Ir para conteúdo

Boa notícia para os maníacos por gravação

Featured Replies

Postado
  • Autor
FOLHA DE S.PAULO

APESAR da pressão das redes, o governo deve liberar a gravação irrestrita de programas de TV digital. A adoção de tecnologia que permite às TVs determinar o que pode e o que não pode ser gravado e copiado pelo telespectador foi discutida anteontem pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação Social) e Hélio Costa (Comunicações). Defendido principalmente por Dilma Rousseff, o veto ao bloqueio de cópias foi vencedor no encontro ministerial. No governo, já se dá como 99 certo que o Brasil não adotará sistema anticópia, mas a decisão terá que ser referendada na semana que vem pelo comitê de desenvolvimento da TV digital, composto por dez ministros.

Valeu, Dilma ! :)

:reverencia: Muito, muitíssimo obrigado, Dilma. :reverencia:

Postado

SE ACONTECER

VAI SER IDIOTICE

• 7 meses depois...
Postado
NOTÍCIAS
FOLHA ON LINE

. O governo brasileiro decidiu que não vai tornar obrigatória a venda no país de adaptador para sinal de TV digital com dispositivo bloqueador de cópias de conteúdo.

A decisão, que não foi anunciada oficialmente, contraria os interesses dos produtores de conteúdo, como emissoras de TV, que alegam risco de aumento da pirataria.

A decisão foi acertada em reunião ontem no Palácio do Planalto com os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Hélio Costa (Comunicações), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e Paulo Bernardo (Planejamento). O bloqueador de cópias piratas (DRM) serviria para preservar direitos autorais.

Viva ! Futuramente vamos poder gravar tudo o que quisermos da TV em Blu-Ray. :feliz:

--

O único problema é que algumas emissoras de TV, como a Globo, querem gerar seu conteúdo de uma maneira que impossibilite a gravação de seus programas. :mellow:
Postado

Mesmo que bloqueassem existiria 1000 modos de burlar esse bloqueio, fizeram o certo, espero que agora eles cuidem da educação e da saúde e não disso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Olha, provavelmente é sim. Eu mesmo não conhecia até ver esse vídeo, mas confesso que não achei graça neles (pelo menos nessa esquete).
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Seria bom se esses episódios do blu-ray aparecessem na internet, já que tem alguns que só temos acesso a versão do show sem logos na tela.
  3. Arthur Sérgio
    Arthur Sérgio respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://www.amazon.com/Woodpecker-Friends-Golden-Collection-Blu-ray/dp/B0G62TCTT2 A Universal lançou um Blu-Ray com vários desenhos do Walter Lantz que foram remasterizados para a MeTV, inclusive dois curtas que não foram exibidos e que estão sendo lançados ao público pela primeira vez.
  4. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Certa vez eu li em algum lugar que até metade dos anos 90, mais precisamente quando o SBT ainda estava na Vila Guilherme, as câmeras e os equipamentos já eram obsoletos para a época. Só começaram a trabalhar com equipamentos modernos quando a emissora se mudou para o CDT. Essa mudança é bastante perceptível na segunda metade dos anos 90, principalmente em programas como o Domingo Legal.
  5. AquilesG
    https://screenapp.io/app/v/8C4W0LQOtb Comparto un audio extraído de una cinta VHS del canal Cablín, de Argentina, de abril de 1997. Se trata de una promo. del canal donde anuncian "El Chavo", entre otras series. También dejo una captura de pantalla de un episodio siendo emitido en ese canal (tomada del especial de Canal 13 "Rescate emotivo" de 2003, concretamente del episodio dedicado a Roberto Gómez Bolaños): Mostrar imagen Acá también dejo dos grillas de programación del canal Magic Kids (ambas del 2000, una de julio y otra de octubre) donde se anuncia "Chespirito" (1970/71): Mostrar imágenes También habría que agregar a la lista la exhibición de esta serie en Panamericana Televisión (Perú), Bolivisión (Bolivia) y Canal 62 (EEUU), todos en el año 2001. En el caso de Bolivisión, hay una promoción y un sketch completo grabados. Ni bien encuentre el material comparto una captura.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.