Ir para conteúdo

Grupo Televisa completa 60 anos


José Antonio

Recommended Posts

Postado

Não ficou uma tradução muito boa, mas vou postar aqui:

60 Anos do Grupo Televisa

Por Elizabeth Bowen Tombari

Publicado em: janeiro 22, 2010

Emilio Azcárraga Vidaurreta realizou as primeiras trasmissões da estação de rádio XEW em 1930, certamente nunca imaginou que a história do maior grupo de comunicação no México e um dos maiores do mundo, havia começado. Por esta razão e na sequência da comemoração dos 60 anos do Grupo Televisa, TV Latina revive as quatro entrevistas com Emilio Azcárraga Jean, para dar aos nossos leitores uma sensação de crescimento, expansão e consolidação da gigante dos meios de comunicações.

Os primeiros passos do que hoje é conhecido como Grupo Televisa, ocorreram em 1950, quando foi ao ar o Canal 4, seguido um ano mais tarde pela primeira transmissão televisiva do Canal 2. "A Televisa tem sido uma empresa que sempre esteve em movimento desde o seu início em 1930 através do rádio e da televisão, mas as diferentes tecnologias e diferentes negócios em que foram feitos esta empresa estará sempre em movimento ", disse ele, em 2006, exclusivamente à TV americana, Emilio Azcárraga Jean, filho de Emilio Azcárraga Milmo, conhecido como ‘El tigre’, e neto de Emilio Azcárraga Vidaurreta, fundador da empresa.

Com o passar do tempo e após o inicio das transmissões das outras estações foram lançados outros canais, somando entre seus marcos, a realização da primeira transmissão a cores no México com o programa Paraíso infantil pelo canal 5 e em 1968, com a transmissão dos Jogos Olimpicos do México para o resto do mundo.

NASCE A TELEVISA

Em 1973, a fusão do Telesistema Mexicano e Televisión Independiente de México foi formada a Televisa, Televisão vía satélite, a fim de coordenar, operar e transmitir, em seguida, os canais 2, 4, 5 e 8. Através dos anos, a Televisa continua numa trajetória de constante ascendencia consolidando-se na América Látina como produtora de novelas e programas de variedades e infantis que marcaram a vida de quem se criou na região.

O crescimento da empresa é atribuída em grande parte ao trabalho que Azcárraga Milmo lideró, sendo o responsável por impulsionar os negócios além da fronteira mexicana. Graças a esse trabalho visionário, hoje em dia, o Grupo Televisa tem negócios em todas as áreas de comunicação, incluindo televisão aberta com os canais 2, 4, 5 e 9, TV paga, com 17 marcas que distribuem internacionalmente através da Televisa Networks; produtora de cinema pela Televisa Cine, distribuidora global, trabalho realizado pela Televisa Internacional, empresa de operadores de cabo e de satélite, que incluem Cablevision e Sky; acionista do canal de televisão aberta na Espanha, a sexta, para a sua atividade de rádio, editoriais e na internet, entre muitos outros.

VISÃO RENOVADA

Logo depois que seu pai deixar os trabalhos na empresa, Emilio Azcárraga Jean, 29, tomou posse em 1997 como presidente e CEO do Grupo Televisa, cercado por assessores que, segundo ele mesmo disse a Tv Látina em 2006, transitaram por um dos momentos mais difíceis da empresa. "A parte mais difícil que vivemos através de todos eles, foi o recorte de pessoas que sofremos na reestruturação entre '97 e '99. Então, hoje a administração da empresa é muito mais profissional e cuidadosa, não queremos estar nesse lugar novamente."

Azcárraga Jean conduziu então a iniciativa mais significativa na história do Grupo Televisa: "Desde que cheguei aqui, eu trabalhei em equipe para unir todas as áreas: produção, vendas, administração, marketing e engenharia", disse o executivo para a Tv Latina em 2002 . "Nos primeiros três ou quatro meses eu me dei conta de quais grupos poderiam operar sobre está filosofia e quais grupos não. A reestruturação foi difícil, mas eu [estava convencido de] que esta empresa tinha muito para dar. Sim, houve uma empresa muito sólida para a sua fundação".

Sob a direção de Azcárraga Jean, o Grupo Televisa tem mantido a liderança na televisão aberta no México, capturando mais de 70 por cento do mercado produzindo mais de 55 mil horas por ano, conteúdo a ser exportados para mais de 60 países , que são transmitidos em mais de 27 idiomas.

O executivo continuou a trabalhar com base nos valores que foram implantados no negócio da família desde a sua criação. Credibilidade, ética, integração, liderança, inovação, profissionalismo, comunicação e relações humanas são as qualidades sediadas na empresa e que se destacam como parte da sua visão e missão, para além de satisfazer as necessidades de entretenimento e informação da audiência, cumprindo de vez com as exigências de rentabilidade através de elevados padrões de qualidade, criatividade e responsabilidade social.

"É muito importante que todos saibam que somos uma empresa que se dedicou muito a ajudar socialmente e culturalmente o nosso país", disse José Baston, presidente de televisão e conteúdo do Grupo Televisa para a Tv Latina em 2005. "Temos a fundação Televisa, que realiza diversos tipos de esforços anuais, utilizando uma quantidade muito grande de espaços nos diferentes meios do Grupo Televisa para ajudar com os diversos tipos de esforços anual ."

PRÓSPERO NEGÓCIO

Os quatro canais de transmissão de TV que o Grupo Televisa detém no México, ocupam a lideraça de audiência graças a alta qualidade e os altos niveis de produção que tem se caracterizado desde a sua criação. "A diferença da Televisa com qualquer outro produtor hispânico é que a nossa taxa rebatedoura é alta", disse Azcárraga Jean para a TV Latino em 2002". "Nós não produzir uma boa novela de quatro em quatro anos. Nós produzimos 65 ou 70 por cento de bons produtos. Isso ninguém faz, nenhum estudio nem nos Estados Unidos. O que isso nos beneficia? Ter desde a escola de atores para a escola de escritores. É criada uma fábrica de talentos, onde há idéias novas. "

No último relatório financeiro do Grupo Televisa, para o terceiro trimestre de 2009, as vendas do negócio na televisão aberta, a empresa informou mais $ 5.471 milhões de pesos. A média dos canais no horário nobre de segunda a sexta-feira, alcançou uma quota de audiência de 72,7 por cento.

Em 2003, Bastón disse à TV Latina o segredo do sucesso do grupo, em conjunto com Azcárraga Jean: "Eu acho que a parte mais importante é a coerência na produção de sucessos. Desenvolvemos nosso talento a partir do zero, onde a Televisa é uma faculdade talentosa. Portanto, temos uma equipe muito sólida que nos dá sucesso após sucesso, para nossas relações com as maiores empresas do mundo.

Segundo o último relatório financeiro do Grupo Televisa, o canal de vendas do negócio de televisão paga (Televisa Networks) relatou um aumento de 28,6 por cento, mais de 687 milhões de pesos. O último canal a ser adicionado ao grupo foram distribuídos pela Televisa Networks Telemundo, Televisa Sports Network (NDT) e TLN, um novo sinal que é transmitido nos principais mercados de lingua portuguesa: Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

"A Televisa Networks é uma empresa que tem crescido de forma muito significativa", diz Azcárraga Jean para a Tv Latina em 2008. "Além de gerar seus próprios canais, está aberto a ouvir as idéias de outros lugares, que pode co-produzir e distribuir por esta ne outras regiões. O aumento da penetração da TV paga será muito importante nos próximos anos e tornar a produção de bons conteúdos é uma janela muito grande para o crescimento da Televisa Networks. "

Por sua parte, Bruce Boren, VP da Televisa Networks, deu sua própria explicação para a TV Latina em 2009, o crescimento sustentado da área que conduz: "Temos nos concentrado na produção e distribuição de conteúdos licenciados que podemos obter um melhor índice no mercado aberto. Isso inclui a produção de conteúdo para a transmissão que a Televisa produz para televisão aberta, no México. Estamos no gosto do público e que facilita o trabalho, não apenas no sentido de canais de venda para pagar os sistemas de televisão, mas também do lado de publicidade.

DO MÉXICO AO MUNDO

Produções da Televisa são conhecidas em todos os continentes, onde as novelas estão em primeiro lugar de audiência em países que ultrapassam fronteiras do México e da América Latina, para chegar ao mercado do Estados Unidos (transmitida pela Univision), Europa e Ásia, este último que também têm vindo a trabalhar arduamente nos últimos anos, devido a adaptações de formatos.

"Nós temos estado no mercado chinês desde 1972", disse Azcárraga Jean para a TV Latina em 2008. "Obviamente, a China é mais importante do que é hoje no mundo, mas a região sempre foi interessante para nós e fizemos vários negócios de venda de programação. Nós nunca tivemos que definir o tempo e esforço em expandir nossos horizontes para além, e mais um resultado do período de reestruturação entre 1997 e 2002, mas hoje estão encontrando novas oportunidades. A frente asiatica é muito importante e podemos fazer muitas coisas juntos ".

Durante alguns anos, a Televisa começou com a venda de enlatados para o país, e estão agora a produzir vários formatos no território. "Nossa missão, nomeado pelo presidente e CEO do Grupo Televisa, Emilio Azcárraga e o presidente da televisão e do conteúdo da empresa, Jose Antonio Bastón, para expandir as operações internacionais de uma forma muito agressiva", disse Fernando Perez Gavilan, VP da Televisa e TV Videocine para a Tv Latina em 2008. "E para isso estamos olhando para cada um dos mercados que queremos penetrar. Temos sido tradicionalmente forte na distribuição de nossas novelas. No entanto, em muitos países que estamos interessados em entrar estão a exigir conteúdo local.

FUTURO SEM LIMITES

Como parte da comemoração dos seus 60 anos, o Grupo Televisa está abrangendo todas as áreas da comunicação existentes no mercado, e tomando a liderança na medida em que a tecnologia está em causa. Um exemplo claro foi a transmissão de um jogo de futebol em 3D no México, entre as equipes de América e Chivas, em 25 de Outubro, em colaboração com a Sony Corporation.

As projeções econômicas de uma empresa também é encorajador, pois, apesar da crise financeira global, as vendas líquidas para o Grupo Televisa, no terceiro trimestre de 2009 aumentou 5,5 por cento.

Posicionado em um lugar de liderança, e com infinitas possibilidades para o desenvolvimento de novos negócios, você pode prever e responder às palavras de seu presidente e CEO, o Grupo Televisa tem demonstrado a sua capacidade de trabalhar mais, semeando e colhendo os frutos de sucesso, fazendo sua marca na indústria da mídia internacional, e um futuro que parece não conhecer limites.

Postado

Parabéns à maior emissora da televisão mexicana. :festa:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Cleberson
      1963

      Exibições de Chapolin no SBT

    2. gustavo lins
      1963

      Exibições de Chapolin no SBT

    3. Eu acho...
      841

      Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

    4. E.R
      1255

      SBT

    5. Cleberson
      32

      Pessoal tô fazendo uma nova Rifa, quem puder ajudar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...