Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor
futeboldisney1_capa_zps01f3a1d9.jpg


futeboldisney1_verso_zps3efbe5d7.jpg


Terminei de ler o primeiro volume de "Futebol Disney 2014" (Família Pato).


Já adquiri também o segundo volume (Mickey e Pateta).


Outros gibis que li há um tempo mas não ainda não havia postado no tópico:


O País dos Metralhas

paisdosmetralhas_capa_zps320546d3.jpg


paisdosmetralhas_verso_zps9bed828a.jpg


Disney Jumbo # 07

disneyjumbo7_zps3dfa16a5.jpg

Postado

Amostra:

10246234_480063075458495_257849812867270

1512465_480137595451043_4494596327637310

10374890_478022245662578_415181214049672

10246623_477526602378809_921996926485565

1555297_487663258031810_3502294878809276

10311119_477150665749736_164510645143371

10313483_477150675749735_636821883614075

10359486_491084267689709_279129079057016

10436155_491085037689632_535794752271612

Postado
futeboldisney1_capa_zps01f3a1d9.jpg
futeboldisney1_verso_zps3efbe5d7.jpg

Terminei de ler o primeiro volume de "Futebol Disney 2014" (Família Pato).
Já adquiri também o segundo volume (Mickey e Pateta).
Outros gibis que li há um tempo mas não ainda não havia postado no tópico:
O País dos Metralhas

paisdosmetralhas_capa_zps320546d3.jpg
paisdosmetralhas_verso_zps9bed828a.jpg

Disney Jumbo # 07

disneyjumbo7_zps3dfa16a5.jpg

O que você está achando desses temáticos "Disney Futebol 2014"? Os 2 primeiros volumes que eu li até agora, achei eles muito bons, algumas histórias um pouco abaixo da me´dia, mas em geral, estão bem divertidas e envolventes.

Esse Disney Jumbo aí, eu falei tanto, tanto dele, e não vai dar pra comprar :triste:

Postado

Acabei de comprar "Anos de Ouro do Zé Carioca" - Volume 1 por R$ 10,00. :)

Fiquei feliz, estava procurando a bastante tempo, pois queria ler "Zé Carioca contra o Goleiro Gastão". :lol:

Postado
  • Autor

O que você está achando desses temáticos "Disney Futebol 2014"? Os 2 primeiros volumes que eu li até agora, achei eles muito bons, algumas histórias um pouco abaixo da me´dia, mas em geral, estão bem divertidas e envolventes.

Até agora só li o primeiro volume. Achei abaixo da média, com histórias sem noção. Tem hora que Patópolis disputa a Copa como se fosse um país, noutras é só uma cidade, noutras os patopolenses torcem pra Itália, noutras pra qualquer time...

Mas tem histórias boas. Destaque pra uma daquele tal Bombom Sorriso e a dos videogames.

Acabei de comprar "Anos de Ouro do Zé Carioca" - Volume 1 por R$ 10,00.

Legal, mesmo volume que paguei por essa raridade.

-----------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 1850, de março de 1989

Capa

zc1850-01_zpsdc8c6838.jpg

Propaganda - Faber-Castell

zc1850-02_zpsaa5120bf.jpg

Zé Carioca - Abelhas de guarda

zc1850-03_zps9b10e8f9.jpg

Propaganda - Almanaque da Minie

Na época grafado com apenas un N

zc1850-04_zps99c891e3.jpg

Propaganda - Clássicos Disney: Peter Pan

zc1850-05_zps152d7aff.jpg

Chiquinho e Francisquinho - Janela quebrada

HQ nunca republicada

zc1850-06_zpscdbdc3bd.jpg

Propaganda - Edição Extra: Azares da sorte

zc1850-07_zpse44cce12.jpg

Mini-revista: como montar

A edição que comprei num sebo veio sem a mini-revista.

zc1850-08_zps9bebfc79.jpg

Propaganda - Figurinhas da Copa União 88

zc1850-09_zps8c1e535f.jpg

Donald e sobrinhos - E a minha promoçao?

HQ nunca republicada

zc1850-10_zps7f58e6b7.jpg

Propaganda - Pato Donald

zc1850-11_zpsd804ee0a.jpg

Propaganda - Pato Donald # 1834 e informações da edição

zc1850-12_zpsa43428d6.jpg

Propaganda - Walt Disney Home Vídeo/Abril Vídeo

zc1850-13_zpsb9a5dbc4.jpg

Propaganda - Biscoitos São Luiz/Nestlé

zc1850-14_zps7392dc5f.jpg

Editado por Victor235

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Conteúdo de Pato Donald # 1834, de março de 1989:

Todas as HQs desta edição nunca foram republicadas.

Capa
PD1834-01_zps9cf437a7.jpg

Propaganda - Faber-Castell

PD1834-02_zpsf69cd31a.jpg



Donald - Vote em mim, sim?

PD1834-03_zps7a23b8df.jpg



Propaganda - Instituto Universal Brasileiro

PD1834-04_zps5d3c6b08.jpg



Correspondência

PD1834-05_zpse0139ca0.jpg



Margarida e Donald - Espetáculo de regime (tirinha)

PD1834-06_zpsbd3f55c3.jpg



Propaganda - Edição Extra: Azares da sorte

PD1834-07_zps533ed616.jpg



Donald e Margarida O limpa-tudo

PD1834-08_zpsaaee7c7d.jpg



Propaganda - Grande Almanaque de Férias

PD1834-09_zps415081b2.jpg



Tio Patinhas e Donald - Pau pra toda obra

PD1834-10_zpse100d69c.jpg



Uma HQ que não republicariam tão facilmente nos dias de hoje. Uma competição de quem corta mais árvores, vários troncos rolando rio abaixo, um monte de árvores cortadas. Hoje, com gibis tentando passar mais mensagens "politicamente corretas", dificilmente publicariam esta HQ..

Propaganda - Revistinha do Ziraldo

PD1834-11_zps28e16bf8.jpg


Nunca ouvi falar desta revista do Ziraldo.

Propaganda - Peter Pan em quadrinhos

PD1834-12_zps24b55aa5.jpg



Propaganda - Bambi em quadrinhos e informações da edição

PD1834-13_zps2ea42d29.jpg



Propaganda - Almanaque do Prof. Pardal

PD1834-14_zps41bc9706.jpg



Propaganda - Biscoitos São Luiz/Nestlé

PD1834-15_zps13821f4f.jpg


Editado por Victor235

Postado

ahahah essa tirinha da Margarida e do Donald sobre o "regime" dela é a pura realidade.

Essa história deles cortando as árvores pode não ser mais republicada,mas dizem que as histórias da Disney hj não são tão politicamente corretas como as da Mônica.

Também nunca ouvi falar dessa revista do Ziraldo.

Me encanta ver essas propagandas,tirando a do Instituto Universal Brasileiro.

Tenho quase certeza que já vi essa imagem do anuncio do Grande Almanaque de Férias.

E feliz aniversário Victor!

Postado

Até agora só li o primeiro volume. Achei abaixo da média, com histórias sem noção. Tem hora que Patópolis disputa a Copa como se fosse um país, noutras é só uma cidade, noutras os patopolenses torcem pra Itália, noutras pra qualquer time...

Isso eu até entendo, já que são vários roteiristas diferentes e entre esse Meio deles não há um padrão, por isso essa confusão de times e seleções.

O Volume 3 que ouvi falar que está sensacional, até porque é todo recheado com as histórias da Turma da Vila Xurupita :D

Postado
  • Autor

Comecei a ler o volume 2 e de cara já encontrei mais contradições.

O Pateta e o Mickey viajaram pra assistir a Copa do Mundo, composta por... times, e não seleções.

Fora isso, muito boa a história com o Paggio, referência ao jogador italiano Baggio.

Eu ia curtir o post da Pópis, mas "Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje".

Postado

Não tem problema eu curto o seu,mas se não puder eu aceito se vc só comentar :D

Como vc tá guardando todos esses gibis?

Vc separa os recentes dos mais antigos?

Postado
  • Autor

Como vc tá guardando todos esses gibis?

Vc separa os recentes dos mais antigos?

Em dois armários com cinco ou seis prateleiras cada.

Os gibis estão todos separados por universo, publicação e número/data.

Tipo assim: nas prateleiras da Disney, há uma (ou mais) fileiras só para o Pato Donald, outras só para o Zé Carioca. Dentro destas fileiras, os gibis estão empilhados do menor (em baixo) para o maior número (em cima).

Algumas fileiras tem caixas invés dos gibis estarem diretamente no armário. Não coloquei caixas em todo o armário simplesmente porque não é sempre que encontro uma caixa nas medidas exatas que preciso. Achei quatro ou cinco.

Comecei essa organização quando criança. No início, foi trabalhoso, hoje, pelo contrário, é algo muito prático. Quando vou guardar um gibi, basta localizar o lugar da publicação e colocá-lo em cima do monte.

-----------------------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 1861, de agosto de 1989.

Capa

zc1861-01_zpsc6476981.jpg

Propaganda - Serenata de Amor (Garoto)

zc1861-02_zpscda54d89.jpg

Zé Carioca - Craques da cesta

zc1861-03_zpsd4f99155.jpg

Cantinho do malandro

zc1861-04_zpse0a75c70.jpg

Prof. Pardal - Por que eu fui inventar

zc1861-05_zps73512439.jpg

Pateta - Enquanto a limonada esfria (tirinha)

zc1861-06_zps25392e02.jpg

Donald - Esse campeonato tá no papo

HQ nunca republicada

zc1861-07_zpsa04d5da2.jpg

Propaganda - IUB

zc1861-08_zps3c537a96.jpg

Zé Carioca e Pedrão - O sumiço da Inácia

zc1861-09_zpsf6adfd13.jpg

Donald - Obra-prima apetitosa (tirinha)

zc1861-10_zps3119e0d9.jpg

Zé Carioca - O dia do sinistro

zc1861-11_zpsf6b54b0a.jpg

Propaganda - Anos de Ouro do Zé Carioca vol. 2 e informações da edição

@Ramyen

zc1861-12_zps3b3f1bfc.jpg

Propaganda - Pato Donald

zc1861-13_zpse740318e.jpg

Propaganda - Boneca Angélica (Estrela)

zc1861-14_zpsf303090f.jpg

Editado por Victor235

Postado

Li as tirinhas e gostei.

Espero que venha mais do Pateta, eu adoro histórias dele,especialmente os curtas animados.

Victor,faz tempo q não vejo o Disney babys, pararam de publicar nos anos 80 ou é só para um tipo de gibi?

Editado por Usagi chan

Postado

Terminei de ler "Anos de Ouro do Zé Carioca" V.1 e gostei muito. Achei apenas que tem muitas histórias do Tico e Teco e do Banzé, algumas bem fraquinhas. Mas no geral é muito bom ver o Zé contracenando com o pessoal da Disneylândia. :)

Tem algumas perólas como "Biliãos do Tio Patinhas" e os meninos falando que o tubo de cola está no rabo do Tio Patinhas. :lol:

Postado

Tem algumas perólas como "Biliãos do Tio Patinhas" e os meninos falando que o tubo de cola está no rabo do Tio Patinhas. :lol:

Faz tempo que li, mas lembro disso. :lol: Se não me engano é numa propaganda onde pergunta-se "Onde que a garotada escondeu o tubo de Cola-Tudo?".

Postado
  • Autor

Victor,faz tempo q não vejo o Disney babys, pararam de publicar nos anos 80 ou é só para um tipo de gibi?

Não sei, mas nesta lista você confere o índice de todas as histórias "Baby Disney" já publicadas: http://coa.inducks.org/comp2.php?hero=DB&imgmode=1&sort1=auto

É uma catalogação, não necessariamente as tirinhas estão disponíveis para ler no site.

Terminei de ler "Anos de Ouro do Zé Carioca" V.1 e gostei muito. Achei apenas que tem muitas histórias do Tico e Teco e do Banzé, algumas bem fraquinhas.

Eu gosto das histórias do Banzé.

Aliás, esse nome significa alguma coisa?

Uma música do Trio Parada Dura fala "meu Banzé não compromete", será que tem alguma associação? Banzé = cachorro = bagunça?

Faz tempo que li, mas lembro disso. :lol: Se não me engano é numa propaganda onde pergunta-se "Onde que a garotada escondeu o tubo de Cola-Tudo?".

Eu que havia postado essa propaganda aqui no fórum.

Um gibi com uma relíquia: duas tirinhas em que a roupa do Donald foi colorida de azul, e não de preto (geralmente nas capas e desenhos ele veste azul, e nas HQs preto):

----------------------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Pato Donald # 2003, de fevereiro de 1993

Capa

PD2003-01_zps01fcf0bd.jpg

Propaganda - Urtigão na Amazônia

PD2003-02_zps1a588643.jpg

Donald e Peninha - O tesouro de Ali Patah

PD2003-03_zpsa704265c.jpg

Propaganda - Instituto Monitor

PD2003-04_zps04ed6daa.jpg

Donald e Gastão - A conta (tirinha)

Achei uma HQ (tirinha) que o terno do Donald foi colorido com azul, e não preto.

PD2003-05_zps6c8b7018.jpg

Donald e Silva - Programa não programado

PD2003-06_zps73f8920a.jpg

Patotempos

PD2003-07_zps8c2d4c7a.jpg

Prof. Pardal e Donald - Essa é de torrar!

Outra! Mas ainda são exceções.

PD2003-08_zpse708deb7.jpg

Abrindo o bico

PD2003-09_zps23a45363.jpg

Donald - Amor ecológico

PD2003-10_zpsa98e3564.jpg

Tirinha (1/2 página) e informações da edição

PD2003-11_zps874c6602.jpg

Propaganda - Almanaque Disney

PD2003-12_zpscbca092d.jpg

Propaganda - Faber-Castell

PD2003-13_zpsb6f030c0.jpg

Editado por Victor235

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O pior que tem que ser "soca" por que quem não está vendo não vai entender que o Chaves empurrou o sanduíche de qualquer jeito no bolso que faz parte da piada... 🤣 Quanto a fonte do áudio original do remendo vai depender se esse remendo já foi feito quando fizeram a audiodescrição ou se foi feito depois...
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    "Final Fantasy VII Revelation" pode ampliar ainda mais a presença de personagens oriundos dos spin-offs da franquia. A possibilidade foi comentada pelo diretor Naoki Hamaguchi, em uma sessão de perguntas e respostas com fãs em Xangai, na China. O diretor comentou sobre a possibilidade de personagens como Cissnei, apresentada originalmente em Before Crisis : Final Fantasy VII e que retornou em Final Fantasy Rebirth, aparecerem no próximo jogo. "Há uma coisa que posso afirmar. Esta série Final Fantasy VII Remake não é simplesmente uma recriação da obra original. Nosso objetivo é criar um único e novo Final Fantasy VII que incorpore os cenários e conceitos de todos os spin-offs anteriores, como Final Fantasy VII : Advent Children, Dirge of Cerberus e Crisis Core. Cmo esse conceito naturalmente será levado para Revelation, acredito que no último jogo haverá personagens que apareceram nos diversos títulos da compilação de FF7. Cada um desses personagens possui uma base de fãs grande e dedicada, então queremos criar uma obra capaz de satisfazer os sentimentos dessas pessoas". Fonte : https://meups.com.br/noticias/final-fantasy-vii-revelation-spin-offs/
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    A evolução do mercado de cervejas alterou os critérios de decisão de compra dos consumidores, que passaram a considerar fatores como a origem dos ingredientes, o tipo de malte e a experiência de consumo. A disputa entre os grandes fabricantes do setor concentra-se nos segmentos premium e superpremium, onde atributos como a pureza da receita, a identidade das marcas e a consistência do sabor dividem espaço com as variáveis de preço e volume. Os reflexos dessa disputa por valor e posicionamento de marcas já são visíveis nos balanços financeiros do setor. Durante uma teleconferência de resultados realizada no início de junho de 2026, o diretor-executivo da AB InBev, Michel Doukeris, afirmou que a operação brasileira registrou desempenho sólido no primeiro trimestre. O resultado teve como principal impulso o ganho de participação nas categorias premium e superpremium. Michel Doukeris informou que a companhia avançou ou manteve participação em 75 % dos mercados onde atua. “Continuamos a ganhar market share em cerveja e spritz”, afirmou. Na prática, isso significa que a empresa aumentou sua fatia de mercado nessas categorias. Anna Paula Alves, diretora de Categoria da Ambev, confirma que o avanço das cervejas premium reflete uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que busca mais variedade e novas experiências de consumo. “Nosso consumidor de premium é um consumidor que exige mais, quer mais versatilidade e mais opções”, afirmou. A executiva também atribui o crescimento do segmento à ampliação das opções disponíveis no mercado. A estratégia de diversificar o portfólio permitiu à companhia fortalecer sua presença na categoria. “Hoje, as cervejas premium representam cerca de 25% do mercado brasileiro, e nossas marcas premium e superpremium seguem crescendo em ritmo acelerado”, disse Ana Paula Alves. Para a diretora da Ambev, o Brasil se consolidou como uma plataforma importante para inovação no setor. “Marcas como Stella Artois Pure Gold e Michelob Ultra refletem nossa capacidade de acompanhar a evolução das preferências dos consumidores brasileiros”, destacou, ao citar a procura por alternativas com menos calorias, menos carboidratos e sem glúten. A estratégia ocorre em um segmento historicamente disputado com a Heineken. No terceiro trimestre do ano passado, a Ambev informou ter alcançado a liderança da categoria premium no Brasil pela primeira vez em dez anos. A Heineken, porém, contesta os números. A empresa atribui o cenário a uma disputa de preços nas gôndolas dos supermercados. De acordo com a Heineken, a marca teve papel central na transformação brasileira do segmento premium. Segundo estimativas internas do grupo, o segmento saiu de cerca de 5 % para 25 % do mercado de cervejas, em pouco mais de uma década. “Pela primeira vez em mais de uma década, a Ambev parece estar recuperando participação no mercado de cerveja no Brasil. A marca Heineken, após uma trajetória notável de 15 anos, mostra sinais de maturidade do ciclo”, aponta um relatório da BTG Pactual. A Copa do Mundo de 2026 deve elevar o consumo global de cerveja em cerca de 1 bilhão de copos de 500 ml, segundo estimativa da Jefferies, instituição financeira dos Estados Unidos especializada em análises de mercado para investidores. A edição do torneio em 2026 conta com 48 seleções e 104 partidas, acima dos 64 jogos das edições anteriores. A ampliação da competição deve resultar na Copa do Mundo com maior consumo de bebidas já registrado. Os analistas também projetam que a Copa do Mundo 2026 impulsionará os volumes globais de vendas de cerveja entre 0,2% e 0,3% em 2026. O torneio tem como sedes os Estados Unidos, o Canadá e o México, três mercados relevantes para a indústria cervejeira. Fonte : https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/cervejas-premium-ampliam-mercado-e-acirram-disputa-por-consumidores-no-brasil/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Se o Egito vencer o Irã na próxima rodada, vai garantir o primeiro lugar do grupo G.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "E Chaves soca o sanduíche em seu bolso" Devem ter feito o remendo em momentos diferentes, por isso os áudios diferentes. Quando rolam esses remendos com áudio original, fico me perguntando se a fonte é a cópia da Televisa ou o áudio em espanhol que está em uma das faixas de áudio da fita.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.