Ir para conteúdo

Ecos antes das falas dos personagens

Featured Replies

Postado

Gostaria de saber o que é isso, pois aparece em vários episódios, e eco, pelo que eu sei vem depois

Está aqui o vídeo onde esse eco fica mais visível:

Editado por dariochmaníaco

Postado

Interessante... Isso eu também me perguntava muito há um tempo. Creio que aconteça exclusivamente no Lote de 90, se não estou enganado.

Provavelmente é o retorno de algum microfone ligado... Talvez Carlos Seidl estivesse ouvindo as falas do Nelson quando dublou o Ramón.

Postado
  • Autor

Interessante... Isso eu também me perguntava muito há um tempo. Creio que aconteça exclusivamente no Lote de 90, se não estou enganado.

Provavelmente é o retorno de algum microfone ligado... Talvez Carlos Seidl estivesse ouvindo as falas do Nelson quando dublou o Ramón.

Mas acontece em vários episódios, e inclusive cenas que antecedem as falas da Chiquinha.

Postado

Que isso que aparece no fundo do áudio do 0:00 ao 00:03? Parece até alguém cantando.

Postado

tambem já havia reparado nisso.

Editado por Victor235
USERBARS FORA DA ASSINATURA

Postado

Já reparei isso muitas vezes, e não é só com o Ramón não, é com quase todos os personagens :s_success:

Postado

Que isso que aparece no fundo do áudio do 0:00 ao 00:03? Parece até alguém cantando.

Um belo dum eco da fala do Nelson antes mesmo dele dublar na hora certa. Como O L.ucas Fernando disse.

Postado

Eu já tinha visto eco depois da fala dos personagens, como no episódio "O Contra-regra desregrado / O mistério dos peixinhos"

• 5 meses depois...
Postado

Este "eco" é por causa da "contaminação" do áudio de uma parte de fita em contato direto com outra parte quando as fitas ficavam por muito tempo enroladas, seja ainda quentes depois de uma exibição, seja por causa da umidade, seja por estática, ou pelos 3 fatores juntos: Quente, estática e depois úmido.

Postado

Tb ja tinha notado esse eco.

Postado

Isso aparece mais nos lotes mais antigos.

Postado

Este "eco" é por causa da "contaminação" do áudio de uma parte de fita em contato direto com outra parte quando as fitas ficavam por muito tempo enroladas, seja ainda quentes depois de uma exibição, seja por causa da umidade, seja por estática, ou pelos 3 fatores juntos: Quente, estática e depois úmido.

Era mais ou menos isso que ia dizer. É um problema relativamente comum em fitas magnéticas que não são protegidas desses fatores. Já notei isso em casa nos meus VHS's e K7's.

Postado

Striiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiike One!!! :P

Creio que aconteça exclusivamente no Lote de 90, se não estou enganado.

Não, acontece a mesma coisa em episódios do lote de 1984 e 1988.

Acho q só não acontece isso no lote de 1992, q é mais recente.

Postado

Eu sempre via e acha bem estranho esse eco

Postado

Eu sempre via e acha bem estranho esse eco

Achava! :angry: - by Professor de português aposentado

:P

Editado por fbdooito

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Eles editavam os episódios ao vivo?
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Manchester City 2 x 0 Everton
  3. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Essas emissoras da Albavision são tudo quebradas, só recordo das exibições absurdamente bagunçadas lá nos Canais 10 e 11 da Ratensa anos atrás com cortes do nada, blocos pulados e telas pretas misteriosas
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Vendo a lambança que Repretel e TVN andam fazendo, o SBT até parece normal
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS - Sábado, 18 de outubro de 2025: 12:37 - Abertura (1993) 12:37 - O livro da Chiquinha (1975) 13:00 - Encerramento (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.