Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Postado

NOTÍCIAS
A Piada Mortal | DC Comics reprovou conteúdo sexual na HQ Cena original retratava a tortura de Barbara Gordon nas mãos do Coringa de forma mais explícita

Billy Hynes, um ex-funcionário da loja de quadrinhos Gosh! Comics, em Londres, tem publicado online fotos de artes originais de HQs. Entre o material que o colecionador divulgou em sua conta no Twitter, o mais interessante é uma página de A Piada Mortal, a história do Batman por Alan Moore e Brian Bolland lançada pela DC Comics em 1988.

A arte retrata o momento em que Barbara Gordon é torturada pelo Coringa. A versão divulgada por Hynes mostra uma cena em que a personagem está nua, com os seios à mostra. Ela joga luz em um antigo debate sobre a tortura de Barbara ter incluido elementos sexuais, que ficariam implícitos na história. Na versão final da HQ, apenas a violência física é mostrada de maneira explícita. Compare:

post-34520-0-07677900-1386067058_thumb.j post-34520-0-13858600-1386067067_thumb.j

As páginas mostram que inicialmente a ideia era abordar também a violência sexual, mas a DC achou o conteúdo muito pesado e pediu a Bolland que recriasse a cena. De acordo com o

Bleeding Cool, o desenhista confirmou que a página é verdadeira. Bolland acabou criando uma nova cena, um close-up no rosto de Barbara Gordon.

Outra controvérsia de A Piada Mortal, envolvendo o significado do final da graphic novel, foi assunto em agosto deste ano.

Fonte: Omelete

• Respostas 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

1097

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Lembrei de vc Victor quando eu soube na TV.

Que descanse em paz.

P.s.: O que eu mais gosto dos screens do Victor é as propagandas antigas. :D

Em que canal falaram sobre o Renato Canini?

Vou voltar postar umas screens, Pópis :D.

-----------------------

Pessoal, adquiri uns gibis antigos da Disney da década de 1960 a preço de banana, num leilão no Mercado Livre. Já estou negociando os trâmites do pagamento e envio... Assim que chegar posto as fotos aqui! Vou começar a ficar de olho em leilões, dá pra adquirir coisa boa, por um preço bem em conta! :D

Chegou?

-----------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Mickey # 849 (junho de 2013)

Capa:

mk849-01_zps7b7f130c.jpg

Informações da edição:

mk849-02_zps9775c0e2.jpg

Mickey e os exploradores do amanhã:

mk849-03_zps760c9c3a.jpg

História inédita, até então só havia sido publicada uma vez em todo o mundo, na Itália.

Esta HQ conta com a participação de Marlin e Prof. Zapotec, os homens da máquina do tempo que contracenam com Mickey na saga "O mistério dos signos":

mk849-03a_zpsd62a38b8.jpg

Mickey - O dino do espaço:

mk849-04_zps91977c7e.jpg

Clube do Mickey (seção de cartas):

mk849-05_zps6b52b926.jpg

Propaganda - Especial "Velozes e desastrosos":

mk849-06_zpsb19beeb4.jpg

"Universidade Monstros" - Regra nº 3: escolha o melhor esporte para você (tirinha):

mk849-07_zps7e963d0a.jpg

Propaganda - Filme "Universidade Monstros":

mk849-08_zps50488757.jpg

Propaganda - Especial "Vikings":

mk849-09_zps25a4b520.jpg

Postado

Chegou?

Tá chegando. Assim que estiver aqui, tirarei fotos. :D

Postado

Globo. ;)

Postado

Vou voltar postar umas screens, Pópis :D.

Globo. ;)

Correto! Eu vi no Jornal Hoje.

Espero que coloque mais screens de revistas antigas.

Alias gostou das tirinhas que andei postando aqui?

Postado

Sim, gostei das tirinhas.

Vou providenciar mais screens.

Postado

Que bom que gostou das tirinhas,pq aqui vem mais,só que do Peanuts:

Peanuts+-+07+-+Muito+ocupado.jpg

Peanuts+-+Assassino+a+Sangue+Frio.jpg

Peanuts+-+Trocando+as+bolas.jpg

Peanuts+-+Cart%C3%A3o+por+Pena.jpg

Peanuts+-+365+Dias+Ruins.jpg

Lendo alguns tiras eu sinto um pouco de pena do Charlie Brown.

Postado
NOTÍCIAS
Conteúdo de Pato Donald # 2422 (agosto de 2013)

Capa:

pd2422-01_zpsa2040dfa.jpg

Propaganda - Boca Rica (Estrela):

pd2422-02_zps735158f5.jpg

Um mundo sem Patinhas:

pd2422-03_zpsf8560c7f.jpg

Detalhe para esta referência a um funk:

pd2422-04a_zps6a432440.jpg

O dia do julgamento:

pd2422-04_zps37c74b62.jpg

Um androide bem doido:

pd2422-05_zpsaf78f4f2.jpg

Um passo à frente:

pd2422-06_zpsb1c82d7d.jpg

Um passo à frente - parte final:

pd2422-07_zps24f42b5b.jpg

Abrindo o bico (seção de cartas):

pd2422-08_zpsa29e9ff1.jpg

Informações da edição:

pd2422-09_zps3def79ec.jpg

Propaganda - Club Penguin Desafio Ninja:

pd2422-10_zpse8318fef.jpg

Propaganda - Lifebuoy:

pd2422-11_zps84bbdd0a.jpg

Postado

Curiosidade:

A edição No.13 de ''Aventuras em Patópolis''(Agosto de 1994) veio com capa correspondente ao contéudo da edição No.14 e vice-versa. :lol:

http://zip.net/bllJyY

Com a história ''O Incrível Vaporizador Dimensional''.

http://zip.net/bmlJN3

Com a história ''O Misterioso Amburgus''.

Postado

Não sabia dessa.

------------------------------

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 2388 (setembro de 2013)

Capa:

zc2388-01_zps571c5623.jpg

Propaganda - Avon/Filme "Aviões":

zc2388-02_zpse00fcaba.jpg

Zé Carioca - Ratos-vapor:

zc2388-03_zpsca3fb2d9.jpg

Pena Kid - A música não pode parar

zc2388-04_zps6f618808.jpg

Zé Carioca - Por que é que eu rolo na cama?

zc2388-05_zps79186403.jpg

Zé e Nestor - Tem louco pra tudo:

zc2388-06_zps1a4ad39f.jpg

Donald e Peninha - O dorminhoco

zc2388-07_zps83ce9424.jpg

Zé Carioca - Pintando e bordando:

zc2388-08_zps15b9636c.jpg

Papo de Papagaio (seção de cartas)

zc2388-09_zps0c1283fb.jpg

Propaganda - Especial "Na Terra dos Faraós":

zc2388-10_zps2fd31edc.jpg

Informações da edição:

zc2388-11_zpsfe1492fa.jpg

Propaganda - Álbum de figurinhas "Universidade Monstros":

zc2388-12_zpsd24011ff.jpg

Propaganda - Boca Rica (Estrela):

zc2388-13_zpsafa43235.jpg

Postado

Lembrei num relapso nostálgico de 2008. Recordo-me que alguns livros didáticos continham tirinhas do Menino Maluquinho, francamente, na época eu achava bacana e tal, melhor que a série.

Eu também curtia as tirinhas do Horácio e do Piteco, que eram do Maurício de Souza, mas não mais que isso, pra mim Tina, Mônica e o restante é completamente dispensável.

Postado

Por gostar muito do tema, comprei o "Disney - Lendas da Antiguidade", é muito bom, já li a metade e é ótimo, é 16.00 R$, talvez eu compre outra edição temática sobre "Piratas". ^^

Postado

Esse temático "Lendas da Antiguidade" eu não cheguei a comprar, mas tenho outros temáticos lançados até o momento e todos eles são muito bons, qualidade impecável, a arte gráfica mesmo, excelente. Recomendo que compre o "Piratas", também é muito bom como os outros.

Quero comprar no fim desse mês o "Tio Patinhas - 50 anos da revista, Volume 2", o volume 1 comprei semana passada e estou adorando, seleção de histórias muito boas, além de serem todas histórias inéditas no Brasil.

Postado

Calvin e Haroldo:

tumblr_m3wyqdmFYX1rr7w5jo1_1280.jpg

tumblr_m3280uQUYr1rr7w5jo1_1280.jpg

tumblr_m1m9ylbS8x1rr7w5jo1_1280.jpg

Postado

Terminei de ler "Pateta Repórter", o especial temático da Disney da Abril do mês de agosto de 2013.

É uma série de quadrinhos que teve suas dez primeiras histórias publicadas no Brasil pela primeira vez.

A trama se passa com o Pateta no papel de jornalista na década de 1930. Com seu jeito confuso, o personagem acaba sempre estando no lugar certo e na hora certa, o que resulta em boas reportagens investigativas.

As HQs foram escritas por Teresa Radice e desenhadas por Stefano Turconi, hoje casados. As histórias lembram a forma de Chespirito escrever em um ponto: inúmeras referências históricas e de famosos, da ficção ou não.

As referências incluem o filme "O poderoso chefão", nomes do jazz e pianistas, jogadores de beiseball, Charles Chaplin, um aviador que cruzou o Oceano Atlântico num avião, um livro de Agatha Christie, um caso que envolve a Força Aérea americana e muito mais.

As melhores HQs para mim foram "O caso dos dez jacarezinhos" e "O pianista intocado". Sugiro esta última e "O guarda-chuva, o chapéu e o garoto" ao Joel, essas HQs unem muita coisa que ele gosta: referências de vários tipos, piano e Charles Chaplin. E as tramas são muito boas.

Outra coisa interessante é a sacada dos criadores da saga, que deram um papel diferente ao Pateta (sempre é o Mickey que desvenda os crimes, aqui é o seu amigo Pateta) e à Minnie, que ganhou um papel muito mais importante que o Mickey. Em entrevista, os atores falaram que estavam cansados de ver a Minnie como "a namorada do Mickey", e aqui deram papel importante a ele em toda saga, sempre citando Mickey como seu noivo, mas ele de fato nunca aparece nas HQs além de fotos e o formato de suas orelhas em algumas cenas.

A décima parte da saga também resgata o nome do Esquálidus.

Tem também páginas sobre as HQs, explicações sobre algumas referências usadas nelas e entrevista com os criadores da saga.

Capa

patetareporterA_zpsc8010ed4.jpg

Contracapa

patetareporterB_zpsadc8b904.jpg

Gibi muito bom!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Raphael
      140

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. E.R
    3. gustavo lins
      1436

Exibições de Chapolin no SBT

4. gustavo lins
      46

Materiais sumidos do SBT

5. E.R
      1

Lista de episódios de Chaves e Chapolin registrados pelo SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...