Ir para conteúdo

Você tem sotaque?

Featured Replies

Postado

Cara eu não tenho sotaque nenhum, não me enquandro em nenhum gauchês... Sei lá isso é meio estranho, na minha sala de aula também não tem ninguem que puxe muito o sotaque, uns inclusive parecem ser neutros como eu, não sei se é pq estou acostumado ou pq é assim mesmo...

Eu acho que gaúcho não tem sotaque forte...

Esses "mas bah!", "tchê" e etc são girías gaudérias...

Agora sotaques ridículos que nem o casseta e planeta faz por exemplo é coisa de retardado, ninguem fala assim, nem no interior... nem em lugar nenhum!

Postado

Gaúcho não tem sotaque forte? Pô, dá pra reconhecer um gaúcho de longe só de abrir a boca... :lol: :lol:

Engraçado como gaúcho não perde o sotaque... conheço gaúcho que mora aqui há mais de 20 anos e continua com o sotaque... tenho um tio que é maranhense, está aqui há pouco mais de 10, e já não tem mais sotaque de lá. Só quando passa uns dias lá que ele volta com sotaque... :P

Postado

Pois é, justamente isso, eu não entendo qual é o sotaque gaúcho? Fala com a voz mais engrossada?

Sei lá o baiano é marrento, o carioca é mais malandro, o paulista é isso, o catarinense fala daquele jeito... enfim!

Agora o gaúcho como fala?

Sei lá eu acho completamente normal.

Postado
Pois é, justamente isso, eu não entendo qual é o sotaque gaúcho? Fala com a voz mais engrossada?

Não, com voz mais afeminada... :anjo:

Digo... :unsure:

Sei lá, é difícil de definir, vc mesmo não conseguiu definir bem os sotaques (é isso, fala daquele jeito...) :P

Postado

os bahianos q eu conheço não tem sotaque tanto eh q pensei q esse negócio de nosso sotaque era soh coisa de paulista :assobiando: , mas acho q a maioria das pessoas q moram em salvador e cidades próximas não tem sutaque, mas em feira quando fui pra lá vi gente q tinha o tal sutaque bahiano

Postado

Sotaque não está relacionado apenas às expressões, mas também à forma de pronunciar,àa entonação de voz...

Eu acho o sotaque gaúcho meio "ondulado". As sílabas tônicas são faladas de forma meio progressiva, mais ou menos assim:

Ô sotaÁque do gauÚcho é ondulaÁado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mais um novo nas afiliadas.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Selva (1975) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A dona da ilha dos homens (1976) 11:23 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Cyrano de Bergerac (1978) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Quem me dá uma mão? (1976) 11:22 - O ventrilouco (1976) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Games
    Já joguei um de sinuca, mas não lembro se é esse. Vou testar essa semana.
  4. éoDanilopô
    éoDanilopô respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    E eu recomendo um sanduíche de presunto.
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Games
    Também me lembra um outro clássico do Super Nintendo chamado Side Pocket, porém esse é só sinuca mesmo:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.