Ir para conteúdo

Notícias e Informações da Copa do Mundo 2014

Featured Replies

Postado

Porto Feliz quer sediar a Copa do Mundo de 2014

CT do Desportivo Brasil será o local capacitado a receber as partidas

Com um moderno Centro de Treinamentos sendo construído pela equipe Desportivo Brasil, a cidade de Porto Feliz quer entrar na disputa para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.

O investimento no local, de acordo com o diretor de negócios de futebol da Traffic, Felipe Lobo Faro, alavancou a vinda da etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior para a cidade. “Agora Porto Feliz é a casa do Desportivo”, diz. “Apresentamos a idéia ao prefeito e ele aprovou.”

Com a conclusão das obras, prevista para agosto, em área às margens da rodovia Marechal Rondon, o mando de jogos do time nas categorias sub-15 e sub-17 podem ser feitas no próprio Centro de Treinamentos.

Felipe disse ontem, em entrevista à TV TEM, que a intenção, com a construção do CT, é sediar um dos grupos da Copa do Mundo. Ele, entretanto, ressaltou que a decisão caberá à Fifa e também à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Por outro lado, o diretor da Traffic deixou claro que o espaço terá totais condições para receber a competição.

Copa São Paulo

Os jogos da Copa São Paulo em Porto Feliz, válidos pelo Grupo L, são disputados no Estádio Municipal Julien Fouque. A primeira rodada foi no domingo passado, quando o América-MG derrotou o Brasiliense por 1 a 0 e o São Bento empatou em 3 a 3 com o Rio Preto. Os times voltam a jogar amanhã.

Com 12 anos só de Copa São Paulo, o gerente das categorias de base do São Bento, Pita, está entusiasmado com mais uma edição do torneio. “É bom ver os garotos com os quais a gente trabalha disputando”, afirma. “Queremos fazer uma boa campanha e chegar às eliminatórias”, planeja.

Para receber os jogos, o estádio municipal passou por reformas estruturais, do gramado aos vestiários.

A parceria com a prefeitura possibilitou que as obras fossem concluídas e aprovadas pela Federação Paulista de Futebol, liberando o local para uso da competição.

Fonte: http://www.bomdiasorocaba.com.br/index.asp...&mat=108533

Comentário: o repórter entendeu tudo errado. O projeto é para um CT moderno, que possa ACOLHER uma seleção durante a Copa e não SEDIAR jogos.

O projeto é o J. Háwila, o mesmo que é dono da empresa de Marketing Traffic (aquela que patrocionou o torneio que a Fifa considera como primeiro "Mundial" da história e que agora vai injetar dinheiro no Palmeiras, levando o time posteriormente à Série B do Brasileiro quando parar de investir, assim como os períodos pós-Parmalat e pós-MSI)

O mais estranho é como um repórter do jornal do próprio J. Háwila consegue escrever uma matéria totalmente errada assim... ou ele quis valorizar a notícia, ou tem sérios problemas de interpretação.

Postado
  • Autor
MESCLADO

O tópico do Rodolfo Albiero foi mesclado com este, por se tratar de assunto semelhante.

Postado

Só para constar duas coisas:

O J.Hawilla não vai levar o Palmeiras ao rebaixamento, até porque, o time INTEIRO pertence ao Palmeiras. O Hawilla ainda não comprou ninguém para o Palmeiras, ainda...

E outra, o Palmeiras não cedeu o dep. de futebol para a Traffic, ela será como a Gestifute é com os clubes portugueses, compra os jogadores e repassam aos clubes. O Anderson, por exemplo, não foi comprado pelo Porto, mas pela Gestifute.

E sobre a idéia da Traffic, é uma boa e alguém duvida que ela conseguirá? J.Hawilla é braço direito do Ricardo Teixeira.

Considerem Porto Feliz sede de uma seleção na Copa de 2014.

• 4 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
Depois de África do Sul 2010 e Brasil 2014...

FOLHA DE S.PAULO

. A Federação Australiana de Futebol encomendou um estudo para avaliar as condições de estrutura da Austrália para receber a Copa do Mundo de 2018. ""Queremos apresentar nossa candidatura. Por isso, faremos grande estudo", disse Ben Buckley, o presidente da federação. Após a Copa 2014, no Brasil, não haverá mais rodízio de continentes na organização dos Mundiais. Inglaterra, China, Bélgica e Holanda são alguns países que querem ser sede em 2018.
Postado

Para mim a Copa de 2018 deve ser na Europa... Não que eu não goste de países emergentes como a China, ou até mesmo a estrutra da Austrália... Acontece que nesses países o fuso horário é mt grande e para nós assistirmos os jogos fica ruim, já que na Autralia a diferença é de 14hrs....

• 4 semanas depois...
Postado

PELÉ.NET

2vblhjk.jpg

E o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador querem que a cidade seja sede da Copa... De que adianta ter o povo mais apaixonado por futebol do Brasil, se tem os governantes mais incompetentes... :assobiando:

x6a8t3.jpg

Postado
  • Autor

Se ele viver até lá e se o México estiver na copa, quem sabe...

Postado
NOTÍCIAS

Pelé será garoto-propaganda de 2014
Rei acerta detalhes com Ricardo Teixeira e será a cara brasileira da Copa para o mundo

0,,13798372-EX,00.jpg
Pelé posa com a camisa do Brasil ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Pelé e CBF selaram nesta quinta-feira um acordo segundo o qual o Rei passará a ser garoto-propaganda da Copa do Mundo de 2014. O entendimento põe fim a um mal-estar causado quando da confirmação do Brasil como sede por parte da Fifa. O fato de Pelé não estar presente no anúncio causou estranhamento perante a imprensa internacional.

- Vamos trabalhar pelo Brasil. O Ricardo (Teixeira, presidente da CBF) me convidou para fazer a parte internacional. Eu sou brasileiro e vou fazer tudo para que o projeto dê certo - diz Pelé, em declarações publicadas pelo site do jornal "A Tarde".

Dentre as atribuições do Rei, estarão viagens a todos os outros 31 países que vão participar da Copa - tarefa que só deve começar a cumprir depois da Copa de 2010.

Pelé será, grosso modo, o que representaram Michel Platini para a Copa de 1998 e Franz Beckenbauer para o Mundial de 2006.

- Estou feliz e tenho certeza de que o Brasil tem potencial para realizar uma grande Copa do Mundo - finaliza Pelé.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

• 2 meses depois...
Postado

O site da Placar lançou a matéria sobre os "palcos" da Copa do mundo, daí lá tem os projetos de estádios, que segue:

foto1.jpg

Beira-Rio pelo lado de dentro, na minha visão ficou muito igual do que está agora, só acresentaram a cobertura, e acho que atualmente os estádios não estão mais na "moda" e sim arenas, acho que se o Beira Rio quiser ser a sede do RS terá que aproximar as arquibancadas de trás do gol. Estádio com aquela área atrás só Maracanã e Morumbi devem continuar...

foto2.jpg

Arena do Grêmio muito legal por dentro, e tem que ser desse jeito com arquibancadas próximas ao campo, na minha opinião os tricolores já saem na frente dos colorados.

foto3.jpg

Arena da Baixada concluida ficaria assim, e como é o único do Paraná que se candidatou deve acabar levando mesmo, mas a capacidade que é o problema, acho que dificilmente terá os 45 mil lugares que a FIFA recomenda como minímo.

foto6.jpg

Arena da Macaca ficou legalzinha, mas acho muito pouco provável duas cidades do mesmo estado serem sedes da Copa, apesar de Campinas ser maior que a maioria das capitais brasileiras (tem 1,1 milhões de habitantes) e ter apoio da prefeitura, mas mesmo assim não acredito.

Bom, e quem quiser ver a matéria da Placar Clique Aqui.

• 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS

Blog do Paulinho

O São Paulo tem um projeto, realizado por Ruy Ohtake, para viabilizar a candidatura do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.

Sempre eficiente, o arquiteto fez um bom trabalho.

Mas não levou em consideração, segundo a ONG Morumbi Cidadania, os interesses dos habitantes do local.

Para eles, o projeto, mesmo muito competente, despreza necessidades básicas dos moradores.

Tornaria a vida da população ainda mais difícil, alem de conter alguns pontos que vão de encontro à lei.

Fui informado de que o prefeito Gilberto Kassab está propenso a vetar o projeto tricolor.

A diretoria do clube, sabendo da iminente decisão do prefeito, já tomou providencias.

Procurou Marta Suplicy.

Fechou um acordo de benefícios mútuos.

Marta encaminharia o sonho tricolor pelos trâmites necessários para sua aprovação.

Em troca, o Tricolor seria “generoso” com sua campanha e também com sua administração, em caso de vitória da candidata.

Para começar, Marta Suplicy já encaminhou o projeto tricolor, para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que tem a ex-ministra como principal articuladora, visando acelerar a sua implantação.

Tudo isso nas costas do atual prefeito, Gilberto Kassab.

No link abaixo você vai entender como funciona o PAC.

http://blogdofavre.ig.com.br/tag/pac/

A ONG, ciente do que está acontecendo, entrou com uma representação no MP da Habitação solicitando maiores explicações sobre o caso.

O processo é o de nº 151/08, agenda 04.

Quem cuida do caso é a promotora Daniela Bellini.

O São Paulo, com a inclusão de seu projeto no PAC, sai na frente da concorrência.

O MP vai analisar se houve favorecimento.

Esse é apenas mais um capítulo da guerra que será travada pelo direito de sediar uma partida no Mundial de 2014.

São Paulo, Palmeiras e Corinthians (se conseguir viabilizar o estádio a tempo), estão na briga.

Que aparentemente não será muito limpa.
Postado

Mas, Felipe, se a Marta for eleita, o Morumbi não vai ser o único estádio beneficiado pelo PAC. Também tem o Maracanã, de responsabilidade do governador Sérgio Cabral, aliado político do Lula.

Enquanto isso, os estádios do Nordeste, como a Fonte Nova, não recebem o mínimo de atenção do governo. Na certa, porque não dão tanta visibilidade na mídia.

Postado

O problema nem é esse, é essa guerra política que está ocorrendo em São Paulo para definir a sede da Copa.

Os clubes tinham que ter consciência de que essas reformas e construções de estádio são muito mais importantes para eles do que para a Copa. Copa do Mundo é só 3 ou 4 jogos em cada estádio. Mas as melhorias serão para milhares de jogos nos clubes. Então, seja a Copa no Morumbi, Chiqueirão ou Gambazão, o importante é que os 3 clubes possuam estádios dignos de abrigar grandes jogos no futuro.

Postado

Eu vi hoje no Globo Esporte a Fonte Nova, e só tem morador de rua vivendo no lado de fora dela. Acho que aquilo lá deveria ir para o chão, e ser feito um totalmente novo, claro, depois continuaria chamando Fonte Nova, como aconteceu em alguns estádios pelo mundo, como o de Wembley...

Postado

O Fato que vai mais questionar, sem sombra de duvidas, eh a existencia dos moradores de ruas!

Como é dito no final da noticia, os outros clubes tendem a participar dessa Guerra, custe o que custar!

E provavelmente vai ter mta gente prejudicada!

OBS:

Aff ¬¬ esse PAC é a coisa mais mal elaborada e sem futuro que eu ja vi ¬¬

Postado
Mas, Felipe, se a Marta for eleita, o Morumbi não vai ser o único estádio beneficiado pelo PAC. Também tem o Maracanã, de responsabilidade do governador Sérgio Cabral, aliado político do Lula.

Enquanto isso, os estádios do Nordeste, como a Fonte Nova, não recebem o mínimo de atenção do governo. Na certa, porque não dão tanta visibilidade na mídia.

O Maracanã, até onde eu sei, pertence ao governo do Rio.

Já o Morumbi é PARTICULAR, pertence ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, não pode receber verbas do PAC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 30 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 197 (1978): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo El Chavo Episodio 162 (1977): Sonámbulos pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 116 (1976): Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche El Chavo Episodio 162 (1977): Sonámbulos pt.2 Y aparecieron los Sonámbulos. Resultó que los estaban guardando para Halloween, cosa que me parece bien. Pero lo que sigo viendo innecesario es que hayan desprendido la primera parte Por otro lado, es triste cómo quedó la saga de Aguas frescas en Guayaquil. La parte 1 ayer, la parte 2 la dieron a inicios de octubre y la parte 3 tendrá que esperar hasta el lunes (o talvez miércoles)
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Will Guimarães foi o sexto participante eliminado no reality show "A Fazenda 17".
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Palmeiras 4 x 0 LDU - Palmeiras finalista.
  4. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Douglas Reis em Fórum Social
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de quinta-feira, 30 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Festival de fantasias - parte 1 (1974) Chaves (Canal 11) 22h00 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) 22h35 - A casa da bruxa (1975)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.