Ir para conteúdo

Harry Potter - Oficial

Thomas

Recommended Posts

Postado
6bxci8k.jpg
Postado

Legal, vou me dar um presente de aniversário :)

Postado

Tomara que saia antes do natal para eu ganhar o livro de presente.

Postado
Então, só pra constar, o novo livro sai dia 21/07, e será lançado em tempo real em algumas livrarias brasileiras, EM INGLÊS.

E aviso logo: como a "Léia Vilares" (Lia Wyler, tradutora da série aqui) demora cerca de 6, 7 meses pra traduzir o livro, ele deve ser lançado no mínimo pro Natal, caso receba ajuda de outros tradutores.

MAAAAAAAAAAAAS eu faço parte do Pacto, grupo de tradução virtual, e a gente pretende ler, traduzir, revisar e disponibilizar no prazo máximo de 1 mês.

Então, se quiserem, posso postar aqui o arquivo traduzido (em .pdf) tão logo fique pronto. (Y)

Gostaria de fazer 2 pedidos:

1 - Gotta Mateus, por favor, coloque o link aqui assim que a tradução estiver disponível para download (sei que ainda falta uns 3 meses, mas não custa pedir antes :P )

2 - Peço que NINGUÉM conte o final da história neste tópico, pois obviamente, perde toda a graça para quem não leu. Talvez, o melhor seja criar um outro tópico sobre o livro 7 com um "Spoiler" no título, para aqueles que quiserem comentar. ;)

Obrigado! :joinha:

Postado

Será que o Harry Potter realmente morre?

Postado
Será que o Harry Potter realmente morre?

Eu acho... que não, mas 1 dos amigos dele vai morrer.

Postado

Eu acho que morrem o Harry e o Voldemort. Mas não me surpreenderia se descobríssemos que o Dumbledore não morreu e aí morrerem o Dumbledore(agora sim, de vez) e o Voldemort.

--

4uutr9c.jpg

6for4te.jpg

Harry Potter está mais forte do que nunca. Não se trata, no caso, apenas dos poderes pessoais do jovem de óculos que conquistou o mundo como aprendiz de feiticeiro. Este é o momento em que a saga, lançada há dez anos pela inglesa Joanne Kathleen Rowling (ou J.K. Rowling) atinge o ápice de popularidade - o ponto máximo do fenômeno cultural em que se transformou a aventura do bruxo. Harry Potter está de volta aos cotidianos das famílias na forma de filme, livro e game. Como nas outras vezes, poderiam dizer. Mas para quem esteve fora do planeta nos últimos meses, vale o aviso: à meia-noite do dia 21 de julho, livrarias de diversos países vão abrir suas portas para entregar a uma multidão de ávidos leitores o volume que encerra a série, Harry Potter and the deathly hallows (Harry Potter e as relíquias da morte).

Não há dúvida de que 21 de julho será uma loucura. As pré-encomendas bateram recorde - caso do site americano Amazon, cuja pré-venda superou um milhão de exemplares, a maior de sua história -, sinalizando que a febre será intensa. De fato, jamais houve um lançamento de livro que movimentasse tanto o mercado. Por isso, acredita-se que filas imensas serão formadas nas livrarias na festejada noite. O nome Harry Potter permanecerá no ar como um poderoso fenômeno, ainda mais porque estará em cartaz o filme A Ordem da Fênix, a quinta produção da Warner Bros. Ele entra nos cinemas em 11 de julho, também no Brasil, e está sendo aguardado com ansiedade. Diante desse clima efervescente, não é de se espantar, portanto, que a Warner tenha anunciado agora que J.K. Rowling deu seu aval ao projeto assinado em conjunto com o Universal Orlando Resort, dono dos famosos parques do Homem- Aranha e de Shrek, em Orlando (EUA).

O comunicado saiu na semana passada, mas as negociações duraram cerca de um ano e meio. "Os planos que vi parecem empolgantes e não acho que os fãs dos livros e dos filmes ficarão decepcionados", avisou a escritora.

541xnpj.jpg

Antes de voltar para a escola, Harry é informado por seu padrinho, Sirius Black (Gary Oldman), de que o Lorde das Trevas (Voldemort) está reorganizando seu antigo exército, os Comensais da Morte. Harry se oferece para lutar, porém não é aceito. Além disso, outro fato o perturba. O Ministério não admite o retorno do bruxo maligno. Como se não bastasse, o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Michael Gambon), seu aliado, perde prestígio. O Ministério envia Dolores Umbridge (Imelda Staunton), intitulada Alta Inquisidora, para "ajustar os padrões decadentes" da escola. Embora se vista de rosa e solte risinhos aqui e ali, é uma tirana. Com Dolores, os alunos são proibidos de treinar feitiços e são obrigados a refutar qualquer hipótese de que o mundo deles corre perigo. Sempre tão certinha, Hermione Granger (Emma Watson), a melhor amiga de Harry, se rebela. "Se Umbridge se recusa a nos ensinar, precisamos de alguém que nos ensine", diz. Claro, a escolha recai sobre Harry que passa a dar aulas para um grupo apelidado de Armada Dumbledore. Quebrar as regras desse modo entusiasma Hermione e isso inspira o piadista Rony Weasley (Rupert Grint): "Quem é você e o que fez com Hermione Granger?", tripudia o fiel companheiro de Harry.

4xzb15e.jpg

O próprio Dumbledore surge para proteger Harry, atormentado por assistir à morte de um importante personagem da história. O velho diretor se confronta com Voldemort em um momento que a Warner espera entrar para a antologia dos melhores episódios da série. "A batalha entre Voldemort e Dumbledore precisava ser épica e visceral. Queria que o público se sentisse como se estivesse lá", explicou Yates. Com tudo isso, o estúdio acredita que poderá conquistar o recorde de bilheterias deste ano, que está com Homem-Aranha 3.

Se funcionará ou não, é outra história. Certeza mesmo é que o sétimo livro, As relíquias da morte, provocará uma enorme comoção no público. Rowling fez pouquíssimas revelações, o que alimentou uma onda de boatos a respeito do destino dos personagens. Mas quando o fez causou uma hecatombe emocional entre os fãs e gerou mais especulações. A escritora disse que duas mortes de personagens importantes vão ocorrer. Em razão disso, surgiu a grande incógnita que é debatida por leitores de diversos cantos do planeta. Harry morrerá? Várias vezes, Rowling questionou a confiança dos fãs: por que acreditam tanto que ele sobreviverá? Na saga, é sabido que para Harry viver é preciso que Voldemort morra - uma interpretação da profecia que o feiticeiro tenta roubar do Ministério da Magia em A Ordem da Fênix. A dúvida poderia ser resolvida com uma ponderação simples: em uma luta entre o bem e o mal, a tendência é que o bem vença. No entanto, uma declaração de Rowling colocou para escanteio essa máxima dos contos de fada. "Entendo perfeitamente a mentalidade do autor que pensa 'Vou matálos porque assim não poderá haver seqüência. Quando eu morrer, não poderão ressuscitá-los'. Agatha Christie fez isso com Poirot", declarou Rowling.

67hxr3m.jpg

"Há um monte de gente ignorante. Não tem jeito de J.K. Rowling permitir que o mal triunfe." No Brasil, a tradutora Lia Wyler, que assina as versões em português do livro, tem seus palpites: "Harry terá de encontrar e destruir cada horcrux (amuletos nos quais estão escondidos fragmentos da alma de Voldemort). Aí, ou os dois sobrevivem ou morrem. O bem e o mal são faces da mesma moeda. A terceira opção é os dois desaparecem."

53qn31v.jpg

63lm15v.jpg

53h7uz6.jpg

Postado

esse eh o ultimo filme ou o penultimo?

Postado

É o antipenúltimo. ;)

Teoricamente, teremos o 6 e o 7 ainda.

;)

Postado

É o antipenúltimo. ;)

Teoricamente, teremos o 6 e o 7 ainda.

;)

vlw pela resposta....

e eu soh vejo harry potter por causa da hermione :surfing:

Postado

sSIrEjAeapk

Os ingressos do filme já tão em pré-venda no cinema, faltam apenas 12 dias para a estréia de "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Postado

Bom, gente, esse tópico foi aberto por mim (claro) pra se comentar sobre o especial HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX exibido no SBT.

Postado

O SBporco ao invés de colocar legendas quando ouvimos o entrevistado, colocou o repórter falando em cima do áudio do entrevistado, que nem naquelas lamentáveis traduções de Oscar onde você não entende nem o ator, nem o tradutor.

--

Tópico oficial do Harry Potter - http://forumch.com.br/index.php?showtopic=173

Postado

Falta do que passar.. :assobiando:

Postado
Falta do que passar.. :assobiando:

Daqui a pouco vem o Besouro postar "Falta do que passar [2]"... <_<

Bom, não que eu esteja defendendo a exibição ou o tópico, mas quem não gosta dos filmes / livros não deveria entrar aqui.

• Atividades

1. RenatoCS
      259

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

2. E.R
      441

Amistosos e notícias da seleção brasileira

3. E.R
      8221

QUADRINHOS & GIBIS

4. E.R
      136

Xuxa

5. E.R
      68

Copa do Mundo 2026

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...