Ir para conteúdo

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012

Featured Replies

Postado

Saiu a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior, segue:

http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2011/11/tabela-da-copa-sao-paulo-de-futebol-junior-e-divulgada.html

PS. Tá nesse site a tabela, não to conseguindo postar a noticia aki, ja esqueci como faz (pra variar :P ),quem souber por favor posta aee,valeu!!! :D:pirata:

  • 1 mês depois...
Postado

Primeira Fase:

Grupo A

ABC

América-SP

Cruzeiro

Mirassol

Grupo B

Atlético-PR

Linense

Marília

Sinop

Grupo C

Fluminense

Ji-Paraná

Mogim Mirim

Olé Brasil

Grupo D

Batatais

Rio Preto

Sport

Uberlândia

Grupo E

Ferroviária

Linhares

Palmeiras

Rondonópolis

Grupo F

Botafogo-SP

Gama

Monte Azul

Porto-PE

Grupo G

Confiança

Internacional

Lemense

Santo André

Grupo H

Fortaleza

Goiânia

Paulista

Sumaré

Grupo I

Aquidauanense

Flamengo

São Carlos

União São João

Grupo J

Portuguesa

RB Brasil

Sertãozinho

Vitória

Grupo K

América-MG

Audax São Paulo

Avaí

Sete de Setembro

Grupo L

Atlético-AC

Noroeste

Paraná

São Bernardo

Grupo M

Corinthians

Desportiva Ferroviária

Juventus-SP

Santos-PB (Nem sabia que na Paraíba tinha Santos :lol:)

Grupo N

Brasilis

Flamengo-PI

Goiás

Guarani

Grupo O

Colo Colo-BA

Remo

Taubaté

Vasco

Grupo P

Ceará

Cruzeiro-DF

Primeira Camisa

XV de Piracicaba

Grupo Q

Assu

Inter de Limeira

Santos

Vitória-PE

Grupo R

Atlético-MG

CRB

Criciúma

Desportivo Brasil

Grupo S

Bragantino

Grêmio

Grêmio Osasco

Oratório

Grupo T

Americana

Bahia

Caxias

Nacional-SP

Grupo U

Grêmio Barureri

Palmas

São Paulo

Sergipe

Grupo V

Coritiba

CSA

São Caetano

Taboão da Serra

Grupo X

Figueirense

Flamengo-SP (Nem sabia que aqui em SP tinha Flamengo :lol:)

Nacional-AM

Portuguesa

Grupo W

Americano-MA

Botafogo

São José-SP

Vila Nova-GO

  • 1 mês depois...
Postado

Corinthians Campeão Copa São Paulo de Futebol Junior

Um futebol de gente grande. Os garotos do Corinthians mostraram que a bola já não é mais brincadeira e, em uma final emocionante, decidida apenas no fechar das cortinas, conquistaram pela oitava vez o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. O time é o maior vencedor da competição. O segundo colocado é justamente o Flu, com cinco conquistas.

A vitória veio do jeito que o corintiano está acostumado: de virada, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo e com o estádio lotado. Mais de 37 mil pessoas estiveram no Pacaembu e viram o zagueiro e capitão, Antônio Carlos, virar o herói da manhã. Detalhe: o jogador já teve passagem pela base tricolor.

Antônio Carlos marcou os dois gols da equipe paulista e fez da final entre os dois maiores campeões da Copinha um verdadeiro show de bola. Gigantes, os garotos pouco sentiram o calor da capital paulista e proporcionaram um duelo cheio de velocidade, dribles, belas defesas, drama e muita emoção.

Calor e equilíbrio

Os corintianos aproveitaram o feriado de aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo para lotar o Pacaembu. Enfrentaram um calor escaldante. Porém, em campo, o sol parecia não incomodar os jogadores. Os dois times começaram com a corda toda.

Logo de cara, o Fluminense foi mostrando à torcida alvinegra que não estava na decisão à toa. Aos quatro minutos, Marcos Júnior levou a melhor em uma dividida com o zagueiro Marquinhos e obrigou o goleiro Matheus Caldeira a fazer grande defesa. A resposta foi imediata. O lateral-direito Cristiano fez boa jogada individual e disparou um foguete, obrigando Silézio a fazer boa defesa.

Passada a tensão inicial do jogo, o Corinthians até começou a ter mais posse de bola e apostava nas jogadas pelas pontas, mas a defesa do Flu freava as investidas. O time carioca adotou uma estratégia de recuar seus jogadores para congestionar o setor defensivo. Mas o Tricolor esteve longe de apenas se proteger. Muito pelo contrário.

Os contra-ataques do Flu deram trabalho a Matheus Caldeira. Higor, Eduardo e, sobretudo, Marco Júnior chegavam bem ao ataque, sempre na base das tabelas. Na mais perigosa, aos 21 minutos, o mesmo Júnior cabeceou rente à trave.

Nos minutos finais, o sol, enfim, parece ter abatido os jogadores. Os elencos não conseguiram manter o ritmo forte e, apesar das inúmeras tentativas, o placar não foi movimentado.

Gol Heroico

Na volta do intervalo, o técnico Narciso ainda estava irritado com a atuação abaixo do esperado do Corinthians. E a irritação aumentou mais quando a bola voltou a rolar. Logo aos quatro minutos da etapa complementar, Marcos Júnior, sempre ele, fez boa jogada pela direita e cruzou para Michael. O goleiro Matheus Caldeira até teve a bola nas mãos, mas se atrapalhou e deixou a bola nos pés do atacante. Um vacilo fatal, o primeiro em toda a Copa São Paulo - apenas o reserva Ravi havia sido vazado na competição.

A desvantagem assustou o Timão, que se lançou ao ataque com tudo. Porém, longe de ter a mesma organização apresentada na primeira etapa. O Flu, por sua vez, se manteve perigoso. Ronan e Marco Júnior sentiam-se em casa e, não fossem as boas defesas de Matheus Caldeira, teriam feito o segundo do Tricolor.

Aos poucos, o Corinthians foi se recuperando do susto e conseguindo neutralizar os contra-ataques do Flu. De tanto insistir, enfim, o gol de empate veio aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheus, o capitão Antônio Carlos subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, não deu chances a Silézio.

O que era para ser uma festa, virou apreensão instantes depois. Matheus Caldeira sentiu uma lesão, mas não quis deixar o campo. Mesmo mancando bastante, o arqueiro se esforçava para seguir à frente da meta corintiana. A pressão tricolor era grande. Depois de Higor quase deixar o Flu novamente na dianteira, aos 31 minutos, o técnico Narciso resolveu colocar o reserva Ravi em campo.

O medo de tomar o gol fatal nos últimos minutos fez com que o Tricolor começasse a cozinhar a partida, tentando levar a decisão para os pênaltis. Um tiro no pé. O Corinthians partiu para o ataque e, no apagar das luzes, fez o gol do título. Novamente ele. Antonio Carlos, outra vez de cabeça, também após cobrança de escanteio, balançou a rede e sacramentou a vitória aos 44 minutos.

Nos acréscimos, Marcelo Veiga ainda colocou Rafael Assis para tentar um empate. Mas já era tarde. Festa da torcida corintiana, que comemora o octacampeonato da Copinha.

Parabéns, Corinthians, pelo belo Campeonato .

Postado

Parabéns :campeao:

Postado

Nem vi o jogo, ia ser massa uma final entre Palmeiras X Corinthians, mas o Palmeiras foi eliminado pelo Atlético-PRquarto.gif

Ah e Parabéns Corinthians :campeao:

Postado

Uma imagem inusitada na premiação da Copinha marca o fim da Copa São Paulo

Uma cena inusitada chamou a atenção na premiação do Corinthians como campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira. No momento em que os jogadores mais comemoram em frente ao pódio, o vice-presidente da CBF, José Maria Marin, um dos responsáveis pela entrega dos prêmios, guardou uma medalha no bolso. Na sequência, virou-se para a modelo que as distribuía e pegou mais uma. A imagem pode ser vista no segundo 25 do vídeo ao lado.

Além de dirigente da CBF, Marin também foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982-1988) e governou São Paulo por dez meses, entre 1982 e 1983, quando sucedeu o então governador Paulo Maluf, que deixou o cargo para disputar uma vaga como deputado federal.

Quem quase ficou sem a sua medalha após o título da Copa São Paulo de Futebol Junior foi o goleiro Matheus Caldeira. Enquanto os companheiros recebiam a premiação após a vitória contra o Fluminense, o arqueiro dava entrevistas na beira do campo. Quando passou pelo local para ganhar a sua medalha, já não havia mais nenhuma disponível.

Mas ele, um dos destaques do Timão na Copinha, acabou agraciado. Já nos vestiários ele recebeu o seu prêmio. A informação foi confirmada pela mãe do goleiro, Dagmar Caldeira.

O Corinthians foi campeão após vencer o Fluminense por 2 a 1, com dois gols do zagueiro e capitão Antônio Carlos.

Tirado de: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/01/vice-presidente-da-cbf-guarda-uma-medalha-no-bolso-durante-premiacao.html

OBS.: O Vídeo está no site do http://www.globoesporte.globo.com/

Editado por LucasPettine

Postado

O cara da CBF pegou uma das medalhas? :wacko:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 3 de febrero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 44 (1974): El pañuelo / En las fotografías tamaño miñón, el Chapulín Colorado sale de cuerpo entero! El Chavo Episodio 107 (1976): El lechero Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 182 (1977): No son todos los que están ni están todos los que son El Chavo Episodio 241 (1979): Clases de historia
  2. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA
  3. E.R
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Benzema (atacante / Al Hilal)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.