Ir para conteúdo

Você concorda?

Você concorda com a Censura CH? Vote! 13 votos

1. 1. Você acha que as série merecem ser Re-Classificadas? Opine!

• Não vejo nenhuma cena exagerada CH, não merece a re-classificação.
      10
    • Algumas cenas podem ser um pouco fortes mais só um pouco, pode ter re-classificação somente em alguns episódios
      2
    • Sim, algumas cenas são um pouco exageradas, mas só um pouco, mesmo assim deve ter re-classificação em todos episódios.
      1
    • São bem exageradas sim, merece a re-classificação plenamente.
      0

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Não é de hoje que as séries CH, ou seja, principalmente, Chaves e Chapolin, tem receio ao MJ (Ministério da Justiça), que participa da regulamentação da Classificação Indicativa.

Alguns fatos para eles, chegam a ser exagerados para a Classificação L (livre) recebida pelas séries CH, como:

-Consumo de drogas lícitas (provavelmente as cenas do Seu Madruga fumando ou do Professor Girafales);

-Violência (cenas em que mostram sangue ou hematomas, como as que o Seu Madruga apanha)

-Leve Desvirtuamento dos Valores Éticos (como o S.M dar calotes no Seu B., as crianças mentindo aos adultos)

-Medo (cenas da Dona Cl. fazendo espiritismo, ou na esquete "O Vampiro" ter um clima aterrorizante até que ele morre)

Todos esses fatos levariam a uma Classificação 10 (não recomendado para menores de 10 anos), não mudaria o horário de exibição, mais sim a Re-Classificação de um programa infantil. Porém os fatos não são apresentados em todos os episódios, portanto, esses, podem receber reclassificação. Alguns episódios do Chaves: (Espíritos Zombeteiros, Show de Ioiôs, etc), estão um tanto que na mira do MJ, mas nada que receba um tratamento especial.

Outras séries infantis, já receberam essa "censura da era digital", como o Pica Pau:

http://youtu.be/Sg0RQDDsxg8

Postado

Eu acho um absurdo,sinceramente:

Consumo de Drogas: Naquela epoca,era extremamente comun usar xaruto,cachimbo ou cigarro,não que eu esteje a favor,mais isso ensina coisas a pessoas ruins - 4.0

Violencia: Sinceramente,há momentos em que isto se torna a graça da serie,acho que também ensina para pessoas ruins - 3.5

Leve Desvirtuamento dos Valores Éticos : Sinceramente,eu acho meio idiota,o que seria das series CH sem o humor,não digo que é 100% inocente,xD - 4.0

Medo : O Que??Os episodios que eu mais gosto é os de terror,e ainda sim sou criança,aff - 2.0

E Outra,quando o vampiro ve a luz,ele nao morre,ele apenas pensa que morre por que ele acha que é um vampiro, ¬¬

Postado

...programa infantil...

Not, Chaves/Chapolin não são infantis (apesar do SBT tratar eles como).

Postado

Eu não concordo, o seriado não tem nenhum tipo de violência, a unica coisa que poderia causar isso é a temporada de 1972 aquela sim, é um pouco mais adulto. :s_success:

Postado
  • Autor

Eu mostrei como o Sbt vê o Chaves, entendeu? Geralmente quando faço tópicos, coloco minha opinião depois. :joinha:

Postado

Eu não concordo, o seriado não tem nenhum tipo de violência, a unica coisa que poderia causar isso é a temporada de 1972 aquela sim, é um pouco mais adulto. :s_success:

Com toda razão. Chespirito mesmo disse que os primeiros anos de Chaves e Chapolin Colorado era voltado mais para o público adulto.

Postado
  • Autor

Eu também acho um absurdo do MJ querer censurar pois o Chaves, nos começos dos anos tem algumas ceninhas fortes como em 1972:

1972: Chespirito tinha a função em fazer um programa ADULTO, e não infantil, por isso as cenas eram um tanto fortes.

1973: Aí ele já se tocou que o público se tornou infantil e maneirou nas cenas, mas em alguns pontos cometeu excessos.

1974: Somente a violência que era um pouco exagerada como o Seu Madruga ensanguentado no final de alguns episódios.

1975: O único ponto da temporada é no episódio "O Atropelamento" usando as linguiças, mas não acho que seja macabro.

1976: A única cena mio que chocante do episódio é o remédio caindo na cabeça do Quico e o Prof. tentando matar o S.M.

1977: Aí a série não teve nenhum problema de censura a partir desse ano...

Temos que olhar meio que em ponto de vista dos pequenos que é o público alvo da série, mas não é um programa infantil.

Postado

Chaves e Chapolin não são programas infantis mais o sbt gosta de tratar eles assim

Postado
  • Autor

Chaves e Chapolin não são programas infantis mais o sbt gosta de tratar eles assim

Infelizmente...

Postado

Bem, acho que só alguns episódios de Chapolin deveriam ser para maiores de 10 anos. Só Chapolin, e só alguns episódios

Postado

Bem, acho que só alguns episódios de Chapolin deveriam ser para maiores de 10 anos. Só Chapolin, e só alguns episódios

Eu acho que não Alan, chapolin não tem violência e é engraçado

Postado

Óbvio que eu não concordo.

Se fosse por causa disso, Tom e Jerry e Looney Tunes também deveriam ser censurados.

[2]

Postado

Colocar classificação indicativa não importa, já que ninguém liga mesmo, mas cortar as cenas dos personagens fumando é palhaçada

Postado

Eu não concordo. Existem muitas séries que deviam ter reclassificação indicativa. Chaves e Chapolin Colorado não precisam.

Postado

Tom & Jerry sim tem muita violencia

Um Ex: O Mágico de Oz de 1938 ou 39 não tem violéncia não.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Expectativa: Herbert Richers Realidade: Rio Sound 2025
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo avalia produzir uma sequência de "Avenida Brasil", gigantesco sucesso produzido em 2012 e considerado o último grande fenômeno popular de novelas na Globo. A ideia é que a trama vá ao ar no horário das nove a partir de 2027. A ideia foi sugerida pela direção de dramaturgia da emissora. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/globo-estuda-produzir-sequencia-de-avenida-brasil-no-horario-nobre-em-2027.shtml
  3. E.R
    Possível nova camisa azul da seleção brasileira em 2026.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  5. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Seria bom se tivesse as esquetes do programa Chespirito, mas infelizmente ainda não foi liberado

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.