Ir para conteúdo

Afinal, porque foi gravada "Boa Noite Vizinhança"

Featured Replies

Postado

Segundo uma entrevista com um jornalista mexicano, se não me engano, os atritos entre Carlos e Chespirito começaram em 1976. Então pode ser que na época da saga, houvesse uma especulação de saída do Carlos ou algo assim. :joinha:

Postado

Eu acho que a canção foi pra fechar a saga de Acapulco com chave de ouro, assim como Chespirito fechou a temporada de 77 com chave de ouro com o episódio "Aula de canto"

Postado

Eu acho que a canção foi pra fechar a saga de Acapulco com chave de ouro, assim como Chespirito fechou a temporada de 77 com chave de ouro com o episódio "Aula de canto"

É, pode ser. É uma boa teoria.

Mas sei lá, parecia uma canção de despedida.

Postado
  • Autor

Sim, parece demais uma canção de despedida.

Aliás, não consigo ouvi-la sem pensar que é a despedida da turma do Chaves. Por isso também que ela é emocionante (mesmo se não foi gravada como despedida)

Postado

Realmente perece uma canção de despedida, mas já diz o verso:

Prometemos despedirmos-nos

Sem dizer "adeus" jamais

Pois haveremos de nos reunirmos

Muitas, muitas vezes mais!

Eu interpreto essa música mais como uma intenção de ressaltar a união e a amizade dos moradores da vila.

Postado
  • Autor

Quantas vezes como agora

A reunião se estendeu

Até que chegou aurora

E nos surpreendeu

Qual será esse acontecimento?

Aliás, esse verso é f*da

Postado

Realmente perece uma canção de despedida, mas já diz o verso:

Prometemos despedirmos-nos

Sem dizer "adeus" jamais

Pois haveremos de nos reunirmos

Muitas, muitas vezes mais!

Eu interpreto essa música mais como uma intenção de ressaltar a união e a amizade dos moradores da vila.

Por isso que eu penso que deve haver uma possibilade de essa canção ter sido feita para o Carlos. Afinal, que eu saiba, esse episódio é de 77 mas foi exibido em 78.

Postado

Por isso que eu penso que deve haver uma possibilade de essa canção ter sido feita para o Carlos. Afinal, que eu saiba, esse episódio é de 77 mas foi exibido em 78.

[2]

Quantas vezes como agora

A reunião se estendeu

Até que chegou aurora

E nos surpreendeu

Qual será esse acontecimento?

Aliás, esse verso é f*da

Eu sempre interpretei essa parte da seguinte forma:

Até que chegou aurora - A hora em que Carlos recebeu a proposta e disse que ia sair da série.

E nos surpreendeu - A Saida de Carlos

E aquele verso do "prometemos despedimos , sem dizer adeus jamais" - na minha opinião foi um adeus de Chespirito a Carlos.

Postado

[2]

Eu sempre interpretei essa parte da seguinte forma:

Até que chegou aurora - A hora em que Carlos recebeu a proposta e disse que ia sair da série.

E nos surpreendeu - A Saida de Carlos

E aquele verso do "prometemos despedimos , sem dizer adeus jamais" - na minha opinião foi um adeus de Chespirito a Carlos.

Não sei como carlos continuou a briga com roberto(ou ambos)depois de uma linda homenagem

Postado

Pô, Carlos saiu do programa brigado. Como Chespirito iria querer fazer uma homenagem pra ele? Pra mim não existe motivo especial, Chespirito apenas escreveu a música e resolveu grava-la ao anoitecer na praia. Ele sabia que aquilo poderia (e foi) ser um momento único no programa. O final com a canção ficou muito melhor do que se fosse um final mostrando eles voltando pra vila como acontece na saga dos Hospedes do Sr. Barriga.

Postado

Sobre essa música com toda certeza foi a despedida de Carlos Villagrán.

Postado
  • Autor

Pensei numa coisa, se ele deixasse pra gravar a canção anos depois, alguns atores poderiam já ter saído. E talvez ela não tivesse o mesmo efeito sem Kiko e Madruga no elenco. Então Chespirito aproveitou gravá-la quando todos ainda estavam no elenco (mesmo que não era hora de se despedir ainda)

Postado

não acho que a musica era para a despedida de alguém pois a saga acapulco foi algo especial para encerrar o ano para verem que só nesse que não foi na vila e a musica deve ter sido feita para encerrar o momento e agradecer aos fas

Postado

Cara, isso e tão duvidoso quanto você se perguntar:

"Porque Chespirito gravou uma versão de Ouça bem, escute bem e colocou no final da 4 parte da festa da vizinhança?"

Ou mais!

"Porque Chespirito gravou uma nova versão de Boa Noite Vizinhança e colou no final da versão de 1982 do Festival da boa Vizinhança?"

No mais acho que foi feita apenas como despedida da vizinhança que iria voltar a vila. Como iriam voltar e se ver novamente.. "Sem dizer adeus jamais!"

PS: Pra quem nunca viu a versão de 1982 de "Boa noite Vizinhança" segue ai o vídeo:

Postado

LOL, não sabia que tinha Boa Noite Vizinhança em 1982, então não foi uma despedida a de 77. :o

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Luciano Junior em Games
    Eu vejo que o Sakurai gosta muito de fazer grandes apresentações desde a época do Super Smash Bros. for Wii U e 3DS. Com o Super Smash Bros. Ultimate ele alcançou uma popularidade incrível a cada lutador novo que saía, tanto é que criou um canal contando várias curiosidades de desenvolvimento de jogos e de outros assuntos. Agora já vai a segunda apresentação do novo Kirby AirRiders com uma hora de duração. Esse homem é incansável e admiro muito o trabalho dele.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cantor Belo atuando na novela "Três Graças".
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Luciano Junior em Games
    A Nintendo anunciou que um novo Direct focado em Kirby Air Raiders será realizado no dia 23 de outubro, às 10h. Fonte : https://flowgames.gg/kirby-air-raiders-tera-novo-direct-esta-semana/
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 21 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 188 (1978): Se regalan ratones El Chavo Episodio 166 (1977): El callo Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 86 (1975): Las momias no se venden, ah pero cómo se vendan! El Chavo Episodio 157 (1977): La locura del Chavo Parece que en Teleamazonas se perdieron las partes 2 y 3 de Sonámbulos de 1977. La primera vez que tocaba darlos en Guayaquil no fueron exhibidos y ahora tampoco, en la segunda vuelta en la señal nacional. Ojalá vuelvan pronto.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.