Ir para conteúdo

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012

Featured Replies

Postado

Saiu a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior, segue:

http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2011/11/tabela-da-copa-sao-paulo-de-futebol-junior-e-divulgada.html

PS. Tá nesse site a tabela, não to conseguindo postar a noticia aki, ja esqueci como faz (pra variar :P ),quem souber por favor posta aee,valeu!!! :D:pirata:

  • 1 mês depois...
Postado

Primeira Fase:

Grupo A

ABC

América-SP

Cruzeiro

Mirassol

Grupo B

Atlético-PR

Linense

Marília

Sinop

Grupo C

Fluminense

Ji-Paraná

Mogim Mirim

Olé Brasil

Grupo D

Batatais

Rio Preto

Sport

Uberlândia

Grupo E

Ferroviária

Linhares

Palmeiras

Rondonópolis

Grupo F

Botafogo-SP

Gama

Monte Azul

Porto-PE

Grupo G

Confiança

Internacional

Lemense

Santo André

Grupo H

Fortaleza

Goiânia

Paulista

Sumaré

Grupo I

Aquidauanense

Flamengo

São Carlos

União São João

Grupo J

Portuguesa

RB Brasil

Sertãozinho

Vitória

Grupo K

América-MG

Audax São Paulo

Avaí

Sete de Setembro

Grupo L

Atlético-AC

Noroeste

Paraná

São Bernardo

Grupo M

Corinthians

Desportiva Ferroviária

Juventus-SP

Santos-PB (Nem sabia que na Paraíba tinha Santos :lol:)

Grupo N

Brasilis

Flamengo-PI

Goiás

Guarani

Grupo O

Colo Colo-BA

Remo

Taubaté

Vasco

Grupo P

Ceará

Cruzeiro-DF

Primeira Camisa

XV de Piracicaba

Grupo Q

Assu

Inter de Limeira

Santos

Vitória-PE

Grupo R

Atlético-MG

CRB

Criciúma

Desportivo Brasil

Grupo S

Bragantino

Grêmio

Grêmio Osasco

Oratório

Grupo T

Americana

Bahia

Caxias

Nacional-SP

Grupo U

Grêmio Barureri

Palmas

São Paulo

Sergipe

Grupo V

Coritiba

CSA

São Caetano

Taboão da Serra

Grupo X

Figueirense

Flamengo-SP (Nem sabia que aqui em SP tinha Flamengo :lol:)

Nacional-AM

Portuguesa

Grupo W

Americano-MA

Botafogo

São José-SP

Vila Nova-GO

  • 1 mês depois...
Postado

Corinthians Campeão Copa São Paulo de Futebol Junior

Um futebol de gente grande. Os garotos do Corinthians mostraram que a bola já não é mais brincadeira e, em uma final emocionante, decidida apenas no fechar das cortinas, conquistaram pela oitava vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. O time é o maior vencedor da competição. O segundo colocado é justamente o Flu, com cinco conquistas.

A vitória veio do jeito que o corintiano está acostumado: de virada, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e com o estádio lotado. Mais de 37 mil pessoas estiveram no Pacaembu e viram o zagueiro e capitão, Antônio Carlos, virar o herói da manhã. Detalhe: o jogador já teve passagem pela base tricolor.

Antônio Carlos marcou os dois gols da equipe paulista e fez da final entre os dois maiores campeões da Copinha um verdadeiro show de bola. Gigantes, os garotos pouco sentiram o calor da capital paulista e proporcionaram um duelo cheio de velocidade, dribles, belas defesas, drama e muita emoção.

Calor e equilíbrio

Os corintianos aproveitaram o feriado de aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo para lotar o Pacaembu. Enfrentaram um calor escaldante. Porém, em campo, o sol parecia não incomodar os jogadores. Os dois times começaram com a corda toda.

Logo de cara, o Fluminense foi mostrando à torcida alvinegra que não estava na decisão à toa. Aos quatro minutos, Marcos Júnior levou a melhor em uma dividida com o zagueiro Marquinhos e obrigou o goleiro Matheus Caldeira a fazer grande defesa. A resposta foi imediata. O lateral-direito Cristiano fez boa jogada individual e disparou um foguete, obrigando Silézio a fazer boa defesa.

Passada a tensão inicial do jogo, o Corinthians até começou a ter mais posse de bola e apostava nas jogadas pelas pontas, mas a defesa do Flu freava as investidas. O time carioca adotou uma estratégia de recuar seus jogadores para congestionar o setor defensivo. Mas o Tricolor esteve longe de apenas se proteger. Muito pelo contrário.

Os contra-ataques do Flu deram trabalho a Matheus Caldeira. Higor, Eduardo e, sobretudo, Marco Júnior chegavam bem ao ataque, sempre na base das tabelas. Na mais perigosa, aos 21 minutos, o mesmo Júnior cabeceou rente à trave.

Nos minutos finais, o sol, enfim, parece ter abatido os jogadores. Os elencos não conseguiram manter o ritmo forte e, apesar das inúmeras tentativas, o placar não foi movimentado.

Gol Heroico

Na volta do intervalo, o técnico Narciso ainda estava irritado com a atuação abaixo do esperado do Corinthians. E a irritação aumentou mais quando a bola voltou a rolar. Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Marcos Júnior, sempre ele, fez boa jogada pela direita e cruzou para Michael. O goleiro Matheus Caldeira até teve a bola nas mãos, mas se atrapalhou e deixou a bola nos pés do atacante. Um vacilo fatal, o primeiro em toda a Copa São Paulo - apenas o reserva Ravi havia sido vazado na competição.

A desvantagem assustou o Timão, que se lançou ao ataque com tudo. Porém, longe de ter a mesma organização apresentada na primeira etapa. O Flu, por sua vez, se manteve perigoso. Ronan e Marco Júnior sentiam-se em casa e, não fossem as boas defesas de Matheus Caldeira, teriam feito o segundo do Tricolor.

Aos poucos, o Corinthians foi se recuperando do susto e conseguindo neutralizar os contra-ataques do Flu. De tanto insistir, enfim, o gol de empate veio aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheus, o capitão Antônio Carlos subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, não deu chances a Silézio.

O que era para ser uma festa, virou apreensão instantes depois. Matheus Caldeira sentiu uma lesão, mas não quis deixar o campo. Mesmo mancando bastante, o arqueiro se esforçava para seguir à frente da meta corintiana. A pressão tricolor era grande. Depois de Higor quase deixar o Flu novamente na dianteira, aos 31 minutos, o técnico Narciso resolveu colocar o reserva Ravi em campo.

O medo de tomar o gol fatal nos últimos minutos fez com que o Tricolor começasse a cozinhar a partida, tentando levar a decisão para os pênaltis. Um tiro no pé. O Corinthians partiu para o ataque e, no apagar das luzes, fez o gol do título. Novamente ele. Antonio Carlos, outra vez de cabeça, também após cobrança de escanteio, balançou a rede e sacramentou a vitória aos 44 minutos.

Nos acréscimos, Marcelo Veiga ainda colocou Rafael Assis para tentar um empate. Mas já era tarde. Festa da torcida corintiana, que comemora o octacampeonato da Copinha.

Parabéns, Corinthians, pelo belo Campeonato .

Postado

Parabéns :campeao:

Postado

Nem vi o jogo, ia ser massa uma final entre Palmeiras X Corinthians, mas o Palmeiras foi eliminado pelo Atlético-PRquarto.gif

Ah e Parabéns Corinthians :campeao:

Postado

Uma imagem inusitada na premiação da Copinha marca o fim da Copa São Paulo

Uma cena inusitada chamou a atenção na premiação do Corinthians como campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. No momento em que os jogadores mais comemoram em frente ao pódio, o vice-presidente da CBF, José Maria Marin, um dos responsáveis pela entrega dos prêmios, guardou uma medalha no bolso. Na sequência, virou-se para a modelo que as distribuía e pegou mais uma. A imagem pode ser vista no segundo 25 do vídeo ao lado.

Além de dirigente da CBF, Marin também foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e governou São Paulo por dez meses, entre 1982 e 1983, quando sucedeu o então governador Paulo Maluf, que deixou o cargo para disputar uma vaga como deputado federal.

Quem quase ficou sem a sua medalha após o título da Copa São Paulo de Futebol Junior foi o goleiro Matheus Caldeira. Enquanto os companheiros recebiam a premiação após a vitória contra o Fluminense, o arqueiro dava entrevistas na beira do campo. Quando passou pelo local para ganhar a sua medalha, já não havia mais nenhuma disponível.

Mas ele, um dos destaques do Timão na Copinha, acabou agraciado. Já nos vestiários ele recebeu o seu prêmio. A informação foi confirmada pela mãe do goleiro, Dagmar Caldeira.

O Corinthians foi campeão após vencer o Fluminense por 2 a 1, com dois gols do zagueiro e capitão Antônio Carlos.

Tirado de: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/vice-presidente-da-cbf-guarda-uma-medalha-no-bolso-durante-premiacao.html

OBS.: O Vídeo está no site do http://www.globoesporte.globo.com/

Editado por LucasPettine

Postado

O cara da CBF pegou uma das medalhas? :wacko:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A limpeza do pátio (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 18/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 17/06/2025. 18:03 - Chegou o leiteiro! (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 19/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 17/06/2025.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília vez em quando lembra dos últimos episódios da Rede, já o RS tá largado há meses mesmo
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 13:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - De acordo com o diabo (1976) 13:34 - Cada um vale pelo que é (1978) OBS: Primeira exibição local do episódio na filial neste ano. 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - História de bruxas (1976) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:00 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) OBS: Exibição finalizada às 11h21 sem vinheta de encerramento. 11:26 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:45 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Quem me dá uma mão? (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A dona da ilha dos homens (1976) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.