Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
8 minutos atrás, Victor235 disse:

Não escaneou as tirinhas?

Foi dificil escanear essa edição por causa do durex na lombada. Como as tirinhas já estavam disponíveis no Inducks, não o fiz. 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Para não estragar a lombada da edição (que está deslocada), seguem apenas os personagens diferentes que aparecem em Zé Carioca # 1793, de janeiro de 1987:

• Germano Filho
Imagem

• Inspetor Vivaldino
Imagem

• Bárbara Estranha :lol:
Imagem

• Broka Shields
Imagem

- Bônus: Pateta sendo esperto:
Imagem

@Eu sou Groot

Postado
  • Autor

Inédita? https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/PD+2090
Já havia sido publicada, em duas partes, nos anos 50.

Postado
NOTÍCIAS

4pIJ0rj.jpg

Comentários sobre o volume 2 da coleção ''Os Anos de Ouro do Mickey''. 

Em ''Mickey na Alta Sociedade'', vemos que o primeiro parceiro do Mickey nas HQS é o Butch, um ex-presidiário que Mickey está reformando. O engraçado é que em dado momento na HQ, é oferecido uma foto da dupla para todo leitor que quisesse, daí a introdução conta que Walt Disney parabenizou Gottfredson pela ideia, mas pediu que não fizesse de novo, porque tiveram que contratar alguém só para cuidar disso, de tantas cartas que receberam. 

Em ''Mickey e os Ciganos'', vemos uma cena pesada. Minnie quase é esmagada por um moedor de moinho, por ciganos muito perversos. 

Em ''Quem Casa quer Casa'', vemos que o Victor tem razão sobre o Horácio e a Clarabela. Mickey trabalha de cupido para que o Horácio se declare a Clarabela e a ajude a abrir uma pensão. Eles até ficam noivos. 

''O Grande Roubo do Orfanato'' também é ótima, alucinante do começo ao fim. Bafo e Zé Ratão estão no ápice da sua maldade e fazem a culpa cair no Horácio que quase foi linchado.

Temos também a estreia das tiras dominicais, que deram um trabalhão para indexar no Inducks. :P

Postado
  • Autor

Não entendi muito bem isso da foto.

Postado

Mickey e Butch tiram uma foto. Aí o Eu Lírico fala que quem quiser essa foto da dupla deve escrever para o Mickey. 

Postado
  • Autor

Haha, que resposta será que deram pra galera?

Postado

Extra #6

Almanaque Turma... nº 3, Editora Globo - Julho de 2004

Novo%20Documento%202017-03-10_1_zpsiveif

Novo%20Documento%202017-03-10_18_zpsevzn

Novo%20Documento%202017-03-10_2_zpsvkzfa

As historinhas

Novo%20Documento%202017-03-10_3_zpstvvkc

Astronauta sofre uma descarga elétrica enquanto sintonizava a tv. Depois disso, se depara com personagens de franquias de temas intergaláticas durante suas viagens. Nessa historinha, aparecem personagens de Star Wars, Star Trek, entre outros.

20170511_172306_zpszgftbphe.jpg

20170511_173451_zps4oapfzvj.jpg

20170511_172713_zpsvqyuuqdw.jpg

Novo%20Documento%202017-03-10_4_zpsu63ct

Novo%20Documento%202017-03-10_5-horz_zps

Astronauta desce num planeta onde mora uma família similar às da turma do Chico Bento.

Novo%20Documento%202017-03-10_7_zpsc9uhd

Novo%20Documento%202017-03-10_8-horz_zps

O título é similar à da historinha do Zé Vampir nesse gibi abaixo, mas são temas distintos.

http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?page=224#comment-605610

Novo%20Documento%202017-03-10_10_zpslmju

Astronauta está entediado com a viagem no espaço, quando recebe a Solidão.

Novo%20Documento%202017-03-10_11_zpswu4r

Novo%20Documento%202017-03-10_12_zpszgoj

Novo%20Documento%202017-03-10_13_zpsxbqt

Novo%20Documento%202017-03-10_14_zps3r7a

Novo%20Documento%202017-03-10_15_zpssb2r

Novo%20Documento%202017-03-10_16_zpsnyzs

Novo%20Documento%202017-03-10_17_zpslpwf

Astronauta trabalha como carteiro interplanetário.

Postado
  • Autor

Que bom que voltou, Bia.

Acho que já tive esse almanaque.

Postado

Eu tenho essa história do Astronauta encontrando essa família aí com aparência de caipira. Porém eu acho que foram inspirados naquele desenho da Hannah Barbera "A familia buscapé." 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Do volume #08 da coleção de capa dura do Carl Barks, 14 de suas 21 histórias foram inéditas em minha coleção.

Imagem

Nas publicações anteriores, como será que ficou este "putz"?

Imagem

Postado
  • Autor

Outra coisa, o "Almanaque Disney" vai voltar. E parece que vão suspender (de novo) os almanaques de personagens.

Postado

Sobre o Putz, aqui vemos outra versão, sem ele.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fb_img_14946260763966438-jpg

--------

Sobre a volta do Almanaque Disney, seria ótimo. Mas as republicações de raridades que vinham saindo nos almanaques pararão. Maffia disse que o AD virá com 90% de material inédito (e que não deve sair de Pato-Mickey). 

Postado
  • Autor

Melhor, né? Pagar caro pra impressão de digitalização é foda.

Postado

Mas prefiro pagar por republicações do que por HQs atuais. Para que voltar com Almanaque Disney se as republicações devem ser de uma ou duas HQs curtinhas do Tico e Teco ou do Quincas?

Ficaremos apenas com a revista do Zé republicando raridades. O Big não puxa muito do fundo do baú, e o DE só republicação de coisa que já saiu esses tempos. 

NOTÍCIAS

HWxhcuK.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 1385 (1978):

Essa é uma grande HQ do Zé. Tentando atrair torcida, o Vila Xurupita decide contratar grandes nomes do futebol. Mas na verdade são apenas os velhos jogadores disfarçados.

Spoiler

GMRw818.jpg

obYzc7z.jpg

Spoiler

g9Nd9FI.jpg

Spoiler

Zd4XsWQ.jpg

Spoiler

iTLwrCQ.jpg

Duas tirinhas muito legais:

p0L8SrS.jpg

Brincadeira com o Cosmos, time que o Pelé foi jogar:

NFKcXIl.jpg

- Tárcio Praga:

N8Isq9T.jpg

Ox2ixY2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - O livro de animais (1979) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 17/01/2025, outra em 17/04/2025, e a mais recente em 02/09/2025. 18:02 - Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (1980) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 17/01/2025, outra em 02/05/2025, e a mais recente em 01/10/2025.
  2. claudioch
    Pessoal, eu acabei legendando a segunda parte do episódio também: YouTube: Nas praias de Cancún (1980) - Parte 2 Episódio completo com as legendas embutidas: Download Arquivo da legenda: Download Como eu disse anteriormente, podem usar, repostar, corrigir/aperfeiçoar. Só peço de deem os créditos, pois foi muito trabalhoso.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 19 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 29 (1973): El gato / Un difunto bastante muerto El Chavo Episodio 90 (1975): Las nuevas vecinas pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 171 (1977): Clases de golf / Muñecos vemos, rateros no sabemos El Chavo Episodio 225 (1979): El cine
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mais do que fechar na vice, a pessoa da emissora que eu conversei me disse que o importante é a entrega pra Telesena pq ela mantém o que o programa anterior entrega, pra assim não prejudicar o DL. Ou seja, a média ser 2,0 ou até mesmo ficar em terceiro não é tanto problema, o problema tem sido o pico da entrega estar sendo baixo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.