cannon, e por aí vai... Se não for copiar em uma multifuncional, hoje em dia mais comum... :lol:

Postado

Cândida?

A maioria chama de Varek...

Pirata Alma Negra
Postado
Cândida?

A maioria chama de Varek...

Creio que depende da região...

Onde moro a maioria chama de cândida mesmo...

Por exemplo nunca tinha ouvido "varek", mas é interessante... ^_^

• 2 semanas depois...
COELHO RICOCHETE
Postado

As perguntas que o autor tópico tá muito na cara porque falam que cereal é sucrilhos. Isso é questão do outro ter ficado muito mais famoso ou até terem chegado 1º, aí pegou! Simples!

gay e bicha é tudo a mesma mer**. Não tem nada ver isso que você disse, rapá!

• 3 meses depois...
Postado

Vocês sabiam que "gilete", "chiclete", "catupiry", CD e DVD são marcas registradas?

O certo seria a gente falar, respectivamente, lâmina de barbear, goma de mascar, requeijão, disco compacto e disco digital de vídeo.

E você sabia também que Band-aid e jipe também são marcas registradas?

Postado

Er só uma coisa sobre o 1º post... existem vários games de Digimon, eu tenho um inclusive o.O" Digimon 3 pra PLaystation, aliás... esse jogo é um plágio descarado dos jogos de pokémon, tem até 4 "líderes" com suas insígnias...

E não é bem confusão... é coisa de popular. Como já disseram, ninguém fala haste flexível para "cotonete" o.õ

Alguns termos são tão usados que são incluídos na nossa língua, como foi o caso da Maizena. Se não me engano maisena (com "s") ficou designado como substantivo comum e "Maizena" (com z...) seria a marca.

AH SIM! "Pinga" e "Rapadura" são marcas registradas... na FRANÇA ¬_¬

Postado
Vocês sabiam que "gilete", "chiclete", "catupiry", CD e DVD são marcas registradas?

O certo seria a gente falar, respectivamente, lâmina de barbear, goma de mascar, requeijão, disco compacto e disco digital de vídeo.

CD e DVD são só abreviações de Compact Disc e Digital Video Disc.

Catupiry é um problema sério. As pizzarias que não usam o legítimo muitas vezes utilizam o termo "requeijão" no cardápio, mas algumas enganam o consumidor, e colocam "Catupiry", mesmo não sendo. Algumas colocam a logomarca da Catupiry no cardápio, site e em panfletos, para deixar claro que o produto é original.

Postado

Então porque o Blu-ray é uma marca registrada?

Postado

E você sabia também que Band-aid e jipe também são marcas registradas?

Não é só requeijão, o certo é requeijão culinário!

Outro erro em pizzarias é o termo "Mussarela", o certo é "Muçarela"!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      2641

Exibições de Chaves no SBT

2. Raphael
      2641

3. Elias Augusto
      2641

4. Eu acho...
      2641

5. E.R
      146

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...