Ir para conteúdo

Excesso de leitura leva estudante universitário a morte no Paraná

Featured Replies

Postado

Carlos-Camacho-Esp%25C3%25ADndula-2.jpg

casal3-580x344.jpg

Carlos Camacho Espíndula, 25 anos residente no município de Francisco Beltrão, localizado na região sudoeste do Paraná, entrou em convulsão e evoluiu para óbito após uma maratona de 12 horas de leitura de obras científicas para a finalização de seu Trabalho de Conclusão de Curso. Os pais do jovem o encontraram caído no chão do quarto segurando o livro ‘Direito Civil: Família e Sucessões’.

Sua monografia deveria ser entregue na próxima segunda-feira (12/03) para o Prof. Helvécio Dias Barroso, que está sendo investigado por homicídio culposo em função das excessivas cobranças em relação a leituras e correções na redação do TCC.Arnaldo da Rocha Trigueiro, responsável pela delegacia de homicídios de Curitiba, revelou em entrevista coletiva que o professor praticava uma modalidade de bullying acadêmico com seus orientandos. Sob a alegação que buscava a excelência do texto científico ‘ele humilhava alunos com comentários obscenos e desumanos que marcavam negativamente a psique dos seus orientandos’.

Em um capítulo da Monografia de Carlos o delegado encontrou uma observação extremamente degradante feita pelo Prof. Barroso. Escrito em letras garrafais no canto superior da primeira página se lia: “nem por um casal de caralhos você vai apresentar uma mer** dessa”. A família do estudante informou que ele chagava a passar 16 horas estudando e sempre que voltava das reuniões de orientação de TCC estava cabisbaixo e com lágrimas nos olhos. O laudo médico da perícia comprovou que a morte derivou de uma convulsão ocorrida pela excessiva atividade mental. Nunca antes na história deste país a expressão ‘se matou de estudar’ fez tanto sentido…

Fonte: http://www.carlaomaringa.com.br/2012/03/excesso-de-leitura-leva-estudante.html

Editado por Victor235

Postado

Coitado

Postado

Esse é um dos grandes motivos para que os professores acabem com as provas, exercícios, lições...:P

Postei isso no Face da minha professora, acho que ela vai ficar P da vida quando ela ver isso... :rindo:

Editado por Chaves SBT

Postado

Isso é um pena que existam professores como esse hoje em dia

Postado

NEM POR UM CASAL DE CARALHOS VOCÊ VAI APRESENTAR ESSA mer**!

Helvécio Dias

saushaushuahsuahsuahushaushuau

:rindo: :rindo: :rindo: :rindo: :rindo: :rindo: :rindo: :rindo:

Postado

Eu mandava esse professor pro inferno

Postado

Nossa... E por que o cara ficava calado e não contava para seus pais isso? E, não teve graça nenhuma MVNS....

Postado

Muito estranho. Forçar a ler esses livrões por 12 horas é muito. Ele precisava de descanso.

Isso é um pena que existam professores como esse hoje em dia

Ainda existem professores assim? :mellow:

Postado

Nossa, que trágico. A gente que já tá na faculdade vamos ficar ligados nesses professores que mais exigem, do que ensinam. Isso é desumano!

Postado

Nossa, que trágico. A gente que já tá na faculdade vamos ficar ligados nesses professores que mais exigem, do que ensinam. Isso é desumano!

Pior que eu já tenho professores assim, mais ou menos...

Postado

Só eu estou sentindo que a notícia é fake?

PS.: Não estou acusando o Victor. Dei uma olhada no site de onde a notícia foi retirada e... sei não, viu?

Postado

Muito estranho. Forçar a ler esses livrões por 12 horas é muito. Ele precisava de descanso.

Ainda existem professores assim? :mellow:

Claro que sim!, esses professores autoritários é o que mais tem :joinha:

Postado

Nuss. :o

Postado

Caramba, ele estudava por 16 horas direto! Como ele aguentava? :o

Postado

Wooooooooooow! o_o

Só eu estou sentindo que a notícia é fake?

PS.: Não estou acusando o Victor. Dei uma olhada no site de onde a notícia foi retirada e... sei não, viu?

Pode ser.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    "Forza Horizon 6" pode ter tido sua data de lançamento vazada dentro do próprio "Forza Horizon 5". Jogadores começaram a relatar um pop-up dentro do game mostrando que o novo capítulo da série chegaria no dia 15 de maio de 2026 em acesso antecipado e 19 de maio de 2026 na edição padrão. A imagem, compartilhada pelo perfil XBOXF10, também revela o que vem no pacote Premium Upgrade, incluindo acesso antecipado de quatro dias, VIP Membership, Welcome Pack, Car Pass, pacotes temáticos de carros e duas expansões planejadas para o pós-lançamento. Fonte : https://meups.com.br/noticias/rumor-data-de-lancamento-de-forza-horizon-6/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Thomas em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Palmeiras 1 x 0 Santos
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Henri Castelli está fora do Big Brother Brasil 26, por determinação da equipe médica do reality show. O ator teve duas convulsões na quarta-feira, uma delas durante a prova de resistência que valia a primeira liderança dessa edição do reality show.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.