Ir para conteúdo

CHICO ANYSIO

Featured Replies

Postado

Adorava esse programa

devo comprar tb

Postado

Apenas respondendo uma dúvida em geral desse programa: a forma de tratamento "Dona" e "Seu" para alunos, mesmo em idade infantil, chegou a ser usada em escolas, há muuuuito tempo atrás.

Eu vi isso em mais de um livro que eu li na escola (mas nesta os professores me chamavam de Igor e os alunos de uma porção de nome feio :assobiando: ), as histórias dos livros se passavam no começo dos anos 60. Porém eu acho que isso pode também ser oriundo de cursos de alfabetização de adultos, como o Mobral, sei lá.

PRA MIM a Escolinha tem seus altos e baixos. Em 1992 (mesmo sendo o ano da estréia do João Canabrava) o programa estava péssimo, e em 1993 melhorou uns 500%!! Aliás, os alunos que, em 1992 eram postos pra fora da sala sem motivo (nunca entendi o porquê), em 1998 estavam todos na Escolinha do Barulho!... E eu teria acompanhado o programa muito mais desde o início, se soubesse que o Seo Bacurinho (o corintiano, que aparece de relance na abertura postada) era o dublador clássico do Pica-Pau, Olney Cazarré. Foi o primeiro a falecer, durante a volta à TV do programa, que chegou a existir nos anos 70, no programa Chico City (que eu vi no "Festival 25 Anos").

Falei demais. Mas a Escolinha do Professor Raimundo, quando está de bom humor, é demais!! Desculpem-me, funcionários do Promocenter, mas esse DVD eu compro!

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Neste site http://www.kids80.com.br/ tem um vídeo muito legal do meu personagem favorito do Chico Anysio : o Nazareno.

1175qft.jpg

O Nazareno casou-se acidentalmente com uma mulher horrorosa e vive mandando ela calar a boca :

- Nazareeeeeeeeeeeeno !

- Caaaaaalada ! :lol:

2yy7bwh.jpg

Ele tem uma empregada gostosa que vive perguntando porque ele se casou com a tal mulher :

- É que eu tava de porre.

fdbmtg.jpg

No final, ele sempre ia pro quarto com a empregada e a mulher ficava reclamando. Daí, ele olhava pra câmera e dizia :

- Tá com pena, vem e leva. :lol:

30ac0es.jpg

Postado
DANIEL CASTRO - FOLHA DE S.PAULO

6eusl92.gif

. Entre os lançamentos em DVD da Globo neste ano, está previsto o lançamento do DVD da "A Escolinha do Professor Raimundo". :feliz:

Oba que beleza, eu era pequeno e lembro como esse programa era bom demais.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

emoglobo.png

ekltvl.jpg

Hoje, o Chico Anysio foi ao "Programa do Jô" pra lançar seu DVD e várias cenas de antigos personagens dele na TV foram mostradas.

dd12yc.jpg

Além disso, Chico disse que seu verdadeiro time do coração é (surpresa !) o Palmeiras.

82kqwzq.gif

21klag3.jpg

Neide Taubaté

28jl3ix.jpg

Painho

2lm4h2f.jpg

Alberto Roberto

Postado

Eu vi ontem Eduardo, e, sinceramente, foi a melhor entrevista do ano. ^_^

Muito engraçado o final mostrando as fotos. :D

Infelizmente não deu para eu gravar. :(

Tu gravastes Eduardo? Se der, upa no youtube. ;)

Postado
  • Autor
Eu vi ontem Eduardo, e, sinceramente, foi a melhor entrevista do ano. ^_^

Muito engraçado o final mostrando as fotos. :D

Infelizmente não deu para eu gravar. :(

Tu gravastes Eduardo? Se der, upa no youtube. ;)

Gravei, mas não sei upar no Youtube. Meu computador tá com uns probleminhas pra upar vídeos. :joia: Tanto que desde que o computador novo foi instalado aqui em casa, nunca mais consegui upar vídeos.

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
sxiwyb.jpg
Postado

Eu quero saber como vai ser a imitação da Band, "Uma Escolinha Muito Louca". :lol:

Postado
sxiwyb.jpg

Uhhhu!!!!!!!!!!! Maravilhax!!!!! Chico Anysio pra mim é o melhor do mundo!!!!! Melhor que qualquer um que possa existir!!!! Sem comparação!!!! Gosto muito da EPR, mas adoro mesmo é Chico City!!!! Eles deveriam era lançar um DVD só do Pantaleão (meu personagem preferido, esse que tá no meu avatar) Li o livro desse personagem. As mentiras que ele contam, a maneira... perfeita!!! Quem não leu, deveria ler: http://maisbook.blogspot.com/2008/09/menti...hico-ansio.html

Viva Chico Anysio, for ever!!!!

E só pra constar: A Escolinha existe desde 1952! Então vejam quem poderia estar imimtando quem...

Postado

Puxa, vida. Que legal, irei comprar no camelô. Adoro programas de "Escolinhas", esse ai deve ser muito legal. :)

Postado

Esta temporada dos dvds não tem o José Vasconcellos (Rui Barbosa Sá-Silva)?

• 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS
Chico Anysio finalmente de volta a tela da Globo

Chico Anysio é mais um. Ele também já está confirmado em "Paraíso", novela do Benedito Ruy Barbosa, que vai substituir "Negócio da China", às 6 da tarde, na Globo.
Fonte: TvFoco

:feliz:
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Miguel Arcanjo Prado - Folha On Line

0,,14448300-EX,00.jpg

. Chico Anysio implora que a Globo o libere para fazer um programa de monólogos na TV paga. "Os personagens falariam olhando para a lente", explica. "Fui coloca­do no freezer até 2012. Não queria esse fim de vida para mim", lamenta. Anysio so­nha com o retorno da "Esco­linha do Prof. Raimundo". "Se voltasse, alavancava o Ibope da novela das seis", alfineta.

Isso aí, Globo, deixa o Chico ter um programa no Multishow.
Postado
NOTÍCIAS
Chico Anysio finalmente de volta a tela da Globo

Chico Anysio é mais um. Ele também já está confirmado em "Paraíso", novela do Benedito Ruy Barbosa, que vai substituir "Negócio da China", às 6 da tarde, na Globo.

Fonte: TvFoco

:feliz:

NOTÍCIAS
Miguel Arcanjo Prado - Folha On Line

0,,14448300-EX,00.jpg

. Chico Anysio implora que a Globo o libere para fazer um programa de monólogos na TV paga. "Os personagens falariam olhando para a lente", explica. "Fui coloca­do no freezer até 2012. Não queria esse fim de vida para mim", lamenta. Anysio so­nha com o retorno da "Esco­linha do Prof. Raimundo". "Se voltasse, alavancava o Ibope da novela das seis", alfineta.

Isso aí, Globo, deixa o Chico ter um programa no Multishow.

Sinceramente, como pode um dos maiores humoristas de todos os tempos acaba rebaixado a ser ator de novelas? Maldita Rede Globo!!! :doido:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Infelizmente essas vozes repetidas baixas na trilha da dublagem é uma aberração que acontece em fitas magnéticas, a fita original dublada está assim e não sei se tem como resolver isso de forma simples...
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só não tinham aversão quando era aquele GC chato sobre a programação deles passando no rodapé, felizmente ele deixou de aparecer no segundo semestre desse ano, agora só colocam propagandas com imagens na lateral direita.
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio foi até bom! Não sei pq a audiência não alcançou mais de 4 pontos
  4. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Suponho que até surgir alguma notificaçãozinha judicial eles não vão querer mexer um palito nisso. Os créditos aos dubladores foram adicionados por exigência legal/judicial em todas as obras audiovisuais. A opção mais conveninete, como é na maioria dos casos, se trata de uma simples tela preta com os créditos, como acontece nos streamings e no multishow. Mas como o SBT tem aversão a qualquer letreiro aparecendo em tela, não sei o que se possa fazer, já que a abertura é curta demais.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se o Sbt não exibe mais a abertura clássica do Chaves, como fica agora a questão dos créditos aos dubladores que passavam na legenda no rodapé da imagem?!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.