Ir para conteúdo

Será? Revolvinho do Chaves = Ladrão que rouba ladrão?

Victor235

Recommended Posts

Postado

Pra começar, não quero arranjar confusão com ninguém, não afirmei essa ideia - apenas coloquei em discussão - e não duvido de quem já viu o episódio "O Revolvinho do Chaves".

Mas uma coisa me deixou muito intrigado (e não foi porque comi muito trigo). Será que o famoso episódio do "revolvinho do Chaves" não é a esquete "Ladrão que rouba ladrão", do Chompiras, exibida hoje?

Na época em que os que confirmam a existência desse episódio o assistiram, provavelmente eram crianças, e ver o Chompiras (que é o Chaves vestido de outro jeito) com um revólver de brinquedo na mão pode ter confundido a cabeça de quem assistiu.

Além disso, a dublagem falou a palavra "revolvinho" ao menos duas vezes.

O que acham?

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

6

• Valette

3

• Matheus Rolim

3

• Don_aCHiles

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Você pode estar certo, Victor, além do mais... :pancada:

Voltei. :lol:

Pode ser que os que afirmam de ter visto devem ter se confundindo mesmo com este esquete dos ladrões.

Postado

ótimo raciocínio :joinha:

Postado

Por enquanto, essa é a solução mais plausível.

Postado

Verdade, pode ser muito provável que as pessoas que dizem ter assistido ao episódio "O Revolvinho do Chaves" possam ter se confundido com esse

Postado

Mas as crianças que assistiram na época não sabiam que era o mesmo ator... até porque o Beterraba está bem diferente do Chaves... eu fico na dúvida.

Postado

Povo, eu vou dizer isso pela enésima vez... Gustavo Berriel e outros fãs assistiram esse episódio na época no dia da fatídica enchente. Pela última vez, o episódio é "O DIA DA INDEPENDÊNCIA - versão de 1973".

Postado

Mas as crianças que assistiram na época não sabiam que era o mesmo ator... até porque o Beterraba está bem diferente do Chaves... eu fico na dúvida.

Como não? Meu irmão de 8 anos sabe disso!

Postado

Povo, eu vou dizer isso pela enésima vez... Gustavo Berriel e outros fãs assistiram esse episódio na época no dia da fatídica enchente. Pela última vez, o episódio é "O DIA DA INDEPENDÊNCIA - versão de 1973".

Cara, na hora que ele falou "esse revolvinho é de brinquedo" pensei: "putz, será esse o revolvinho do Chaves?"

E o mundo tem espaço pra mais uma tese :P

Postado

Eu creio que todas as crianças percebem que o Chaves e o Beterraba são os mesmos atores

Postado

Eu creio que todas as crianças percebem que o Chaves e o Beterraba são os mesmos atores

Se percebem no Chapolin, porque não perceberiam no Chompiras?

Alguém aí achava que o Chapolin não era o Bolaños?

---------

Pra quem quiser ver, expliquei melhor e coloquei uma foto aqui:

http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/01/19/sera-revolvinho-do-chaves-ladrao-que-rouba-ladrao/

Postado

Eu ja vi muita gente q assisti outros personagens de Chespirito chamar de 'Chaves'.

Acho que crianças poderiam confundir mesmo, pois a cara dele era a mesma, e a do Seu Madruga (Peterete) então!? ^_^

Você pode estar certo! :joinha:

Postado

Bom raciocínio.

Mas a imagem que "confirma" o episódio do Revolvinho, não tem nada a ver com a esquete, mas quem sabe...

Mas o meu palpite é: NÃO PARECE COM A ESQUETE, pra mim é "As bombinhas versão 1"

Postado

Obrigado a galera que entendeu meu ponto de vista.

Eu não era nascido em 1990, não posso portanto afirmar nada. Mas achei que essa tese que me vejo à cabeça tem fundo de lógica.

Postado

Só para constar uma coisa. Chaves começou a ser exibido, com base nos jornais antigos, a exibição mais antiga que se tem é do dia 05/03/1973. Ou seja, Chaves estreou neste dia. Antes disso, não há exibições do Chaves. Ou seja, ele estreou ai.

As esquetes de 1972 são do programa Chespirito, que foram colocadas no Chaves em 1973 porque Chespirito havia se machucado nas gravações (ele deu um tiro na própria mão em uma gravação) e como não podia gravar, passaram a exibir compilações de esquetes do programa Chespirito. A informação foi dada por Cássio (Chompiras).

Então, sabemos que a exibição do episódio de 1973, chamado '' O Desjejum do Chaves '' foi em 02/07/1973. Como Chaves começou em 05/03/1973, o episódio '' O Desjejum do Chaves '' é o episódio 18. Mas na lista do Thomas, é o 15. Ou seja, quais outros dois episódios foram exibidos que não sabemos? Simples, foi os dois perdidões mundialmente: '' A Casinha do Quico '' e '' Alguma esquete desconhecida dos Ladrões + Madruguinha, o Cãozinho Perdido + A Guerra da Independência ''.

Ou seja, o episódio '' O Revolvinho do Chaves '' é o '' A Guerra da Independência ''. Porque, não há mais espaço para outro episódio. E se não for, é confusão dos fãs que viram e não existe.

Acompanham as datas de exibição:

05/03/1973 - 001 - Boas Festas + Balões

12/03/1973 - 002 - Mordomo Chespirito + Pintores Amadores

19/03/1973 - 003 - A Casinha do Quico

26/03/1973 - 004 - Vendendo Sorvetes + O Bolo da Dona Clotilde

02/04/1973 - 005 - O Metido + A Catapora

09/04/1973 - 006 - O Mendigo Ladrão + O Homem da Roupa Velha + A Moeda Perdida

16/04/1973 - 007 - Os Preços do Doutor Chapatin + A Festinha na Vila

23/04/1973 - 008 - O Piquenique Voador + Doutor Chapatin: O Boxeador + O Despejo

30/04/1973 - 009 - Procurando Emprego + Sujando a Roupa do Quico + Os Balões Levam o Chaves

07/05/1973 - 010 - O Contrabando + As Novas Vizinhas Parte 1 + As Novas Vizinhas Parte 2

14/05/1973 - 011 - A Indigestão + A Mosca é Muito Tosca + As Novas Vizinhas Parte 3

21/05/1973 - 012 - Saquinhos de Batata + Os Carpinteiros + A Zarabatana

28/05/1973 - 013 - Esquete dos Ladrões + Madruguinha, O Cãozinho Perdido + Jugando La Guerra de La Independencia ou O Revolvinho do Chaves

04/06/1973 - 014 - O Ensaio + O Mistério dos Peixinhos

11/06/1973 - 015 - O Que Fazer Quando Entra um Ladrão em Casa? + A Cherimóia

18/06/1973 - 016 - Disputa Musical + Sujando Roupa

25/06/1973 - 017 - As Apostas + Ladrões Espertos + Brincando de Escolinha

02/07/1973 - 018 - O Desjejum do Chaves DATA DE EXIBIÇÃO CONFIRMADA

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      782

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Raphael
      2380

Exibições de Chaves no SBT

3. Marcelo J.
      2380

4. Mozer da Silva Reis
      1156

RELIGIÃO

5. E.R
      2380

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...