Ir para conteúdo

Lista de Inéditos

Featured Replies

Postado

Senhores, estudei a fundo a lista do Thomas (na verdade, as 2: http://br.geocities.com/guiach e http://listach.comli.com) e a lista do Reniet (http://www.chespirito.org/guia_intro.htm'>http://www.chespirito.org/guia_intro.htm), além de pesquisar há um tempo os episódios de Chaves e Chapolin da era clássica. Entendo que ainda faltam 4 episódios do Chapolin que todos desconhecem. Acompanhem o raciocínio (caso essa conta já tenha sido feita aqui no Fórum, por favor me avisem).

O Thomas considera os episódios abaixo da seguinte forma:

CHAVES - NA LISTA

INTERRUPÇÕES / GUERRA DA INDEPENDÊNCIA / REVOLVINHO-1972 ==> imagem.

MADRUGUINHA-1972 ==> imagem.

CASINHA DO QUICO-1973 ==> trecho do episódio foi exibido numa homenagem ao Chespirito.

SEU MADRUGA SAPATEIRO (Parte 2)-1973 ==> chamada para a segunda parte.

PICHORRA (Parte 2)-1976 ==> chamada para a segunda parte.

JOGO DE BEISEBOL-1977 ==> trecho do episódio foi exibido numa propaganda antiga de discos no exterior.

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)-1979 ==> início da Parte 2 mostra prováveis cenas anteriores.

CHAVES - FORA DA LISTA

TOUREIROS (parte "0")-1976 ==> depois dos comentários no fórum, fui verificar o Toureiros parte 1 de 1976. O início é meio estranho, pois o Seu Madruga entra com a toalha de mesa e as crianças possuem o touro. Porém, não consigo imaginar um episódio anterior de 20 minutos sobre a história. Portanto, creio que não exista, apenas que Chespirito mudou um pouco o remake, como acontecem em outras repetições, tanto que a história dura em torno de 40 minutos (2 episódios).

Máquina de Lavar com Quico e Seu Madruga-? ==> como falaram aqui, faltam provas ou foi confundido com outro (Aula de Higiene).

Canetinha da Chiquinha-? ==> como falaram aqui, faltam provas ou foi confundido com outro (Zaratana).

CHAPOLIN - NA LISTA

PIRATAS (Parte 3)-1975 ==> analisei o vídeo que postaram no Youtube ("http://www. youtube. com/watch?v=T_V_fA1UpRc") e o figurino da Florinda é o mesmo, ou seja, comprova que existe mesmo a terceira parte (é também diferente do anúncio da primeira parte). A mudança nos créditos apenas reforça isso.

BELA ADORMECIDA ERA UM SENHOR MUITO FEIO (Parte 1)-1976 ==> início da Parte 2 mostra cenas anteriores.

MATADOR DE RATOS (Parte 1)-1977 ==> início da Parte 2 mostra cenas anteriores.

TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES (Parte 2)-1977 ==> uma cena da introdução não aparece no episódio.

Coloquei os episódios inéditos antes para entenderem o raciocínio abaixo. Utilizando a matemática:

Número de programas (programas podem ter até 3 episódios / sketches) de Chaves X Chapolin, conforme lista do Thomas (http://listach.comli.com):

CHAVES

1978: 42

1977: 41

1976: 43

1975: 35

1974: 35

1973: 30

1972: 7+1=8 (considerando Interrupções e Madruguinha como 1 programa)

Total CHAVES (1972-1978): 233+1=234

CHAPOLIN

1978: 42

1977: 44

1976: 40

1975: 32

1974: 36

1973: 29

1972: 7

Total CHAPOLIN (1972-1978): 230

Pelo que percebemos, há mais 4 episódios perdidos mundialmente do Chapolin, afinal (pelo que se sabe) as exibições de ambos sempre foram CASADAS... Provavelmente 3 de 1975 e 1 de 1973.

Não analisei 1979 pelo simples motivo do Chapolin ter sido interrompido no meio da temporada para dar início ao Chicarra. De qualquer forma:

CHAVES

1979: 50-1=49 (desconsidera A Máquina de Lavar, pois é de 1980)

CHAPOLIN + CHICARRA

1979: 24+14=38

Somando todos os episódios de 1979 (87), creio que podem ter sido exibidos 2 inéditos do Chaves por semana (até começar o Chicarra), pois assim mantém a lógica do número de episódios anuais pós 1975 (42/43).

CONCLUSÃO: NO MÍNIMO, ainda há 4 episódios do Chapolin que não constam em nenhuma lista, supondo que não haja mais episódios do Chaves sumidos hehe...

MINHAS DÚVIDAS

1 - O que foi escrito acima sobre "episódios casados" faz sentido ou é utopia da minha parte? Se a disparidade fosse muito maior, até entendo que não faria sentido, mas 4 episódios...

2 - Faltou eu incluir algum inédito?

3 - Existe "VÍDEO" de algum episódio dos listados acima? PS.: Segundo o João Paulo Pugin, ele possui a gravação do Madruguinha 1972 e do Hector Bonilla 1979 parte 1...

Abraços!

Thiago Fernandes

Postado
PS.: Segundo o João Paulo Pugin, ele possui a gravação do Madruguinha 1972 e do Hector Bonilla 1979 parte 1...

O Pugin era só um troll, tava enganando o pessoal.

Eu não entendi direito o lance de "episódios casados"... que eu me lembre, Chapolin virou um programa proprio um tanto antes que o Chaves...

Postado

Acho que realmente falta alguns episodios,não sei se ja comentaram por aqui mas tem o caso dos homens que eram identicos de 1976 perdidaço mundial mesmo!E concerteza tem muitos outros perdidos que nem temos noção por ai!A Televisa esconde as coisas <_<

Postado

Que análise profunda! Mas deve mesmo ter muita coisa escondida que a gente nem imagina que exista.

Postado

Na abertura original de "O Carateca versão 1" (1973) a Maria Antonieta narra o título como "La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de Agosto de 1974"

OK. Meio nada a ver o título mas podíamos considerar que se passa no Japão, Japão e Chá combinam...

Só que na hora que aparece o Edgar Vivar ela Narra Rubén Aguirre! Então suponho que seja o som de outra abertura que colocaram ali ( e ng sabe que episódio é esse).

Postado

Na abertura original de "O Carateca versão 1" (1973) a Maria Antonieta narra o título como "La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de Agosto de 1974"

OK. Meio nada a ver o título mas podíamos considerar que se passa no Japão, Japão e Chá combinam...

Só que na hora que aparece o Edgar Vivar ela Narra Rubén Aguirre! Então suponho que seja o som de outra abertura que colocaram ali ( e ng sabe que episódio é esse).

Talvez na exibição original houve a abertura correta, mas após alguns anos puseram uma abertura de 1974 e refizeram a abertura de outro episódio, ou seja, ao meu ver, há uma abertura perdida também (a de "O Carateca versão 1")

Postado

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

• 2 semanas depois...
Postado

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

Existe essa possibilidade?

Postado

Quem sabe um dia...

é muito dificil ser exibido pois agora a televisa nao quer mais perder tempo com as series ch,agora ja que tem atores mexicanos talentosos,melhores novelas,a televisa nao precisa mais das series ch para alavancar a audiencia.

Postado

Quem sabe um dia...

Pois é, cara...

Mesmo entendendo a situação, a gente sempre espera...

Postado

Quem sabe um dia...

é muito dificil ser exibido pois agora a televisa nao quer mais perder tempo com as series ch,agora ja que tem atores mexicanos talentosos,melhores novelas,a televisa nao precisa mais das series ch para alavancar a audiencia.

É mesmo, parece que a Televisa não se importa mais com as séries.

Postado

Sobre Chaves:

Também acho que existe "Um astro cai da vila parte 1" o comerço do primeiro episódio sempre me deixou com uma pulga atraz da orelha.E também sobre a Guerra da independencia e a versão do Madruginha com a chiquinha,as imagens não nos deixam duvidas.Agora os outros inéditos eu não sei

Chapolin:

Não sei sobre os outros episódios,mas apesar do paradeiro dos Piratas parte 3 ser tão misterioso pode se ter certeza que há,depois de tantas discurções aqui dá para se chegar a uma comclusão,porém infelzimente não á muitas provas.

Precisamos de provas e o computador é a melhor ferramenta para pesquisas que agente tem para se fazer descobertas.

Postado

Talvez na exibição original houve a abertura correta, mas após alguns anos puseram uma abertura de 1974 e refizeram a abertura de outro episódio, ou seja, ao meu ver, há uma abertura perdida também (a de "O Carateca versão 1")

Não tem como, a abertura é narrada pela Maria, e em 1974 ela não fazia mais parte das série (e volta em 1975).

Essa abertura é desse episódio mesmo. Acontece que o título faz referencia ao filme "A casa de chá do luar de agosto" de 1956 estrelado por Marlon Brando).

:D

• 8 meses depois...
Postado

Um Astro Cai na Vila - Parte 1

Postado

O revolvinho não é certeza de sua existência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é... a Daniela disse pessoalmente ao Cleberson ontem no encontro dos SBTistas, que é mentira isso de chamar de "queima filme", e vai apurar melhor internamente. Às vezes falta uma equipe de comunicação pra desmentir essas matérias duvidosas que saem sobre o SBT quase todo dia nesses sites. Tem certas coisas, tipo isso de diretores chamando o seriado mais clássico do país de "queima filme", que prejudicam a imagem da emissora. Bem, e ela também falou que Chaves volta em breve na grade 😀.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-GO 1 x 0 Vila Nova
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator e apresentador Leandro Hassum foi convidado para uma participação especial no programa "A Praça É Nossa". Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/veja-foto-exclusiva-da-primeira-visita-de-leandro-hassum-a-a-praca-e-nossa-142872
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São só supositórios.... Alguns sites desses até devem ter um informante, mas a diretoria das emissoras também muda de ideia a toda hora, sem contar os boatos. É aí sempre ficam na dúvida e vão dizendo qualquer coisa pra não deixar os sites parados e manter os cliques do público. Ficar Nessa de sai do ar semana que vem, mês que vem é assim por diante vai fazendo o povo de besta e chega uma hora que vão acertar. Agora é o contrário, vão empurrando com a barriga até acontecer a volta.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.