Ir para conteúdo

Você tem sotaque?

Featured Replies

Postado

Cara eu não tenho sotaque nenhum, não me enquandro em nenhum gauchês... Sei lá isso é meio estranho, na minha sala de aula também não tem ninguem que puxe muito o sotaque, uns inclusive parecem ser neutros como eu, não sei se é pq estou acostumado ou pq é assim mesmo...

Eu acho que gaúcho não tem sotaque forte...

Esses "mas bah!", "tchê" e etc são girías gaudérias...

Agora sotaques ridículos que nem o casseta e planeta faz por exemplo é coisa de retardado, ninguem fala assim, nem no interior... nem em lugar nenhum!

Postado

Gaúcho não tem sotaque forte? Pô, dá pra reconhecer um gaúcho de longe só de abrir a boca... :lol: :lol:

Engraçado como gaúcho não perde o sotaque... conheço gaúcho que mora aqui há mais de 20 anos e continua com o sotaque... tenho um tio que é maranhense, está aqui há pouco mais de 10, e já não tem mais sotaque de lá. Só quando passa uns dias lá que ele volta com sotaque... :P

Postado

Pois é, justamente isso, eu não entendo qual é o sotaque gaúcho? Fala com a voz mais engrossada?

Sei lá o baiano é marrento, o carioca é mais malandro, o paulista é isso, o catarinense fala daquele jeito... enfim!

Agora o gaúcho como fala?

Sei lá eu acho completamente normal.

Postado
Pois é, justamente isso, eu não entendo qual é o sotaque gaúcho? Fala com a voz mais engrossada?

Não, com voz mais afeminada... :anjo:

Digo... :unsure:

Sei lá, é difícil de definir, vc mesmo não conseguiu definir bem os sotaques (é isso, fala daquele jeito...) :P

Postado

os bahianos q eu conheço não tem sotaque tanto eh q pensei q esse negócio de nosso sotaque era soh coisa de paulista :assobiando: , mas acho q a maioria das pessoas q moram em salvador e cidades próximas não tem sutaque, mas em feira quando fui pra lá vi gente q tinha o tal sutaque bahiano

Postado

Sotaque não está relacionado apenas às expressões, mas também à forma de pronunciar,àa entonação de voz...

Eu acho o sotaque gaúcho meio "ondulado". As sílabas tônicas são faladas de forma meio progressiva, mais ou menos assim:

Ô sotaÁque do gauÚcho é ondulaÁado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Professor Inventivo
    É o mesmo que perguntar ao Edgar Vivar quantas vezes o Seu Madruga lhe pagou o aluguel nas histórias. Ele vai dizer três, porque foi a quantidade de vezes que gravaram o episódio do dinheiro perdido. Em 72, 78 e 81.
  2. Eu acho...
    Pensei a mesma coisa, é o multiverso do remake
  3. JoãoB
    Assisti o episódio. Chaves dessa época é fraco, mas esse episódio em específico é bom. Acho que é um dos melhores dessa leva da Herbert Richers que estrearam até agora. E foi muito bem dublado, todos os dubladores estavam ótimos. Já disse outras vezes, mas vou repetir: Marcelo Torreão foi muito bem no Senhor Barriga, acho uma pena ele não ter dublado mais esse personagem. Para mim ele foi o melhor Senhor Barriga depois do Mário Vilela. Curioso que a Dona Florinda, no início do episódio, fala que já aconteceu uma vez de ratos aparecerem em um restaurante. Seria uma referência à versão de 1979? 🤔
  4. Lucas Fernando
    Se algum dia o Aventuras em Vênus for exibido novamente, farão isso em um momento hiper aleatório em que ninguém esteja esperando. É típico do SBT.
  5. TIO JOÃO
    Tá certo😂😂😂😂😂😂

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.