Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Antes tarde do que nunca. Esse mês comprei todas as mensais, exceto a da Minnie que não costuma chegar aqui. 

Essa HQ do Tio Patinhas é boa, se bobear é a melhor que já li quando analisamos as mais recentes.

O Casty está se tornando um grande desenhista e roteirista do Mickey. 

Participe lá do Face da votação sobre qual capa deveria ter o especial ''Tio Patinhas 70 anos'' que sai em Junho. 

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

O Casty está se tornando um grande desenhista e roteirista do Mickey. 

Já é faz um tempo. Dos ainda em atividade, deve ser o melhor.

10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Participe lá do Face da votação sobre qual capa deveria ter o especial ''Tio Patinhas 70 anos'' que sai em Junho. 

Votei ontem, na imagem 4.

Postado
Em 29/04/2017 at 03:06, Victor235 disse:

Pois é Victor, depois do Murry ouso dizer que ele é o melhor. Anos 80 e 90, o Rato ficou com umas HQs bem ruinzinhas.

NOTÍCIAS

SOXlAPD.jpg

Zé Carioca # 2398, trouxe mais uma HQ inédita do Papagaio. E com o traço do Herrero.

Kg8pENS.jpg

Ela só perde para ''Não Está no Gibi'' que foi a melhor dessa leva de inéditas. 

Com os personagens:

- Nospechato:

JzacUB2.jpg

- Frank:

mY26Qm8.jpg

Outras HQS da edição:

Spoiler

8Nhvfbj.jpg

Spoiler

4a5ndAQ.jpg

Spoiler

Zhc0LhN.jpg

Ao ler essa última, rapidamente me lembrei de tê-la lido na infância. Pela cena do final do Pão de Açúcar mordido. Isso deve ter sido em ZC # 2217 de 2002, segundo o Inducks. Então posso afirmar que se não foi esse o primeiro gibi que comprei em bancas, deve ter sido um dos primeiros. 

Spoiler

GiVgbVu.jpg

FLhUc2v.jpg

Postado
  • Autor
53 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:
Em 2017-4-29 at 03:06, Victor235 disse:

Pois é Victor, depois do Murry ouso dizer que ele é o melhor. Anos 80 e 90, o Rato ficou com umas HQs bem ruinzinhas.

Eu disse isso? /vamp

Postado

Simplesmente, não consegui fazer de outro jeito esse post. Tinha quoteado um post seu, mas errei e tive que apagar, daí ficou assim mesmo. :lol:

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Simplesmente, não consegui fazer de outro jeito esse post. Tinha quoteado um post seu, mas errei e tive que apagar, daí ficou assim mesmo. :lol:

Uai, e na hora que vi aquilo não tinha saído o resto da postagem. Agora saiu sobre o gibi, e sem aparecer o "Edited by".

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa é boa :lol: 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

A cor do cartão:
Imagem

Quebra da quarta parede:
Imagem

(via Almanaque do Zé Carioca (2s) # 21, de agosto de 2014)
Imagem

Postado

Foi aqui do Brechó?

Quase levei essa edição. Mas aí achei a original do cavaleiro das dívidas e acabei deixando essa. 

Postado
  • Autor

Talvez.

Só sei que ela faz parte das que comprei a última vez que fui "praí", em dezembro de 2016.

Postado

Aquisições recentes da minha última ida ao sebo:

Spoiler

Imagem_2.jpg

O dono do sebo cobrou 20 Temers nesse Mickey, dizendo que é raridade e 10 no livro. Não sei por que mas tô achando que fui tapeado... Mas enfim, esse passa a ser o gibi mais antigo do meu humilde acervo: Mickey Nº 287, de setembro de 1976. Este eu lembro que o @Victor235 postou em março.

Spoiler

Imagem%203.jpg

Um "Maurício" dos anos 90 eu não dispenso. Chico Bento Nº 220 de Junho de 1995.

Spoiler

Imagem%202.jpg

Um especial que queria comprar há tempos mas na época não vi na banca. Turma da Mônica - Maico Jeca de agosto de 2009.

Postado
  • Autor

Por ser o item mais antigo de sua coleção, o preço pode até ser justificado.

Fora isso, foi abusivo. Eu paguei 5 reais desse número. Gibis do Mickey desta época são antigos, mas não são raros assim.

Postado

O preço é abusivo sim. No máximo esse gibi pode ser vendido a 10 reais. Os do final dos anos 60, até valem mais.

Postado

É... Aceitei, paguei, tá incluído na coleção, fazer o quê? O que vale é que pela primeira vez tenho um exemplar dos anos 70.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Algo raro pode ser visto em Almanaque do Prof. Pardal (1s) # 04, de setembro de 1988: uma HQ longa, de 17 páginas, onde a roupa do Donald foi colorida de azul. Histórias com o terno de Donald colorido de azul são muito raras, e, quando encontradas, geralmente são apenas tiras de uma página.

Apesar de ser um almanaque, esta e uma outra história publicada neste número eram inéditas na época, e até hoje seguem sem republicação.

Dois personagens diferentes aparecem em "A bola mal bolada":
• Chico
Imagem

• J. J. J. J. J. Jota
Imagem

Já em "Crise de invenções", Pardal diz que nasceu na cidade de Monotonópolis.

Postado
  • Autor
Em 2017-4-26 at 10:26, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

UBPSoo6.jpg

E vamos falar agora da Edição # 2431, do Zé Carioca que só chegou as bancas na última terça (18). 

Abrimos com uma HQ em que aparece o Zé Paulista, que aparentemente está curado de sua obsessão por trabalho. Mas será mesmo? Detalhe para isso de ''muda de cuecas''. Achei que só eu falasse isso. :lol: 

F9seZ3m.jpg

Em seguida, uma ótima HQ do Morcego Vermelho em que a sua identidade secreta é revelada. Mas por sorte, o Donald aparece e consegue convencer que ele só estava disfarçado de Morcego. 

NJvzfmn.jpg

Essa é bem nonsense, mas Ok. Valeu pelo traço do meu amigão Herrero:

uMZ6tVl.jpg

Que raios é isso do Urtigão sendo amistoso? :P

PJOBAtH.jpg

E para fecharmos uma boa do Morcego:

5RPubnJ.jpg

- Messala Frário:

dloxRV7.jpg

E olha só na seção de cartas. Eu me matando para comprar um capa dura, e o cara compra logo 10. :what:

AUfRx3I.jpg

Mas o Cledson é gente boa, conversei com ele no Whatsapp. Ele está montando uma bela coleção para os filhos. 

Terminei de ler. Apenas a última foi inédita em minha coleção.

E hoje fui numa banca e, o Zé de maio já estava lá!

Estranhamente, apenas "Zé Carioca". Outros títulos de maio não chegaram ainda.

Segundo o Planeta Gibi, o lançamento será só amanhã.

Até pensei em comprar pela antecipação, mas melhor esperar chegar na assinatura em junho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pelo menos esse estava sumido
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu vi no site principal do Fórum Chaves que tem o trechinho raro do Seu Madruga entrando na vila Ganhamos
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS - Sábado, 07 de fevereiro de 2026: 12:00 - Abertura (1993) 12:00 - O futebol americano (1976) OBS: Última exibição em 06 de setembro de 2025. 12:20 - Encerramento (2024)
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 6 de febrero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 47 (1974): En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan El Chavo Episodio 110 (1976): El traje del tío Jacinto Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 185 (1977): El poste de luz / Lo malo de las fotografías es que salen movidas El Chavo Episodio 244 (1979): Clases de higiene

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.