Ir para conteúdo

Microsoft está se aliando a distribuidoras de Linux!

Rapha

Recommended Posts

Postado

MS faz acordo com LG sobre Linux

Sexta-feira, 08 de junho de 2007 - 13h51

SÃO PAULO - A Microsoft fez um acordo com a LG para colaborar em sistemas operacionais para celulares.

O acordo envolve o desenvolvimento de soluções de interoperabilidade entre os sistemas operacionais e aplicativos para celulares em Linux e o Windows Mobile, além dos programas da Microsoft para smartphones.

Na prática, o acordo permitirá que a LG exiba celulares, no futuro, que contem com soluções em Windows Mobile e Linux. No acordo, a Microsoft paga um valor à LG para usar as tecnologias em Linux desenvolvidas pela empresa coreana em seus produtos para celulares. Do mesmo modo, a LG pagará licença para implementar soluções da Microsoft em seus produtos Linux.

A Microsoft já havia anunciado acordos de interoperabilidades antes com a Novell e, recentemente, com a distribuidora Debian Xandros. Os acordos têm gerado forte polêmica dentro das comunidades de software livre.

Uma das idéias na Free Software Foundation é proibir que distribuidores Linux que fazem estes tipos de acordo se beneficiem de inovações da comunidade. A idéia está em discussão na elaboração da nova licença para software livre, a GPLv3.

----

:o

Postado

Oh não!!!

Postado

Que gay esse subtítulo hein.. :mellow:

Já tinha visto isso, acho bom pra LG, que vai poder agradar a todos os povos. Só acho tosca essa briga entre Microsoft e Linux, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Ninguém é obrigado à usar um ou outro.

Postado

se não prejudicar o usuario final ta bom

Postado

Pobre besouro :rolleyes:

Postado

Ainda bem que isso está acontecendo! :reverencia:

Já estou imaginando o Linux acabar,e virar tudo Microsoft...Besouro morrerá.... :assobiando:

Postado

em celular como não há "sistema operacional" igual em computador, que pode ser trocado e tal, é até bom que aconteça isso.

Postado

está claro o desespero da microsoft em retomar o seu cartel de sistemas operacionais... estão tomando parceria com empresas de distros pra fagocitar as mais fracas. Graças a Deus que boa parte não se venderá, igual a canonical (ubuntu) e redhat

bernardo acho que ele tem parente q trabalha na micro$oft

pelo menos a maioria dos S.O linux me permitem modificar a minha própria vontade cada distribuição e aplicativo, além de a maioria ser de graça e eu estar totalmente em dia com a lei, isso é a liberdade

como diria um sujeito do Br-Linux:

M$/Novell/Xandro$/LG? No thanks!

Postado
e eu estar totalmente em dia com a lei, isso é a liberdade

Nossa. Mas que mer**.

Lucas, nem adianta falar, velho... O Linux é ótimo... pra servidor pode até ser que ganhe do WinServer2003 R2, mas no quesito de praticidade ao usuário, que é o que realmente importa, a Microsoft nunca será superada.

A única coisa que eu gostei do Linux é o Ubuntu 3D que é fantástico na parte gráfica. Incrível mesmo.

Postado

Lucas, eu uso XP original, to em dia com a lei. Não uso softwares da Microsoft que sejam crackeados. Para a MS, eu sou apenas um usuário normal. :D

Agora com Adobe é outra história.... :rolleyes:

Postado
Já tinha visto isso, acho bom pra LG, que vai poder agradar a todos os povos. Só acho tosca essa briga entre Microsoft e Linux, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Ninguém é obrigado à usar um ou outro.

Concordo.

Essa briguinha não leva a nada, quem quer usar Linux ou algum produto da MS usa.

Postado

gustavo alves, você não quer algo prático, e sim quer algo windows

lembre-se de uma coisa : Linux não é o Windows

ja me cansei de dizer que linux não é difícil, e sim diferente

coloca um cara que nunca usou pc na vida pra mexer em linux, e dps coloca pra ele windows: vai achar a coisa mais difícil

tem um caso de uma menina que começou a usar pc com linux, e com uns 8 anos ja sabia burlar um negócio de um joguinho :P

nego fala como se no primeiro dia usando windows, ja tinha condições de assaltar um banco via internet, de mexer no regedit, etc

é uma mer** estar com a lei pq você é mais um daqueles brasileiros que sempre acham um jeitinho pra tudo, sempre buscam o levar vantagem, por isso que esse país não muda

linux ja tá bem prático, tem distro que nego nem precisa pegar no terminal ou arquivo de texto pra deixar o sistema utilizável

o resto eh problema entre a cadeira e o monitor e empresas de informáticas compradas pela M$... por isso q eu digo: Louvado seja a DELL :bispo:

Postado
gustavo alves, você não quer algo prático, e sim quer algo windows

lembre-se de uma coisa : Linux não é o Windows

ja me cansei de dizer que linux não é difícil, e sim diferente

coloca um cara que nunca usou pc na vida pra mexer em linux, e dps coloca pra ele windows: vai achar a coisa mais difícil

tem um caso de uma menina que começou a usar pc com linux, e com uns 8 anos ja sabia burlar um negócio de um joguinho :P

nego fala como se no primeiro dia usando windows, ja tinha condições de assaltar um banco via internet, de mexer no regedit, etc

é uma mer** estar com a lei pq você é mais um daqueles brasileiros que sempre acham um jeitinho pra tudo, sempre buscam o levar vantagem, por isso que esse país não muda

linux ja tá bem prático, tem distro que nego nem precisa pegar no terminal ou arquivo de texto pra deixar o sistema utilizável

o resto eh problema entre a cadeira e o monitor e empresas de informáticas compradas pela M$... por isso q eu digo: Louvado seja a DELL :bispo:

Uuuuuuuiiiiiii. :lingua:

Digo.

Não adianta negar e encare os fatos. Pro usuário, o Windows é infinitamente melhor. Linux só ganha na parte gráfica. (e como ganha :blush: ).

=

Essa do "jeitinho brasileiro" foi podre, hein cara. =P

Jeitinho brasileiro é o cacete... quero que esse país se exploda. Só acho bem tosco ficar preocupado com as famosas leis qu regem o pais... ui ui ui..

Masssssss... não vamos desviar o assunto do tópico.

Postado

Microsoft: Ubuntu e Red Hat dizem não à parceria

Depois de fisgar a Linspire, Xandros e Novell, a Microsoft também tentou acordo com a Red Hat e o Ubuntu. Nesses dois últimos, nada de "blábláblá". Segundo Mark Shuttleworth, "a Canonical não está interessada em parcerias com a Microsoft".

A Canonical admite que um acordo não pode ser feito pois a Microsoft não tem como provar as tais patentes que ela diz infringir sua marca. "Nós discordamos em discutir qualquer acordo com a Microsoft sobre o assunto de patentes não especificadas.", disse ainda Mark.

Shuttleworth disse que apóia um comite para a interoperabilidade entre Linux e Windows, e acredita que o Ubuntu irá se beneficiar com qualquer investimento feito neste sentido pela Microsoft e parceiros, e que se o código for livre, sem dúvida será incluído no Ubuntu.

Como disse na outra notícia a MS continua comendo pelas bordas, e para o Ubuntu e Red Hat ainda não foi dessa vez. Esta última conforme a IDG Now!, disse que o sentimento, no entanto, não é o mesmo por parte da Red Hat, que afirma com vigor que não está interessada em nenhum acordo deste tipo. “Nós continuamos a acreditar que o código aberto e a inovação não devem ser objeto de uma taxação sem fundamento que ainda carece de transparência”, afirmou a porta-voz Leigh Day.

Eu ainda recomendo a todos a leitura da lenda sobre o cavalo de Tróia...

Veja mais em:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7730

----

Caraca, 3 distros já acordaram. Pra quem não sabe, LisPire é uma distribuição q tem, por objetivo, imitar o Windows. Inclusive todo o design dela é baseado no do XP. -.-'

Foram mexer com a Canonical, ahsuahsuahsuahsuhas [Canonical = Desenvolvedora do Ubuntu].

Lucas, agora aquela montagem faz sentido, do Bill com a Caixinha do Ubuntu. ahsuahsuahsuahsuhaus

Não é por nada não, mas acho que a MS só tá querendo essas parcerias pelo fato dos Linuxers estarem crescendo muito, e, se continuar neste ritmo, daqui a bons anos a Microsoft pode não ser a única desenvolvedora do mercado. =]

Postado

Viva porra!!!!!!!!!!!

Dá-lhe Canonical e Red Hat (essa ultima, a propria historia se confunde com a do S.L.), tem q matar a cobra e mostrar o pau sangrando!!!

vida longa pras duas e falencia pras traidoras

Na verdade nem eh a canonical rapha, foi só mexer com a red hat (velha ajudante dos trabalhos do Richard M. Stallman) que a chapa esquentou, lol

pelo menos serviu pra tirar um pouco a saturação do mercado de distros linux... espero que as distros realmente fiéis, se unam contra o lado mal e traidor

como diria um cara da red hat: M$, $u$e, Xandro$, Lin$pire? No thanks!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...