Ir para conteúdo

[Denúncia] McDonald's muda receita de carne

Featured Replies

Postado
McDonald's muda receita de carne após reportagem de Jamie Oliver

2vw3duj6zbonsl0n9jnf08j2v.jpg
Chef britânico afirmou que hambúrgueres das unidades americanas da rede de fast food contêm hidróxido de amônia, substância nociva

O McDonald´s, maior cadeia de fast-food do mundo, anunciou que vai alterar a fórmula de preparo da carne utilizada para fazer hambúrguer. Segundo a matriz da empresa nos Estados Unidos, a mudança já estava em processo, mas a notícia foi divulgada esta semana depois de uma polêmica envolvendo a rede.

No ano passado, o chef britânico Jamie Oliver - famoso por ser ativista de comida saudável -, fez uma reportagem para seu programa de televisão afirmando que os hambúrgueres das unidades americanas do McDonald´s contêm hidróxido de amônia, uma substância nociva à saúde.

Segundo a reportagem, a empresa junta restos de alimentos e faz uma mistura, apelidada de "lodo rosa" por Oliver. Depois, o produto vai para a centrífuga e recebe uma lavagem que inclui hidróxido de amônia.

O McDonald´s utilizaria esse método para engordar os hambúrgueres e aumentar o volume de carne. A polêmica incomodou o McDonald´s, que agora anunciou mudanças em sua linha de produção.

Em nota, a assessoria do McDonald´s no Brasil diz que os hambúrgueres daqui são preparados de maneira diferente: "Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera a marca em toda a região, informa que o aditivo em questão não é e nunca foi utilizado como ingrediente em qualquer processo da cadeia produtiva da marca. A companhia acrescenta que os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais".

http://economia.ig.com.br/empresas/mcdonalds-muda-receita-de-carne-apos-reportagem-de-jamie-oliver/n1597602608491.html
São notícias como essas é que são confiáveis, ao contrário das denúncias contra o MC que a gente recebe via e-mail e não encontra a fonte em lugar algum.
Postado

Essa não, eu comi a Amônia :P

Faz uns 10 anos que eu não como hambúrguer lá no McDonald's.

Postado

Essa não, eu comi a Amônia :P

Faz uns 10 anos que eu não como hambúrguer lá no McDonald's.

kkkkkkk.

10 anos?Você tá brincando?A última vez que comi amônia hambúrguer do McDonald's foi quando teve os bonequinhos do Chaves no Mc Lanche Feliz :P

Postado

Eu só não estou lanchando mais no MC só por causa do tamanho da fila mesmo, por isso vou no Bob's pra não perder tempo. :D

Mas como foi dito que aqui no Brasil é preparado de maneira diferente, eu tô tranquilo, eu acho, digo...

Postado

Trailers de lanches de esquina não chegam nem perto (na questão de gosto) dessas redes de lanches

Postado

Os hamburgers do McDonalds são muito bons, não vejo o por que de mudar :ponder:

Postado

Eu nunca comi no McDonalds' e não tenho vontade NENHUMA de comer.

Postado

Nossa... incrível!

Abandonei o Mc há muito tempo, parti para o Burger King. :D

Postado

morrerei feliz, é basicamente só o que como eahuehua

Postado

Acho que me expressei mal na frase acima. Quis dizer que as lanchontes sem ser de franquia de fast food são muito melhores que estas. Lanches maiores, mais baratos e mais gostosos.

Postado

Nem curto muito McDonald's, mesmo. :P

Nossa... incrível!

Um amigo meu comeu no Mc pela primeira vez em 2010. Ele tinha tinha 16-17 anos naquela época. Sim, ele passou 16-17 da vida dele sem comer no McDonald's.

OBS: Ele não gostou do Mc.

Postado

eu só comi o meu 1º MC Donalds em 2010 com 12 anos, por causa dos bonecos do Chaves, pq senão eu nem iria comer.]

Até que é bom, mas não me faz falta.

E essa Amônia é a mesma da tabela periódica?

Eu quero ir no Sub Way pra ver como são os lanches deles, essa semana vou lá ver! :joia: Anciosão :D

Postado

eu só comi o meu 1º MC Donalds em 2010 com 12 anos, por causa dos bonecos do Chaves, pq senão eu nem iria comer.]

Até que é bom, mas não me faz falta.

E essa Amônia é a mesma da tabela periódica?

Eu quero ir no Sub Way pra ver como são os lanches deles, essa semana vou lá ver! :joia: Anciosão :D

Sim, o próprio.

Subway é mara!

Postado

Poxa, que legal, digo não?!

Que bom, ja que vc recomenda eu vou o mais rápido possivel!

Postado

Poxa, que legal, digo não?!

Que bom, ja que vc recomenda eu vou o mais rápido possivel!

Na real, eu te recomendo comer xis, não tem nada melhor. :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 25 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 220 (1978): El sastrecillo valiente pt.1 El Chavo Episodio 38 (1974): Sonámbulos pt.2 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 134 (1976): La bella durmiente era un señor muy feo pt.2 El Chavo Episodio 189 (1978): Los yeseros pt.2 La coincidencia de hoy: Todos los episodios son partes de sagas y 3 de los 4 son una segunda parte
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Tomara que a HBO convide Carlos Seidl ou Marco Moreira para dublar o Ramon Valdés nessa série.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ator Creo Kellab foi expulso do reality show "A Fazenda 17", por agredir o participante Fabiano Moraes.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.