Ir para conteúdo

16 Anos sem um gênio da dublagem

Featured Replies

Postado

a 16 anos faleceu Marcelo gastaldi, não sabemos exato o dia quando faleceu gastaldi, sabemos que ele faleceu em agoto de 1995, aos 50 anos de idade, de morte cerebral causada por uma pneumonia resultante do agravamento de sua diabetes, vamos aproveitar esse tópico para prestarmos nossa homenagem! :reverencia:

Postado

Um dos maiores dubladores do Brasil.

Postado

Uma perda incalculavelmente colossal para o mundo da dublagem. Se ele ainda estivesse vivo, o que seria a Álamo, a Herbert e a BKS perto da MAGA?

Postado
  • Autor

Poderiamos pensar em muitos outros filmes e séries que ele poderia ter dublado :yes:

Postado

Eu consigo imaginar ele dublando o Sonic no Sonic X no lugar do Manolo Rey. Sério mesmo, eu consigo imaginar certinho, husahusahusauhsahusasauhuhsa

Postado

Esse cara foi o grande mestre, a vóz insubstituível de Chapolin e Chaves. SBT ainda ganha milhões graças a essa vóz, e mesmo assim deixa a família de Marcelo Gastaldi passando necessídades. Tentaram recorrer a justiça e perderam. Eu acho que não importa se eles tem razão judicialmente ou não, mas por questão de bon censo o SBT deveria ajudar eles.

Postado

Uma perda incalculavelmente colossal para o mundo da dublagem. Se ele ainda estivesse vivo, o que seria a Álamo, a Herbert e a BKS perto da MAGA?

[2] :closedeyes:

Uma voz ímpar que conseguiu fazer um velhinho, um adulto e uma criança de maneira incomparável. Infelizmente, já nos deixou faz tempo. Mas em seus trabalhos, ainda continua vivo!!

Postado

Se vê, a perda dele foi pior do que até morte do seu Madruga.

Sem ele, nunca veremos alguns episódios de Chaves e um número bem considerável de episódios de Chapolin com dublagem MAGA.

Episódios super importantes que talvez nunca foram dublados pela MAGA:

4ª parte do festival - Chaves;

3ª parte de Branca de Neve - Chapolin;

1ª versão do Festa à Fantasia, que foi dublado pela gábia, mas não é mesma coisa que fosse dublado pela MAGA.

Lógico que pode até ser que esses episódios podem ter sido dublados, mas, infelizmente, têm grandes chances de nunca terem sido dublados pela MAGA.

Postado

Um mestre na dublagem, gastaldi = chaves , nao existe dublador melhor pro chaves/chapolin

Postado

E uma coisa incrível é como ele conseguiu dublar o Chaves com uma voz bem similar a do próprio Bolaños.

Sem dúvida, uma perda inestimável para o mundo da dublagem brasileira!

Postado

Um grande dublador!

Ele não só dublava o Chaves, mas vivia o Chaves!

Salve, Salve Gastaldi :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Postado

Pode ser exagero falar isso e salvo engano meu , mas graças a ele (também) que a série chaves se tornou praticamente um icone do sbt no brasil , se não fosse ela provavelmente a série não teria esses dubladores que a mídia conhece tão bem , e sabemos que são poucos programas no mundo se não for o único que até os dubladorers fazem sucesso .Então , p1or essas e outras , apesar das edições mal feitas que ainda prefiro assistir no sbt. " dublado nos estúdios da TVS" .As outras da tv paga podem exibir os eps perdidos e talz , mas a epicidade que o sbt conseguiu criar é unica ftw .

:militar:

Postado

E por falar nisso.... achei aqui agora.

Postado

Eu só tenho uma coisinha a dizer:

"Meu amigo Charlie!/Meu amigo Charlie/Meu amigo Charlie brown!..."

Ele é Insubstituível como dublador dos personagens do Chespirito e do Charlie Brown,vários CHs que marcaram a vida dele.

Postado

saudades de gente assim na dublagem brasileira

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) 11:22 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 11:45 - A dona da ilha dos homens (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:01 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) OBS 1: Abertura não exibida. OBS 2: Minuto inicial do episódio pulado. 13:17 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 13:36 - Irmãos gêmeos (1975) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E se a Globo tivesse comprado os direitos literários, como ficaria a situação das séries clássicas?
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 13 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 212 (1978): Érase un hombre a una nariz pegado El Chavo Episodio 26 (1973): Los insectos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 126 (1976): Historia de una vieja mina abandonada que data del siglo XVII y que está a punto de derrumbarse El Chavo Episodio 181 (1977): Corren a Don Ramón pt.2
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Inglaterra 2 x 0 Sérvia
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.