Ir para conteúdo

Ex-catador acha raspadinha premiada em lixo de lotérica

Featured Replies

Postado

Valdemir de Carvalho, conhecido na cidade de Presidente Bernardes, a 589 km de São Paulo, como Mi Ferro-Velho, apelido que ganhou quando trabalhava recolhendo lixo reciclável, achou um bilhete de raspadinha premiado no valor de R$ 10 mil no lixo da única lotérica da cidade.

Agora ele é chamado de Milionário pelos moradores. Logo depois de achar o bilhete, Valdemir não perdeu tempo. Foi até uma agência da Caixa Econômica Federal e depositou os R$ 10 mil numa poupança.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...21-5605,00.html

Editado por Valter May

Postado

Fez bem em depositar, como diria Seu Barriga, todos são vítimas da inflação.

Postado

que sorte, o cara q ganhou deve ter jogado no lixo pra ajudar um catador de papel

Postado

Que sorte!

Agora ele vai viver uma nova vida! Suprir suas necessidades com a ajuda de Deus, etc.

Postado

Teve sorte mesmo.

Isso porque o pai dele sempre dizia que ele nunca ganharia nada catando lixo.

Postado

Eu já ganhei, se eu não me esqueci uns 4 reais na Raspadinha de MG...E olha que eu nem sei se eu trouxe o dinheiro pra SP :P

Postado
  • Autor
Teve sorte mesmo.

Isso porque o pai dele sempre dizia que ele nunca ganharia nada catando lixo.

rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrr

É como diz o velho e conhecido ditado popular:

Quem muito quer,tudo tem.

não,

Quem quer tudo, fica sem nada

não,

Diga com quem tu andas e terás tudo

A idéia é essa.

Mas que foi sorte foi.

Postado

Vou começar a mexer no lixo das lotéricas.

Postado
  • Autor

NOVA NOTÍCIA PARA O CASO

Ganhador de R$ 10 mil cata raspadinhas em lotérica há 15 anos

Vendedora conta que vencedor sempre recolhe bilhetes e ganha até R$ 1.

Dono da lotérica aposta que, mesmo depois do prêmio, catador vai manter o hábito.

“Ele vem aqui catar raspadinha no lixo há mais de 15 anos e todo dia ganha um troquinho.” Quem diz isso é Lígia Dassan, de 21 anos, vendedora da lotérica de Presidente Bernardes, a 589 km de São Paulo, onde Valdemir de Carvalho ganhou R$ 10 mil com uma raspadinha que alguém jogou fora e ele achou.

“Muita gente raspa o jogo-da-velha e não sabe conferir, então joga fora. Ele vem aqui e pega tudo. Sempre ganha R$ 0,50, R$ 1. A raspadinha premiada com os R$ 10 mil ele disse que pegou largada no balcão, junto com várias outras”, completa Lígia.

Foi ela e o dono da Lotérica 9 de Julho, Roberto Fujinohara, de 27 anos, que conferiram o prêmio de Valdemir. “Ele chegou aqui e me disse: ‘acho que deu café no bule’”, revela Lígia, rindo, enquanto lembra. “Nós passamos a raspadinha na máquina e a máquina apontou que estava mesmo premiada”, afirma Roberto. "Aí comemoramos com ele e eu soltei um monte de rojões."

Soltar rojões é comum na lotérica de Presidente Bernardes quando sai um prêmio grande. Roberto conta que, só neste ano, já saíram três: “Foi outro de R$ 10 mil no começo de fevereiro, um de R$ 25 mil no fim do mesmo mês, e agora este”.

Mas o dono da lotérica acredita que Valdemir, mesmo depois de ganhar essa bolada, não vai abandonar o hábito que o levou à sorte grande: “Com certeza ele vai continuar vindo aqui para pegar raspadinha e conferir. É o jeito dele, ele é gente muito simples. Vem aqui desde que eu era criança e meu pai cuidava da lotérica, não vai parar de fazer isso agora, depois de tantos anos. É o jeito dele”.

A Lotérica 9 de Julho existe há 25 anos em Presidente Bernardes e vende cerca de mil raspadinhas por dia, o equivalente a R$500. “Mas depois dessa história, as vendas aumentaram muito, o telefone não pára de tocar, todo mundo pergunta como foi”, conta Lígia. “Nós ficamos muito felizes por ele e por nós”, comemora.

0,,11015153,00.jpg

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Postado
0,,11015153,00.jpg

O jornal parece outra coisa nessa foto. :unsure:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Eu acho... em Exibições Internacionais
    Foi uma das primeiras emissoras a exibir CH fora do México. Se até o SBT recebeu raridades já na década de 80, imagina eles que se não me engano começou a receber as cópias em 74. Se aquela história antiga que dizem que a emissora devolvia fitas antigas pra televisa for verdade, aí já não devem ter mais nada.
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Pavi em Fórum Único Chespirito
    Acho que pra poder encher de água e fazer a piada final. Se tratando de um episódio perdido temos esse é também a Maria Luiza Alcala (Malicha) no episódio do Bandido no Hospital. Poderiam ter colocado a bruxa do 71 pra fazer a enfermeira... Em episódios comuns, temos outros atores em papéis principais como o Primo do seu madruga, a Dona Edwiges... E um caso curioso, é o Bebê Jupteriano. Na, segunda versão é o Carlos. Mas na primeira poderia também ter sido feito por alguém do elenco fixo, mas chamaram o Arturo Garcia vai lá se saber o porquê.... Fico imaginando o Rubén fazendo esse papel, seria mais engraçado!
  3. Pavi
    No episódio recém-encontrado "As goteiras na casa do Seu Madruga" (1973), o Seu Barriga utiliza uma pasta diferente do habitual.
  4. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Além de picotada passou com IA
  5. Eu acho...
    Estou viajando e não pude atualizar a tabela com novas informações, mas em breve trago novidades! Enquanto isso, aproveitei os dados já consolidados para tirar uma dúvida. Com a descoberta da gravação de "Goteiras na casa do Seu Madruga", o terceiro episódio perdido com gravação da Telemundo, é de se pensar que eles devem ter mais raridades no acervo. Por guias de programação e anúncios de jornal da época, Chaves já era exibido pela Telemundo em 1980, enquanto Chapolin e Chespirito já eram exibidos em 1981: Por isso, é bastante provável que a emissora tenha recebido o chamado "lote original" com todos os episódios, bem antes da Televisa começar a tirar alguns de circulação.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.