Ir para conteúdo

Estou aqui... ouvindo as últimas 3 horas da Antena 1 - RJ

Rapha

Recommended Posts

Postado

Deprimente, estou no MSN conversando com um colega e de repente ele solta que tá gravando a Antena 1 FM do RJ. Quando eu pergunto porquê, ele manda: "Vai acabar hoje!"

E depois da Rádio Cidade e Jovem Pan, mais uma rádio de peso sai de cena aqui no RJ. E o pior é que a Antena 1 era uma das poucas que tinha uma programação consistente e uma música que, pelos meus padrões, pode ser considerada decente.

É deprimente a situação radiofônica do RJ, entregue ao funk, pagode e agora ao SERTANEJO! Sim, a Antena 1 sai de cena com o melhor dos anos 80 para dar vaga a um bando, me desculpem, de cornos vestidos de cowboy.

Uma das poucas rádios "Teen" que eu ouvia, há tempos atrás, era a Pan... principalmente o "De Papo no Ar", que passava à 00:00... esta deu lugar à Mix FM e hoje em dia simplesmente não presta. O programa foi recriado na FM O Dia, só que ao invés de música "pop", eu sou obrigado a ouvir pagode da pior espécie nos intervalos.

Das poucas rádios aqui no RJ que posso dizer que dá pra ouvir música no mínimo sem agredir os ouvidos, estas se resumem em Mix e Oi FM, que tomaram lugar da Jovem Pan e Rádio Cidade respectivamente.

Agora a Nativa vai invadir a frequência da Antena 1 e terminar de matar o rádio do Rio.

RIP

Brnochavesmaníaco
Postado (editado)

É, depende do gosto também. Eu não curto muito Funk, Pagode e outros tipos.

Editado por Brnochavesmaníaco
Postado

Sorte temos aqui em Porto Alegre, onde há um certo equilíbrio. Das principais rádios temos:

Rádios com música podre: 104, Eldorado, Alegria e Cidade (só tocam funk, sertanejo, pagode...)

Rádios com música boa: Atlântida (toca rock mas também podreiras), Pop Rock (toca muito rock das antigas, é a melhor rádio jovem da cidade), Ipanema (rock e outros estilos mais alternativos), Itapema (jazz, rock, blues e mpb), Unisinos (só rock e estilos alternativos) e Antena 1.

Temos também a Gaúcha (notícias e esporte), Guaíba (música mais erudita e ambiental, abre espaço para a transmissão esportiva do AM), Liberdade (música tradicionalista), Cultura, Band News, Continental (música mais antiga, todos os ritmos), além das rádios religiosas.

Postado

Aqui em São Carlos há cerca de um mês a afiliada da Jovem Pan daqui passou a ser retransmissora de uma rádio evangélica, pertencente ao Edir Macedo.

Infelizmente a grana fala mais alto. Claro que ninguém prefere a Rádio Aleluia do que a Rádio Jovem Pan, mas é o que o pessoal que ligar na 96.9 vai aturar agora...

• 1 mês depois...
Postado

Aki em Salvador jah teve antena 1, quando em 2002 (ou 2003) ela saiu do ar e deu lugar para uma rádio evangélica, mas depois voltou um ano desses (em 2008, eu acho, pq eu sintonizei a rádio em novembro de 2008) e dps saiu geral em maio de 2009, dando lugar a Tudo FM, uma rádio daqui q soh toca axé.

Tbm jah teve Jovem Pan em salvador, na mesma frequencia da extinta Antena 1 (102,5), mas saiu maio de 1996 (eu acho) para dá inicio a transmissão da Antena 1.

A única rádio q toca musica pop aki em Salvador eh a Transamérica, q soh passa axé e a maior parte da grade de programação da rádio eh soh propaganda. Sem falar q um monte de pessoas querem a Jovem Pan de volta.

Postado

Segundo alguns comentários, a Antena 1 continua na internet

Postado

Sim, tocando Beyoncé e afins.

Postado

Pois é,é fogo mesmo,desde de quando era pequeno ouço a rádio antena 1,infelizmente saiu de Goiânia também.Mas agora tá bacana que ouço pela internet.

• 2 semanas depois...
Postado

Rapha n sei se vc curte, mas rádios boas akee do Rio que costumo ouvir são a 90.30 (MPB FM), Paradiso (95.70 que é do Miguel Falabella e tem uma programação bem anos 80 variada pra caramba), Roquete Pinto (94.10 , n façam piadinhas com o nome da rádio ok?xD) e BandNews FM 94.90).

Essa última então é maravilhosa, um jornalismo leve e cômico. Tem mtas colunas, mtos programas de variedades e na minha opinião mostra o lado humano do jornalista, onde eles discutem as notícias de modo mtu casual.

Legal é o programa do jornalista José Simão, onde os jornalistas sacaneam com as notícias e acontecimentos atuais.

Bem, é legal ver bastante gente levando em conta a rádio... Na era do computador e do IPHONE, esse velho amigo ainda faz falta pra mta gente...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      538

Super Mario

2. Marcelo J.
      3277

Exibições de Chaves no SBT

3. claudioch
      226

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

4. Aether
      3277

5. Eu acho...
      3277

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...