Ir para conteúdo

Você realmente aprende na ESCOLA?

Featured Replies

Postado

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/06/30/ult105u8320.jhtm

Queria saber se vocês aprovam o sistema de ensino dos colégios de hoje! Não curto ter que entender uma matéria de que não gosto como Geometria, não entendo nada e somente vou usá-la no VESTIBULAR!!!

O que acham?

Postado

so as materias de portugues, historia, geografia (graças ao deus, digo Milton Santos o maior geografo que o brasil ja teve) e biologia ... As demais materias eu sei muito, mas nao vejo aplicação ... So um pouco na quimica, literatura,redação, pouco da matematica e NADA da fisica

Postado

Normalmente entendo quase tudo ! presto muita atenção em matérias como Física e Sociologia

mas tenho problema em entender , quando tem de colocar no papel . Como as as contas de física , e as fórmulas de quimica

Postado

mais ou menos aprendi mais inglês vendo vídeos de pokémon em poucos meses do que na escola durante uns 13 anos

e o mesmo digo d espanhol aprendi mais vendo chaves do que nas aulas de espanhol

Postado

aqui pergunta se realmente aprendeu, ou seja, sabe aplicar no dia-dia ... E nao apenas aprendeu na materia bruta ...

s tenho problema em entender , quando tem de colocar no papel . Como as as contas de física , e as fórmulas de quimica

Quimica tem formula? So um pouquinho na fisico-quimica ... Mas nem se comparam com as de fisica ...

Postado

ahn mas eu entendo bem mas não sei onde tudo isso vai ajudar depois da faculdade

Postado

Bom, eu sei que na vida, iremos usar pelo menos um pouco de tudo, né?

E o pior é que preciso aprender inglês(esse é fácil DEMAIS), matemática, física, e talvez alguma coisa de japonês. Só pra completar, queria saber latim, francês e grego. LOL

Postado

Com certeza. Tudo bem que algumas coisas vc só irá usar no Vestibular, que é muito importante, por isso prefiro aprender sem pensar que nunca mais vou usar a matéria. ;)

Postado

O atual sistema de ensino do Brasil é uma porcaria... Para os mais velhinhos aí, alguem se lembra do que aprendeu em Quimica, Fisica e Biologia? Tá loko... Quando acabei o colégio dei graças a Deus!

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Concordo com você Kagiva...outro problema é que os professores não tem muito tempo para dar suas aulas e preferem terminar de passar a matéria do que deixar o aluno entusiasmado com o assunto! Isso me deixa muito triste!!!

Postado

Na escola que eu estudo o que importa não é o aluno aprender a matéria, e sim o professor dar todas as matérias.

  • 2 semanas depois...
Postado
Na escola que eu estudo o que importa não é o aluno aprender a matéria, e sim o professor dar todas as matérias.

Odeio quando isso acontece ¬¬

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    TV SIM querendo entrar pra turma do repeteco
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Don Monchito em Fórum Único Chespirito
    Baita achado! E o curioso é que aparece cenas do esquete da aposta com dublagem MAGA.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 13:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:05 - A vendedora de flores (1978) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 13:16 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - Hospedaria sem estrelas (1977) 13:39 - A vendedora de flores (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - A ameaça de morte (1979) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Luciano Junior em Games
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - Selva (1975) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O planeta selvagem (1975) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Nós e os fantasmas (1978) 11:22 - Buffalo Bill (1976) 11:45 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.