Ir para conteúdo

Harry Potter - Oficial

Featured Replies

Postado

Legal, vou me dar um presente de aniversário :)

Postado

Tomara que saia antes do natal para eu ganhar o livro de presente.

Postado
  • Autor
Então, só pra constar, o novo livro sai dia 21/07, e será lançado em tempo real em algumas livrarias brasileiras, EM INGLÊS.

E aviso logo: como a "Léia Vilares" (Lia Wyler, tradutora da série aqui) demora cerca de 6, 7 meses pra traduzir o livro, ele deve ser lançado no mínimo pro Natal, caso receba ajuda de outros tradutores.

MAAAAAAAAAAAAS eu faço parte do Pacto, grupo de tradução virtual, e a gente pretende ler, traduzir, revisar e disponibilizar no prazo máximo de 1 mês.

Então, se quiserem, posso postar aqui o arquivo traduzido (em .pdf) tão logo fique pronto. (Y)

Gostaria de fazer 2 pedidos:

1 - Gotta Mateus, por favor, coloque o link aqui assim que a tradução estiver disponível para download (sei que ainda falta uns 3 meses, mas não custa pedir antes :P )

2 - Peço que NINGUÉM conte o final da história neste tópico, pois obviamente, perde toda a graça para quem não leu. Talvez, o melhor seja criar um outro tópico sobre o livro 7 com um "Spoiler" no título, para aqueles que quiserem comentar. ;)

Obrigado! :joinha:

Postado

Será que o Harry Potter realmente morre?

Postado
Será que o Harry Potter realmente morre?

Eu acho... que não, mas 1 dos amigos dele vai morrer.

Postado

Eu acho que morrem o Harry e o Voldemort. Mas não me surpreenderia se descobríssemos que o Dumbledore não morreu e aí morrerem o Dumbledore(agora sim, de vez) e o Voldemort.

--

4uutr9c.jpg

6for4te.jpg

Harry Potter está mais forte do que nunca. Não se trata, no caso, apenas dos poderes pessoais do jovem de óculos que conquistou o mundo como aprendiz de feiticeiro. Este é o momento em que a saga, lançada há dez anos pela inglesa Joanne Kathleen Rowling (ou J.K. Rowling) atinge o ápice de popularidade - o ponto máximo do fenômeno cultural em que se transformou a aventura do bruxo. Harry Potter está de volta aos cotidianos das famílias na forma de filme, livro e game. Como nas outras vezes, poderiam dizer. Mas para quem esteve fora do planeta nos últimos meses, vale o aviso: à meia-noite do dia 21 de julho, livrarias de diversos países vão abrir suas portas para entregar a uma multidão de ávidos leitores o volume que encerra a série, Harry Potter and the deathly hallows (Harry Potter e as relíquias da morte).

Não há dúvida de que 21 de julho será uma loucura. As pré-encomendas bateram recorde - caso do site americano Amazon, cuja pré-venda superou um milhão de exemplares, a maior de sua história -, sinalizando que a febre será intensa. De fato, jamais houve um lançamento de livro que movimentasse tanto o mercado. Por isso, acredita-se que filas imensas serão formadas nas livrarias na festejada noite. O nome Harry Potter permanecerá no ar como um poderoso fenômeno, ainda mais porque estará em cartaz o filme A Ordem da Fênix, a quinta produção da Warner Bros. Ele entra nos cinemas em 11 de julho, também no Brasil, e está sendo aguardado com ansiedade. Diante desse clima efervescente, não é de se espantar, portanto, que a Warner tenha anunciado agora que J.K. Rowling deu seu aval ao projeto assinado em conjunto com o Universal Orlando Resort, dono dos famosos parques do Homem- Aranha e de Shrek, em Orlando (EUA).

O comunicado saiu na semana passada, mas as negociações duraram cerca de um ano e meio. "Os planos que vi parecem empolgantes e não acho que os fãs dos livros e dos filmes ficarão decepcionados", avisou a escritora.

541xnpj.jpg

Antes de voltar para a escola, Harry é informado por seu padrinho, Sirius Black (Gary Oldman), de que o Lorde das Trevas (Voldemort) está reorganizando seu antigo exército, os Comensais da Morte. Harry se oferece para lutar, porém não é aceito. Além disso, outro fato o perturba. O Ministério não admite o retorno do bruxo maligno. Como se não bastasse, o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Michael Gambon), seu aliado, perde prestígio. O Ministério envia Dolores Umbridge (Imelda Staunton), intitulada Alta Inquisidora, para "ajustar os padrões decadentes" da escola. Embora se vista de rosa e solte risinhos aqui e ali, é uma tirana. Com Dolores, os alunos são proibidos de treinar feitiços e são obrigados a refutar qualquer hipótese de que o mundo deles corre perigo. Sempre tão certinha, Hermione Granger (Emma Watson), a melhor amiga de Harry, se rebela. "Se Umbridge se recusa a nos ensinar, precisamos de alguém que nos ensine", diz. Claro, a escolha recai sobre Harry que passa a dar aulas para um grupo apelidado de Armada Dumbledore. Quebrar as regras desse modo entusiasma Hermione e isso inspira o piadista Rony Weasley (Rupert Grint): "Quem é você e o que fez com Hermione Granger?", tripudia o fiel companheiro de Harry.

4xzb15e.jpg

O próprio Dumbledore surge para proteger Harry, atormentado por assistir à morte de um importante personagem da história. O velho diretor se confronta com Voldemort em um momento que a Warner espera entrar para a antologia dos melhores episódios da série. "A batalha entre Voldemort e Dumbledore precisava ser épica e visceral. Queria que o público se sentisse como se estivesse lá", explicou Yates. Com tudo isso, o estúdio acredita que poderá conquistar o recorde de bilheterias deste ano, que está com Homem-Aranha 3.

Se funcionará ou não, é outra história. Certeza mesmo é que o sétimo livro, As relíquias da morte, provocará uma enorme comoção no público. Rowling fez pouquíssimas revelações, o que alimentou uma onda de boatos a respeito do destino dos personagens. Mas quando o fez causou uma hecatombe emocional entre os fãs e gerou mais especulações. A escritora disse que duas mortes de personagens importantes vão ocorrer. Em razão disso, surgiu a grande incógnita que é debatida por leitores de diversos cantos do planeta. Harry morrerá? Várias vezes, Rowling questionou a confiança dos fãs: por que acreditam tanto que ele sobreviverá? Na saga, é sabido que para Harry viver é preciso que Voldemort morra - uma interpretação da profecia que o feiticeiro tenta roubar do Ministério da Magia em A Ordem da Fênix. A dúvida poderia ser resolvida com uma ponderação simples: em uma luta entre o bem e o mal, a tendência é que o bem vença. No entanto, uma declaração de Rowling colocou para escanteio essa máxima dos contos de fada. "Entendo perfeitamente a mentalidade do autor que pensa 'Vou matálos porque assim não poderá haver seqüência. Quando eu morrer, não poderão ressuscitá-los'. Agatha Christie fez isso com Poirot", declarou Rowling.

67hxr3m.jpg

"Há um monte de gente ignorante. Não tem jeito de J.K. Rowling permitir que o mal triunfe." No Brasil, a tradutora Lia Wyler, que assina as versões em português do livro, tem seus palpites: "Harry terá de encontrar e destruir cada horcrux (amuletos nos quais estão escondidos fragmentos da alma de Voldemort). Aí, ou os dois sobrevivem ou morrem. O bem e o mal são faces da mesma moeda. A terceira opção é os dois desaparecem."

53qn31v.jpg

63lm15v.jpg

53h7uz6.jpg

Postado

esse eh o ultimo filme ou o penultimo?

Postado

É o antipenúltimo. ;)

Teoricamente, teremos o 6 e o 7 ainda.

;)

Postado

É o antipenúltimo. ;)

Teoricamente, teremos o 6 e o 7 ainda.

;)

vlw pela resposta....

e eu soh vejo harry potter por causa da hermione :surfing:

Postado

sSIrEjAeapk

Os ingressos do filme já tão em pré-venda no cinema, faltam apenas 12 dias para a estréia de "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Postado

Bom, gente, esse tópico foi aberto por mim (claro) pra se comentar sobre o especial HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX exibido no SBT.

Postado

O SBporco ao invés de colocar legendas quando ouvimos o entrevistado, colocou o repórter falando em cima do áudio do entrevistado, que nem naquelas lamentáveis traduções de Oscar onde você não entende nem o ator, nem o tradutor.

--

Tópico oficial do Harry Potter - http://forumch.com.br/index.php?showtopic=173

Postado

Falta do que passar.. :assobiando:

Postado
  • Autor
Falta do que passar.. :assobiando:

Daqui a pouco vem o Besouro postar "Falta do que passar [2]"... <_<

Bom, não que eu esteja defendendo a exibição ou o tópico, mas quem não gosta dos filmes / livros não deveria entrar aqui.

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    BOMBA - NOVO TRECHO DE PERDIDO MUNDIAL DO CHAPOLIN ENCONTRADO!!! Gente, nesta semana o canal TVN-3 reprisou um programa chamado "Habia Una Vez" exibido em 30 de outubro de 2001, onde fizeram um pequeno especial sobre o Chespirito. E neste especial que foi reprisado, tivemos uma grande surpresa: foi encontrado um trecho INÉDITO do PERDIDO MUNDIAL "O necrotério" do Chapolin, de 1976. Esse trecho não estava disponível na internet e enfim temos ele: Que sorte a nossa que reprisaram! Pena que infelizmente não temos o episódio completo... :(
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 31 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 198 (1978): La sortija de la bruja El Chavo Episodio 163 (1977): Sonámbulos pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 117 (1976): No tiene la culpa el indio, sino el que lo hace Fernández El Chavo Episodio 163 (1977): Sonámbulos pt.3 Lunes y martes será feriado. No tengo claro como está toda la programación, pero hasta ahora parece que solo tendremos los episodios de la madrugada.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Infelizmente, o Paysandu foi rebaixado para a Série C.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    Fonte : https://gkpb.com.br/183690/bacio-di-latte-buttercream-pretzel/
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não sabia que essa novela Esmeralda é a mesma coisa da Topázio. Essa novela Topázio, eu tenho uma vaga lembrança dela. Na mesma época passava também uma novela onde o cantor Fábio Jr. fazia papel de taxista. Minha avó quem assistia essas coisas. Eu não tinha nascido, mas capaz dela ter assistido até mesmo a novela do Hector Bonilla. Pois dizem que o SBT passou nos anos 80.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.