Ir para conteúdo

Morre Ítalo Rossi

Featured Replies

Postado

Morre o ator Ítalo Rossi

RIO - O ator Ítalo Rossi, de 80 anos, morreu na noite desta terça-feira no Hospital Copa D'Or em consequência de complicações respiratórias. Ele estava internado há dois dias, segundo informou o sobrinho dele, Humberto Rossi. O corpo será sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério do Caju. O ator teve uma biografia "Ítalo Rossi: isso é tudo", de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, lançada em janeiro deste ano.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo, em 1931, e começou sua carreira de ator nos anos 1950. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete, com Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.

Ao longo de mais de 50 anos de carreira, trabalhou em teatro, cinema e televisão. Seu último personagem na TV foi Seu Ladir, no humorístico "Toma lá, dá cá", da TV Globo, em 2008.

Na noite desta terça-feira, pouco após o falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça "O homem, a besta e a virtude", que só havia sido encenado uma vez, exatamente pelo Teatro dos Sete, em 1964.

Fonte: O Globo

-------

Adorava ele como Seu Ladir. :(

Postado

Que pena, era um grande ator

• 3 semanas depois...
Postado

pena que ele morreu um cara de muito talento

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Audiências consolidadas de sexta-feira, 24/07/2026: Chaves - 2.6 Chaves marcou 2.6 de média (atração anterior: Primeiro Impacto SP - 3.0), e foi a 5ª maior audiência do dia no SBT, atrás apenas do Programa do Ratinho (3.3), Sortilégio (3.2), Primeiro Impacto SP e SBT Brasil (3.0), Primeiro Impacto e Fofocalizando (2.8), e empatado com Meu Coração é Teu, Aqui Agora e A História de Joana, a Virgem. ——————————————————————————————— Audiências consolidadas de sábado, 25/07/2026: Clube do Chaves - 2.5 Clube do Chaves marcou 2.5 de média (atração anterior: SBT Notícias 1ª Edição - 2.0), e foi a 5ª maior audiência do dia no SBT, atrás do SBT Brasil (3.7), SBT Notícias 2ª Edição (2.9), Resumo Semanal - A História de Joana, a Virgem (2.8), e Cinema em Casa: Caçador de Recompensas e Viva a Noite (2.7). ——————————————————————————————— Audiências consolidadas de domingo, 26/07/2026: Chaves - 1.7 Chaves marcou 1.7 de média (atração anterior: Box Aberto - 1.2), e foi a 8ª maior audiência do dia no SBT, atrás do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel (6.6), Domingo Legal II (6.1), Roda a Roda (6.0), Domingo Legal III (5.4), Domingo Legal I (5.3), Tele Sena (3.0) e Notícias Impressionantes (2.6).
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Episódio de 77 começando 12:37 no dia 27/07. Pode apostar no jogo do bicho KkKKKKK
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tento chegar no horário, mas aí o SBT começa mais cedo
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves: SP e Rede - Segunda-feira, 27 de julho de 2026 12:37 - Abertura: Chaves (1993) 12:37 - O despejo do Seu Madruga - parte 1 (1977) 12:56 - Recordações - parte 2 (1977)
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
    Uma teoria aleatória: no episódio "Os astroloucos", de 1980, Pancada está construindo uma nave para viajar até a lua e conversa com Lucas sobre o invento: Pancada: Pero todavía tengo una duda más, aunque no sé si sea muy importante. Lucas: ¿Cuál? Pancada: Que no sé manejar el chisme este. Lucas: ¿Qué te preocupas, Chaparrón? ¿Tú sabes montar en bicicleta? Pancada: Sí. Lucas: Pues haz de cuenta lo mismo, nada más que para arriba. Neste mesmo ano, após um segunda-feira cansativa de trabalho em Los Angeles, o jovem Steven ligou a TV e viu esse episódio passando no Canal 34. O resto é história:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.