Ir para conteúdo

Boa notícia para os maníacos por gravação

leo21

Recommended Posts

Postado

Governo cede e deve permitir bloqueio de gravação na TV digital

LORENNA RODRIGUES

da Folha Online, em Brasília

Pressionado pelas emissoras de televisão, o governo deverá permitir o bloqueio da gravação de alguns programas transmitidos pela TV digital.

Depois de declarar que o bloqueio é inconstitucional, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse hoje que "reavaliou" a proposta dos radiodifusores e que é necessário algum tipo de proteção dos direitos autorais dos produtores dos programas.

Hélio Costa "reavaliou" a proposta das TV e agora diz que bloqueio é necessário

"Há um consenso de que o melhor caminho é a proteção do conteúdo", afirmou.

As emissoras querem proibir a gravação de filmes e programas esportivos, por exemplo, para evitar que eles sejam vendidos no mercado pirata. A questão deverá ainda ser analisada pelos ministros do Comitê de Desenvolvimento da TV Digital, que se reúne na próxima semana.

A tendência é que o pedido das emissoras seja aprovado. De acordo com Costa, o procedimento foi "acertado" em um almoço ontem em sua casa do qual participou dirigentes de redes de TV e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Segundo o ministro, as emissoras reclamam que terão dificuldade de contratar filmes e programas internacionais caso a gravação não seja proibida. Em casos de Copa do Mundo e Olimpíadas, por exemplo, o contrato de retransmissão prevê que o sinal em alta definição deve ser bloqueado para gravação.

Nos Estados Unidos, porém, maior produtor de filmes do mundo, a gravação de programas é permitida. "A diferença lá é que, se alguém gravar e reproduzir, pega 20, 30 anos de cadeia", alegou Costa.

"Tenho que admitir que, lamentavelmente, não é só dizer que já existe a lei [que proíbe a pirataria no Brasil] e que ela será aplicada, não resolve."

TV digital chega em dezembro deste ano a São Paulo, mas sem interatividade com usuários

Costa informou que o bloqueio de gravação pode baratear em até 30% o conversor que cada telespectador terá que comprar para receber o sinal digital. Isso porque o conversor que permite o bloqueio é subvencionado por grandes produtoras.

Tipos de bloqueio

Pela proposta dos radiodifusores, a decisão de proibir ou não a gravação dos programas será da própria emissora de televisão. Em alguns casos, a gravação do programa será totalmente proibida e o sinal enviado pelas emissoras já estará bloqueado.

Para outros programas, a gravação será permitida, mas o sinal será bloqueado para regravação. Ou seja, o telespectador poderá gravar a novela, por exemplo, para ver em outro horário, mas não conseguirá repassar o arquivo para um CD, o que permitiria a reprodução e mesmo comercialização do programa.

A questão do bloqueio é o último ponto a ser definido pelo Comitê para que a indústria comece a produzir os primeiros conversores. Em São Paulo, emissoras já começam a fazer a transmissão digital experimentalmente. No dia 2 de dezembro, todas as emissoras da capital deverão iniciar as transmissões na nova tecnologia.

Fonte: Folha Online

--------------------------------------

Para mim, para os fãs e vendedores, isso será horrível.

Mas logo vão criar métodos pra burlar isso (TOMARA!)

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• leo21

8

• miCHel

6

• heitorpires

4

• Alisson

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Que porcaria, pra não falar palavras baixas...Por que ao invés disso, não se preocupam com a educação do País que é mais importante...

Postado

Impressionante a pressão dos grandes veículos de comunicação, especialmente das Organizações Globo, eles fazem o que querem nesse país.

Postado

E o ministro das comunicações ainda é ex-jornalista da Globo -_-

Postado

seria benéfico AO SBT proibir de gravarem chaves e afins... porque assim teria mais ibope, não acham?

A pessoa ia precisar do sbt pra ver chaves, já que não pode gravar. Claro que eu sou contra, mas já o SBT, quem sabe?

Postado

francamente, eu acho q isso naum vai dar em nd, o msm falaram ha uns tempos atras q iam acabam com os programas de compartlilhamento de arquivos, q ia dar prisão e o c****** a 4, e naum fizeram foi nd, eh a msm coisa, nisso td, deve ser soh um susto q querem dar

Postado

O ruim é que as emissoras não lançam DVD's dos programas (a não ser a Globo lançando seus humorísticos). Se for pra vender DVD's, não vai resolver nada uma vez que são cópias dos DVD's originais.

Postado

Sei não... Acho que isso não vai dar em nada..

Postado

Metade dos fãns CH já tem seu material, pelo menor q seja, mas mesmo assim isso naum vai mudar em nada, tem tanta cosia mais importante pros caras fazerem e eles vão se preocupar em tirar nossa diversão, e nossas coleções?? Faça me o favor neh!!

Quero ve a globo vender finais de campeonatos e tal...

Se eles fizerem isso eles q vão pra PQP!!

Postado

Ahhh quer saber,não vai demorar muito para conseguirem burlar isso!

E,se não conseguirem,não vai mudar em nada,pois será muito difícil o SBT exibir algum novo episódio.O que eles exibiam já está gravado! ;)

Postado

Que surja! Rapidão acham um meio de burlar, dou um mês pra isso funcionar... :P

Postado

Sei não... Acho que isso não vai dar em nada.. [2]

Mas alguém tem idéia de como vai funcionar isso? é só com a TV aberta digital q virá no ano q vem certo?

Mas no meu caso por exemplo, o q vai me impedir de gravar da TVA Digital pro gravador de mesa? Tá a imagem lá passando e indo pra entrada do gravador, não tem como bloquear isso pelo q eu entendo.

Postado

Tudo tenta ser impedido, acho que esses caras devem fazer um exame de consciência. Queria fazer essa sacanagem desde a época do vídeo cassete.

Mas como tudo que é lei, sempre é burlado...por exemplo, a tentativa de proteger dvds, que não deu certo.

Postado

Pois é, mas eu não consigo entender um meio de proibir por exemplo no meu caso, se a imagem tá passando e indo pro gravador, o gravador de DVD não é programado pra bloqueio nenhum, então grava normalmente.

Postado
Mas no meu caso por exemplo, o q vai me impedir de gravar da TVA Digital pro gravador de mesa? Tá a imagem lá passando e indo pra entrada do gravador, não tem como bloquear isso pelo q eu entendo.

pode ser que funcione igual a proteção macrovision. A que não permite copiar DVD nem em VHS nem em gravadores digitais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      18

Chaves pode ganhar mais um horário na grade do SBT no domingo de manhã no lugar do Notícias Impressionantes

2. E.R
      283

CARNAVAL

3. E.R
      282

Band

4. E.R
      8

Elden Ring

5. E.R
      8157

QUADRINHOS & GIBIS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...