Ir para conteúdo

TELEVISÃO BRASILEIRA EM 2011

Featured Replies

Postado

Estamos chegando no final do ano e é hora de analisar como as emissoras de tv no Brasil foram durante o ano

GLOBO

- Eu acho que a TV Globo foi bem em 2011. É importante destacar que foi um ano de consolidação após tentativas frustradas em 2006/2008.

- Malhação não deveria ter continuado e deve acabar em 2012 porque acaba com a audiência do horário nobre.

- As novelas das seis e da sete não foram um grande sucesso, mas Cordel Encantado merece méritos por trazer novos tipos de história para a telenovela brasileira.

- Insensato Coração foi problemática, mas a virada da novela rendeu muito, apesar do casal principal ser chatíssimo. Destaque para Gabriel Braga Nunes como Leo e Glória Pires como Norma. Fina Estampa estreou em agosto e é um sucesso de audiência, mas ao meu ver, é uma repetição das novelas que Aguinaldo Silva fez até agora.

- Na linha de shows, temos bons resultados. Tapas e Beijos é ótima e continua em 2012. Macho Man e Junto e Misturado não me agradaram, não sei por quê :bangin:. A Grande Família melhorou do ano passado, mas ainda não é aquela coisa dos episódios de 2001/2002, o Seu Flor faz muita falta. Força Tarefa eu nunca vi, por isso não posso opinar.

- Já no jornalismo, algumas coisas desastrosas. A escolha de Patrícia Poeta para apresentar o JN foi errada na minha opinião, a mais adequada para o jornal era a Renata Vasconcelos! As mudanças no Bom Dia Brasil tb não me agradaram muito. O Globo Repórter e o Fantástico continuam no marasmo de sempre, estes precisavam de uma virada urgente!

- Xuxa tem se mostrado problemática nos sábados à tarde e seu programa é muito chato. O Estrelas também é sem-graça. O Caldeirão do Huck dá sinais de esgotamento, mas ainda dá pro gasto, neste podia voltar aquele quadro Negócio Fechado. Era sensacional e daria uma oxigenada no programa.

- Nos domingos, a situação não melhorou. Faustão continua cada vez mais chato, o Fantástico tb e ainda teve aquele Batendo Ponto com a Ingrid Guimarães, que era um... LIXO! O Esporte Espetacular enveredou para o jornalismo esportivo engraçadinho... que raiva!

- Uma aposta que deu certo foi o remake de O Astro, muito bem-feito e que ainda minou a audiência da Fazenda, que foi um grande fracasso.

CONTRATAÇÕES:

Beth Goulart (vai muito bem em Vidas em Jogo)

Celso Freitas

Betty Lago

DEMISSÕES:

Galvão Bueno

O carinha dos gols do Fantástico

SBT

Em 2011, o SBT teve um dos melhores anos da década, ao contrário do Grupo SS. A Record apostou muito mal e o SBT aproveitou e em muitos momentos já tem a vice-liderança consolidada.

- O jornalismo da emissora teve mudanças para pior. O SBT Brasil ficou um lixo com aquelas matérias de Jornal Hoje e Joseval Peixoto não sabe apresentar um telejornal. As edições do Jornal do SBT não mudaram em nada. O SBT Repórter continuou apostando em reportagens próprias e o Conexão Repórter tb.

- As novelas foram em parte um problema, em parte uma solução. As reprises da tarde tem funcionado bem e o SBT chega a liderança constantemente com Marimar. Já a novela inédita, Amor e Revolução, de Tiago Santiago, alcança péssimos indices e as vezes perde para as reprises da tarde, apesar de ser muito bem-produzida. E vem aí Corações Feridos e a nova Carrossel.

E A Outra quando vai estrear?

- Na linha de shows, não houveram muitas mudanças. Alguns programas abaixo da crítica como o Quem Convence Ganha Mais, estrearam e foram um fracasso. O Casos de Família parece ter esgotado a fórmula.

- Aos domingos, o Domingo Legal não vai bem por conta dos quadros repetitivos. Eliana teve um boom em sua estreia e foi caindo, caindo, caindo e hoje é um arremedo de programa. Já o Tio Silvio é um sucesso! O Programa Silvio Santos sempre alcança a liderança mesmo com fortes concorrentes e é o único programa que alcança dois digitos hoje em dia no SBT.

- Chaves e Chapolin nem vou comentar, vcs já sabem...

CONTRATAÇÕES:

Vicente Sesso (autor de novelas)

Milton Leite (locutor)

Eduardo Ribeiro (jornalista)

Silvia Poppovic

Dr. Pet (aquele da Record)

DEMISSÕES:

Joseval Peixoto

Tiago Santiago

Richard Rassmussen

RECORD

Foi um ano péssimo para a Record. Fracassos, perda de audiência e casting, problemas internos, enfim, este ano a emissora foi um caos dentro e fora dos bastidores.

- A Record regrediu e contratou José Luiz Datena para apresentar o novo Cidade Alerta. Resultado? Fracasso total e ainda, Datena voltou para a Bandeirantes e se safou de uma multa milionária.

- Outro retrocesso foi o Marcas da Vida, um programa no estilo daqueles Casos da Vida Real que o SBT exibiu há alguns anos e que foi um mega fracasso. Também não durou nem dois meses, já saiu do ar.

- A emissora diminuiu sua teledramaturgia, e hoje exibe uma adaptação mexicana que é Rebelde e uma única novela inédita, Vidas em Jogo, que não é um fracasso nem um sucessso de audiência. Minisséries só em 2012 com Rei Davi.

- O jornalismo enfraqueceu muito com o uso da Igreja Universal para atacar seus opositores. O Jornal da Record perdeu público e não passa nem perto de 10 pontos e sim, perde para o SBT. O Domingo Espetacular virou uma central de ataques da Universal e sempre perde para o SBT e RedeTV!. O Repórter Record existe ainda?!

- Mais fracassos na linha de shows, o Ídolos passou totalmente em branco e com o Aprendiz 8 acontece o mesmo. A Fazenda perdeu muita audiência com o remake de O Astro e passou meio que em branco. O Melhor do Brasil já deu o que tinha que dar e o Dança Gatinho já encheu. O Programa do Gugu e Tudo é Possível são muito fracos e não seguram o público.

- Perdas no casting também: Gabriel Braga Nunes, um excelente ator, voltou para a Globo. Marcelo Serrado tb. Tom Cavalcante rescindiu seu contrato com a emissora pelas trocas de horário e pode ir para o SBT.

CONTRATAÇÕES:

Nilton Travesso (diretor das novelas do SBT na década de 90)

Laerte Vieira (jornalista)

Palmirinha

Alex Atala (chef de cozinha)

DEMITIDOS:

Gugu

Rodrigo Faro

João Dória Jr.

Giane Albertoni

BANDEIRANTES

Foi um ano de avanços para a BAND. Estreias e polêmicas marcaram 2011.

- O jornalismo da emissora continou no seu caminho que cumpre muito bem. Datena saiu e voltou mais forte e trouxe a audiência de volta para o seu Brasil Urgente, que estava sob o comando de Faccioli.

- Em 2011, a BAND não apostou em novelas após muitos fracassos. Para mim, decisão certa, novela nunca foi o forte da BAND.

- As transmissões esportivas foram fortalecidas e a emissora voltou a ser o Canal do Esporte. Jogo Aberto faz bastante sucesso, apesar de ser muito bairrista e só focar no Corinthians.

- Na linha de shows, a BAND aposta cada vez mais nos formatos internacionais como Agora é Tarde e Projeto Fashion. O CQC está meio cambaleante este e a saída tumultuada de Rafinha Bastos só aumentou esta sensação. Polícia 24h e A Liga já deram o que tinham que dar.

- O Agora é Tarde foi uma boa aposta e mostrou uma face desconhecida de Danilo Gentili. Além disso, quadros muito bem bolados como o Mentira FM e Lado B da TV. Também mostra Marcelo Mansfield, humorista veterano já.

- A BAND adquiriu grandes séries da Globo como o 24 Horas e Prision Break. Com certeza, vão fazer sucesso.

CONTRATAÇÕES:

Léo Batista

Monique Evans

João Kléber (sério...)

Marcos Hummel

Juca Kfouri

DEMISSÕES:

Milton Neves

Neto

Adriane Galisteu

REDETV!

2011 foi péssimo para a Rede TV! . Já vão entender o porquê.

- O Pânico enfraqueceu muito e aquelas briguinhas de bastidores não rendem nada. Além disso, concursos bobos e quadros desgastados fizeram o programa perder audiência e faturamento.

- O jornalismo foi um dos pontos fortes da emissora neste ano. Apenas o Rede TV News tem de mudar de formato e o Tema Quente de horário e dias da semana, já que ninguém quer ver entrevista com político no fim de tarde.

- A linha de shows continua muito apelativa e poucos programas se salvam. Acho o Mega Senha um bom programa, porém os "famosos" que vão lá são restos da mídia. O Superpop deu uma elitizada e não tem tanta baixaria. O TV Fama continua uma m**** e o Dr. Hollywood é só repeteco.

- Regina Volpato foi contratada para apresentar o Manhã Maior com Daniela Albuquerque, só que não deu muito certo, já que ela é muito experiente e Daniela totalmente inexperiente.

- As televendas e igrejas só aumentaram neste ano e ainda vão aumentar, pq a emissora estaria em crise financeira.

- Hebe veio e continua com o mesmo formato do programa no SBT e a mesma audiência. Pra mim, o estilo de programa dela já deu o que tinha que dar.

CONTRATAÇÕES:

André Vasco

Jorge Kajuru

Orlando Viggiani (locutor para chamadas)

DEMISSÕES:

Nelson Rubens

Daniela Albuquerque

Flávia Noronha

Paloma Tocci

Postado

Interessante, você também é ligado em um pouco de tudo, acompanha várias coisas na TV e gosta de escrever.

Mas não entendi essa parte de "Demissões", são pessoas que você demitiria se pudesse?

Postado
  • Autor

Sim, Victor235. Contratações e demissões que eu faria para 2012.

Para este tópico, me inspirei em um que o E.R. fez lá no fim de 2008 mostrando como tinha sido o panorama televisivo do ano.

Postado

Eu concordo que o Pânico na TV piorou e muito, pra mim, a BAND sempre se saiu melhor como o "canal dos esportes", exceto pelo Jogo Aberto, na minha opinião.

E o programa "Quem Convence Ganha Mais" foi, na minha opinião, o pior programa da televisão brasileira em 2011

Postado
  • Autor

Eu concordo que o Pânico na TV piorou e muito, pra mim, a BAND sempre se saiu melhor como o "canal dos esportes", exceto pelo Jogo Aberto, na minha opinião.

E o programa "Quem Convence Ganha Mais" foi, na minha opinião, o pior programa da televisão brasileira em 2011

Gostava do Pânico lá por 2005/2006, com as Sandálias da Humildade e Clodovil.

O Quem Convence Ganha Mais é um lixo mesmo. Suzy Camacho é boa atriz, mas péssima apresentadora.

Postado

Ah, eu também adorava o Pânico na TV no ano passado, não perdia um domingo, mas esse ano tá uma bela porcaria

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Salvo engano, sim.
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Desculpa, mas dei uma risada sincera lendo isso.
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dando trato nas bolas/ A vingança ela imagem foi no lote velho?
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 13:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:10 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 13:34 - A bola de cristal (1977) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 13:35 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:35 - A mansão dos duendes (1975) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:05 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:32 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:32 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:52 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - O presente de casamento (1978) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O patrão é quem manda (1976) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.