Ir para conteúdo

Oscar da Dublagem 2009 – Novo sistema de votação

Featured Replies

Postado

Oscar da Dublagem 2009 – Novo sistema de votação

- Novo esquema de votação da premiação

Em sua sétima edição, o Oscar da Dublagem está com um novo sistema para eleição dos vencedores do “Prêmio Yamato”.

A partir de agora, em uma primeira fase os fãs de dublagem indicarão seus favoritos em todas as categorias. Em um segundo momento todos os nomes indicados pelos fãs serão colocado para votação no site do Anime Friends 2009. Na terceira fase, os três mais votados de cada categoria serão então considerados “finalistas” e uma comissão de dubladores irá eleger os vencedores de cada categoria.

Esta comissão será comandada pelos dubladores Christiano Torreão, Flavio Back e Maíra Góis. Os profissionais convidados por eles para votarem escolherão os vencedores deste ano nas seguintes categorias:

- Melhor Dublagem

- Melhor Redublagem ou Continuação (de temporadas anteriores)

- Melhor direção de dublagem

- Melhor Dublador de protagonista

- Melhor Dubladora de protagonista

- Melhor Dublador de papel Coadjuvante

- Melhor Dubladora de papel Coadjuvante

- Melhor captação de áudio (técnicos de som)

- Melhor mixagem (mixadores)

- Melhor música adaptada (trilha sonora ou canção em português)

- Melhor narrador (a) ou locutor (a)

- Melhor dublador ou dubladora revelação

A única regra para a primeira fase, em que ocorrerá a sugestão de nomes, é que só poderão ser indicadas produções que estrearam ou foram exibidas pela primeira vez em 2008 (independente da mídia: Cinema, DVD, Televisão...), independente do ano em que foram dubladas.

Além disto, não é preciso saber o nome do profissional que fez a mixagem ou captou o áudio para indicá-lo, basta indicar o nome da produção (série, filme, desenho, novela, documentário...).

Por fim, na terceira e última fase, em que um profissional de dublagem irá eleger o vencedor, a única regra é que o dublador não poderá votar em si mesmo.

Os fãs de dublagem podem participar com seus indicados postando aqui neste fórum ou enviados por e-mail para ohayo@yamatocorp.com.br

Serão aceitos votos enviados até o dia 31 de maio. No dia 1 de junho começa a votação no site do Anime Friends 2009, que será encerrada no dia 15 de junho. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de julho no palco do Anime Friends 2009.

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Os 5 melhores jogos da fase de grupos da Copa 2026 : 1. Inglaterra 4 x 2 Croácia 2. Holanda 2 x 2 Japão 3. Turquia 3 x 2 Estados Unidos 4. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde 5. Noruega 3 x 2 Senegal
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    27/06/2026 20h30 - 22h30 🇨🇴 Colômbia 0 x 0 Portugal 🇵🇹 🇨🇩 República Democrática do Congo 3 x 1 Uzbequistão 🇺🇿 Portugal e Colômbia, que sofrência, tantas chances de gols para ambas as seleções... mas nada hoje !!! Quando finalmente saiu um da Colômbia... impedido !!! Sobre o Congo, era previsível que ganharia do Uzbequistão.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Colômbia primeira colocada do Grupo K e vai enfrentar Gana na próxima sexta-feira às 22h30. Portugal segundo colocado e vai enfrentar a Croácia na próxima quinta-feira às 20h. República Democrática do Congo ficou em terceiro lugar. Uzbequistão (quarto lugar) eliminado.
  4. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, teve só pioria mesmo. Sem os artistas de ioiô, que a poprósito eram realmente do estrangeiro. Sem o chaves vendendo jornal. Sem o policial pra cobrar impostos. E a chiquinha na história não melhora em nada.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essa é a pior parte do remake pra mim. Dá uma sensação de baixo orçamento, ou até de coisa feita às pressas. Na maioria dos remakes da fase clássica, os roteiros ficaram mais elaborados, com sagas com mais partes (como a do fotógrafo), ou cenas na rua (como a dos refrescos). Essa é uma história que consegue ser inferior à original, sem nenhuma melhoria.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.