Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Apesar de gostar da voz do Paul, sem Freddie não existe Queen. A voz dele somada com a guitarra do Brian May eram o que diferenciava o Queen das outras bandas.

• 5 semanas depois...
Postado

O Paul concedeu uma entrevista à revista "Roadie Crew" deste mês - uma revista sobre Heavy Metal e Classic Rock daqui do Brasil - a comprei hoje e vou colocar aqui a parte em que ele fala do Queen. A entrevista tem 4 páginas, onde ele fala do novo CD solo, e sobre as outras bandas dele: Free, Bad Company, The Firm e The Law.

1121941195_HP12am.jpg

Falemos agora de Queen + Paul Rodgers. Quando surgiu a idéia para essa união?

PR: A idéia surgiu quando eu e o Queen tocamos ao vivo em um programa de TV da Inglaterra. Eles não tinham vocalista e eu estava sem banda. Então, combinamos que eles me acompanhariam em "All Right Now", e eu cantaria "We Will Rock You" e "We Are The Champions". Aquela foi a primeira vez que nos apresentamos juntos. Gostamos tanto que pensamos em repetir a dose. O resultado foi uma turnê de dois anos (risos).

Apesar do nome Queen + Paul Rodgers, o qual denota respeito tanto aos fãs quanto a Freddie Mercury, a verdade é que você é o atual vocalista do Queen. Isso lhe gerou alguma tensão ou pressão?

PR: Senti uma grande pressão no início, é inegável. A verdade é que, quando conversamos sobre esse projeto, Brian sugeriu que dividíssemos o set list igualmente com o que escrevemos no decorrer de nossas carreiras. No entanto, como eles não tocavam nem gravavam oficialmente há muitos anos, chegamos à conclusão de que o melhor era nos focarmos no material do Queen. Isso obviamente provocou tensão e colocou um foco maior sobre mim. No entanto, o público nos recebeu muito bem e, às vezes, cantavam as músicas tão alto que mal podíamos nos escutar (risos).

O que você procurou fazer nos palcos tendo em mente que interpretava músicas originalmente gravadas por um ídolo como Freddie Mercury?

PR: A primeira coisa que busquei firmar em minha mente desde que oficializamos o projeto é de que não há substituto para Freddie Mercury. Pensando nisto, não tentei soar como ele, ou fazer qualquer coisa desse tipo. Simplesmente procurei ser eu mesmo.

Já ouvi inúmeros comentários de que Freddie Mercury considerava você como uma das maiores influências dele. Isso é verdade? Qual foi sua reação quando soube disso?

PR: Sim, é verdade, e eu fiquei absolutamente surpreso quando soube disso. Infelizmente não tivemos a oportunidade de nos conhecer. Encontrei Freddie uma vez, quando todo o Queen saia do escritório de Peter Grant (famoso empresário do Led Zeppelin, Queen e Bad Company, banda de Paul). Porém, apenas nos cumprimentamos, e conversamos rapidamente. Antes da turnê do Queen + Paul Rodgers, Brian comentou que Freddie havia sido muito influenciado por "Fire And Water" (terceiro álbum da primeira banda de Paul, o Free) e que considerava aquele um disco essencial.

A sua relação com a música do Queen e, principalmente, com os vocais de Freddie Mercury, mudou após o Queen + Paul Rodgers?

PR: Definitivamente. Antigamente, eu escutava Queen e ficava impressionado com o nível técnico dos músicos, e a qualidade das composições, produções, performances. No entanto, quando ouvi as músicas recentemente, mais fatores maravilhosos surgiram. Freddie é um artista fabuloso, e a honestidade nas interpretações dele é fora do comum. Várias atuações dele hoje me encantam mais do que faziam antigamente.

Durante a turnê, houve uma espécie de dueto entre você e Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody". Fale-nos mais sobre esta parte especial do show do Queen + Paul Rodgers.

PR: As pessoas precisam entender, primeiramente, que "Bohemian Rhapsody" é uma música muito complexa, e que exigiria a presença de centenas de pessoas para executá-la fielmente ao vivo. Então, logicamente, usamos de gravações para apresentá-la nos shows. Como é um momento especial, decidimos que seria o ideal para prestarmos um tributo a Freddie. No final, há a voz dele e eu apareço cantando, como num dueto. Foi incrível.

O Queen + Paul Rodgers está em estúdio gravando novas músicas. O que você poderia nos dizer do trabalho até agora?

PR: Temos passado ótimos momentos em estúdio, e é uma alegria enorme gravar e escrever com Brian May e Roger Taylor. Eu venho tocando baixo nas novas músicas. Estamos curtindo todo este processo, e deixando as coisas rolarem naturalmente, sem pressões, ou obrigações. Quando sentirmos que compusemos um material suficientemente bom e que agrade a nós, e possa fazer o mesmo com as pessoas, lançaremos algo.

Como você recebeu a recusa do baixista John Deacon em participar do Queen + Paul Rodgers

PR: Eu entendi. Sinceramente, não tenho qualquer sentimento negativo em relação a isso. Compreendo que John queira ficar com sua família ao invés de sair em turnê. Há alguns anos atrás, vivi a mesma situação.

1140713836_nj2.jpg

Postado

Muito boa. Valeu por compartilhar a entrevista, Felipe! :)

Pelo menos ele sabe que Freddie é Freddie... mas não consigo gostar desssa nova fase do "Queen". =P

Postado

Gustavo, não estou tentando fazê-los gostar da nova fase do Queen, apenas estou, como você bem disse, compartilhando a entrevista.

Este tópico é o "oficial" do Queen, sempre que tem algo novo, tem que postar. ;)

Postado

1121941195_HP12am.jpg

ridículo ele tentando imitar o freddie

seria melhor fazer uma banda com nome novo...

Postado
1121941195_HP12am.jpg

ridículo ele tentando imitar o freddie

seria melhor fazer uma banda com nome novo...

Tá ai um cara que não leu a entrevista...

Postado

Huahaua.. o Lucas nem sabe ler... =)

• 2 semanas depois...
Postado

Dia 29 de Outubro, o Queen lançará o DVD duplo "Rock in Montreal + Live Aid" e o vinil e CD "Rock in Montreal". O primeiro show foi filmado em 1981, em Montreal, no Canadá, com um público de 18.000 pessoas e contou com uma tecnologia pioneira na época, o concerto foi filmado em formato de cinema 35 mm. O segundo show, foi para muitos, o melhor concerto da história do rock. A participação do Queen no Live Aid 1985, evento criado para ajudar os portadores do vírus HIV na África e também servir de divulgação deste mal que vitimou o vocalista da banda, Freddie Mercury, seis anos após o memorável show, contou com uma atuação impecável da banda, onde tocaram alguns de seus maiores sucessos e novas músicas como "Hammer to Fall", "Radio Ga Ga" e "Is This The World We Created?".

TRACKLIST DO DVD E CD - ROCK IN MONTREAL:

Intro

We Will Rock You (Fast)

Let Me Entertain You

Play The Game

Somebody To Love

Killer Queen

I'm In Love With My Car

Get Down Make Love

Save Me

Now I'm Here

Dragon Attack

Now I'm Here (Reprise)

Love Of My Life

Under Pressure

Keep Yourself Alive

Drum And Tympani Solo

Guitar Solo

Flash (apenas no CD)

The Hero (apenas no CD)

Crazy Little Thing Called Love

Jailhouse Rock

Bohemian Rhapsody

Tie Your Mother Down

Another One Bites The Dust

Sheer Heart Attack

We Will Rock You

We Are The Champions

God Save The Queen

TRACKLIST DO DVD - LIVE AID

Bohemian Rhapsody

Radio Gaga

Hammer To Fall

Crazy Little Thing Called Love

We Will Rock You

We Are The Champions

Is This The World We Created?

Postado

oras, mas falei algo tão errado assim? era melhor fazer uma banda nova, e não utilizar um nome já existente... banda com troca de lider em nenhum lugar do mundo os resultados são os melhores

Postado

Pois é. Principalmente quando o líder é o Freddie...

Mas é que você falou que ele está tentando imitar o Freddie, e isso ele não está, não. Embora ocupe o lugar dele na Banda, o Paul em sua personalidade própria, embora não me agrade nenhum pouco.

============

Fantásticos esses DVD's hein, Felipe! Que demais! Quero ver "I'm in love with my car" e "Save me"ao vivo... deve ser ótimo!

Postado

Lucas, entenda uma coisa:

O Paul não está lá para substituir o Freddie efetivamente, tanto que o último show deles foi há mais de 1 ano, pois o Paul tem compromissos com sua carreira solo. O Queen + Paul Rodgers pode ser considerado um projeto, não uma banda, já que cada integrante tem outros focos neste momento (o Brian tá querendo ser phd em astronomia, o Paul tem sua carreira solo). Agora é esperar o CD novo e ver se eles farão uma turnê mundial.

Moderadores, editem o nome do tópico para "Queen - Tópico Oficial"

Postado
Moderadores, editem o nome do tópico para "Queen - Tópico Oficial"

Eu tinha mudado pra outra coisa, mas já como o próprio líder da banda pediu... já fiz. :D

===

E, noossa! O May vai ser PHD em astronomia? Que foda! Huahauahua... vão fazer shows em planetários... :rolleyes:

• 1 mês depois...
Postado

Brian May cogita shows e musical "We Will Rock You" no Brasil em 2008

Após a homenagem prestada a Freddie Mercury no Festival de Filmes do Rio 2007, com a exibição do documentário "Freddie Mercury - The Untold Story", abriu-se caminho para uma série de acontecimentos.

No mês de Outubro, é previsto o lançamento exclusivo para o mercado brasileiro do CD "Queen Collection", com os maiores sucessos da banda, em uma parceria EMI/Som Livre.

Os boatos vão mais além. O guitarrista do Queen, Brian May, cogitou em seu blog, uma possível turnê pelo Brasil durante o ano de 2008 e também planeja juntamente com o baterista, Roger Taylor, trazer o musical "We Will Rock You" para o país.

É esperar para ver!

Postado

E o que seria esse musical, Felipe? =]

Postado

Esse musical estreou em 2002, em uma parceria Queen/Robert De Niro e Ben Elton, um comediante inglês.

O enredo desse musical é de um mundo futurista, chamado "Planeta Ga Ga" onde a globalização dita as regras - todas as pessoas vestem as mesmas roupas, vêem os mesmos filmes e ouvem as mesmas músicas computadorizadas geradas pela "Global Soft". Os instrumentos musicais foram banidos.

E resistindo à tudo isso, um grupo de pessoas, denominados Bohemios, acreditaram que houve uma "época dourada" com bandas, composições próprias e instrumentos musicais. A época "Rapsodia". Entre eles existe a lenda de que em algum lugar, exista um depósito dentro de uma caverna ou rocha, onde se encontra esses instrumentos.

Os "Bohemios" esperam a chegada de um homem, chamado "GALILEO" que trará a luz para os instrumentos, mas ele está sendo procurado pelos policiais deste mundo e se for encontrado, irá ser entregue à "Killer Queen" e ficará em "Seven Seas of Rhye" até esquecer quem seja.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Milagre na Rua 34 (1994)
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não duvido que o episódio da injeção seja mais famoso por causa de um certo YTPBR que fez muito sucesso no YouTube há alguns anos; do que pelas próprias exibições diretas na TV.
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Das duas vezes que eu tava a toa nessa época e fui assistir Chapolin nessas afiliadas deu esse episódio, foram em dias bem aleatórios. l
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Finalmente o do paciente/ Injeção que desde 2015/2017 não passava. Um dos melhores de 73😁
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Então eu assisti e não me lembro mesmo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.